Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Resumão do AMA sobre o eSport BR

Hoje rolou o AMA sobre o eSport no Brasil. Se você perdeu alguma coisa pode ficar tranquilho que a gente resume as perguntas mais relevantes pra você !

P: Porque as transmissões nacionais não tem live pelo youtube? 
R:Estamos avaliando a expansão de stream para o YouTube também, não teremos transmissão via YouTube na Liga Brasileira Série dos Campeões mas é possível que tenhamos em outros eventos que fazem parte do CBLoL ao longo do ano.

Para a Liga, faremos a transmissão normalmente via Twitch e Azubu.
_______
 
P: Quais serão os casters responsáveis pelas narrações da CBL?
R: Tixinha, Toboco e Melão serão os narradores oficiais, com possibilidade de outros casters na mesa de análise =)
_______
 
P: Eu queria saber se vocês,da Riot Games Brasil,pensam em organizar um evento aqui no Espírito Santo?
R: Opa,estamos fazendo estudos para levar eventos de League of Legends para todo o Brasil. Aceito sugestões de lugares para realizar estes eventos (Casas de show, pavilhões e ginásios).
_______
 
P: 1- Horários de funcionamento da CBLOL em Porto Alegre?
    2- Terá Códigos de Skins e de quais campeões ?
    3- Estão recrutando pessoas para ajudar no evento?
    4-Vai ter lugar para aquecer água para o Chimarrão ?
    5- Polish Warrior e demais Rioters, estarão disponíveis para Conversar e fotos ?

R: 1-Nos dois dias o evento vai abrir os portões às 9h30 e encerrará às 20h.
    2- Sim! Será distribuída a skin Riot Blitzcrank.
    3- Não estamos recrutando dessa vez. Se em algum momento a gente for abrir vagas para       voluntaries, vamos divulgar com um tópico, assim como fizemos no Desafio Internacional.
    4- Não sei dizer ao certo se teremos, mas é possível que não. O que posso confirmar é que haverá uma praça de alimentação no local, com algumas opções.
    5- Sim, estaremos lá, inclusive o Polish Warrior! Nos procure pela camiseta com logo da Riot.

_______
 P: Vocês não acham que é uma aposta muito alta a final no maracanazinho?
 R: Essa é uma ótima pergunta.. vamos lá: é uma aposta muito alta? Talvez seja, considerando o destaque que eSports teve no Brasil até hoje. A questão é: quem conhece a nossa comunidade e viu a paixão dela em eventos como os que tivemos ano passado sabe que o público brasileiro de eSports demonstra um potencial enorme que ainda não foi explorado no país. Queremos dar chance à nossa comunidade de mostrar a força e a paixão pelo LoLzinho e o Maracanãzinho oferece uma oportunidade ótima para isso.

Além disso, queremos dar uma experiência similar à final mundial do ano passado para o público brasileiro e, quem sabe, tornar o Maracanãzinho a casa do LoL assim como já é para outros esportes como vôlei e basquete =) tudo vai depender da recepção dos nossos jogadores ao evento, que eu tenho confiança que vai ser bastante positiva depois de ter me arrepiado com a torcida em outros eventos presenciais no ano passado quando eu nem sequer era um rioter ainda. Smile
_______
P: Por que a escolha de 6 times em vez de 8 como é a maioria dos outros campeonatos? Esses 2 times que foram eliminados ontem pareciam que podiam acrescentar ao campeonato.

E sobre o nível dos times ficou claro que existem sim um top 4 muito definindo, mas quanto mais experiencia esses outros 4 underdogs tiverem melhor é para todos.
R: Optamos por começar com uma liga de 6 equipes para testar um formato inédito até o momento no Brasil. Queremos nos adequar ao melhor formato para o nosso cenário e por isso estamos saindo um pouco o padrão de torneio da LCS por exemplo.

Temos planos para o 2º semestre e para movimentar o cenário competitivo como em todos os níveis, não apenas para os TOP 4 ou Top 8.
_______
P: Vocês acham que algum dia o E-SPORT no Brasil pode ser transmitido na TV ?
R: As novas gerações que estão vindo aí, mega acostumadas com Netflix, YouTube e cia. anda cada vez mais deixando a TV de lado - será que nós não estamos na verdade construindo o futuro das transmissões esportivas? Será que talvez um dia role um Corinthians vs. Flamengo ao vivo pelo YouTube? =P Deixo essas perguntas pra vocês responderem, hehehe
_______
P: O Brasil tem potencial de ter uma liga nos moldes da LCS NA e EU? Se tiver, vai demorar bastante para isso acontecer ou talvez o mais cedo possível?
R: Estamos caminhando em direção a isso, e queremos atingir esse patamar o quanto antes, então esse ano e crucial em nossos planos, pela inauguração de nossa 1ª Liga Nacional. 
_______
P: Como ficaram posicionadas as equipes no CBLOL ? Lado a Lado ou de frente ?

R:  Nos 4 eventos presenciais já anunciados do CBLoL (Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro) teremos câmeras focando o rosto de cada jogador e as equipes não estarão frente a frente, serão sempre posicionadas uma ao lado da outra no palco.
_______
P: Qual e a principal meta do servidor brasileiro para tirar os trolls ?
R: Acredito que seja armar a comunidade para que ela saiba como evitar e combater a prática de trolls. É muito importante entendê-los para saber o que fazer quando encontrar um deles na sua partida.


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash