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segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sion, o Colosso Morto-Vivo, é revelado


Tirar uma vida é algo simples, mas ninguém aperfeiçoou tal ato como Sion. Ele conduziu exércitos e exércitos pelas mandíbulas da morte, avançando várias vezes pelas forças que ousavam se opor a Noxus, até que sua cidade-estado ficasse acima de todas as outras nações. Porém, mesmo os poderosos caem, e apesar de a morte de Sion chocar o povo noxiano, ela também o deixou a salvo das forças de Demacia, então sem um líder.

Porém, a história de Sion não terminou com sua morte. Pensando em explorar a idolatria ao herói noxiano, o Grão-General de Noxus tomou uma drástica decisão: tentar trazer seu maior campeão de volta da morte. No entanto, se tirar uma vida é algo bem fácil, restaurá-la é qualquer coisa, menos isso. Sion ergueu-se novamente, mas voltou como algo diferente. Sem sua inteligência e proeza marcial, ele foi reduzido a uma máquina simples de matança, destruindo qualquer um - amigo ou inimigo - que estivesse em seu caminho. Incapazes de controlar sua arma, os noxianos aprisionaram seu antigo campeão. Séculos passaram, e outro Grão-General retornou ao túmulo de Sion, determinado a ressuscitar por completo o grande campeão.

A morte não é mais um obstáculo para Sion - a cada vez que ele cai, seus comandantes simplesmente o remontam e revivem o então glorioso soldado. Porém, dentro de seu corpo despedaçado, há uma alma em uma busca desesperada pelo senso de si mesmo que ele já teve, e quando este senso é despertado em épocas de guerra, então é guerra que eles terão.

Habilidades


Passiva: In Gloria Mori

  • Sion tem um rompante de fúria assim que perde toda sua vida, ganhando uma barra de vida inteira e um bônus significativo de dano de ataque, velocidade de ataque e roubo de vida enquanto ela se esvai. Todas as suas habilidades são substituídas porAcesso Mortífero, que dá a ele um enorme - porém breve - bônus de velocidade de movimento. Assim que sua vida se esgotar de vez, ele morre.



    Q: Golpe Demolidor

    • Sion firma seus pés no chão, deixando de caminhar enquanto ele junta forças e ataca com seu machado em uma área ampla à sua frente. Quanto mais tempo Golpe Demolidor for canalizado, mais dano causa - e a partir de meia carga, ele lança os inimigos atingidos ao alto.



    W: Fornalha da Alma

    • Passiva: Sion ganha um bônus de vida máxima a cada unidade abatida.

    • Ativa: Sion cria um escudo sangrento à sua volta. Se o escudo se mantiver intacto nesta duração, ele explode, causando dano mágico a todos os inimigos próximos. Sion também pode detonar o escudo antes disso ao ativar a habilidade novamente.



      E: Urro do Assassino

      • Sion grita em uma direção específica, causando dano, lentidão e redução da armadura do primeiro inimigo atingido. Se Urro do Assassino atingir uma tropa inimiga ou monstro da selva, o grito também os lança para trás em uma distância considerável. Então, a tropa ou monstro arremessado causa dano e lentidão a todas as unidades atingidas.



      R: Investida Incrontrolável

      • Sion começa a avançar em uma direção, ganhando velocidade à medida que ele se move e atropela tropas inimigas no caminho. Ele pode cancelar esta investida cedo, e neste momento ele acerta o chão, causando dano em área de efeito a todos os inimigos próximos. Senão, Sion avança uma distância muito longa, só parando ao acertar um Campeão inimigo, parede ou o fim de sua marcha. Se Sion correr para cima de um Campeão inimigo, ele o lança ao ar e causa dano em área de efeito; se ele acertar uma parede, Sion fica atordoado brevemente e causa dano em área de efeito à sua volta.


      Mecânica de Jogo



      O poder de Sion no início da partida vem de sua força bruta e da ameaça potencial de suas habilidades. Posicionamento sagaz permite que Sion mire seu Golpe Demolidor - que causa um monte de dano e um arremesso ao alto quando carregado por completo - pela linha de frente das tropas de sua equipe e da inimiga, forçando o oponente de Sion a escolher entre garantir golpes finais valiosos ou continuar saudável na rota. Porém, à medida que ele sobe de nível, Sion é capaz de garantir sua dominância com cada vez mais confiança. Ao usar Urro do Assassino para causar lentidão e redução de armadura em seu inimigo, Sion pode se alinhar e causar dano ainda mais significativo com Golpe Demolidor. Enquanto isso, Fornalha da Alma dá a ele um escudo forte o suficiente para negar uma quantidade considerável da represália inimiga caso seu oponente decida partir para o mano-a-mano-morta-viva do ex-glorioso soldado noxiano, ou oferece defesa o suficiente para manter Sion vivo em sua fuga.

      Mesmo se o inimigo de rota decidir avançar e forçar Sion voltar pra sua torre e dar golpes finais de lá, ele ainda tem alguns truques que o ajudam a ganhar o ouro necessário para ir às compras. Ao ficar fora do alcance de sua torre, Sion pode usar o escudo de Fornalha da Alma para absorver o dano das tropas enquanto ele carrega Golpe Demolidor, que é amplo o suficiente para detonar uma onda inteira de tropas. E ao ter o rival de rota longe de sua torre, Sion está em uma posição perfeita para convocar seu caçador e ganhar um abate. Graças ao uso de Golpe Demolidor e Urro do Assassino durante as emboscadas com aliados, ele é um monstro, concedendo controle de grupo o suficiente para que seu aliado chegue causando dano. Porém, as coisas mudam um pouco de figura nas emboscadas inimigas: com uma baixa velocidade básica e sem corridas, Sion é um Campeão de pouca mobilidade que depende de seus escudos, lentidões e vida para sobreviver enquanto se arrasta para sua própria torre.

      Essa falta de mobilidade some - mesmo que brevemente - assim que Sion chegar no nível seis. Investida Incontrolável é uma habilidade monstruosa e capaz de fazer com que Sion atravesse metade de Summoner’s Rift. Ela tem vários usos, incluindo perseguir inimigos em fuga e fugir de confrontos potencialmente mortíferos. Porém, mais atraente do que isso é a capacidade de locomoção ganha com este ultimate. Apesar de ele ser meio desajeitado de mirar enquanto carrega, poucas coisas são tão incríveis quanto um Sion correndo a toda velocidade na direção de um inimigo distraído lá do outro lado da rota.

      Selva


      Com sua forma robusta e habilidades em área de efeito, Sion também é adequado para marcar presença na selva. Todas as suas habilidades básicas dão a ele muita velocidade de eliminação, e enquanto ele pode tentar realizar emboscadas enquanto habilita seu ult, ele precisa optar entre se aproximar de seu inimigo distante a partir da torre dele, ou trabalhar com aliados que tenham controle de grupo para deslanchar sua avalanche de dano bruto. Porém, assim que ele ganha acesso à Investida Incontrolável, as coisas mudam de forma significativa. O alcance extremo e a mira traiçoeira da habilidade fazem Sion ser mais eficaz enquanto ele faz emboscadas avançando na rota. Ao começar a carregar bem antes de partir para a ação, Sion é capaz de chegar atropelando no meio da batalha com uma certa segurança, lançando seu alvo ao alto antes de destruí-lo com Golpe Demolidor e Urro do Assassino.




      Lutas de equipe


      Embora Sion já seja um oponente aterrorizante no início da partida, ele realmente mostra ao que veio assim que as equipes se reúnem e lutam entre si. Ele se sobressai no calor da batalha, ativando Fornalha da Alma antes de avançar com Investida Incontrolável para começar o derramamento de sangue. Assim que ele fica entre os inimigos, ele se sai melhor ao mirar suas habilidades para acertar o máximo de alvos possível, atrapalhando seus inimigos tanto pelo controle de grupo quanto pelo dano vindo de seus ataques. A presença de Sion requer atenção, mas mesmo quando a equipe inimiga finalmente derruba o grandalhão, o trabalho deles ainda não acabou. In Gloria Mori dá a Sion uma chance de buscar vingança após a morte, dando a ele muito dano de ataque e velocidade de ataque, tornando o colosso morto-vivo uma ameaça gigantesca mesmo do além-tumulo.

      Sinergia


      Funciona bem com:





       Flecha de Cristal Encantada, Rajada e Tiro Congelado causam lentidão aos inimigos de Sion,  permitindo que ele se aproxime e prepare seus golpes lentos, porém dolorosos.

       Nautilus - o Titã das Profundezas


       A combinação de Sion e Nautilus formam um pesadelo de controle de grupo para a equipe inimiga.  Juntos, eles causam quantidade mais do que suficiente de lentidão, atordoamento e lançamentos  para atrapalhar vários alvos enquanto seus causadores de dano têm o que merecem.

       Zilean - o Guardião do Tempo


       Apesar de Sion ser um gigante um tanto lento, a Distorção no Tempo de Zilean dá a ele toda a  velocidade de movimento necessária para perseguir alvos e atropelar o time inimigo. Zilean  também pode usar uma Bomba Relógio em Sion para complementar seu enorme dano em área de  efeito.

      Tem dificuldade contra:


       Lucian - o Purificador


       Os bônus de velocidade de movimento de Chama Ardente e as corridas de Perseguição Implacável  fazem de Lucian um  alvo ágil e escorregadio para os ataques lentos de Sion. A morte vem rápido  para os inimigos de Sion, mas só que o  Colosso Morto-Vivo precisa botar as mãos na vítima antes  disso.

       Azir - o Imperador das Areias


       Azir não é só ágil para fugir de Sion - ele também tem muito controle de zona e de grupo para  prejudicar a caminhada  arrastada de Sion. E embora Investida Incontrolável seja uma ótima  ferramenta para aproximação, Decreto do  Imperador bloqueia a corrida de Sion e anula seu  potencial imediato de contato próximo.



       Nuncamova e Decrepitar dão a Swain o necessário para manter Sion distante, e embora outros  magos morram rápido  sob o machado de Sion, Swain é tanque o suficiente - especialmente ao  ativar Bando Voraz - para suportar o dano  recebido.



      Sion está se arrastando para perto do ambiente público de testes! Queremos ver a opinião de vocês sobre este verdadeiro colosso morto-vivo. Em alguns dias, lançaremos um artigo onde exploraremos mais a fundo o personagem e uma sessão de Tira-Dúvidas sobre como decidimos atualizar Sion.

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