Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

(Tradução) Tier List 3.15

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!

TRADUÇÃO TIER LIST 3.15
(as notas da tradução estão no final do artigo, o artigo original pode ser visto com os videos anexados em http://www.reignofgaming.net/tier-lists/solo-tier-list/26922-solo-queue-tier-list-yasuo-era-patch-3-15 )

Solo Queue Tier List - Yasuo Era (Patch 3.15)

            A pré temporada provou ser volátil (NOTA 1) com novos campeões emergindo tão recentemente quanto esse atual patch. Esta lista é focada em campeões que tem o maior sucesso na fila solo. Em termos mais simples, essa lista mostra quem você deve escolher se tudo o que te importa é vencer jogos. Acima está um video sobre os chamados campeões “escolha ou bana” que explicará porque eles são as melhores escolhas no momento e você encontrará um video mais detalhado no inicio da explicação de cada rota.
            Existe uma chance que você discorde da posição em que eu coloquei o seu campeão favorito, mas lembre que cada um nesta lista é, na pior das hipóteses, forte no metagame atual.
            Eu não incluirei comentarios ou guias anexados em cada campeão mas se você está interessado aonde você pode encontrar videos para a maioria deles você pode ir no meu canal do youtube, aqui esta:  https://www.youtube.com/user/ThePhylol

Como funciona esta lista?
            Cada campeão é colocado em uma lista que vai de “escolha ou bana” até “forte”, eu não inclui todos os campeões do jogo, apenas inclui os que se enquadram nessa categoria.
            Cada tier é dividido em seções A e B. Campeões em seções diferentes estão na mesma lista (tanto A quanto o B são igualmente fortes) mas no geral os que estão no A superam um pouco melhor normalmente quem está no B. Isso foi feito simplesmente para quebrar a lista um pouco e oferecer mais orientação para quem for escolher.

Explicação da lista

            Escolha ou Bana: Estes são, curiosamente, os campeões que você deve olhar para escolher ou banir. Esses campeões são os melhores em suas rotas e geralmente outperform (NOTA 2) os seus homólogos (NOTA 3) de todos os modos fazendo deles a melhor escolha para carregar jogos na fila solo. Muitos desses são chamados de “overpowered” (NOTA 4) embora eu vá evitar de rotular campões desse modo.
            Muito fortes: Estes campeões estão um pouco abaixo dos “escolha ou bana”, eles são, ainda, extremamente fortes mas caem de algum modo. Em alguns casos um pequeno buff ou uma mudança no metagame resultaria neles serem movidos para a lista de “escolha ou bana”.
            Fortes: Estes campeões ainda são fortes mas são mais dificil de vencer em uma fila solo. Dificil é em relação aos campeões das listas acima pois cada campeão da tier “fortes” possui a capacidade de causar um grande impacto e carregar na fila solo.

Patch 3.15 Tier List

            Campeões que estão na lista “escolha ou bana” junto com aqueles escritos em negrito tem uma explicação escrita abaixo. Aqueles em itálico aparecem nos videos do top 5 de cada rota e esses são auto explicativos. Os campeões em cada lista não estão em qualquer ordem particular.

Lista de escolha ou bana
A – Dr. Mundo (Top), Evelynn (Jungle), Kassadin (Mid)
B – Shyvana (Top/Jungle), Nasus (Top), Vi (Jungle), Ziggs (Mid), Jinx (ADC), Lucian (ADC), Annie (Support)
Lista de muito fortes
A – Rengar (Top), Riven (Top), Elise (Jungle), Olaf (Jungle), Kha'Zix (Mid/Jungle), Gragas (Mid), Kayle (Mid), Draven (ADC), Leona (Support)
B – Renekton (Top), Jax (Top), Lee Sin (Jungle), Syndra (Mid), Yasuo (Mid)Orianna (Mid), Nidalee (Mid), Sivir (ADC), Thresh (Support), Karma (Support)
Lista de fortes
A – Singed (Top), Malphite (Top), Udyr (Jungle), Leblanc (Mid), Zed(Mid), Fizz (Mid),Varus (ADC), Ezreal (ADC), Lulu (Support), Sona (Support)
B – Tryndamere (Top), Lee Sin (Top), Wukong (Jungle/Top), Ahri (Mid), Caitlyn (ADC), Vayne (ADC), Janna (Support), Nami (Support)


Explicações

Rota Mid

Kassadin – Escolha ou Bana

            A maioria de vocês já deve ter esquecido até mesmo como esses campeão se parece devido ao fato de ele estar sempre banido. Existe uma razão pelo qual ele é sempre banido. Em termos simples, cada mid laner tem um ponto fraco em seu kit (como por exemplo como o ziggs consegue entrar em snowball (NOTA 5) fácil mas é ruim em roaming (NOTA 6)), Kassadin, contudo não apresenta pontos fracos. Ele é um bom roamer, tem uma lane segura, entra em snowball facilmente, ganha praticamente de qualquer adversário e ainda escala melhor que a maioria dos outros mids. O seu ultimate lhe permite ir para outras lanes e passar por wards facilmente, ele ainda pode escapar de ganks com ele e ele não precisa de muitos itens para dar toneladas de dano. Esse tipo de estilo de faceroll e a dificuldade de anulá-lo é o porque ele é o rei da rota mid.

Ziggs – Escolha ou Bana

            Ziggs meio que ascendeu nesse patch. Isso por causa dos nerfs nos assassinos que faziam a sua vida muito difícil. Ziggs tem um grande controle da lane e um grande potencial de bully, grande dano em lutas de grupo e um grande dano com poucos itens. O grande problema com o ziggs é que todas as suas habilidades são skillshots e isso significa que se você errar elas você fica completamente inútil. O seu passivo e o seu Q são os motivos de porque ele é um bom bully durante a lane e trocar com o adversario usando eles dá uma grande vantagem para o ziggs. Então chegamos à provavelmente a sua melhor fase do jogo que são as lutas de grupo. Ele tem um nuke de area de efeito, dano em area consistente e ainda capacidade de zonear com seu campo minado e satchel charge. Ele é um dos poucos campeões da lista de escolha ou bana que as pessoas não consideram overpowered.

Yasuo – Muito fortes

            Eu lutei para incluir o yasuo em uma lista por algumas razões. Ele na realidade da muito dano, a sua lane é boa e ele tem um high skill cap (NOTA 7), por isso eu o coloquei na lista de muito fortes. Eu ainda vou mais alem dizendo que se as pessoas aprenderem a jogar com ele ele provavelmente vai aparecer na lista de escolha ou bana. Sua parede de vento é uma mecanica unica que te permite criar vantagens grandes se usadas corretamente e seu ultimate sinergiza muito bem com composições de time de area de efeito de uma maneira incrível. Não há muito mais para falar a não ser que eu acredito que ele vai ser jogado na LCS.

Kha’zix – Muito fortes (também na jungle)

            Kha’zix é um dos campeões mais difíceis de anular quando ele começa a entrar em snowball e isso o faz ser muito bom na fila solo. Ele pode criar vantagens enormes com o seu dano extra de isolamento, ele tem um bom potencial de matar campeões com pouca vida devido ao seu pulo, ele pode vencer lanes se jogado corretamente e ainda precisa de poucos itens para causar bastante dano. A sua fase de lane é um pouco fraca e por isso eu o considero melhor na jungle do que no mid. Ele pode limpar os campos rapidamente, tem boas ganks e ainda pode duelar muito bem com o jungler adversário. Isso demonstra porque é muito mais difícil de anular um kha’zix jungle do que um kha’zix no mid. Em ambas as rotas ele precisa entrar em snowball para ser útil, o que o torna uma escolha de risco na lista, mas na minha opinião a recompensa compensa o risco.

Kayle – Muito forte

            Ela é basicamente facil de usar, tem um grande burst e um ultimate que pode mudar o rumo de um jogo. A kayle é conhecida por precisar muito mais de conhecimentos sobre o jogo do que mecânicas porque o aspecto mais importante de jogar com ela consiste em saber em quem e em que momento usar o seu ultimate. Deixando o seu ultimate um pouco de lado, ela da bastante dano e entra em snowball facil com seus poucos itens fundamentais. Se você está realmente interessado em aprender a jogar de kayle você deve olhar o canal https://www.youtube.com/user/lolvodsdotnet que alcançou diamante 1 jogando somente de kayle.

Syndra – Muito forte

            A Syndra tem um dos maiores burst depois do lvl 6, ela pune pra valer o adversário que cometer erros, ela pode matar praticamente qualquer campeão instantaneamente e vencer qualquer lane. Ela é muito pouco jogada na fila solo mas a razão pela qual ela é tão boa porque ela pode entrar em snowball facilmente e pode causar um grande impacto em uma partida. A maioria dos mid lanes ou possui um dano mágico constante ou um dano instantâneo. Por exemplo Ryze tem um dano constante enquanto Annie possui um dano instantâneo, já a syndra possui os dois. Seu Q possui um tempo de recarga muito curto com o cálice de athene e seu ult pode quebrar as pernas de alguem. Isso significa que alem de ela poder usar todos as suas habilidade em alguem para tirar esse alguem fora do jogo como pode também continuar sendo uma ameaça depois de usar o seu combo inteiro. A razão pelo qual eu coloquei ela tão alto na lista é porque ela possui um skill cap muito grande o que significa que se você aprender a jogar muito bem com ela você pode vencer qualquer lane e isso é assustador.

 Orianna – Muito forte

            Orianna é realmente forte mas ela é mais um mago de utilidade do que um mago de dano puro e isso significa que outros podem carregar bem mais facilmente do que ela no mid em questão de dano. Você terá bastante dano assim que pegar alguns itens, ela tem um grande ultimate de cc de area de efeito, bastante utilidade com seu buff de velocidade de movimento e escudo alem de bastante pressão na lane. A grande fraqueza da Orianna é sua falta de dano no early game, sua dependência do ultimate e sua falta de mobilidade o que a faz carregar menos jogos que outros magos. Se você foi pego fora de posição com a Orianna e você não tem flash você estará em maus lençois (NOTA 8). Seu escudo não será suficiente a não ser que você tenha maximizado ele o que explica porque escolhem assassinos ou bruisers muito resistentes contra ela. Ela é mais confiável do que outros mids da lista se ela ficar atráz nas lutas de grupo e uma vez que não possui muitos skillshots fora o seu ultimate.

Nidalee – Muito forte.

            Nidalee pode lutar bem na lane mas a sua grande força aparece no mid e no lategame. Ela tem um poke insano e uma cura ridícula de forte, ela é muito safe e pode carregar um jogo praticamente sozinha. A razão pela qual ela está nessa lista é porque ela possui um high skill cap o que significa que quanto melhor você for com ela mais você influenciará no jogo. Jogadores de nidalee pouco experiantes irão lutar quando o seu time não permite a ela dar poke mas tudo o que você precisa é de uma ou duas lanças mágicas para mudar o rumo de um jogo. A principal fraqueza da Nidalee é que o seu dano no early game não está tão forte como ja foi e isso significa que você deve tentar criar alguma vantagem no early game com ela ou esperar um pouco até o jogo progredir. Porém, isso não é dificil de fazer porque você pode pushar a lane facilmente e ir fazer roaming. E como ela consegue ir facilmente para outras lanes ela pode pegar mais frequentemente campeões inimigos com a guarda baixa. Quando você considerar tudo isso, que ela ainda pode ter um grande impacto mesmo se estiver um pouco apra trás (NOTA 9) , você entenderá porque ela foi banida em 80% dos jogos da OGN e é provavelmente um dos mids mais chatos de jogar contra e por isso definitivamente merece o seu lugar nessa lista.

AD Carries / Marksman



Jinx – Escolha ou Bana

A jinx é provavelmente o melhor ADC no momento por algumas razões. Ela tem um lategame muito forte e na minha opinião essa é sua melhor fase, mas ela possui ainda uma facilidade para ganhar a lane. Ela tem um grande buff de velocidade de ataque com o seu Q, mesmo com sua velocidade de ataque básica sendo pequena, ou ela pode ter um dano de área de longo alcance. Quando você combina isso com um ultimate de area executor e um root isso se transforma em uma combinação mortal. A jinx sofre por não ter nenhuma forma natural de escape e isso significa que ela pode ser neutralizada facilmente durante uma luta de grupo e até mesmo na lane. O aumento do alcance do seu Q faz a sua lane phase muito forte devido ao fato de ela poder dar poke nos inimigos que forem dar last hits. Eventualmente ela vai ficar sem mana mas enquanto ela ainda tiver mana ela pode dar poke no inimigo sem receber muito dano em troca. Aos meus olhos, o seu W é mais uma habilidade de utilidade do que de dano desde os nerfs e é muito bom para começar lutas de grupo e para criar oportunidades de ganks.

Luciano – Escolha ou Bana

A força do luciano na lane vem diretamente do seu passivo e o seu ultimate da bastante dano se você acertar cada uma das balas. O ult dele ainda possui muitos outros usos e por isso que ele é tão forte no momento. Além de causar bastante dano, luciano  é bastante safe. Ele tem um dash com um tempo de recarga relativamente baixo e ainda um buff de velocidade de movimento. O ult do luciano é bastante útil à perseguir ou ser perseguido porque você pode aplicar o W em um alvo e ultar nele ganhando um buff de velocidade de movimento para cada bala do ult acertada. O principal motivo pelo qual ele é escolhido no momento é devido à sua capacidade de lidar com bruisers facilmente. A combinação do seu ultimate com o seu passivo deixa mais difícil o trabalho de um bruiser que tente correr atráz dele e a maioria dos bruisers do top lane considerados “op’s” segue esse metagame.

Draven – Escolha ou Bana  

            Draven tinha sido meio que esquecido mas os nerfs nos outros ADCs fizeram ele ascender em força novamente. Ainda que ele não seja tão bom quanto a Jinx ou o Luciano ele ainda bate muito forte e pode carregar um jogo na fila solo praticamente sozinho. A maior razão para isso é o seu passivo com seu mecanismo de snowball. Se você começar a pegar algumas mortes você começará logo a entrar em um processo de snowball fora de controle e não existirá ninguem capaz de te parar. Draven é provavelmente o ADC com o maior skill cap do jogo pois você precisa pegar os machados para ser efetivo com ele e é por isso que ele não é tão popular quanto deveria. Ele escala muito bem com AD devido ao seus machados e dá muito dano com relativamente poucos itens.

Sivir – Escolha ou Bana

            O ultimate da Sivir é muito forte, ela tem uma lane relativamente boa contra qualquer um e ainda dá bastante dano. Depois dos nerfs no seu ultimate a sua lane tem se tornado mais uma lane de habilidade uma vez que você precisa acertar mais o Q para ter controle da lane. O nerf no seu escudo faz você agora usar o escudo mais reativamente do que a forma usada anteriormente “vai que..”. Além disso, a sua real força vem do seu ultimate uma vez que ela se torna realmente forte em uma situação de 2x2 e ainda com ganks. Em uma situação de 2x2 se o inimigo pisar fora de posição é fácil você ultar e pegar ele facilmente. É impossível correr mais do que a Sivir e as suas batidas machucam bastante enquanto ela estiver te caçando. Ainda, é muito facil para um jungler aliado receber o buff do ult dela e assim tornar a gank ainda mais perigosa.  Quando você vai para a fase das lutas de grupo ela é ainda melhor, ela pode punir quem estiver fora de posição e dar engages e desingages fazendo ela assim um dos ADC com muito mais utilidade do que qualquer outro ADC.

Junglers

Evellyn – Escolha ou Bana

            Evellyn sempre tem sido bastante forte mas existem algumas razões pela qual ela tem sido extremamente problemática atualmente. Vamos pular para a primeira que é a mais óbvia, que são as mudanças nos itens de visão.  Sentinelas rosas agora são visíveis e se o seu laner estiver prestando atenção é fácil de ele localizar onde elas estão e as neutralizar. Isso significa que é realmente dificil saber onde a Evellyn está e mesmo que ela não estiver naquela lane ela força todos a jogarem mais passivamente porque ela pode estar lá. A ameaça de ser gankado força todo time adversário a jogar de uma forma diferente.  Em segundo lugar, os novos itens de jungle permitem que você jogue mais agressivo no começo sem ser punido por isso. Evellyn pode gastar todo o seu primeiro buff duplo gankando e mesmo que ela não consiga pegar nenhuma morte nos adversários ela pode gastar um pouco mais de tempo farmando posteriormente que ela vai se recuperar. Esse estilo de jogo “sem risco” faz com que seja muito difícil neutralizar uma Evellyn. E a ultima razão vem justamente disso. Junglers estão conseguindo mais dinheiro ultimamente e isso significa que a Evellyn vai eventualmente completar os seus itens em algum ponto da metade do jogo independentemente de quão bem ou mal ela foi no começo do jogo. Ela é praticamente garantido dar toneladas de dano em algum ponto do jogo, e isso é assustador.

Shyvana – Escolha ou Bana

            Shyvana tem uma incrível capacidade de controlar o fluxo do jogo, ela tem uma velocidade muito grande de farm na jungle, ganks até que mais ou menos mas uma habilidade muito grande de dar counter ganks e pode neutralizar o jungler adversário com muita facilidade. O farm é definitivamente o seu ponto mais forte e você sentirá isso quando chegar na metade do jogo nas lutas de grupo. O seu farm vai te tranformar em um segundo, mas levemente mais fraco, top laner dando bastante dano.  A Shyvana da bastante dano naturalmente então você pode fazer bastantes itens defensivos e isso faz ela ser bastante difícil de lidar, se você for um ADC. Além disso, quando finalmente o ADC inimigo te deixar com pouca vida você pode simplesmente dar um W e ir embora, pegar a kill vai ser muito difícil para o ADC. As suas ganks podem até não ser muito boas devido a sua falta de CC e alguma forma de chegar perto, mas ela é muito boa em counter ganks. Se alguem ja começou o x1 você pode simplesmente correr para entrar na briga e dificilmente existirá algum campeão, se existir, que possa duelar com ela.

Vi – Escolha ou Bana

            A Vi, assim como a Evellyn, sempre foi muito forte mas apenas recentemente tem se tornado popular. Ela escala muito bem com itens podendo dar bastante dano só com um brutalizador, fazendo seu potencial de snowball ser muito alto. A maior razão pela qual eu a coloquei tão alto na lista é porque independentemente de você ter ido bem ou mal com ela ela ainda sempre é relevante. Ela pode: duelar com efetividade, fazer counter jungle, gankar, dar engage, peel (NOTA 10), dar dive em um carry, e  ela é sem dúvida um dos melhores campeões para gankar no mid. O seu Q da muito pouco tempo de reação, ainda mais se combinado com o flash, e juntamente com o ult pode praticamente sempre garantir uma morte.

TOP LANERS



Dr. Mundo – Escolha ou Bana

            A razão porque ele está aqui é porque ele escala melhor que qualquer um, ele vai alcançar um ponto em que ele vai dominar a sua lane, seu ultimate é realmente forte com as novas masteries defensivas e isso faz ele ser muito difícil de matar. Em termos simples, no meio do jogo ele vai começar a dar muito dano e ter os tempos de recarga baixos e o seu early game é forte o suficiente para dar para ele os itens que ele precisa para ficar ridicularmente forte. A sua lane phase bem no começo é realmente fraca mas assim que você começa a pegar alguns niveis no seu Q você vai começar a bater bem forte e você sinceramente pode matar alguem depois de acertar apenas alguns machados.

Shyvana – Escolha ou Bana

            Algumas razões pela qual ela é forte na jungle se aplica aqui também. Ela causa toneladas de dano com poucos itens, ela é safe, ela é uma bully durante a lane, e ela é muito boa em lutas de grupo. Uma das suas maiores vantagens é que ela da muito dano e esse dano é misto, o que faz com que seja difícil de comprar defesas contra ela. Se você fizer armadura o W dela vai te machucar bastante, se você fizer resistencia mágica o Q e seus auto ataques vão te machucar bastante também. Quando você combina isso com o fato de que ela não precisa comprar itens de dano, só comprar itens defensivos, e ainda assim vai dar bastante dano resulta que seja dificil ir para a lane contra ela. Por ela não precisar de itens de dano fica muito difícil de neutralizar ela. E mesmo que você ganhe a lane contra ela ela ainda vai escalar melhor que você na metade em diante do jogo e isso é bastante assustador.

Nasus – Escolha ou Bana (NOTA 11)

            Nasus é realmente muito forte no momento, ele é como uma bomba relógio para o time adversário, ele é muito difícil de matar com as novas masteries defensivas e o melhor é que ele pode fazer só itens defensivos e ainda dar  muito dano. As novas masteries, vento secundário em particular, faz a sua sustentação ser muito forte e é quase impossível tirá-lo da lane. A razão pelo qual ele não era muito jogado antes da quarta temporada é porque antigamente era fácil tirá-lo da lane. Atualmente ele simplesmente farma no early game, mesmo embaixo da torre se precisar, e quando ele chegar no nivel 9 ele pode derrotar a maioria dos laners em uma briga.    

Rengar – Muito forte

            Rengar é provavelmente um dos top laners mais difíceis de lidar porque ele pode te matar em um piscar de olhos e é muito difícil fazer ele ficar inútil. Se você conseguir derrotá-lo durante a lane, o que não é fácil, ele pode fazer itens de tank e ficar muito difícil de matar. O semblante espiritual sinergiza muito bem com o seu W, W esse que da muita armadura e resistência mágica e o rengar ainda dá bastante dano naturalmente. E isso tudo é só sobre o Rengar tank, se ele resolver fazer dano ele pode fazer você desaparecer assim que ele pular em você. Seu potencial de roaming é bastante algo, ele pode gankar o mid ou até mesmo o bot depois de ter ido base e entrar invisível na lane, existem vários modos criativos para o rengar adquirir vantagens. Quando você combina tudo isso, sem oferecer nenhum risco, ele pode ser escolhido sem problemas e ele pode carregar tanto como tank quanto como assassino.

Riven – Muito forte

            A riven entra em snowball muito facilmente mas a sua lane não é tão boa quanto os que estão nas posições acima dela e é por isso que ela não está mais alto na lista. A razão pela qual nos a vemos frequentemente no mid é porque para ela é facil ir na lane contra um ap mid do que contra um bruiser. Riven escala muito bem com itens, não só pelo fato de ela dar bastante dano mas tambem pelo fato de ela ter um escudo que faz ela ser muito defensiva e é muito difícil matar ela antes que ela te mate. Ela ainda tem um high skill cap, assim como a Syndra, então quanto mais você jogar com ela mais recompensante será e você tende a ganhar mais jogos. É claro que ela é bastante faceroll (NOTA 12) mas um bom jogador de Riven causa um impacto muito maior em uma partida do que um simples jogador “ok”. O maior motivo de ela ser tão perigosa é porque ela entra em snowball muito rápido e se ela conseguir alguma vantagem você terá um tempo muito complicado. Quando você combina isso com a sua high skill cap isso significa que se você for bom com a Riven você quase sempre conseguirá ficar a frente no jogo e isso é bastante complicado para o time adversário lidar.

Renekton -  Muito forte

            Renekton é provavelmente o top laner mais sólido que você pode escolher as cegas sem pensar muito. Ele pode derrotar qualquer top laner da lista mas a razão pelo qual ele não está mais alto é porque ele não escala tão bem quanto os outros top laners. O kit de habilidades do Renekton é bastante simples e a sua parte mais complexa é saber com quem habilidade usar a sua fúria. Renekton quase sempre vencerá a lane mas agora que os jogos tendem a demorar mais e mais você deve lutar para encerrar o jogo cedo para que os outros não terminem por escalar melhor que ele no final.

Jax – Muito forte

            Jax sempre tem sido um bom top laner e é comum ver alguns momentos curtos de popularidade nas fila solo até que alguem aprenda a conterá-lo. Seu status de hyper carry significa que se ele conseguir alguma vantagem você estará em sérios problemas e ele entra em snowball muito mais forte do que a Riven. O maior problema com o jax no momento é que a maioria dos top laners usados atualmente ganha dele durante a lane e você unca deve escolher um campeão para perder a lane. A melhor parte do jax é que mesmo que você esteja atrasado durante a lane você sempre tem a possíbilidade de se recuperar e voltar pro jogo se o seu time não estiver indo muito mal. Outro motivo pelo qual o jax é sempre muito forte é porque ele da dano misto e isso faz com que seja difícil de construir itens para pará-lo.

Suportes



Annie – Escolha ou Bana

            Eu não acho que o kit de habilidade seja melhor que o kit dos outros suportes mas ela causa dano demais para ser ignorada. Além do dano, ela tem um stun, um pouco a mais de resistências e o seu ultimate pode ter um impacto tão grande no jogo que pode fazer ela carregar um jogo praticamente sozinha. Se ela conseguir alguma vantagem e comprar alguns itens de dano ela pode provavelmente solar o inimigo AD e isso realmente não é bom. Quando você considera o dano que ela causa no começo do jogo, um stun e ultimate de area você pode demolir nas lutas de grupo causando um grande impacto no jogo. Esse grande impacto é a razão pela qual ou ela é escolhida ou banida hoje.

Leona – Muito forte

            Leona se enquadra perfeitamente no novo metagame de suportes no momento. Ela é naturalmente tank com o seu W, tem seus dois stuns, uma forma de se aproximar e da muito dano com o seu passivo. Suportes conseguem mais ouro agora e os itens defensivos são muito mais baratos e isso significa que se ela cosneguir alguma vantagem ela vai se tornar tão tank que vai ser impossível matá-la, ela vira basicamente mais um top laner. O assutador da leona é que não é tão dificil conseguir uma vantagem devido a sua combinação de CC e dano. Já um problema com a leona é que se você ficar pra trás você vai ser basicamente inútil. Você precisa mergulhar nas pessoas para poder usar seus CC e se você estiver pra trás no jogo as chances são que as pessoas vão virar para você e vão te matar facilmente. Isso leva a outro problema, se você jogar defensivo você está se condenando a perder a lane, você precisa ser agressivo para vencer. Ao combinar o quanto de dano ela dá, o quão tank ela é e o quão agressivo ela pode ser você verá que ela definitivamente merece o seu lugar no topo como um dos melhores suportes.

Thresh – Muito forte

            Thresh sempre será muito forte devido à utilidade do seu kit. Ele tem um poke decente, um jogar pra trás, uma lentidão de área, um pushão, um escudo e uma lanterna. Todas essas mecânicas juntas o permitem se enquadrar em qualquer role, seja proteção, mergulhar ou iniciar. A razão pela qual ele esta na lista somente de muito forte é porque a Leona e a Annie podem derrotá-lo durante a lane e anulá-lo, mas os 3 estão muito perto. Thresh é provavelmente o suporte numero 1 em relação a fazer jogadas e ele possui varios métodos criativos de permitir ganks e conseguir mortes durante a lane. A sua lanterna é um mecanismo extremamente único que é responsável por essa criatividade. Alguns exemplos: Ele pode dar engage no bot e puxar o jungler com a lanterna fazendo assim as ganks serem muito fáceis. Ainda mais criativo, ele pode acertar o Q em alguem atravéz da parede, atravessar a parede e jogar a lanterna para puxar um aliado com ele. Esse tipo de potencial de pegar pessoas é algo que pode deixar jogos em snowball e honestamente eu acho que ele é o suporte com o maior skill cap do jogo. O que eu quero dizer é que, ele não é lá tão difícil de jogar, mas existe diversos aspecto que você pode melhorar jogando com ele e melhorando esses aspecto você pode se tornar incrível, assim como o madlife provou ser possível.

Karma – Muito forte

            Karma é realmente muito forte, ela possui um poke, grande ulitidade, um escudo em área e ela é muito difícil de matar. A razão pelo qual ela não está mais alto na lista é que apesar de ser bastante agressiva ela não é muito boa de tirar alguem de cima do ADC. O seu poke no early game pode vencer uma lane sozinha. É um poke extremamente forte e usar o Q com o ult consegue arrancar cerca de 30% da vida do ADC inimigo, o que é muito doido. Quando você combina esse poke, com um root, e um escudo fica difícil de ignorar a briga com ela. E se você não conseguir brigar contra ela você está praticamente fora da lane. No meio do jogo ela não tem um impacto tão grande com o seu ultimate mas ela pode dar velocidade para o seu time inteiro e isso combinado com o novo shurelyas pode dar um engage facil.

---------------------------------------------------------------

Obrigado por você ter gastado o seu tempo lendo a minha tier list! Por favor, deixe comentários e como eu posso melhorar, lembre-se também de dar uma passada no meu canal do youtube focado em mostrar como você pode melhorar como jogador.

Meu Youtube : https://www.youtube.com/user/ThePhylol
Meu Twitter : https://twitter.com/thephylol
Meu Facebook : https://www.facebook.com/phylol
Minha Stream : http://www.twitch.tv/phy_lol




---------------------------------------------------------------

NOTAS DO TRADUTOR:

NOTA 1: O termo volátil foi usado para indicar a velocidade que as coisas tem mudado no metagame durante a quarta temporada.
NOTA 2: O termo outperform não possui uma tradução exata na lingua portuguesa. Out significa fora e perform significa performance, de modo que a junção dessas duas palavras em ingles não faria sentido em uma tradução literal. Esse termo é usado para dizer quando alguem faz algo que outro alguem faz, só que melhor.
NOTA 3: Os outros champions que poderiam ser usados na mesma rota.
NOTA 4: O termo overpowered é usado para designar campeões que estão fortes de mais e que deveriam ser nerfados uma vez que o seu poder é muito maior do que o poder dos outros.
NOTA 5: A tradução literal de snowball é bola de neve. É usada para designar quando um campeão começa a crescer muito e muito rápido no jogo de modo que ele se tornaria impossível de parar, como uma grande bola de neve descendo morro a baixo.
NOTA 6: Esse termo não possui tradução literal. Roaming significa sair da sua lane e ir gankar outras lanes.
NOTA 7: “High Skill Cap” é uma expressão que também não possui tradução literal, a melhor tradução seria uma “alta curva de aprendizado”. Campeões com high skill cap são campeões muito difíceis de jogar, o termo popular para essa tradução seria “tem que ter muito dedo pra jogar”, apesar de eu não gostar dessa expressão.
NOTA 8: O termo usado aqui no original foi Screwed, apesar de agregar valor na ênfase da frase eu alterei o significado porque achei, meio pesado.
NOTA 9: Não se refere a posicionamento, mas sim a estar atrazado em relação à outro no sentido de itens, níveis etc.
NOTA 10: Peel é um termo usado para designar a ação de proteger algum alvo prioritário. Por exemplo, um Kha’zix feedado pula na ashe do seu time, você pode, se estiver de vi, ultar nele para salvar o ADC.
NOTA 11: Qualquer pessoa com o mínimo de noção de noção sobre esse jogo sabe que esse campeão, assim como o Kassadin, precisa ser nerfado. #opinião
NOTA 12: A expressão faceroll não possui nenhum significado literal para o português. Face é rosto e roll é rolo, a junção dessas palavras não possuem significado na língua portuguesa. Faceroll seria algo similar a passar por cima, atropelar.
Share:

Um comentário:

  1. Uma Lulu descente consegue destruir um Tresh (: Se o Tresh puxar o adc, a Lulu consegue dar Shield no Adc e slow e silence no adc inimigo :D ou ela pode usar o QWE no outro adc e dar bastante dano, deixando o adc com o Tresh beeeem ferrado e aí é só ver quem vai perder na troca de dano, o mesmo serve pra Leona. A Lulu é bem chata contra Taric, Tresh e Leona (:

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash