Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Worth it... ou será que não?

Eae galera, tudo bem? Então, eu estava dando uma olhada na internet sobre algumas coisas de LoL e achei em um site um post que o cara fez (em inglês) falando sobre uma coisa muito importante quando a gente está jogando, fazer sacrifícios para salvar os outros e você morrer, realmente valem a pena? Vou tentar resumir ao máximo e colocar o ponto de vista dele que também é praticamente o meu, então eu vou mesclar o que ele falou com o que eu penso e tentar fazer um texto sobre tudo isso!

Bom, começando por ‘worth it’, essa expressão basicamente quer dizer ‘valeu a pena’. As vezes a gente vai lá, mata um e morre, abre o chat e fala ‘worth it’, mas se você parar pra pensar será que sempre vale a pena fazer isso? Algumas vezes você morrer é bom, se for em prol do seu time conseguir coisas melhores do que o time inimigo conseguiu, uma morte apenas significa gold, nada mais. Às vezes, no caso de First Blood, é uma coisa ruim para o seu time. Outras vezes você ganhou o jogo e o gold que eles ganharam no First Blood não fez diferença.

Alguns pontos importantes para serem destacados no jogo em si:
  • Quanto mais longo o jogo está, mais valioso são os objetivos
  • Quanto mais longo o jogo está, maior é o potencial de matar alguém para ganhar ou alguém do seu time morrer e perder o jogo
  • As torres durão pra sempre, especialmente inibidor e as torres do nexus, ainda mais que essas ainda tem um regen de HP, mas não quando são destruídas, então destruí-las o mais rápido possível
  • Dragão é menos valioso quanto mais o jogo se estende, se comparado a inibidores, baron e torres do nexus.
  • O Barão não vale a pena se você morrer e perder uma grande parte da sua base
  • Morrer por algum objetivo nem sempre é ruim, enquanto seu time mantiver a vantagem, se o inimigo fizer algo para contra atacar e ganhar, aí é um ponto ruim.
  • Se você tiver um bom waveclear ou defende/puxa torres com muita facilidade, evite morrer, porque você vai ser um diferencial muito grande para qualquer ação do inimigo contra a sua base.
  • Fique esperto na questão de gold que os seus inimigos têm, se alguém lá tem muita vantagem NÃO se mate para tentar matar ele, não vai valer a pena. (e depois fala ‘p#@#$ meu time não faz nada’, só parar de dar gold para o cara)
  • Salvar alguém e você morrer no lugar só vale a pena se a pessoa que você está prestes a salvar tiver um melhor desempenho em defender ou contra atacar algum objetivo melhor que você, do contrário não faça isso, sem contar que sempre que você tenta salvar alguém, você morre junto ._.
  • Morrer por levar um inibidor sempre vale a pena, mesmo que o outro time leve baron, porque você vai ter a vantagem da lane e isso é muito importante no jogo


Antes de colocar tudo isso em prática, lembre-se, você primeiramente precisa saber como seu time age e como ele é. Se é um time de push, se eles são idiotas, se eles sabem o que estão fazendo ou algo do tipo. Antes de qualquer coisa, eu sei que é difícil, mas tente. Tente apenas falar (sem caps), fale e peça para eles focarem no jogo, não morrerem, e se for possível farmar sem puxar para ficar forte e seguro. Não saía dando rage, não saía desistindo porque o cara tomou First Blood, as vezes não é isso que ganha o jogo e sim o desânimo que alguém passa para o resto do time, mesmo que inconsciente isso entra na cabeça e você fica meio que ‘af, perdemos o jogo, já era, fb, fb, ai vira HUE HUE HUE e mais HUE. Isso melhora o jogo para vocês, para os outros, não da para ganhar todos, isso é certo, mas ajudem a vocês e aos que estão jogando no seu time para dar o melhor, motivem eles e se motivem!

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash