Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um pouco mais sobre as mudanças no Graves

Comentando um pouco mais sobre suas idéias sobre o Graves, Scarizard continuou respondendo sobre as mudanças sugeridas no alcance e acrescimos de efeitos para o personagem, via reddit:
Diminuir o alcance no qual ele opera, mas aumentar sua possibilidade de ser efetivo/móvel dentro desse alcance (Mais % de velocidade de ataque = Mais dashes ao lidar com a linha de frente/divers, % de penetração de Armadura no Quick Draw (E)  permite 'continuar na luta' resetando o cooldown do Quick Draw, parte forte de seu kit, mesmo mantendo a relevância de seu combo Q/R pelo decorrer do jogo) é algo que definitivamente o diferencia dos outros campeões.

[Exemplo – Eu vou 'all in' com o Quick Draw, e tento matar um alvo papel com o Q/R (simultaneamente me colocando em perigo), ou tento brigar conforme a luta vem em minha direção, usando o aumento de velocidade de ataque e penetração de armadura para abrir meu caminho por esses “juggernauts”? Estes são os tipos de escolhas que eu gostaria de colocar no Graves em vez de como está atualmente 'Eu joguei tudo que tinha, eles morreram? Sim ou não?”]

Eu acho que, idealmente, o Graves deveria ser mais forte contra lutadores e tanks (campeões que passam por cima de tudo), e mais fraco contra magos e carregadores (campeões que tentam aproveitar de distancia do alvo, pokear/demolir/controlarl). No fim das contas, eu acho que qualquer mudança que fizermos será com essa meta."

E respondeu que o rework da Sivir é prova de que há espaço para ADCs com alcance baixo:
"Essa linha de pensamento é exatamente o motivo (com exceção da % de velocidade de ataque) pelo qual eu estou hesitante em buffá-lo nas áreas em que o tínhamos nerfado antes. Graves, Ezreal e Corki formavam um trio de campeões que, em uma certa época, tinham muitos pontos fortes e poucas fraquezas. Desfazer o que tínhamos feito, só nos levará de volta a como era naquela época, e isso poderia trazer muitos problemas, se o Graves ficar popular de novo.
Na época, tínhamos idéias certas de como os campeões poderiam ser separados por identidades, mas admito que acho que nunca chegamos a uma “perfeição” do que queríamos. Acho que o Corki (com exceção de seu Q) está no lugar onde deveria estar, mas transformar o Graves no 'Renekton dos ADC's com um early game forte mas um late game fraco pode ter sido um erro para uma posição que requer um cenário específico.
Idealmente, deveríamos passar menos tempo decidindo “quando” um campeão deve ficar forte (Não acredito em Forte->->->->Fraco, ou vice-versa na curva de poder) mas sim 'como' estes campeões podem ser fortes. Que obstáculos esses campeões devem superar, ou que regras eles devem adotar para alcançar seu foco de poder? A Jinx é um ótimo exemplo – ela é muito forte e possui várias ferramentas para controle e limpeza, mas possui muitas fraquezas principais (falta de mobilidade por skill, falta de escape) que ambos os players e o time podem construir uma formação que anule um pouco essa ‘falha’ dela."

Em resposta a alguém sugerindo que a ultimate do Graves poderia acrescentar uma penetração bônus de armadura (como o Yasuo) junto ao seu dano em área, Scarizard comentou:
"Concordo. Eu fiquei interessado nessa idéia para a ultimate porque eu nunca ouvi ninguém dizendo 'Aquele dano reduzido que eu causei com meu dano colateral ainda foi bem legal!' Na minha opinião, acho que seria legal se o dano fosse total em todos, mas tivesse um cone menor de impacto – então mirar no primeiro alvo seria importante, mas você teria uma chance maior de causar um grande dano a todas as pessoas pegas na explosão.
Mas você está certo, e eu não considero isso uma coisa que – tem que- mudar para o Graves receber qualquer coisa. Realmente algo que vale a pena testar!"

Scarizard também respondeu a alguém sobre mudanças na Cortina de Fumaça (W), a diminuição de alcance, o conceito de acrescentar Penetração de Armadura no Quick Draw (E).
"Tenho alguns planos para a Cortina de Fumaça, mas ainda não quero falar sobre eles aqui :)
Para a primeira questão - A Sivir consegue brigar com esses outros ADC’s e não parece ter problemas com isso. E você poderia dizer “mas ela tem ferramentas que o Graves não possui”, mas eu te lembro que a bot lane é formada por duas pessoas. Coloque junto um stun da annie ou da Leona e você verá que essa mudança no alcance não parecerá tão grande. Os testes mostrarão o que é melhor, mas eu acho que nós vamos deixar o homem pegar sua escopeta e mostrar seu estilo de jogo de ‘proximidade’.
Sobre o Quick Draw – certamente é uma possibilidade. No entanto, Penetração de armadura bônus (do tipo que só vai permitir a ele ignorar uma porcentagem de Armadura que venha de itens/runas/talentos) parece estar funcionando bem para o Yasuo, e provavelmente viria junto com o buff de velocidade de ataque. Novamente, só o tempo irá dizer se foi demais, mas eu acho que se qualquer atirador for ganhar uma Penetração de Armadura, o Graves deve ser o melhor candidato.”


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash