Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tier List da Solo Queue - Patch 4.2

Prefácio
     Com o lançamento do Patch 4.2, nós vimos uma grande mudança no Xerath junto com muitas modificações nos campeões mais populares atualmente. Acredito que em sua maioria os nerfs não foram muito cruéis para ninguém em particular, e as mudanças no Xerath não mandaram ele exatamente para o topo da lista. Apesar disso, Eu movi muitos campeões de lugar baseado no percentual de vitórias e o meta em constante mudança. Dê uma olhada na lista abaixo e deixe seus comentários aí embaixo!

Sumário do Patch 4.2

Buffs: Ashe, Maokai
Nerfs: Mundo, Teemo, Thresh, Yasuo, Yorick, Ziggs
Nerfs em Itens/Talentos: Faca de Statikk, Perseverança
Ajustes: Xerath, Skarner, Evelynn, Kayle, Riven



O Tier List

 
Tier Deus [Muito Forte]: 
Deuses da Mid-Lane: Ziggs, KassadinGragasKayle, Kha'Zix
Deuses da Jungle: ViAmumu, Kha'Zix, EliseWukongRammus
Deuses ADC'sJinx, Draven, Sivir, Lucian
Deuses da Top Lane: Wukong, Nasus, Renekton, Jax, Teemo
Deuses SuporteLeona, Thresh

 
Tier 1 [Bem Fortes]:
Mid Lane: Katarina, TalonYasuo, Swain, Orianna, Lux, Morgana, Malzahar, Brand, Nidalee, Syndra, Ahri, Diana, Fizz, Wukong, Akali
Jungle: Fiddlesticks, Volibear, Jarvan IV, Udyr, Sejuani, Aatrox, Lee Sin, Nocturne, Hecarim, Nautilus, Zac, Dr. Mundo, Shyvana, Rengar
AD Carry: Caitlyn, Twitch, Varus, Tristana, Ezreal, Graves
Top LaneKayle, Yasuo, Shyvana, Dr. Mundo, Singed, Darius, Fiora, Olaf, Rengar, Tryndamere, Warwick, Aatrox, Yorick, Kennen, Jarvan IV, Elise, Malphite, Lee Sin, Udyr, Volibear, Karma, Nidalee
Suporte: Sona, Annie, Taric, Zyra, Blitzcrank, Janna, Nami,

 
Tier 2 [Balanceados]:
Mid Lane: Leblanc, Heimerdinger, Viktor, Cassiopeia, Pantheon, Annie, Anivia, Galio, Kennen, Mordekaiser, Zed, Vladimir, Xerath, Zyra, Elise, Lissandra, Sion, Karma
Jungle: Olaf, Shaco, Maokai, Nasus, Warwick, Pantheon, Xin Zhao, Leona, Trundle, Malphite, Skarner, Gragas, Diana, Zed
AD Carry: Kog'Maw, Ashe, Vayne, Miss Fortune, Quinn, Corki
Top Lane: Rumble, Zac, Riven, Pantheon, Shen, Poppy, Akali, Quinn, Vi, Swain, Kha'Zix, Vladimir, Cho'gath, Trundle, Garen, Jayce, Lissandra, Zed
Suporte: Lulu, Fiddlesticks, Karma, Alistar, Soraka

 
Tier 3 [Necessitam de mais habilidade/conhecimento que o normal]:
Mid Lane: Karthus, Veigar, Riven, Twisted Fate, Jayce, Cho'Gath, Ryze, Evelynn,  Fiddlesticks, Soraka
Jungle: Evelynn, Nunu, Jax, Cho'Gath, Malzahar, Yasuo, Fiora, Master Yi, Riven, Kayle, Poppy, Darius,
AD Carry: Twisted Fate, Kennen, Urgot
Top Lane: Irelia, Gangplank, Mordekaiser, Xin Zhao, Sion, Vayne, Master Yi, Talon, Ryze, Nunu, Galio
Suporte: Morgana, Teemo, Nunu, Volibear, Lux, Nautilus, Orianna, Nidalee, Zilean, Gangplank, Shen

 
Tier 4 [Difícil de Vencer]:
Mid Lane: Lulu, Kog'Maw, Zilean, Tristana, Janna, Ezreal (AP),
Jungle: Tryndamere, Gangplank, Blitzcrank, Alistar
AD Carry:
Top Lane: Urgot
Suporte: Kayle, Malphite, Poppy, Elise, Maokai, Yorick, Lissandra, Ashe, Leblanc, Caitlyn

  • Campeões em Negrito eu falarei um pouco sobre
  • Campeões Sublinhados talvez estejam super/subvalorizados, mas não foram jogados o suficiente para uma melhor avaliação
  • Os campeões de cada tier estão alinhados por força da esquerda (mais forte) para a direita (menos forte), mas a diferença entre eles é bem pequena. Especialmente para os Tiers 2 e 3 onde esses campeões são TODOS muito jogáveis e sua força in-game depende muito do jogador



Explicações dos Campeões

  • Alistar [Suporte Tier 2]: Alistar é um daqueles campeões que parece ótimo no papel. Seu kit é altamente flexível, e ele tanka o suficiente para estar na frontline iniciando ou protegendo os carriers na backline. Porém, depois de repetidos nerfs em seus alcances, é preciso muito conhecimento de como trocar e se posicionar para ser bom com ele. Se você joga frequentemente com o Alistar ele pode ser bom, mas se você está escolhendo um suporte e não joga com ele, passe longe da vaca com 44% de porcentagem de vitória.
  • Annie [Mid Tier 2]: A mid lane da Annie sofreu um pouco depois de nerfs em sua capacidade de suporte. Ela ainda é jogavel no mid, mas não é esmagadora.
  • Fiora [Top Tier 1]: A Fiora é um daqueles campeões de x1 que vai bem desde que seus counters foram todos nerfados. Ela não oferece nada durante um gank, mas sua habilidade de trocar junto com a (em minha opinião) Hidra OP no momento a faz muito boa na solo queue, especialmente porque ela é um ótimo bait para os inimigos.
  • Fizz [Mid Tier 1]: Fizz não é tão forte quanto já foi com esses campeões com habilidades de tank/juke no mid atualmente, mas acredito que ele ainda seja um pick decente
  • Jax [Deus do Top]: Movi o Jax um pouco para baixo por conta do meta de early/mid game agressivos. Acredito que ele ainda merece um lugar no Tier Deus mesmo assim.
  • Jinx [Deusa ADC]: Jinx é uma das ADC's mais balanceadas e seguras no momento. Enquanto outros campeões como Lucian e Draven ficam mais fortes mais cedo, Jinx é definitivamente a ADC mais forte na Solo Queue para as pessoas que preferem um jogo mais farmado e mais seguro. Mas o Draven ainda é melhor para stompar.
  • Kayle [Top Tier 1/Deus do Mid]: Kayle top/mid ainda parece bem forte apesar dos nerfs em seus ratios (porcentagem do AP ou AD usado em suas habilidades). Mesmo assim, vou ficar de olho neles para ver se isso muda.
  • Leblanc [Mid Tier 2]: Leblanc é certamente muito forte e também irritante de se jogar contra, mas honestamente seu kit um tanto quanto limitado pode ser um problema para a Solo Queue a não ser que você seja um Main LeBlanc. Definitivamente não é um bom pick a julgar pela sua porcentagem de vitórias de 44%, mas ela tem potencial.
  • Teemo [Deus do Top]: Teemo é de longe o top laner mais irritante e requer muita coordenação para ser parado, algo que não é encontrado com frequência na Solo Queue. Simplesmente colocando cogumelos em bons lugares em volta do campo do Barão é no geral suficiente para ganhar o jogo sozinho a não ser que ele não feede na lane.
  • Vayne [ADC Tier 2]: Os AD carriers mais acima simplesmente ganham dela no early e mid game atualmente, e ainda que seu late game seja monstruoso, está ficando cada vez mais difícil chegar lá.
  • Vi [Deusa da Jungle]: Não é surpresa que a Vi esteja subindo um pouco, ela ganha muitos bônus com um esforço relativamente baixo.
  • Wukong [Deus da Jungle]: As mudanças nos itens da jungle foram muito boas para ele, e ele está definitivamente mais forte que nunca na jungle.
  • Yasuo [Mid Tier 1]: Depois de pequenos nerfs no Yasuo e na Statikk, Acredito que ele está na linha agora. Ele ainda está muito forte, mas requer um pouco mais de habilidade para ser executado corretamente, pois ele ainda é um canhão de vidro.

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash