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sábado, 22 de março de 2014

Rework do Gragas chega ao PBE

O rework do Gragas feito pelo Riot Solcrushed Chegou ao PBE. Combinei as informações de seu rework, juntamente com as explicações do Rioter para a visão que querem dar ao personagem:

“Olá Invocadores,
Apesar do Gragas ter sido originalmente desenhado como um lutador AP, ele tem sido historicamente utilizado como um mid AP nuke/poker. E, ao passo que estávamos ok com isso, as recentes aparições de Gragas como um top pick nos chamou a atenção a alguns problemas com seu estilo de jogo. Atualmente, o Gragas está com poder para agir como um Burster à longa distancia, podendo tankar um pouco e ainda tem um disengage- além de escalas tão altas de AP em seu Q e R que permitem que ele te mate com apenas esses dois usos. E essa combinação de forças não fazem muito sentido (pra quê você precisa de resistência se você é um sniper?) além de não serem saudáveis para o jogo.

No entanto, ao passo que o Gragas não foi desenhado para ser um sniper, ele também não possui ferramentas que permitam que ele seja uma boa escolha de personagem se não estiver matando pessoas com duas habilidades. Então, se simplesmente nerfassemos seu dano, estaríamos simplesmente transformando-o em outro ‘Olaf’. E quando olhamos para o Gragas, enquanto personagem, fazia muito mais sentido manter sua possibilidade de tankar e também permitir ferramentas e algum dano burst para ele se segurar no meio de uma teamfight. Estamos tentando reposicioná-lo para algo mais bruiser/tank, que melhor reflete a idéia de um cara grandão que mete porrada nas pessoas e tá pouco se fodendo. “


Stats Gerais

  • Velocidade Base de movimento reduzida de 340 para 330
  • AD por nível aumentado de 3.375 para 3.5
  • Dano Base diminuído de 55.78 para 55.5
  • Resistencia Magica por nível aumentada de 0 para 1.25

Happy Hour [ Passiva ]

  • Agora instantaneamente restaura 4% de seu HP máximo ao conjurar uma habilidade. Anteriormente era 2% ao longo de 4 segundos
  • Só ocorre a cada 8 segundos. 

Jogar o Barril [ Q ] 

  • Custo de Mana reduzido de 80/90/100/110/120 para 60/65/70/75/80
  • Tempo de Recarga permanece o mesmo (11/10/9/8/7 segundos)
  • Dano base reduzido de 85/135/185/225/285 (+0.9 AP) para 80/120/160/200/240 (+0.6 AP)
  • Não diminui mais velocidade de ataque. Agora aplica lentidão de 30/35/40/45/50% por 2 segundos. 
  • A lentidão e o dano do barril aumentam de acordo com o tempo que o barril demorar a ser estourado, concedendo um aumento máximo de até 150%
  • O tempo para explosão automática foi reduzido de 5 para 4 segundos. 
  • [ Aparentemente, o alcance foi reduzido, mas não temos números]

Isso deve reduzir sua eficácia enquanto mago com poke (já que ninguém deverá ficar parado próximo ao barril) dando um incentivo maior ao jogador a “combar” suas habilidades para jogar o inimigo em direção ao barril “carregado”.

Fúria da Bebedeira [ W ]

  • Tempo de recarga reduzido para 8/7.5/7/6.5/6 segundos, anteriormente era 25 em todos os niveis.
  • Pode ser conjurado ao andar (Não pára mais para executar a habilidade)
  • Não mais restaura mana
  • Não mais concede 30/40/50/60/70 AD bonus por 20 segundos ao ser usado, em vez disso, após a canalização da habilidade, o próximo ataque básico de Gragas causará 20/50/80/110/140 (+0.3 AP) de dano mais 8/9/10/11/12% da vida máxima do alvo como dano mágico.
  • A redução de dano recebido agora dura 3 segundos, em vez de 20.

Com essa nova interação esperamos que se crie mais possibilidades para o uso do efeito de Redução de Dano e o Dano Adicional, permitindo jogadas e contra-jogadas mais ricas. E também, um Gragas que está mais frequentemente bebendo, é um Gragas mais legal.

Barrigada [ E ]

  • Custo de Mana reduzido de 75 para 50 em todos os níveis.
  • Tempo de recarga alterado de 12 em todos os níveis para 16/15/14/13/12 segundos
  • Dano alterado de 80/120/160/200/240 ( +0.6 AP ) ( + 30/40/50/60/70% AD ) para 80/130/180/230/280 ( +0.6 AP )
  • Não mais aplica lentidão de 35% por 2 segundos. Agora, ao colidir, empurra o inimigo para trás e aplica um atordoamento de 1 segundo. 
  • Se Barrigada acertar um inimigo, o tempo de recarga é reduzido em 3 segundos, anteriormente era metade do tempo total

Mudamos um pouco do poder de Jogar o Barril para Barrigada para fornecer a Gragas ferramentas que permitam fazer parte de jogadas, sem necessariarmente usar isso para causar tons of damage*. O Gragas poderá atuar como um mid lutador, que pode agir como uma muralha para inimigos que tentem passar por ele para chegar à linha de fundo.

*Nota do Tradutor:



Barril Explosivo [ R ]

  • Permanecem os mesmos valores, com exceção de:
  • Dano reduzido para 200/300/400 (+0.7 AP), anteriormente era 200/325/450 (+0.9 AP) 

Barril Explosivo já é uma habilidade muito legal e que requer experiencia para masterizar seu potencial completo. No entanto, no momento, ela está causando dano demais e isso está ofuscando parte de seu potencial (Você não liga pra onde está jogando os inimigos, se alguns morrerem na explosão).
Queríamos que a habilidade fosse focada em sua força única – uma explosão com raio gigante e que joga inimigos por aí.


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