Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sábado, 12 de abril de 2014

Diamondprox fala sobre as mudanças na jungle no patch 4.5


“Oi de novo, pessoal! Eu notei que tem bastantes pessoas interessadas na minha opinião sobre as mudanças na jungle nesse patch 4.5, então, um pouco atrasado, eu compartilho meus pensamentos com vocês.

Vamos começar considerando os fatos. Primeiramente, as modificações nas runas. É verdade que osjunglers não ganham muita coisa com elas, a não ser um pouco de Dano de Ataque extra ao trocar as Marcas de Velocidade de Ataque e as Quintessências de Dano de Ataque (que são apenas usadas pelosjunglers não muito populares, como Xin Zhao e Nocturne). De qualquer forma, isso afetará muito mais as outras lanes. Os ADCs utilizarão, agora, Quintessências de Velocidade de Ataque em vez de Quintessências de Roubo de Vida e, como consequência, terão mais dano, mas menos sustain e, para ter melhor sinergia, os Suportes podem combinar runas de Vida e Armadura. Desta forma, os ganks na bot lane, por um lado, se tornarão mais perigosos e, por outro lado, se bem sucedidos, serão mais efetivos. O jogo nas outras lanes mudou apenas por conta da troca de runas de Armadura por runas de Vida, mas isso não causará muito impacto.

Outra coisa bacana sobre esse patch é que alguns dos Feitiços de Invocador foram refeitos. Na atual situação, os junglers devem escolher Flash, do contrário, o risco de feedar cresce absurdamente. Por outro lado, as outras lanes irão, alegremente, usar os Feitiços de Invocador buffados contra nós. Especialmente abot lane, que pode usar 2 ou 3 deles, simultaneamente.

É claro que, a partir dessas observações, a eficiência dos junglers, em relação às outras roles, foi reduzida, mas não globalmente.

Leves nerfs nos junglers mais poderosos (Kha Zix e Lee Sin) e um pequeno nerf no Lagarto, combinado com Proteção Glacial (antes ele era muito caro para os junglers) e os buffs na Lanterna de Wriggle fez com que muitos junglers menos usados fossem tão úteis quanto os junglers mais fortes.

O maior problema dos junglers de utilidade é o custo de mana e a impossibilidade de não gastar recursos para limpar a jungle. Além disso, alguns deles têm uma velocidade de limpeza de jungle muito baixa (Sejuani, Maokai, etc). Se essa falta é compensada, estes junglers começarão a aparecer na cena profissional.

Além disso, o Talento: Banquete (Mastery: Feast) foi buffado, então há uma oportunidade para alguns campeões começarem a usá-lo, em vez de algo menos valioso. Variabilidade - é um grande prazer.

Concluindo, o nerf no early game do Renekton deve ser notado. Ele foi o único campeão que, algumas vezes, impediu as pessoas de escolherem outros top laners. Embora ele seja um dos top laners mais fortes no 1v1, se o jungler te ajudar, começa a ser muito fácil pará-lo e, assim, retornam Irelia e Jax e outros campeões MANMODE (expressão: “modo macho”), que podem assistir os ganks na top lane perfeitamente. E, já que sou o jungler que se cansou das lutas imortais entre Trundle e Renekton, estou insanamente satisfeito em ver o retorno dos ganks na top lane.

P.S.: O Dragão está muito forte agora, o que também faz com que os ganks na top lane sejam um pouco mais fáceis, visto que há menos chances de os inimigos o matarem logo após eles o avistarem no top. Ótima mudança, especialmente para o late game. Porém, Barões solados aos 15 minutos com dois itens dejungle, ou por apenas duas pessoas são um pouco irritantes.”
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash