Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 8 de abril de 2014

O Retorno de Guinsoo e o Rework de Fiora - Parte 1

 ara melhor."


Depois da hype que esse comentário causou, Guinsoo apareceu para falar um pouco mais sobre seus planos para ela.


"Oi, gente. Eu gostaria de só esclarecer um pouco quais as nossas metas com a Fiora. Os problemas principais que percebemos com o kit atual da Fiora são de que, tematicamente, ela não representa a idéia da super duelista/esgrimista habilidosa que ela é e, mecanicamente, sua presença in game, padrão de jogo e função também não cabem nesse conceito.


A idéia do [personagem] duelista, pelo menos no que cabe à Fiora, é de alguém que seja bem móvel e que não somente se atire numa luta, tem que ter toda aquela “dança” do combate. Ela deveria estar focada em atacar as fraquezas na jogabilidade de um oponente, em momentos propícios. Ela não deveria atuar da seguinte forma: se jogar no meio e burstar inimigos, ela deveria ser capaz de causar um alto e constante DPS e, de preferencia, com um alvo específico.


Mecanicamente falando, eu esperaria um campeão do tipo duelista ser algo mecanicamente intenso. Esperando a oportunidade de usar minhas habilidades em momentos precisos para counterar o campeão inimigo.


No fim da história, o Fiora atual é uma bola de stats com um pouco de “não posso ser selecionada para alvo” em um momento especifico; basicamente, ela aperta todos os botões o mais rápido que pode, sem pensar duas vezes, e também snowbolla extremamente fácil. Em resumo, ela é concreta, sem oportunidades legais de permitir uma boa troca de gameplay com seu oponente.


Alguns dos objetivos atuais incluem trocar a Fiora de uma posição de assassina para um corpo-a-corpo DPS, e talvez tira-la do top e coloca-la na mid lane ou jungle, além de acrescentar toneladas de funcionalidades que permitam 'outplays'. Assim como também mais mobilidade, especialmente para disengages e re-engages em horas propícias.


Não posso compartilhar muito de quais planos exatamente temos para seu kit, principalmente pois sei que muita coisa pode mudar, mas deixarei uma imagem do kit atual que estamos testando. Mas lembrem-se, mesmo esse protótipo de seu ult é algo que pode mudar muito até o seu lançamento:


“As outras habilidades se tornam livre para serem usadas (acredito que se refira a não usar mana) e praticamente sem cooldowns (0.75 segundos) por 9 segundos (podem ser usadas no máximo 16 vezes). Durante este período, ela também ganha 50% de penetração de armadura e alguns upgrades nas demais habilidades.

Estocada: o alcance de conjuração aumenta em 200 unidades.
Ripostar: Fiora pode se mover enquanto bloqueia ataques e feitiços. O dash de Impulso/Empurrão(?) aumenta em 100 unidades.
Disengage: o buff se acumula até 4 vezes e arremessa Fiora um pouco mais longe.”


Ele explicou a alguém que não gostou de seu novo ult, dizendo que ele é uma emulação do antigo:
"Eu não vou responder diretamente, mas vou colocar uma questão teórica.
Se vermos que Estocada é “meio que como o salto de seu ult atual”, podendo ser repetida várias vezes, e que o Ripostar funciona com o mesmo sentido de invulnerabilidade do ult atual, é possível perceber que seu ult não vai ser tão alterado do que já é? E ainda vai permitir mais opções de como dinamizar seu dano e funcionalidade. Permitindo misturar ataques básicos, focar em mais DPS vs ter mais sobrevivência vs ter mais mobilidade, etc.



Sobre retirarem o potencial de Burst, comentou:
"OK, eu concordo com você que na esgrima temos uma coisa de OHKO (matar com um único hit), mas é óbvio que esse tipo de coisa não é algo legal para um jogo de PvP. A forma como resolvemos lidar com essa situação foi dar um alto DPS fixo para ela, mas que venham em partes. Por exemplo seu Ripostar tem grande implicações negativas em seu DPS... a menos que ela bloqueie um feitiço ou ataque realmente significante.


Em geral, queremos que ela fique legal de se jogar (e que seja bem recompensante) por usar suas habilidades no tempo e de modo apropriado. E pode até ser que isso não seja no estilo OHKO, mas eu acho que podemos entregar algo legal num rumo de ‘grandes porções de dano por tempo’."



E também respondeu algumas perguntas:
"Eis 3 razões de porquê escolher a Fiora em vez do Yasuo se for pra jogar com um melee carry AD :)
1) Um ult da Kayle com outras funcionalidades
2) Engage mais fraco, mas ela persegue melhor um inimigo do que um Yasuo
3) Favorecimento para disengages



Invocador: “Guinsoo, o Ripostar vai poder bloquear dano de torres enquanto ela estiver ultando? A parte de ficar inalvejavel era uma das partes principais de seu ultimate na hora de dar tower dives. 
O novo parece legal, espero que fique bem legal.”

Eu duvido. Não sou muito fã da idéia de tower dive. Mas ainda acho que seu kit vai permitir bons posicionamentos para tower dives, melhor até do que como está agora, mesmo ainda podendo ser alvejável. Mas não sou totalmente contra ela ter algo que permita que ela não tome um hit ou outro da torre. Mas prefiro evitar isso, e até agora, meu instinto me diz que ela vai ficar bem, mesmo sem isso, só pela mobilidade do kit.


Invocador: “Eu jogo com ela às vezes, mas ainda não percebi situações de duelos em que a passiva dela tenha feito alguma diferença no resultado final. Mesmo no final do jogo, a passiva não tem impacto significativo algum, por sua função de assassina e as brigas acabarem antes que ela possa se beneficiar de sua cura.”


Isso é meio o que eu estou focando – a passiva parece bem ruim, é especialmente ruim em momentos de batalhas com outros campeões, e o único motivo de ela existir é para permitir que ela tenha um sustain para se encaixar na top lane, que eu nem acho que seja seu lugar. É um pouco efetivo em alguns casos, mas no geral é bem ruim. E isso é exatamente o oposto do que eu quero fazer com sua passiva.


Invocador: “Guinsoo foi você quem desenhou alguns dos campeões mais frustrantes e OPs do jogo.
Guinsoo você também desenhou alguns dos campeões mais criativos e divertidos no jogo.”


Touche. Isso meio que soma o meu estilo de design “a fome com a vontade de comer”. Ao mesmo tempo, é notável o quão frequentemente temos campeões divertidos e interessantes que também andam por essa tênue linha..."



Guinsoo também falou um pouco o que ele tem feito, por ter desaparecido durante tanto tempo:
"Verdade seja dita, 6 anos me dedicando inteiramente a desenvolvimento de jogos me saturou e eu realmente precisava de um tempo para desestressar. Passei cerca de um ano viajando e relaxando e agora estou de volta e pronto para a ação, para criar mais novos conteúdos maneiros.


Isso é meio aleatório de se dizer, mas eu também sou pai, agora. Seu nome é Jayce Alexander Feak, ele está com 6 meses de idade, e ele é o bebê mais adorável e bem comportado que eu já vi. E da última vez que fomos ao médico, ele pesava o que 99% dos bebês saudáveis deveriam pesar. Ele é gordinho :)"


Não estou trabalhando em nenhum campeão novo, no momento, só na Fiora e dois outros remakes que não direi os nomes.

Dito isso, eu até tenhos algumas idéias para alguns personagens. Talvez eu deveria reviver a temática do Tankenpush. E tem a minha idéia de um unicórnio voador que permite que aliados voem nele..."




Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash