Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Retorno de Guinsoo e o Rework de Fiora - Parte 2


Continuando a discussão sobre o rework na Fiora, (se você não viu, a primeira parte está aqui) Guinsoo retornou para responder ao feedback que o pessoal deixou sobre os conceitos iniciais que ele deixou. Novamente, resumos foram feitos, mas a parede de texto continua aí =/


"Invocador: Por que Ripostar -> Thrust (com base no que eu vi na foto)? A definição de Ripostar é de um contra-ataque, não do bloqueio em si. Não faria mais sentido se a habilidade fosse Parry -> Ripostar?
Provavelmente essa é uma constatação válida. Atualmente, eu estava constituindo o feitiço como tendo duas partes, Parry e Thrust. Nós provavelmente retrabalharemos os nomes das habilidades, não só das mecanicas.


Invocador: “Por que um DUELISTA seria deslocado para o papel de jungler? Ela vai duelar com os lobos? Até onde eu sei, não há ‘honra’ em pular de um arbusto e atacar inimigos pelas costas. Isso não é um ‘duelo’. >_> Acho que, tematicamente, tirar a Fiora da top lane total muda o aspecto dela ser uma ‘duelista’.”
Você fez um apontamento interessante. Mas eu ainda acho que ela ficaria muito bem na mid lane; talvez você tenha razão quando diz que ela não pertence à jungle.


Invocador:Esse novo ultimate parece bem entediante. Basicamente, é como se ele fosse um "URF Mode Ativar!". Yay, um ult de esteróides. *Bocejo*”
Eu acho que ele é significantemente diferente de um ult de esteróides. Ele significamente altera seu padrão de jogo.


Invocador:1. O novo ult permite que ela spamme suas habilidades, sem custo algum, praticamente sem cooldowns, até 16 vezes, durante 9 segundos. Eu não vejo como isso não seria MUITO OP, a menos que sem seu ultimate ela bata realmente muito fraco... e se ele continuar com um cooldown de 120 segundos, serão 120 segundos muito dolorosos até tê-lo novamente...

2. Sem ter muito o que fazer, pois seu ult em si, não dá dano, o E também dá 0 de dano, e o W só dá dano em condições especiais (contra ataque). E isso faria com que sua Estocada realmente seja sua única habilidade de dano. Por mim, tudo bem se ela for baseada em ataques básicos – Eu tenho jogado com a Fiora usando builds de crítico - mas existe algum plano para fazer com que a Armadura de Espinhos não se torne um "compre isso e fique imune à Fiora"? 

3. A Fiora ainda vai continuar com seus esteroides de Velocidade de Ataque, bônus de AD, ou vai ganhar algum esteroide novo, além da penetração de armadura do ult? Pois ter a possibilidade de ter um grande bônus de velocidade de ataque é uma das coisas que eu mais acho legal nela. E tenho a impressão de que ela ficaria bem ruim se ela dependesse somente de seus ataques básicos e não tivesse nenhum tipo de esteroide para ajuda-la nisso. 

4.Você poderia falar um pouco mais sobre suas idéias para a Fiora jungler? Eu comecei a jogar com ela ali e gostei, mas ela fica sem mana muito rápido, por precisar usar seu E constantemente para limpar os acampamentos. E não parece que a nova Fiora vai ter muitos feitiços de dano, então parece que vai ser realmente complicado o seu early game na jungle.”

Sobre a parte 1: Originalmente, eu estava debatendo sobre como balancear a aplicação desse novo ultimate. Tem dois pontos que são principais: duração e número de conjurações. A versão da foto que eu postei é realmente mais limitada pela sua duração. Nesse protótipo, eu estava contando com vários “recuos”/utilidades das habilidades para limitar o ultimate – por exemplo, o tempo de viagem das habilidades, delas, tempo do parry, etc. No fim das  contas, com as direções que tomamos para uma das outras versões, e a versão mais recente dura por 8 segundos, com um limite de 4 / 6 / 8 conjurações (ainda precisa ser muito balanceado). E perceba que seu ultimate agora não concede mais bônus para suas habilidades, para enfatizar mobilidade e as táticas, em vez de um ultimate de “força bruta” (obviamente, se permitíssemos aquele tanto de conjurações em tão pouco tempo, ia ser focado nessa força bruta).

Você está parcialmente correto quando diz que um ultimate que garante versões mais poderosas de suas habilidades comuns seria algo realmente muito difícil de balancear. Mas neste caso, eu acho que há coisas “escondidas sob o capuz” que podemos utilizar para fazer que esse ultimate tenha uma identidade mais própria. Por exemplo, na versão atual, quando você o ativa, ele reseta todos os seus cooldowns então pode recomeçar todo o seu combo novamente, e vai ter X conjurações que pode usar da forma que quiser, e depois que acaba, os cooldowns voltam para onde estavam. Acho que isso ajudará a fazer com que ele seja um feitiço singular. E, adicionalmente, quanto mais potentes forem as modificações que esse ult oferecer, mais parecerá que ele é uma coleção de diferentes habilidades. Acho que o W está apresentando bem essa idéia, o E um pouco, mas o Q ainda não está representando o suficiente.

Ela definitivamente fica forte com todos seus feitiços. Na verdade, ela é bem baseada no uso de feitiços e uso de ataques básicos entre cada um, mas ainda parece bastante com um ADC melee, pois ela pode conjurar muitos feitiços sempre que possível e (condicionalmente) tem um dano bem constante. Até o momento, quando falamos de itens para ela, ainda não há algo que está determinado. Em seu kit atual ela tem um esteroide de velocidade de ataque, mas não está mais no seu ult – por razões obvias – mas ainda não estou certo se isso deve permanecer. Esse é um dos fatores de  balanceamento que determina se ela é mais assassina ou um ADC melee; Em um plano ideal, eu gostaria que ela fosse exatamente como um ADC melee mas sem esteroides para seus ataques básicos, mas esse é um objetivo muito elevado e que provavelmente não é possível. E eu também não quero que ela dependa exclusivamente de seus ataques básicos, como é o caso do Tryndamere, acho que deve ser algo entre ataques básicos e feitiços.

E eu não tenho opiniões sobre a jungle fiora, no momento. Eu não sei se essa idéia é realmente viável ou não. Ainda não foi testado, e certamente não é nosso foco primário/função pretendida para ela.


Invocador: “Uma das principais razões pelas quais eu não gostei desse novo ult é o quanto ele vai beneficiar jogadores que ping baixo. Percebi que qualquer coisa que seja mecanicamente intensa se beneficia disso, mas eu não acho que um ultimate que se beneficie dessa vantagem seja uma boa idéia.”
Na verdade, eu acho que essa consideração/potencial problema, é mais válido para feitiços defensivos, do que esse ultimate. Digo, certamente é algo que se aplica. Mas você também diria que é ruim jogar de Jayce ou Akali com um ping alto? Obviamente que não é algo ideal, mas não é algo que eu acho que os faça “injogáveis”.


Invocador:Quando eu li seu primeiro post, eu pensei: ‘Então, basicamente, eles querem que ela seja um novo Yasuo.’ E aí ele vem e fala isso. 
Então, basicamente, podemos esperar um kit sobrecarregado com uma mobilidade absurda, alguma utilidade e muito dano. Então por que não dar este rework para o Scruffy ou Soulcrushed? Eles são mais nessa linha.”
Eu acho que há maneiras de balancear um personagem que permita que eles sejam bem móveis e não completamente fora de mão. Definitivamente é um objetivo difícil, e um melee de DPS parece ser uma das classes mais difíceis de se fazer. Mas eu certamente quero tentar.


Invocador: “Só uma pequena sugestão: você poderia fazer com que o dash dela também funcione em aliados? Só para tirar vantagem de uma habilidade com pouco cooldown, já que ela ‘perdeu’ a invulnerabilidade de seu ultimate, o que faz muita falta.”
É algo que nós temos considerado; ultimamente, eu não acho que isso se encaixe muito com a fantasia da personagem, então eu preferia testar outras rotas para conseguir a mobilidade que queremos. Mas não estamos contra essa idéia, se outros métodos falharem.


Invocador: “É incrível que você tenha um emprego que te permita “tirar um ano de folga”, quando a maior parte das pessoas só tem férias longas assim até que elas comecem a trabalhar ou entrem na faculdade.”
É mesmo. A Riot é demais :)"


Sobre as preocupações gerais sobre as mudanças na Fiora, ele comentou:
"As pessoas não gostam de mudanças. Está na nossa natureza; se nós gostamos de algo, não queremos que aquilo mude. Mas isso não significa que não mudará para melhor. Eu estou confiante de que podemos entregar um novo kit para a Fiora e que trará as mesmas mecânicas da antiga (incluindo as mais importantes experiências, como seu ultimate) mas criando novos gameplays e fazê-la realmente com um aspecto mais duelista.

E eu prefiro focar minhas respostas a comentários que são mais construtivos."



Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash