Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Heintzer comenta a realidade da comunicação entre a Riot e os jogadores

Em um tópico sugerindo uma marcação de “lido pela Riot” para realçar os tópicos lidos - mas não respondidos - pelos Rioters, Heintzer comentou as verdades sobre a comunicação entre a Riot e os jogadores:

"Temos ótimas ideias aqui – há algum tempo, nós chegamos a discutir internamente sobre uma marcação de 'lido pela Riot'. Pode ser que haja algumas desvantagens – nem sempre ter o conhecimento de que nós lemos algo pode ser algo bom para os jogadores. Eu me preocupo com o fato de que, dependendo do contexto, possa parecer que nós desprezamos a mensagem. Tomar conhecimento de um relatório de bug nos fóruns do PBE? É, definitivamente, uma boa ideia. Se um jogador, porém, se esforçou muito para criar uma proposta ou até mesmo fazer uma crítica, eu não acho que simplesmente saber que um Rioter leu pode ser melhor do que não receber resposta alguma. Pode ser que ele pense ‘OK, Riot, mas o que vocês acham? O que vocês vão fazer com isto?’

Eu também pensei em deixar os Rioters optarem por sair deste radar ou arrumar um jeito de deixar claro que seus posts são ‘não-oficiais’. Infelizmente, isto é muito difícil de transmitir, e a verdade é que, se você tem um logo da Riot ao lado de seu nome, você está representando a empresa. Colocar ‘as opiniões aqui expressadas não representam a Riot Games’ na sua biografia do Twitter não quer dizer nada, sério mesmo. ;)

Uma vez que você está na escala e a complexidade de uma comunidade como a do League (e uma empresa como a Riot), os fóruns (e quaisquer mídias sociais) podem se tornar um lugar assustador. A massa é muito esperta e ela IRÁ acabar com você se sua mensagem não for compreensível. Você não pode considerar todas as perspectivas dos jogadores, e você não pode responder cada uma das inúmeras mensagens. É uma proposta muito difícil para um desenvolvedor de jogos – será que eu uso meu tempo trabalhando no meu real ofício ou será que eu uso este tempo para pensar muito e com muito cuidado nas mensagens dos jogadores?

Não há uma solução fácil para isto. A real solução envolve um monte de coisas, tipo:

- Treinamento: se todo mundo pode ser o porta-voz da empresa, bem, eles têm que ser treinados para tanto.

- Ajuda do pessoal de Relações com os Jogadores: as equipes de desenvolvedores precisam ter a seu dispor especialistas em comunicação – pessoas que sentam com eles e entendem sobre o que estão trabalhando. São pessoas como Pwyff, que fica com a equipe de design de jogo 90% de seu tempo.

- Comunicação internacional: muitos jogadores de League não falam inglês, e nem jogam no NA. Como podemos ter certeza de que eles sentem que estão sendo ouvidos? Este é um problema bastante complexo e exige tons of soluções que não vou nem começar a falar sobre.

De qualquer forma, obrigado por compartilhar – e desculpem pela parede de texto."

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash