Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ironstylus sobre Reworks, Visual Updates Parte 2 (Subparte 1)

Riot IronStylus continuou sua explicação sobre os Reworks e VU’s permitindo que a comunidade fizesse perguntas. A partir disso, muito foi dito, muitos campeões foram citados.  Posso lhes adiantar que os nomes citados foram: Sion, Rumble, Evelynn, Poppy, Ryze, Warwick, Zilean, Karthus, Kassadin, Blitzcrank, Taric.
Para facilitar a organização das informações e não colocar posts gigantescos, vou dividir esta parte de assuntos e campeões desconexos em 3 subpartes. Esperem as outras para amanhã.

Invocador: “Ei, Sr Papagaio, quando a nova skin do Rumble ficar pronta, isso vai facilitar para que façam mais novas skins para ele? Eu sei que tem sido dito que ele é difícil de trabalhar devido ao ‘imenso número de animações que ele possui’, eu acho. Ou era seu mecanismo? Não lembro. Alguma dica sobre o futuro acerca disso?”
Qualquer skin nova para o Rumble facilitará MUITO o processo de fazer novas skins para ele. Isso é resultado de que qualquer nova skin trará a reconstrução de seu sistema.

No momento, não poderíamos fazer qualquer skin de idéias que os fãs sugerem, por que toda a mecânica dele não suportaria muitas dessas inovações. Só podemos fazer mudanças geométricas em sua mecânica. Qualquer coisa que envolvesse um pouco mais de movimentos, uma mecânica mais avançada, qualquer coisa mesmo, é dependente de que se faça uma nova construção em seu mecanismo.

Invocador: “O VU da Evelynn está nessa lista ou ainda está fora dos planos?”
No momento, a Eve está na fase do “o que é ela?” da parte de desenvolvimento. Ela precisa de algo além de só “uma moça azul em roupas apertadas”. Talvez ela seja uma hibrida da Ilha das Sombras. Talvez seja um demônio. Ela não precisa de um update que só vá lhe ser fiel, ela precisa de toda uma temática à sua volta. Dito isso, ela provavelmente vai ganhar uma daquelas skins tradicionais após o que quer que façamos com ela. Estamos bem no comecinho da fase de desenvolvimento. Cozinhando em forno à lenha.

Invocador: “Isso significa que a Evelynn vai ficar de molho por mais um ano? Ela não recebe skin nova desde 2010 e nem é um campeão inviável, até a vemos sendo jogado na LCS. Quanto tempo geralmente demora para um campeão sair da fase de “conceito” e chegar até à fase de lançamento?”
Ela certamente não ganhará nenhuma skin nova até que passe por um VU, mas acredito que trabalharemos nela ainda esse ano. Pode demorar um pouco mais quando temos um campeão tão “mal definido” e que precisa de uma grande re-exploração temática e conceitual. E esse processo costuma levar algum tempo, até maior do que o tempo para produzir um campeão novo. No momento, ela é uma grande montanha de confusão que precisa ser arrumada. Temos algumas pessoas, eu incluso, fazendo alguns conceitos, mas ainda não tivemos avanços no quê ela é, e à qual direção temática queremos levá-la.

Invocador: “Nos disseram que o lançamento de campeões ia diminuir para que vocês nos entregassem mais reworks/VU/TU, mas, honestamente, estamos vendo que está tudo mais lento, o que você acha disso, grande Papagaio?
(ps:Eu sou um grande fã de seu trabalho)”

Existem várias razões. Parte disso está no investimento de recursos, outra é sobre toda a parte filosófica que já tinha discutido antes. Estamos com vários materiais que estão próximos de ficarem prontos, mas os retoques finais e algumas outras questões... existenciais precisam ser resolvidas antes.

Eu sei que isso parece vago, mas eu não consigo descrever. Muito do que fazemos gira em torno de: "Isso é o(a) _____?" do tipo, o que faz esse campeão quem ele é? A todo momento nos perguntamos “essa animação é a correta pra ele? E esse modelo? Essa voz? Tudo isso parece um(a) update/melhorada/re-paginada desse campeão?”. Este é um processo bem metódico, com muito feedback e muito trabalho feito a partir desse feedback. Ao passo que eu adoraria disparar conteúdos novos, um atrás do outro, toda semana, nós temos que ter capricho. Minha esperança é de que nossos passos nos permitam lançar 1 ao mês.

Invocador: “Aproveitando que você está aqui, IronStylus, o que faz vocês decidirem divulgar reworks antecipadamente ou não? Por exemplo, Master Yi e Annie foram surpresa, mas Soraka e Sion (de certa forma)  foram/estão sendo divulgados há meses.”
Gostamos de deixar que as pessoas saibam no que estamos trabalhando, às vezes. Como com o Sion. Ele é um grande problema no jogo por muitas e muitas razões. Por ele estar tão atrás (em conceito e estilo atual), não temos datas específicas para ele, a idéia por trás de falar "ei, nós estamos fazendo isso" é só para que as pessoas saibam que eles, pelo menos, estão em nossos planos.

Por outro lado, personagens como Master Yi, que são lançados mais rapidamente, por não precisarem de um UV/Rework tão pesado, são surpresas agradáveis que nós não divulgamos por não terem sido necessárias mudanças tão drásticas em suas temáticas/artes/gameplay (Bom..  tirando o AP Yi...) Esse foi um dos relançamentos mais fáceis que já tivemos que fazer, por seu conceito já estar bem estabelecido, seu charme identificado, e a maior parte do tempo gasto com ele foi somente na parte visual, para que ele ficasse irado.

Depende muito de cada caso, sério. Eu acho que precisa ter um balanço entre "Sim, nós sabemos que isso é importante e estamos trabalhando nisso." e "OLHA SÓ! É algo novo que você não estava esperando e está até brilhando!"

Invocador: “Eu meio que espero que o Warwick seja 1 desses 4, mas o (Riot) Zenon disse que ele não vai ganhar um VU até que seu rework esteja completo e que isso está longe.
Mas continuo animado esperando pelos outros!

Na verdade... o Warwick recentemente apareceu no meu radar.. Nós podemos até tentar encaixa-lo entre, ou logo após, o que já temos planejado até o momento.

NÃO HÁ GARANTIAS. Mas nós estamos fazendo um trabalho exploratório bem, BEM inicial.

Invocador: “Ei, IronStylus, eu estava aqui imaginando o que você estaria pensando acerca de com o quê o Warwick se parece. Pessoalmente, eu acho que ele tem muito estilo, na minha opinião, mas já ouvi muita gente dizendo que ele parece ter pé de pato, meio tonto e que ele realmente precisa de um update nessa parte visual.
O que você acha disso?”

Como eu disse, o Warwick recentemente apareceu nas nossas conversas e ele realmente parece visualmente muito “ultrapassado”. Pessoalmente, eu acho que por ele ter uma identidade bem definida, que ele provavelmente deve ser algo fácil de fazer. Mas não faço idéia de qual sua previsão.


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash