Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

domingo, 9 de março de 2014

Discussão sobre o futuro remake do Gangplank

     Riot GMang apareceu no fórum para discutir algumas ideias sobre o recém iniciado remake no Gangplank, mencionando especificamente que não há pressa e é um caso de lançamento "quando estiver pronto":

     "Olá a todos! :) Legal verem interesse, obrigado por citar isso. Eu tenho evitado os fóruns—desculpas por ficar tão quieto sobre isso! 
     O trabalho no Gangplank ainda está nos primeiros estágios. Gangplank é um personagem legal com alguns ganchos mecânicos únicos em sua identidade, e eu não quero apressar as coisas; neste momento, ele não tem uma linha do tempo—está mais para um “quando ele estiver pronto”. Agora, estamos analisando e fazendo protótipos para que possamos formalizar o plano correto.

     Se você tem algo a dizer sobre ele, eu adoraria ouvir! :) O que mais te anima sobre o Gangplank, e o que te entedia? O que frustra, e o que satisfaz? O que está sobrando, e o que está faltando? Mentes curiosas querem saber!"


Riot GMang retornou para dividir uma lista resumida do feedback da comunidade e para responder algumas perguntas:

     "Nossa! Muitos posts ótimos aqui. Não posso dar uma resposta à todos, mas eu os li e adorei o feedback :)

     Algumas tendências que eu vejo aqui:

A maioria dos posters gosta:
  • Muitos golds
  • Burst satisfatório com o Q (muitos mencionaram críticos)
  • Comer laranjas, ficar de boa
  • Versatilidade de role (fazer coisas de não-lutadores)
  • Bolas de canhão com range global caindo do céu
  • Velocidade de Movimento alta
  • Efeitos por acerto (por exemplo Statikk)
  • Ser um pirata boladão 

A maioria não gosta:
  • Levantar a Moral é definitivamente inexpressivo (temática e mecanicamente)
  • Frustrante falta de confiança em sua ultimate (as bombas são aleatórias, e inúteis em alguns momentos)
  • Problemas de funcionamento depois da lane (tem que fazer tank pra funcionar?)
  • Sua passiva pode ser insatisfatória/esquisita de usar
  • Sem tomada de decisões durante o combate
  • Lane phase pode ser um festa de farm infinita
  • Confusão de role (no que eu sou viável mesmo?)
  • Vários problemas de balanceamento (custos, recargas, stats, etc.)

     Se você acha que eu perdi alguma coisa grande, me diga! Mas esses pontos em si, acho que a maioria acertou na mosca. Eles realmente apontam algumas das bases mecânicas da sua identidade enquanto abrem espaço para melhorias. 
     Concordo com esses "likes." :P Eu sinto totalmente a satisfação na mecânica do Q e a parte icônica do W. Além disso, minha interpretação dos "likes" é que muito da identidade do Gangplank vem dessa sensação de "quebra de regras": um lutador com um ataque à distância, tirando CC's, uma habilidade com efeitos por acerto, fazer coisas do outro lado do mapa, ser muito rápido para ser pego, etc. Pensando bem, acredito que essa natureza "cheater" é a grande razão de eu ter me tornado fã do GP em primeiro lugar. :D Definitivamente analisarei isso mais para frente! 
     Também concordo com a maioria dos "dislikes". As duas dificuldades que eu vejo são 1) O kit do Gangplank já tem certa idade (ult aleatória, problemas de balanceamento, seu E ficou passado com os anos, etc.), e 2) Gangplank provavelmente precisa ser mais "tridimensional" no que ele faz (decisões mais interessantes/variadas, momentos bons/ruins, pontos fortes/fracos, etc.). Estou muito animado para explorar a versatilidade do Gangplank para fazer essas melhorias. :) 

Espero que tenha ficado justo para vocês!

Pergunta:
"Mesmo assim, GP simplesmente meio que buffa seu time, e daí corre das teamfights quando seu Q está em recarga. Adoraria que ele tivesse suas forças e fraquezas mais definidas, pois a natureza variada do seu kit faz com que ele fique na média em todas as fases. E isso é bem legal, e super balanceável, mas à medida que a partida segue, não é tão divertido." 
     Acho uma boa linha de raciocínio. Gangplank é um pouco complicado quanto ao balanceamento por conta de sua identidade generalista. Ser um lutador com opções é incrível, e eu acho que nós podemos fazer mais para enriquecer sua tomada de decisões para que ele não pareça tão "chato".

Pergunta:
"Levantar a Moral foi trabalhada e nerfada até se tornar uma habilidade super entediante e fraca. Eu não dou nenhuma moral pra Levantar a Moral como está agora. Levante a moral de Levante a Moral, morelloplz" 
Parece que esse tópico quer o E do Gangplank mais animador, e eu concordo plenamente! :P Eu ficaria surpreso se o Gangplank terminasse com uma habilidade totalmente diferente no lugar (mas algumas funções de alto nível do E atual provavelmente poderiam aparecer no kit); no momento os protótipos estão seguindo essa direção.

Pergunta:
"Honestamente eu adoro jogar com o AP GP OP
motivos:
Sua ult causa dano MASSIVO nas team fights, acabando com a formação inimiga
seu Q causa algo em torno de 700 de dano (mais de 200 de AD e o resto AP por causa da Perdição de Lich)
e suas laranjas curam 1.3k de vida"
     Tem algum motivo em particular que você considere importante e goste bastante? São os números grandes (como comparar com a build de crítico?)? É o dano AoE impactante nas teamfights (se sim, o que você acha da build de efeito por acerto?)? São os altos e baixos em seu ritmo (tirando a ênfase de Passiva+E+Q e colocando no cooldown do W e R)? É só a sensação de usar builds incomuns?

Pergunta:
"Um pirata não deveria encontrar uma arca do tesouro em algum lugar?" 
 Heh, você não está sozinho nessa de arca do tesouro (cofcofFeralPonycofcof). :P Sem planos para algo assim ainda, mas nada está fora de cogitação.

Pergunta:
"Porque um remake? Se ele precisa de buffs, dê buffs para ele." 
     Não é um problema de balanceamento. Há uma questão mais profunda que eu quero responder: o Gangplank está usando todo o seu potencial? Gangplank não poderia ser um personagem mais divertido, único, e saudável de se jogar? Acho que essas coisas podem ser respondidas de forma que anime os jogadores de Gangplank, não os desanimem. Acredite, tem muitos fãs old-school do GP na Riot—como eu mesmo!

Pergunta:

"Gangplank é definitivamente um dos campeões mais chatos de se jogar contra. Quando ele está forte, 3 coisas podem acontecer: ele vai atirar em você quando seu Q não está em recarga e em alguns momentos vai te machucar mais que em outros; ele vai correr até você quando estiver em vantagem e diminuir sua velocidade de movimento para sempre para que você não fuja; ou ele vai fugir de você se você estiver em vantagem e anular qualquer CC que você aplicar a ele." 
     Definitivamente problemas válidos quando se joga contra ele. Acho que muito disso e por causa da sua "chatice" na lane: tempo alto de funcionamento, habilidades pouco variadas que podem transformá-lo em um lutador de status na lane inimiga. Isso é algo que nós definitivamente queremos ficar de olho!

     Obrigado a todos por compartilhar! Ansioso para mais discussões/atualizações no futuro :)"




Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash