Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Contexto e discussões sobre o Rework do Xerath


Seguindo as especulações de estar quase pronto, considerando o que houve com seus arquivos no PBE, vários rioters apareceram para dar alguns detalhes de como andam os testes e elucidar alguns questionamentos que a comunidade tem levantado.


ZenonTheStoic foi designado para dar uma idéia de todo o contexto por trás do rework de Xerath, isso teve como principal foco uma das questões que os invocadores mais estavam perguntando: "O Xerath vai continuar com sua presença em team fights, ou se resumirá a ficar em um lugar seguro, tentando aniquilar alvos menos robustos (apc, adcs, etc)?"

"Seu Q, o qual é sempre maximizado antes, está com um cooldown de 5 segundos. O novo Xerath terá como meta ficar em pontos estratégicos durante as lutas de modo a tentar acertar alvos de maior prioridade, como se estivesse “comendo pelas beiradas”. Com isso, e o cooldown de seu W permitindo que ele lance 2 ou 3 magias por team fight, acreditamos que ele continue mantendo uma forte presença nas lutas.
Falemos também de sua ult, pois eu vejo que é um dos assuntos mais falados neste tópico!

Da forma como eu vejo, você pode fazer muitas coisas diferentes com o ultimate de um mago. Uma delas, seria ter um ult que se encaixe perfeitamente no kit do personagem. Pense no Brand: o Brand quer dar dano em área com seu W/E, ou simplesmente burstar alguém de uma vez. O Pyroclasm(R) o ajuda a fazer ambas as coisas de uma forma melhor. O que isso significa é que ele possui um kit, mas de vez em quando, esse kit pode ficar MUITO mais forte. Ele precisa decidir quando usar sua ultimate (geralmente quando ele acha que pode matar alguém com isso) e então se empenhar naquela luta. Enquanto sua ult estiver em cooldown, ele provavelmente vai fazer as mesmas coisas, só que com menos poder. Este é um jeito perfeito para um kit de um mago funcionar.

A Ahri já funciona de uma forma um pouco diferente. Ela se baseia em poke e eventualmente “pescar” alguém com seu E. Quando seu ultimate está disponível, no entanto, ela se torna uma assassina que aposta todas as suas fichas em passear pela briga, pegar seu alvo e usar seus dashes remanescentes para voltar a uma posição segura (se tudo der certo). Seu ultimate estar disponível praticamente define o que ela é, ou não, capaz de fazer.

E também tem caras com o Twisted Fate e o Karthus, com ultimates que não fazem parte de sua jogabilidade, mas que permitem que eles exerçam influencia de forma estratégica. Podem ser usados para quando seu time quer partir para a ofensiva, finalizar alvos fugindo, ou se aproveitar de inimigos em situações ruins; digamos que alguém esteja com vida baixa enquanto faz o Baron, ande  perto de um cogumelo do Teemo ou passe por uma Ward, revelando que estão longe de seu time. O Xerath se encaixa nessa estratégia.

Os melhores usos que eu vi para seu ultimate são, por exemplo, coloca-lo no caminho do adc inimigo que tenta escapar de um gank (forçando-o a se decidir entre tomar o dano ou permitir que os inimigos o alcancem); impedir que o time inimigo faça o Baron (você não gostaria que seu time inteiro tomasse as três cargas desse ult); ou simplesmente descarregar seu dano em uma tentativa inimiga de dar um tower dive, já que você se posicionará a 1500/2000 unidades atrás, só esperando para que a briga comece, descarrega seu ultimate e se junta para limpar o que sobrou, usando seu kit basico.


Não, o “Rite of the Arcane”(R) não funcionará como parte de kit básico. O fato de “Arcane Barrage”(R antigo) funcionar como parte de seu kit normal era o que estava contribuindo para os problemas do personagem, visto que ele podia descarregar um burst absurdamente grande, e se ele ficasse popular, isso iria requerer que muitos balanceamentos fossem feitos em seu kit."


Xelnath também deu um exemplo de uma das idéias que tinham tido para uma de suas habilidades:

"Dentre os kits malucos que pensamos, o meu favorito era um que seu ultimate não teria cooldowns, mas usaria toda sua mana durante o tempo que ele pudesse descarregar dano.

O resultado foi ridiculamente frustrante de se jogar contra, incrivelmente chato se você tivesse que cancela-lo antes do esperado, e o kit acabava ficando fraco.

Mas este é um bom exemplo de como você pode tentar algumas coisas malucas, mas que podem te dar uma direção para tomar. Neste caso em particular, eu aprendi que você ficar de 8 a 10 segundos preso em sua ult, era meio que inútil e frustrante."


Meddler também comentou sobre o rework, principalmente sobre a parte de removerem sua % de penetração mágica:

"Queríamos reforçar a idéia única do Xerath de um mago com poke/poder de destruição à uma distancia realmente muito grande. Esse tipo de alcance permite uma grande liberdade na escolha de alvos. Como resultado, fornecendo-lhe mais dano concentrado, e, portanto, a possibilidade de ser efetivo à grandes distancias contra alvos específicos, pareceu uma solução melhor do que manter uma % de penetração mágica, já que seu foco não seria utilizar seus poderes contra a linha de frente."


ZenonTheStoic também respondeu a uma pergunta sobre o Ult de Xerath estar com um alcance semelhante ao da Lux:
"O problema com o Kit da Lux é que ele segue um padrão "que necessita de condições especificas(acertar seu Q) para derreter um oponente". Isso significa que nós não temos muitas ferramentas para consertar isso, caso ele se torne problematico. Seu kit funciona com um “tudo ou nada”. É claro que seu ult pode ser usado em seu combo, mas eu acho que o Ult dela é muito mais interessante quando usado à distancias grandes.

Eu espero que a quantia de dano e alcance que o Xerath está ganhando (será o maior alcance DO JOGO) torne seu ult convincente. Mas o mais importante, é que se esse não for o caso, quando ele sair, nós temos meios de mexer em seu kit e melhora-lo. Pelo simples fato de termos retirado seu ult de seu kit básico de burst, já o fizemos bem AJUSTÁVEL. Não vou dizer que ele estará perfeitamente ajustado, para quando sair realmente, mas temos as ferramentas para possibilitar isso."


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash