Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 20 de maio de 2014

Coisas que você aprende na TopLane jogando sério!

Se você quiser falar sobre qual das roles é a mais facíl de subir no ranking na season atual, as escolhas obviamente são: Top e Jungle. Embora o jungler seja quem controle o ritmo do jogo, é o Top quem muitas vezes acaba sendo o alicerce de sua equipe. Um top bom o suficiente pode compensar as deficiências de qualquer um dos seus companheiros de equipe, mesmo se o jungle e o mid estão indo mal, enquanto você tiver um top habilidoso e  bem treinado, o jogo pode continuar pra sempre. Alguns pensam que jogar Top é um caso simples; no entanto, é muito mais difícil do que parece. Existem alguns detalhes que tenho certeza que você não sabe, a menos que tenha passado um tempo considerável na toplane.

Quanta EXP você ganha por abater um minion.

Alguns ADC's e Sup's devem saber disso, mas a maioria dos excelentes tops, irão prestar muita atenção a este detalhe. A importância de pegar level 2 primeiro é significativamente mais importante do que é pra bot lane. Quem quer que seja, se pegar level 2 primeiro, é muitas vezes capaz de dar muito harass no seu oponente e ainda controlar o farm ou até mesmo conseguir uma kill.





A importância dos minions

Antes do level 3, qual a coisa mais importante que afeta a performance do top em um confronto? Runas? Talentos? Feitiços de Invocador? Itens iniciais? Eu creio que não seja nenhum desses. Eu acredito que seja os minions. A maioria dos campeões da Toplane são Melee (corpo-a-corpo), por conta disso, se você quiser dar Harass no seu inimigo, terá de enfrentar o perigo da agressividade dos minions. Um top habilidoso deve saber como evitar a agressividade dos minions, enquanto usa seus próprios minions para ameaçar seu inimigo. Você deve saber que entre os leveis 1-3, se 20 minions te atacarem, vai te causar dano aproximado a 2 combos de habilidades do inimigo.

Flexibilidade entre Runas, Talentos e Feitiços de Invocador

Em relação a este ponto, eu posso começar com um exemplo simples. imagine que você vá procurar e veja as runas, talentos, feitiços de invocador,etc pra Riven. Você pode facilmente encontrar inúmeros guias e dicas oferecidas por jogadores profissionais de lol, mas você poderá rapidamente notar que a maioria das diferenças existem nas contas. Lembre-se que independentemente de Runas, Talentos ou técnicas, não existe algo como a "estratégia certa" pra Riven, apenas estratégias adequadas para determinadas situações. Eu já vi Riven de Exaustão, assim como já vi Aatrox de escudo. Eles provavelmente optam por ignorar o "senso-comum" de escolhas a favor de combinar com seu estilo pessoal de jogo ou estratégia e a sua performance reflete a sabedoria de sua decisão. Mas não faz sentido imitar cegamente uma estratégia como essa.

Técnica sutil de League of Legends

As mecânicas de League Of Legends são bastante simples. No entanto, ainda há uma forte necessidade de mecânicas dificeis na toplane. Para campeões como Renekton, Jax, Riven, Rumble e Vladmir, você precisa combinar bom posicionamento com uso correto de suas habilidades.
Exceto pela toplane, não consigo pensar em nenhuma outra Role que demande tanta habilidade de mecânicas.

Onde está o Jungler?

Na versão atual do LOL, parece haver um papel fixo para os junglers: Nos níveis iniciais, há um plano correspondente para qualquer coisa que o jungler quer realizar. Mas acredite em mim, quando eu digo que não há lane que dependa mais da atençao do jungler que o Top. A razão é, quando há um confronto, existe uma pequena chance de escapar, se você não aprender como saber onde o jungler está, o que você fará quando for gankado?



Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash