Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 29 de abril de 2014

A Origem dos Poros

A Origem dos Poros

POR: LUTHIEN

Honrando o aniversário de um ano de Howling Abyss, abriremos os cofres da arte e mergulharemos nas origens misteriosas e mágicas dos habitantes mais amados do mapa: os poros! RiotOtown, RiotEarp e RiotCaptainLx emergiram do poço da arte para dar uma luz sobre as adoráveis bolinhas de pelo e contar como o conceito deles ganhou vida!

Para começar, o que vocês fazem na Riot?

Estamos na equipe de ambiente! RiotOtown é um artista líder de ambiente, RiotEarp é um artista conceitual e RiotCaptainLx é um animador sênior. Somos apenas algumas das mentes criativas por trás de Howling Abyss!


De onde vieram suas ideias para os Poros?

Enquanto estávamos concluindo Howling Abyss, a equipe inteira estava pesquisando algo para balancear o clima frio e sério do mapa. Diferente de nossos outros mapas, Howling Abyss tinha uma cadência muito estrutural e linear - era literalmente uma ponte sem elementos de fantasia, o que não parecia muito com League. Para revidar isso, a equipe inteira fez um brainstorm sobre coisas bonitinhas e divertidas que poderíamos incluir que fossem autênticas a League e não diminuísse o quanto o mapa era épico. Foi meio complicado porque, seja lá o que incluíssemos, tinha que ser notável sem distrair - não queríamos que os jogadores confundissem nossa criaturinha com uma tropa ou monstro que deveria ser abatido!  

Quisemos criar algo peludo que parecesse que sobreviveria a um inverno rigoroso, então RiotEarp estudou cabras montanhesas, renas e ursos polares como inspiração. Ele fez o esboço inicial do poro sob uma versão mais fofinha de todas estas coisas e seguimos adiante! Howling Abyss é o lugar mais frio e severo de toda Runeterra, então você pode imaginar os poros como a manifestação do calor, felicidade e amor que ainda existem.

Após RiotOtown modelar e texturizar o primeiro dos poros, ele e RiotCaptainLx decidiram incluir uma língua superenorme nele porque, para eles, o bicho lembrava um cachorrinho. Durante a fase de animação, RiotCaptainLx deu um passo adiante e fez o poro lamber sua cara inteira de uma vez só! Com a mecânica da língua pronta, ele também animou o poro para que ele corresse, ofegante, com a língua de fora. A gente concordou completamente com o lance dos poros ofegarem daquele jeito - eles irradiam amor, então eles são extremamente quentes apesar das temperaturas arrepiantes de Howling Abyss!


Como vocês chegaram ao nome "poro"?

RiotCaptainLx precisava de um nome para a animação que foi para o ambiente público de testes, então lançamos algumas opções até que decidimos por "poro", que significa "rena" em Finlandês. E soava bonitinho! Era para ser temporário, mas ficamos presos nele graças a um pequeno descuido nosso. Basicamente, um jogador publicou na internet que ele tinha descoberto o nome do arquivo após clicar em um poro no ambiente de testes. Os jogadores gostaram, a gente gostou... então decidimos manter.

Quanto tempo demorou para criar os poros?

Cerca de oito horas entre o conceito e eles entrarem no ambiente de testes. Sem brincadeira. Nunca esperaríamos que os poros se tornassem tão populares, ou provavelmente teríamos pensado mais na hora de criá-los!  


O que mais vocês podem contar sobre poros?

Hmmm... vamos a algumas curiosidades divertidas!

  • Poros são compostos por partes iguais de verdade, coragem e inocência
  • A cor que melhor os descreve é “azul muito claro, como a neve de Freljord” (Pantone P 121-3 U)
  • Poros têm uma barriguinha em formato de coração porque são feitos de amor
  • Os chifres de um poro se empinam quando eles estão empolgados, ou abaixam quando estão com medo
  • Poros nadam pela neve profunda com suas patas dianteiras
  • Há quem acredite que poros são indestrutíveis - apesar de que, em dado momento, animamos os poros para cair de costas e tremer se esbarrassem nas fontes de Howling Abyss
  • Poritos são recobertos de cristais de gelo de Freljord
  • Devido a feitos heroicos recentes, Braum é amigo dos poros


    Nascidos do amor, cegos pela alegria;

    Inocentes, puros, livres e cheios de magia;

    Fiéis, crédulos e inocentes às vezes,

    Macios, peludos, seus corações guardam as chaves.

    Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
    Share:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    © Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash