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terça-feira, 27 de maio de 2014

Melhore sua mecânica com esses campeões!

Acho que poderia dizer que ADC* é a posição mais dificil de se aprender em League of Legends, a verdade é, se você aprender com esses 3 campeões, você terá uma completa noção de como jogar com ADC na bot lane, e vai ser muito mais facil aprender com os demais.


Antes que eu fale à você como praticar, eu preciso explicar um pouco sobre ADC. Ao decorrer do jogo, a influencia dessa posição é sempre fraca, mas continua sendo uma posição de incrivel importância. Um bom ADC tem um ótimo posicionamento nas teamfights* no late-game*, em termos de derrubar torres, ninguém é tão efetivo quanto um ADC. Honestamente, jogar de ADC não é tão dificil, você precisa de uma boa mecanica, algumas tecnicas sólidas, consiência do que está fazendo, e ajuda do seu suporte. 




Iniciantes: Caitlyn

Em termos de ADC, não existe um campeão melhor do que Cailtyn para começar. É muito importante se familiarizar com funcionam os projéteis, isso vai ter impacto no seu farm*, e em sua troca. O dano, e a distancia do projétil da Caitlyn são ambos excelentes para um ADC. Adicionalmente, ela não tem nenhuma outra habilidade especial para causar dano, então caso queira jogar com ela, você precisa se sentir confortável com a mecanica crucial, o kite, que é se mover entre auto-ataques. É claro, na versão atual ela necessita de dano no mid-game*. Mas você pode lidar com isso comprando os itens certos; isso inclusive melhorar sua flexibilidade de comprar itens. O mais importante sobre a Caitlyn é, ninguém à enfrenta na lane-phase*, você pode usar isso ao seu favor para farmar e se desenvolver.


Intermediário: Ezreal

É possivel que muitos jogadores digam que Ezreal AP* atualmente é uma escolha melhor, Eu sempre vou acharEzreal é um ADC ideal. Primeiramente, seu Q (Disparo místico) garante uma ótima troca, e é um excelente meio de treinar seu reflexo e sua intuição. Um Ezreal que não consegue acertar seu Q, não tem nenhum poder deharass* na lane, muito menos conseguir kills. Em segundo lugar, Ezreal é um campeão incrivelmente flexível, seu dano particularmente não é tão forte para um ADC. Adicionalmente, Ezreal tem uma grande contribuição para fazerteamfights, isso que aumenta seu valor em uma partida. Se você começar a jogar de ADC usando Caitlyn, quando jogar de Ezreal, você vai achar a diferença de seus projéteis uma dor de cabeça. Não desanime de Ezreal por isso, superando ou não, isso determinará se você deve ou não jogar de ADC, apenas testando seu desempenho com poucos campeões.


Avançado: Sivir ou Vayne


Esses 2 campeões tem algo similar, eles não são particularmente fortes na lane-phase, especialmente Vayne. Ao mesmo tempo, você vai discobrir que existem jogadores que são assustadores com esses 2 campeões, algumas vezes, até mesmo quando sejam totalmente pressionados no level 2 ou 3. Tem muito o que fazer para respectivos suportes, outro fator é entender cada ADC como cada campeão. Alguns jogadores acham que Vayne deve ser jogada defensivamente no early-game*, e se desenvolvem pensando que só conseguiriam trocar quando estivesse no final de jogo. A verdade é, o dano da Vayne no level 2 e 3, é maior que a maioria dos outros ADCs, a questão é como você administra essa troca.

Esses 2 campeões são ambos dificeis de se dominar em termos de ADCs. Independente de lane-phase outeamfights, para derrotar seu oponente, vai exigir totalmente de sua compreensão do campeão e sua mecânica.


Alem disso: Graves/Lucian/Jinx/Twitch
Todos estes campeões tem um burst* sólido. No começo de jogo, você não pode simplesmente assumir que todo o dano deles vem de seus auto-ataques, porque suas habilidades tem uma capacidade altissima de dano. Jogar com esses campeões é totalmente diferente de ADCs padrão. Como resultado, você precisa se familiarizar com todos os estilos. Independemente de ser um campeão com habilidades que combam, ou de auto-ataque e depois habilidades, ou até mesmo auto-ataques nos momentos corretos, você pode aprender lentamente todos essas coisas apenas se familiarizando com cada campeão. Como você pode produzir o maior dano em suas circunstâncias atuais? essa é a questão que todos os ADCs constantemente se perguntam. E como causar dano e continuar em segurança? isso é o que todos os ADCs querem.


Fonte: LolDB


Explicação de termos:

ADC: AD Carry, que significa Carregador AD, conhecido como Atirador.
Teamfight: Lutas em equipe.
Early-game: Começo de jogo, onde compram seus primeiros itens, onde acontecem os ganks, roams, etc.
Mid-gameÉ a transição entre early-game e late-game, onde os jogadores começam a sair de suas lines e definem seus primeiros objetivos, seja dominar visão, destruir as torres do mid, pegar inimigos desposicionados e fazer Baron Nashor, etc.
Late-game: Fase avançada de partida, 20 minutos ou mais.
Farm: Conseguir gold por meios seguros, como matar minions, ou monstros da jungle.
Lane-phase: Fase de rota, se reside no early-game.
AP: Ability Power, Poder de Habilidade.
Harass: Causar dano no campeão inimigo com o objetivo de o deixar recuado ou forçar uma ida à base.
Burst: Explosão, uma quantidade grande dano em um curto tempo.
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