Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 28 de março de 2014

Mochilão do Tio Xelnath!

Eai pessoal, todos descansados? Vão precisar porque esse post do rioter Xelnath, que deu uma (nem tão) breve passada pelos fóruns esses dias, respondeu aos invocadores várias perguntas de todos os tipos. Como de costume, só conferir!

Para começar, ele falou um pouco sobre as mudanças do Lee Sin e reworks no geral:

"Oh wow, que post educado! Vamos conversar.

Os reworks são importantes porque a maior parte desses personagens tem problemas que ofuscam outros campeões, forçando reduções de poder severas ou poucas trocas por esse poder que eles tem.

Gragas tinha todo o potencial de tank de um lutador combinado com a explosão de Poder de Habilidade que ganhava de tudo exceto um Veigar. Isso era uma péssima troca, então o campeão deveria ser ajustado. Somente nerfar campeões os deixa em estados pouco claros, o que não é um bom lugar para ficar. Nós estamos muito melhor quando reconhecemos claramente o que é o personagem e como reforçar isso.

As mudanças no Lee Sin, por sua vez, são focadas em deixar outros campeões jogarem na selva também. A sua dominância é explicada principalmente por destruir completamente caçadores tanks (quando foi a última vez que você viu o Nautilus? Eu te asseguro, ele ainda é bem forte). Entretanto, a mecânica de pulo em sentinelas está aumentando ainda mais seu poder - piorada desde quando nós lançamos os amuletos.

Então nosso primeiro passo nas mudanças foi focar diretamente essa mecânica e garantir que o Lee perca alguma coisa quando ele usar seu escudo agressivamente sem um aliado por perto.

Então, novamente - esses reworks são a melhor maneira de re-identificar a fantasia do personagem. Diferentes desenvolvedores tem executado os reworks de formas diferentes e eu obviamente tenho minha opinião sobre a melhor maneira de lidar com eles. Reworks são mais difíceis do que montar um campeão rascunhado - tem muita bagagem ali.

Ghostcrawler tem entrevistado candidatos e ajudado com as questões organizacionais - e eu ouvi que ele tem sido fantástico nisso. O Morello está mais próximo dos nerfs do dia-a-dia do que o Ghosty-kun.

Adorei como você foi educado sobre isso e adorei responder um post como esse: pensado e com consideração."

Sobre o Singed, ele comentou:

"Singed está ótimo e forte.

Ele se beneficia muito em buildar mana com itens de defesa. Incomparáveis habilidades de sobrevivência.

Grande campeão, sensação única, não persiga."

Também dividiu sua opinião sobre o Zilean:

"É, o Zilean está bastante ultrapassado agora. A questão é - ele deve ser um suporte ou um mago?

Eu não tenho certeza. Eu acho que o tema dele tem ótimas ideias que não foram completamente aproveitadas."

Para a Janna, ele comentou:

"A Janna se mantém como um dos campeões com maior taxa de vitórias no jogo. Sua identidade é boa. Frágil, protetiva.

Não sei ao certo porque ela não é popular. Será relacionado com o meta? A HurricaneJanna continua me dizendo que a Janna está muito nerfada... As informações, entretanto, dizem o contrário."

Quando perguntado sobre o rework do SkarnerXelnath comentou:

"Eu não sei quem são as aproximadamente 2000 pessoas que jogaram ontem com ele, mas tiveram somente uma tímida taxa de vitória de 51%.

Os problemas do Skarner são diversos:

  • Seu estilo de tank com lentidão eterna não é muito bom.
  • A maioria dos jogadores o pegam apenas por esse aspecto do personagem.
  • Jogadores que foram pegos por aquele ferrão maligno não gostariam de isso ser fixado.
  • Qual o papel do Skarner ainda não foi bem definido.

Parece que o Skarner deveria ser um ladrão de criancinhas - corra até o inimigo, pegue alguém, force seus aliados a assegurar o alvo ou os inimigos a correr para o resgate.

Isso é o que esse estilo de jogo deveria encorajar - pegue alguém com o E, corre até o alcance com o W, pegue com o R, corra até sua equie antes que o escudo quebre, Q para dar dano enquanto os aliados seguram o inimigo.

De algumas formas essa função se sustenta pela lentidão impossível-de-se-salvar que ele tinha antes. Agora ele precisa dos aliados para assegurar isso. Isso é muito melhor em termos de jogadas coordenadas - faz sentido. É uma grande mudanças, entretanto, do que os jogadores tinham na memória.

É algo meio ao contrário do padrão de um lutador - "Eu não corro até você e ****** alguém, eu levo ele até mim e minha equipe". Isso significa que ele é provavelmente um lutador agora, o que é a classe menos definida.

Também, não sei porque, a taxa de vitória do Skarner no Brasil é drasticamente maior do que qualquer outra região.

Talvez devêssemos perguntar para eles o que estão buildando?"

Depois de alguns comentários dos jogadores, ele continuou:

"Bons pontos.

As taxas de vitória indicam que ele está ganhando jogos com o nível de mecânicas + forma de jogo que ele tem agora.

Sua forma antiga como um tank de lentidão eterna ser um erro nosso frustrante é verdade, mas somente porque as pessoas gostavam de algo ruim não significa que devíamos manter isso.

Se você queria mais força para o Skarner, teria de vir com trocas. Onde você acha que ele merece ser mais fraco para ganhar poder em outros pontos?

P.S. Não estou fazendo promessas aqui, mas eu realmente quero ver onde vocês acham que ele deveria sofrer para ganhar vantagens."

Quando foi perguntado sobre sua opinião a respeito da Quinn, do Talon e do Viktor, ele se manifestou:

"Bem, eu não ia responder, mas agora eu vou.

Quinn - Ela parece estar funcionando em sua função, só não é muito popular (atirador da rota top / duelista finalizadora AD)

Talon - Esse cara ainda está no tier god. Quando eu vejo um Talon nos meus jogos, eu sei que provavelmente vamos perder.

Viktor... Eu sinto que o Viktor é um misturado aleatório de habilidades que não fecham juntas. Tipo um Shaco da rota mid. Por essa razão, eu não sei no que ele deveria ser bom ou ruim.

Ele provavelmente precisa de algum amor, mas eu sei que quem joga atualmente com o Viktor são bem apegados a ele por suas mecânicas difíceis de controlar. Não acho que seja um grande filosofia simplesmente atirar poder em um personagem (isso somente atrasa o quão demorado é para as pessoas aproveitarem, ao invés de criar uma experiência diferente).

Então, ele não está atualmente no radar de ninguém, mas já falamos sobre algumas vezes."

Ainda, quando perguntado por um invocador sobre como seria se as ultimates tivessem tempo de recarga padronizados - por exemplo a equipe tenta manter todos próximos de um tempo consistente -, respondeu:

"Não, tempos de recarga das ultimates são definidos para serem apropriados ao nível de poder da habilidade.

Se os tempos fossem iguais, deixe-me simular o jogo.

[IMENSA LUTA DE EQUIPES COM ULTIMATES]

[Espaço de tédio]

[GRANDE PANCADA DE ULTIMATES]

[Espaço de tédio] 

É realmente uma boa coisa que os tempos de recarga das Ultimates são muito diferentes - isso significa que há muito mais variadade para criar oportunidades e pegar o inimigo fora de posição ou sem uma ultimate significativa."

Sobre as passivas de reviver e anjos guardiões, ele passou algumas ideias:

"Passivas que concedem uma vida extra não são as melhores. Depois de termos algumas em curta sucessão, eu penso que entendemos isso.

O Zac faz seu trabalho - Distraia-se atacando as bolhas ou deixe ele tankar. O minigame é até divertido.

Aatrox precisa da mecânica da passiva para funcionar como um lutador corpo-a-corpo de dreno de vida.

Anjo Guardião - É uma ferramenta necessária quando assassinos de explosão existem. Sem isso, campeões glass cannon(focado somente em dano) não poderiam existir depois do meio e fim do jogo. Sempre haverá um ponto em que glass cannons são destruídos por assassinos, não importa o quanto você o deixou atrás.

Dito isso, eu acho que assassinos de explosão são frustrantes e irritantes quando eles conseguem soltar todo seu dano em uma rajada (Talon, Akali, Lux, Nidalee). Assassinos mais saudáveis dão dano em um certo tempo, por exemplo Kha'zix, Xerath, etc - e conseguem mais em isolar alvos.

Isso, entretanto, é só minha opinião. Eu seria frustrado várias vezes em um jogo sem Anjo Guardião como uma opção para a vitória."

Fonte: Surrender@20

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash