Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ziriguidun é banido do competitivo por EloJob

 Vice-campeã da BGL Arena #3 de League of Legends, a KaBuM parecia ter encontrado a bot lane ideal para disputar os campeonatos deste ano. Porém, a equipe terá que procurar um novo Support para a sequência da temporada. É que Pedro “ziriguidun” Ferreira foi banido do cenário competitivo por um ano.
     Ele é mais um dos cyber-atletas punidos pela Riot Brasil pela prática de elojob – quando um jogador recebe dinheiro para upar as contas de terceiros, o que é proibido pelo Código do Invocador. Pelo Facebook, a organização anunciou o afastamento do jogador e disse que pretende envolvê-lo em ações institucionais contra o elojob.
     Contratado no início do ano, Ziriguidun estreou em um campeonato presencial pela KaBuM na BGL Arena #3, em março, e teve boas atuações ao lado de Daniel “dans” Nascimentou. Ele chegou a ser elogiado, inclusive, pelo sul-coreano An “SuNo” Sun-ho, do Keyd Team, campeão do torneio.
     O site do CNB e-Sports Club tentou entrevistar ziriguidun, mas a assessoria de imprensa da KaBuM pediu que as perguntas fossem enviadas por e-mail, prática que não é utilizada por myCNB por impedir o dinamismo da conversa, para poder orientar o jogador. A Reportagem mandou os questionamentos e recebeu um pequeno texto como resposta, ignorando algumas das perguntas.
     Segundo a assessoria, ziriguidun disse que fez elojob até o ano passado, sem especificar o mês, quando começou a receber propostas para se tornar jogador profissional. “Eu não imaginava que tinha o potencial que enxergaram em mim, mas, quando me chamaram para uma equipe, eu não pensei duas vezes e aproveitei a oportunidade para realizar o sonho da minha vida”.
     No texto, o Support agradece o apoio dos companheiros e afirma que, apesar de seu afastamento, a equipe continuará jogando em alto nível e brigando por títulos.
     De acordo com o manager de e-sports da KaBuM, Bruno “bit” Lima, a equipe deve jogar com um complete no classificatório da Liga Brasileira de League of Legends, que acontece neste sábado e domingo, pela internet. Na segunda-feira, o nome do novo Support será anunciado.


Suspensões

     A Riot tem agido contra os jogadores que praticam elojob. Denúncias de que cyber-atletas estavam envolvidos em esquemas de elojob vieram à tona no início de março. Depois da pressão da comunidade, a empresa baniu 33 contas e suspendeu os profissionais do cenário competitivo.
     Entre os suspensos estão o ex-AD Carry do CNB, André “esA” Pavezzi, o ex-AD Carry do Cyber Gamer, Luccas “Zantins” Zanqueta, e o ex-capitão do Seven Wars, Bruno “Brucer” Pereira.
     O AceZone também perdeu o Support Matheus “Professor” Leirião, que admitiu ao site do CNB ter faturado R$ 600,00 com elojob.  ”Era tentador. Por incrível que pareça, eu fazia para comprar coisas simples que faltavam para mim. Eu não tinha dinheiro para lazer, por exemplo”.


KaBuM

Daniel “Danagorn” Drummond (Jungler)
Daniel “dans” Nascimento (AD Carry)
Pedro “LEP” Marcari (Solo Top)
Thiago “TinOws” Sartori (Mid Laner)




Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash