Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

segunda-feira, 24 de março de 2014

A História é Superestimada?

Eai pessoal! Para quem não lembra, houve/está tendo uma discussão sobre um pronunciamento de um Rioter, denominado "A História é Superestimada" (link em inglês aqui) o qual, em resumo, mostra uma pesquisa que demonstra a fraqueza da história em si perto do personagem, por exemplo, entre outros dados que soaram estranhos para a comunidade, principalmente vindo de um dos maiores especialistas em lore da Riot Games. Bem, depois da manifestação de vários outros reds foi a vez da Rioter kitae (que, para quem não conhece, é outra das encarregadas principais da história do League of Legends).

"Várias boas discussões aqui. Muita paixão pela história.

Eu trabalhei com o Tom e vi a apresentação, ele adora a narrativa. Todos nós adoramos. Queremos trazer isso para vocês e sim, isso incluí histórias interessantes.

A conversa era sobre a efetividade do design da narrativa e como implementamos histórias nos jogos.

Muitos devs (apelido para os profissionais em jogos) usam o design de narrativa como "hey eu escrevi essa historinha legal, vamos colocar no jogo". Isso não funciona. Nós todos jogamos jogos onde a história te distraia do gameplay e isso não é bom.

Você tem de ser cuidadoso sobre a experiência dentro do jogo e tem de contar a história certa lá. Para a maioria dos jogos o desenvolvimento de personagens é melhor para a experiência do que comunicar histórias. No LoL por exemplo nós criamos personagens pela arte, animação, Vozes, animações. Nós também fazemos interações como provocações e linhas de ataque para campeões específicos. Isso funciona com a experiência de jogo. Focando no personagem nós fazemos os jogadores se apaixonarem pelos campeões. Quando os jogadores se apaixonam pelos campeões eles se interessam pela história envolvendo esses campeões, o que leva a uma paixão pela história. Daí nós usamos a história fora da experiência de jogo.

Nós integramos seletivamente a história com a experiência de jogo, mas tendemos a fazer isso como um adendo (prólogo ou epílogo). Exemplos incluem as telas de login com vozes e o discurso da Lissandra no final do jogo envolvendo o Howling Abyss. Nós também colocamos alguns "Easter Eggs" quando vemos alguma boa oportunidade. Não é integrado à experiência de jogo, mas está alí para quem quiser ver.


Então, se você é um jogador que adora a história e quer ver mais histórias contadas fora do jogo, você deveria ficar feliz pela posição que o Tom está tomando. Ela mostra que ele valoriza o desenvolvimento dos personagens e entende que para o LoL é o melhor modo de contar histórias de fora do jogo. Vocês terão melhores histórias com esse modo.

Com tudo isso dito - nós precisamos fazer um trabalho melhor de realmente apresentar essas histórias de fora do jogo para vocês. Isso é algo que tanto eu quanto o Tom estamos puxando. Eu não estou pedindo para vocês pararem de exigir mais histórias, na verdade isso é bem vindo e nós ficaremos felizes de entregar mais da história sem fazer promessas. Eu sei que vocês querem mais visibilidade também, e eu estou trabalhando nisso.

<3 para as histórias".

Fonte: Surrender@20

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash