Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 1 de abril de 2014

Conheça o Urf Day, o 1º de Abril do League of Legends!

1º de abril é o Dia dos Bobos? Não na Liga das Lendas (fail)! Aqui, todo o primogênito dia do quarto mês a zoeira está presente com o "Urf Day". 


Mas afinal, porque o "Urf Day"? Para quem não conhece, esse dia foi criado especialmente para lembrar a morte do campeão "Urf, the Manatee", a trollagem mais épica do LoL. Para quem não jogava ainda em 2010, vale lembrar uma parte da lore "pérola" do Peixe-Boi:

"Ao contrário da tradição pacífica de seu povo, Urf, o Peixe-Boi, idolatra a força e bravura dos Campeões na League of Legends e batalhou para se tornar um. De todos os campeões, nenhum atraia mais sua admiração do que Jax, o Grão-Mestre das Armas. Desde a introdução da arena, nenhum outro forçou a Liga a revisar seus regulamentos tantas vezes quanto Jax, mantendo uma sequência de 152 vitórias consecutivas. Para compensar o poder desse Campeão, a Liga criou sanções especiais para o mestre: Ele somente é permitido lutar com armas que a Liga entender cabíveis. Até agora, essa lista inclui um poste, um pé de galinha, uma espátula, uma vara de pescar e um tubo.

Por sua admiração e desejo de se tornar um mestre das armas como Jax, Urf se equipou com dois grandes símbolos da sua herança Peixe-boi: Um peixe (simbolizando os tesouros e provimentos dos mares) e uma espátula (para homenagear a busca de seu povo como mestres da culinária). Urf agora começa sua jornada aquática como o primeiro Peixe-Boi campeão, esperando um dia ter a oportunidade de colocar peixe e espátula frente à frente contra pés de galinha e poste."

Apesar de parecer uma piada fraquíssima no início, tudo mudou com a trágica notícia no primeiro de abril de 2010, revelando o triste fim do Peixe-Boi:

"Hoje, infelizmente, a história do Urf Day teve uma reviravolta trágica, quando Urf estava nadando sozinho, guardando fielmente os rios da Summoner's Rift, e encontrou seu fim. Testemunhas contam ter sido inacreditável, mas todos concordam que pouco antes de acontecer um vulto azul foi visto saindo das selvas próximas. Um alto som ecoou, seguido por dolorosos gritos de um peixe-boi. No final, tudo que sobrou do bravo príncipe dos mares foi sua pelagem... e até isso foi roubado por seu nefasto assassino.

Nem toda história precisa de uma moral. Então se há alguma coisa em comum entre o Dia do Urf e a história do Lobo Grande e Mal é que dentro de todo lobo há um mestre do disfarce querendo se libertar. Pegue Warwick por exemplo: Um enorme e sanguinolento lobisomem se camuflando nos mais inocentes ambientes. Ele pode estar em qualquer lugar à qualquer hora... atrás de uma rocha, no matinho, na selva, ou se disfarçando de um amável peixe-boi com espátulas."

E assim surgiu o primeiro de abril no League of Legends (e a skin Warwick o Peixe Boi)! De lá pra cá, tivemos vário seaster eggs para lembrar de nosso maior herói, como as skins Corki Montado em Urf Fizz Pescador; aparições especiais como a lápide do Urf na skin clássica da Vayne, a promoção de peixe-boi na skin Urgot Açougueiro; dentre tantas outras.

Além disso, o Urf Day tem sido o dia mais esperado para a Riot Games poder aplicar um pouco da sua zoeira. Recapitulando, em 2011 foi a época do relançamento do campeão Lee Sin, um dos 5 primeiros a serem desenvolvidos. O vídeo "oficial" do champion spotlight foi lançado no Urf Day. Só imaginem... e depois confiram (vídeo em inglês):

Em 2012, além do lançamento da skin Fizz Pescador, foi anunciado a nova geração, "League of Legends 3D". De novo, a Riot fez um seríssimo spotlight para compartilhar a novidade! (vídeo em inglês, mais informações no link aqui e post do fórum aqui):


Em 2013, primeiro Urf Day do servidor brasileiro, como a maioria de vocês devem ter participado, tivemos o "lançamento" do campeão Phreak (em inglês) e, por um dia apenas, o jogo Cho'Gath Eats The World (ou CHEW)! Por sinal, a música do Teemo Astronauta até hoje não saiu da miha cabeça (para quem quiser jogar, ainda tem disponível aqui).


Quadro com as Habilidades do Campeão Phreak, The Tons of Damage Dealer




Imagens do jogo CHEW


E então invocador, qual serão os planos da Rito para esse ano? Eu estou ansioso esperando! All Save the Manatees!


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash