Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Guia de Sobrevivência de Azir

Azir está na rotação semanal, então criamos um Guia de Sobrevivência com dicas para dominar como o Imperador das Areias!



Guia de Sobrevivência: Azir

POR: JIGU

Nesta semana, Azir ascende para a rotação semanal grátis! Além do Campeão em Destaquededicado ao Imperador das Areias, você também poderá explorar esta coleção de dicas e estratégias dos jogadores - sejam profissionais ou não - e da comunidade para retomar seu lugar no trono ancestral:

IBeMatey: elaborou uma infinidade de opções e itens que combinam com vários estilos de jogo

Xervos: estudou a fundo combates das rotas e quem se sai melhor como rival

Demonata: examina a fundo todas as habilidades e escolhas de itens, assim como rivais da rota, sinergia de equipe e estratégias para todas as fases da partida

Summoner School: um subreddit criado pela comunidade com um monte de discussões, dicas, truques e composições para o Azir
Para informações atualizadas sobre como os jogadores têm criado Azir, visite este link.


Dicas de Riot Velocity e Riot Squad5

Quer uma vantagem das internas? Veja algumas dicas e análises de Riot Velocity e Riot Squad5, dois dos caras envolvidos no balanceamento do conjunto de Azir.




Então, qual é a do Azir?

Riot Squad5: Azir mostra a que veio ao manter inimigos afastados e ditando o andamento das lutas de equipe. Ele é ótimo na hora de proteger atiradores com seu controle de zona, permitindo que eles causem seu dano constante. E ele certamente é um dos Campeões mais complexos e desafiadores do jogo (se não for o mais de todos).

Riot Velocity: É, suas primeiras partidas de Azir vão girar em torno de você entender como usá-lo. Ele tem uma curva de aprendizado significativa - ele é tão difícil quanto Zed ou Yasuo, porém sendo mais similar a Orianna em termos de estilo de jogo. Só que assim que você entende qual é a dele, ele é extremamente recompensador.

O mais importante ao jogar com Azir é acompanhar quantos soldados você tem no campo, onde eles estão posicionados e quantos você tem de reserva. Às vezes, é melhor pensar mais um pouco e deixar as jogadas rolarem. Espere pela oportunidade certa e coordene com seu time.


Quais Feitiços de Invocador você recomenda?

Riot Squad5: Neste momento, Curar é popular para quem joga na rota do meio, mas no caso do Azir, acho que Incendiar é uma opção bem melhor. Ter esse dano extra é muito importante para Azir, e seu alcance e conjunto fazem com que ele não precise tanto de magias defensivas. Teleporte também é outra ideia válida, já que Azir é muito potente na hora de avançar e derrubar torres.

Riot Velocity: Eu tendo a concordar com Squad5, mas acho que Exaustão também tem seu lugar para Azir. Se você usar todas as suas habilidades e o inimigo simplesmente passar por seus soldados e pular em você, Exaustão dá um ótimo jeito de sobreviver até que suas habilidades sejam recarregadas.


Como você constrói Azir?

Riot Squad5: Acho que existem três maneiras principais de criar Azir (apesar de que, claro, elas podem se misturar entre si):

1. Canhão de vidro detonador - Arriscado, mas satisfatório que só vendo: você está de olho no dano máximo do uso de habilidade + o primeiro autoataque do soldado.

2. Dano constante total de Redução de Tempo de Recarga (RdTdR) - Mais RdTdR equivale a mais velocidade de ataque graças à passiva de Azir, então você lançará dor máxima a longo prazo com mais fugas frequentes e utilidade de sobra.

3. Mago tanque - Comprar uma Armaguarda da Caçadora cedo e depois um Bastão das Eras ou Rylai equivale a menos dano de cara, mas também permite que você dure mais e exerça o alcance total de seu controle de área e dano constante.

Pessoalmente, escolho a opção número dois ao agilizar Códex Demoníaco e Botas da Lucidez, pois ganhar velocidade de ataque grátis de sua passiva é basicamente ouro grátis. Assim que eu alcanço 40% de RdTdR, vou direto no Poder de Habilidade. Se você estiver muito confiante, você pode criar páginas especiais de Runas / Talentos com 10% de RdTdR. Isso vai deixar você bem mais perigoso na rota.

Se você não estiver convencido de que deve compor RdTdR, lembre-se: apesar de não ser Poder de Habilidade puro, RdTdR aumenta o potencial de dano de Azir de forma significativa. RdTdR significa que mais soldados sairão de cada vez, assim como mais velocidade de ataque dos soldados graças à sua passiva... e mais soldados com mais ataque automático = toneladas de dano.

Riot Velocity: Particularmente, escolho uma mistura da primeira e terceira opções, configurando o restante dependendo de como minha partida vai - algo como Bastão das Eras virando Capuz da Morte é comum pra mim. Muita gente gosta de adicionar Dente de Nashor, mas esse eu passo. Não combina com meu estilo de jogo “Q-mais-soldado-automático-me-dá-metade-da-sua-vida”.

Eu certamente não ignoro RdTdR: ganho 5% de recarga de Talentos que viram 20% quando junto com Botas Ionianas. Depois disso, analiso se quero mais RdTdR ou não. Morellonomicon é uma ótima compra para Azir, pois seus soldados podem disparar o efeito ativável da passiva do item. Se RdTdR não for a escolha adequada pro momento, vou de Cajado do Vazio. Eu sempre garanto que fecho minha composição com um item defensivo. Na maioria das vezes, vou de Anjo Guardião.


Qual a sua ordem de habilidades?

Riot Velocity: Na boa, você sempre vai querer maximizar o Q. A maioria do seu dano nas rotas virá do Q e ataques automáticos.

Riot Squad5: Estou contigo nessa. É tentador, mas não maximize o W primeiro. O dano de estocada dos seus soldados depende do nível de Azir, e não do nível do W. A habilidade Q é importante porque você aumenta o dano base dela e reduz sua recarga, então você pode mover muito mais seus soldados por aí. Do que ue vi, RQWE é o caminho mais eficaz.


Alguma dica para as rotas?

Riot Velocity: Posicione seus soldados entre as tropas atiradoras e lutadoras para manter o inimigo afastado e acumule ouro com segurança. Isso permite que você possa fazer esse garimpo nas tropas da linha de frente e de fundo com o mesmo soldado, assim como afastar o rival de rota de seus próprios soldadinhos. Os ataques automáticos dos soldado são como o Q do Lucian - eles podem causar dano além do círculo de seu alcance de ataque. Se seu rival de rota se esconder atrás das tropas, ataque-os para dano extra.

Riot Squad5: Você vai querer inundar a rota com vários soldados, mas resista a botar um soldado a cada vez que seu W estiver livre de novo (especialmente se você estiver perdendo na rota). Nunca se sabe quando você vai precisar erguê-lo e usar E nele para fugir de uma emboscada contra você.


Alguma dica final ou estratégias avançadas?

Riot Velocity: Os jogadores novos de Azir geralmente vão botar um soldado na rota e usar E para se aproximar rápido na ofensiva. Em vez disso, você deveria ir de WQE! Isso faz com que você cause dano grátis na hora de se aproximar. Só que não fique com muita sede de sangue - você nem sempre precisa lançar os outros às alturas com seu E. Às vezes, você pode usar o E somente para se reposicionar bem.

Além disso, sempre fique de olho em oportunidade de avançar na rota - um Azir sem ninguém para enfrentá-lo pode detonar torres, então tire vantagem desse poder sempre que possível.

Riot Squad5: Nem todo mundo sabe isso, mas soldados funcionam como sentinelas quando você os posiciona pelo terreno. Se você consegue mandar um soldado meio caminho para além da muralha, você consegue mandá-lo de uma vez! E tem outro truque divertido: se o inimigo estiver te perseguindo, use um soldado e comece a andar em outra direção. Se eles seguirem você, use seu E como o E da Lissandra e pule para seu soldado.

Riot Velocity: Nas lutas de equipe, é tentador usar o ult de Azir de forma ofensiva, mas às vezes é melhor guardá-lo para proteger seus aliados frágeis dos lutadores rivais. Sua muralha faz dele um ótimo recurso para combates caóticos em equipe na selva, então não tenha medo de se afastar delas.

Riot Squad5: Não me leve a mal, jogar seguro é ótimo, mas normalmente não resisto às jogadas no estilo inSec com o ult do Azir. É fácil demais usar o ult para trazer seus inimigos para perto de sua equipe ao atacá-los pelos flancos, mas você também pode fazer isso na frente deles e tirar aquela onda. Largue um soldado e mande-o para trás dos inimigos com Q, e então use E para seguir e use um ult, voltando para onde você veio.

Na hora do ult, lembre-se que os soldados de Azir aparecem um pouco atrás dele antes de avançar (na rota, inclusive), o que pode dar aquele pedacinho de alcance extra para pegar um inimigo. Se você pegou Flash, use-o para aumentar seu alcance para um nível realmente sinistro, ou guarde-o para escapar depois que executar esta jogada. Funciona 1.000% das vezes.



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash