Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Riot: As razões por trás da criação de Vel'Koz

Um invocador foi ao fórum questionar o motivo da Riot estar criando um personagem tão atípico, considerando toda a posição que eles tinham sobre personagens não humanoides. Riot Meddler apareceu para responder suas colocações e questionamentos de outros invocadores acerca do personagem.

Invocador: “Se eu bem me lembro, a posição da Riot para campeões ‘monstro’ era de que eles tinham que, de alguma forma, se relacionarem conosco, pois caso não fossem, seriam ‘apenas um saco de espólios esperando para ser morto’ ou algo por volta dessa idéia.

E agora nós vamos ganhar um observador/polvo que não é, de forma alguma, relacionável à pessoas, cachorros ou qualquer coisa que as pessoas gostam. Acho que até podemos dizer que esse campeão teria uma base de fãs para a categoria ‘único’ (da qual eu faço parte), mas e quantos outros campeões ou idéias foram descartadas por esse mesmo motivo? O Omen foi um deles. Eu entendo que encontraram problemas, principalmente com sua estética não se encaixando com a de um campeão à distancia, mas o seu design foi descontinuado, em vez de sofrer adaptações e reworks, apesar de tanta gente que queria que ele visse a luz do dia.

Então, Riot, o que mudou? No futuro veremos mais campeões com este design único?


Editado: ESPERA, ISSO SIGNIFICARIA QUE PODERIAMOS GANHAR UM DRAGÃO DE VERDADE EM BREVE? PORQUE ISSO SERIA DEMAIS. MAL POSSO ESPERAR, CONTINUEM O ÓTIMO TRABALHO, RIOT!“

Nossas idéias acerca de campeões monstros/criaturas mudaram no decorrer dos últimos anos. Nós ainda vemos que o mais importante é uma personalidade definida e um tema sólido, mas estamos felizes em explorar isso por meio de criaturas, e não apenas por meio de humanos/humanoides, como fazíamos no passado. Um pouco disso se deve à conclusão de que, considerando o número de campeões que temos, nós não achamos que todos os campeões precisem ter uma aparência atrativa. Como esse conceito de ‘único’ mesmo, que atrai muito a alguns jogadores e nem um pouco a outros, e tudo bem, por que, idealmente, é bom ter essa variedade, quando você já tem 100 campeões que não possuem essas caracteristicas.


Em termos de o que isso significa para o futuro, nós planejamos lançar mais “não humanos/humanoides” como o Vel’Koz, até mesmo misturando com outros conceitos que se encaixam melhor com campeões humanos/humanoides.

Invocador: “Então eu vou tomar isso como um ‘sim’ para a possibilidade do dragão.

Mas o Omen vai permanecer morto, ou é possível que ele volte, nem que seja por meio de um rework, para um personagem novo, mas similar?”

No momento não temos planos de reviver o Omen. Mesmo que agora estejamos muito mais interessados em criaturas do que na época, o Omen tinha alguns problemas que nunca foram arrumados (pelo que sei, seu gameplay/aparência eram desconexos e a personalidade nunca foi bem definida, mas na época eu não era da Riot).

O que o Omen tem que tanto chama a atenção de vocês sobre seu conceito? Capturando esse aspecto, de forma que evite outros problemas, poderia ser algo bem legal de ser explorado.

Invocador: "Fora o fato de que ele causou um grande alvoroço, acho que era exatamente isso que era legal nele. Ele era um mago AP, mas também era um lagarto que atirava espinhos de suas costas. E era um monstro, algo que falta no LoL, então ele era automaticamente colocado na lista de coisas que os jogadores queriam. Mas o seu conceito, como um todo, era inconsistente, ele não fazia sentido nenhum, uma vez que você entendia o que ele fazia e como funcionava. Mas se você considerar que o Cho Gath também usa ‘espinhos’, já não parece algo tão fora da realidade que conhecemos. Principalmente por também ser do Vazio."

O Omen era um ADC, na verdade. Mas entendo onde você quer chegar, sobre a falta de criaturas. Achamos que há outros conceitos (o Vel Koz é um deles) que podem ser melhor explorados quando formos criar novos campeões, diferentemente do Omen,  e por isso não há planos de revisita-lo, pelo menos não diretamente.

Invocador:  “O que os fez decidir lançar um campeão que é um olho? O conceito já havia sido mencionado antes, mas vocês tinham dito que seria muito difícil, pois muita gente tem um medo  ‘crônico’ de monstros que são um olho, que alguns países não aceitariam isso, etc.”

Ter um globo ocular grande, visualmente dominante no personagem, oferece uma aparência nova e interessante, formas de expressar personalidade (movimentos com os olhos), potencial para evocar alguns temas clássicos de terror, coesão com sua história, semelhanças com algumas criaturas marinhas abissais que o design do Vazio tem (lula gigante/polvo/kraken) e foco claro/distindo de poder. Assim como qualquer personagem que não tenha a típica aparência humana, haviam alguns problemas a serem resolvidos e um entendimento de que sua aparência talvez não fosse agradar a alguns jogadores. Mas achamos que esse trabalho valeria a pena, pelo leque de coisas novas que isso nos abriria com a criação do Vel’Koz.

Invocador: “eu não gosto do Vel'Koz, ele parece muito alienígena. Não é dessa Terra.”

Essa é bem a vibe que queremos, criaturas do vazio são estranhas, até mesmo com aspecto alienígena, diferente da variedade de habitantes de Runeterra. Fico feliz que estejamos alcançando isso, mas espero que os próximos lançamentos desse ano te agradem .

Invocador: “Obrigado pelas respostas, Meddler – mas poderia falar alguma coisa sobre como está a lore do Vel’Koz? O fato de ele ter sido revelado sem ter uma história por trás está incomodando – de que forma esses campeões se encaixam na Liga?”

Mais informações acerca do Vel’Koz ainda estão por vir.


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Um comentário:

  1. Como eu consigo perguntar p ele tbm? Queria saber mais sobre o Omen... Alguem me da o link pf?

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash