Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

domingo, 19 de janeiro de 2014

Tier List 2014 de Campeões – Fila Solo Q - Patch 4.12

Prefácio da conversa

Senhoras e senhores, sejam bem vindos ao início oficial da 4ª temporada! Desta vez, dois grandes itens de top laners foram os maiores alvos dos nerfs: a Capa de Fogo Solar e o Semblante Espiritual. Para aqueles que estão se perguntando “Mas por que não nerfaram o Dr. Mundo neste patch, então?“ Simplesmente porque as mudanças nestes itens afetam diretamente este campeão.

Sem mais delongas, vamos à lista!

Patch 4.1 Sumário
Buffs: Anivia, Darius, Janna, Yasuo
Nerfs: Annie, Evelynn, Jinx, Nasus, Olaf, Rengar, Riven, Shyvana, Thresh
Tweaks: Fiddlesticks, Hecarim, Lux, Malzahar, Talon
Nerfs em Itens: Semblante Espiritual, Capa de Fogo Solar
Updates/Mudanças:
  • 19/1: Annie caiu, Mundo/Graves voltaram a subir
A Tier List

Os Deuses [Muito Fortes]: 
Deuses da Mid-Lane: Ziggs, Kassadin, Swain, Kayle, Kha'Zix
Deuses da Jungle: Amumu, Rammus, Vi, Jarvan IV, Kha'Zix, Elise
Deuses ADC’s: Sivir, Draven, Jinx, Lucian
Deuses da Top Lane: Shyvana, Wukong, Jax, Nasus, Renekton, Dr. Mundo
Deuses no Suporte: Leona, Thresh
Campeões que estão praticamente impossíveis de ignorar. Se seu time não tomar como prioridade fazer com que eles fiquem muito atrasados, mesmo que estejam perdendo a lane, em CS, ou mesmo que seja a primeira vez jogando com aquele campeão, eles ainda podem causar um grande problema para você. Por outro lado, se o jogador souber como joga-los... provavelmente é melhor jogar a toalha.


Tier 1 [Bem Fortes]:
Mid-Lane: Gragas, Orianna, Lux, Fizz, Talon, Morgana, Malzahar, Nidalee, Syndra, Diana, Ahri, Teemo, Annie, Brand, Wukong, Pantheon, Katarina, Akali,
Jungle: Shyvana, Volibear, Fiddlesticks, Sejuani, Evelynn, Aatrox, Udyr, Lee Sin, Zac, Nocturne, Hecarim, Nautilus, Dr. Mundo, Rengar
AD Carry: Caitlyn, Twitch, Varus, Tristana, Ezreal, Graves
Top LaneAatrox, Olaf, Teemo, Singed, Darius, Rengar, Tryndamere, Yorick, Kennen, Jarvan IV, Warwick, Elise, Kayle, Malphite, Lee Sin, Udyr, Volibear, Karma, Nidalee
Suporte: Sona, Annie, Taric, Zyra, Blitzcrank, Janna, Nami,
Os campeões deste Tier se dão muito bem, no geral, e têm algum tipo de vantagem sobre a maior parte dos outros campeões. Quando eles vão bem, o time também vai bem. E mesmo quando não foram tão bem, seu time ainda tem uma boa chance de vitória se utilizarem um ou mais aspectos da utilidade que esse campeão pode prover no late game.


Tier 2 [Balanceados]:
Mid-Lane: Heimerdinger, Viktor, Cassiopeia, Anivia, Galio, Yasuo, Kennen, Mordekaiser, Zed, Vladimir, Xerath, Zyra, Elise, Lissandra, Sion, Karma
Jungle: Olaf, Shaco, Maokai, Nasus, Warwick, Pantheon, Wukong, Xin Zhao, Leona, Trundle, Malphite, Skarner, Gragas, Diana, Zed
AD Carry: Vayne, Kog'Maw, Ashe, Miss Fortune, Quinn, Corki,
Top Lane: Rumble, Fiora, Zac, Riven, Pantheon, Yasuo, Shen, Poppy, Akali, Quinn, Vi, Swain, Kha'Zix, Vladimir, Cho'gath, Garen, Jayce, Lissandra, Zed
Suporte: Lulu, Fiddlesticks, Karma, Alistar, Soraka

Este Tier apresenta o que a Riot queria em termos de “balanceamento” para os campeões. Eles geralmente se dão bem por conta própria, e são bons picks para uma boa chance de vitória. No entanto, não estão fortes demais, de maneira alguma, e têm suas fraquezas.


Tier 3 [Requerem mais habilidade ou conhecimento do que a maioria]:
Mid-Lane: Karthus, Veigar, Leblanc, Riven, Twisted Fate, Jayce, Cho'Gath, Ryze, Evelynn,  Fiddlesticks, Soraka
Jungle: Nunu, Jax, Cho'Gath, Malzahar, Yasuo, Fiora, Master Yi, Riven, Kayle, Poppy, Darius,
AD Carry: Twisted Fate, Kennen, Urgot
Top Lane: Irelia, Gangplank, Mordekaiser, Xin Zhao, Sion, Vayne, Master Yi, Talon, Ryze, Nunu, Galio, Trundle
Suporte: Morgana, Teemo, Nunu, Volibear, Lux, Nautilus, Orianna, Nidalee, Zilean, Gangplank, Shen
Esses campeões até podem ir muito bem, mas podem precisar de uma ajudinha pra continuar “na vantagem”. Mesmo que comecem com vantagem, é possível mudar a história e atrasá-los, se eles cometerem um pequeno erro ou dois. Eles também podem apresentar algumas fraquezas das quais se pode tirar vantagem.


Tier 4 [Difícil de vencer com esses]:
Mid-Lane: Lulu, Kog'maw, Zilean, Tristana, Janna, Ezreal (AP),
Jungle: Tryndamere, Gangplank, Blitzcrank, Alistar
AD Carry:
Top Lane: Urgot
Suporte: Kayle, Malphite, Elise, Maokai, Yorick, Lissandra, Ashe, Leblanc, Caitlyn
Campeões nestas posições estão fracos ou oferecem uma recompensa menor, se comparar o esforço que requerem, em relação a outros campeões mais aptos à mesma posição. Estes campeões precisam começar ganhando, ou serão motivo de piada durante o resto do jogo. Eles precisam de ouro para fazer seu trabalho de forma eficiente, e se não o conseguirem, eles se tornam simples sacos de pancada para o time inimigo. Chances de uma virada, se um desses campeões estiver feedando no seu time, são praticamente inexistentes.



  • Campeões que estão em NEGRITO eu explicarei um pouco melhor em breve.
  • Campeões Sublinhados podem estar super/subvalorizados, mas não estão ou não foram jogados o suficiente para que eu pudesse ter um melhor julgamento sobre eles.
  • Dentro de cada tier, os campeões mais fortes estão alocados da esquerda para a direita, mas suas forças também são relativamente similares. Isso vale principalmente para os Tiers 2 e 3, nos quais estes campeões são TODOS altamente jogáveis, mas dependentes das capacidades dos jogadores para mostrar o quão fortes são in-game.

Explicações para estes Campeões
  • Anivia [Tier 2 Mid]Este último patch deu alguns buffs à Anivia, incluindo um auto ataque mais rápido, permitindo melhor harrass e farm. No entanto, ela continua sendo fraca perto de campeões fortes entre level 1 e 3, devido ao fato de ela ter, literalmente, o menor HP base do jogo. Dito isso, se ela conseguir sobreviver até mid-late game sem morrer, seu dano, utilidade e limpeza de minions são insanos.
  • Draven [Deus dos Adcs]- Com os nerfs que este patch trouxeram à Jinx, assim como o patch anterior fez com a Sivir e Lucian, Draven está de volta e mais forte do que nunca. Sua principal força é, obviamente, sua habilidade de ganhar duelo contra qualquer campeão no início do jogo. Visto que os outros "top" ad carries foram nerfados, ele naturalmente ficou mais forte. Isso, somado aos nerfs nos itens para tanks, o fazem uma verdadeira ameaça em qualquer ponto do jogo.
  • Dr. Mundo [Tier 1 Top]Capa de fogo solar e Semblante Espiritual sendo nerfados, levam embora muito do seu fator "OP", fazendo muito mais fácil lidar com ele.
  • Fiddlesticks [Tier 2 Suporte]Apesar do fear do Fiddlestick ter sido muito alterado, certamente serve para mostrar que uma pequena mudança, como a direção de fuga de um alvo desse fear, pode alterar toda a jogabilidade de um campeão, deixando-o muito forte ou fraco. Mesmo com essa mudança, acredito que ele continua um suporte muito sólido, mas os suportes “de peso” ainda estão tomando a frente dos holofotes.
  • Gragas [Tier 1 Mid]Gragas está absurdamente forte, no momento. Com campeões como Draven, Yasuo, e Jax aparecendo bastante, o debuff de attack speed proveniente de seu Q é uma ótima aquisição para a maior parte dos times. 
  • Kassadin [God Tier Mid] Mesmo estando banido em 90% dos games, ainda acho que ele é uma escolha muito forte e provê um snowball muito bom para o time todo, mesmo que estejam atrasados. E mesmo ele certamente tendo counter-picks, acho que ele adiciona um elemento muito particular para o jogo, que só ele pode fazer. E mesmo assim, não o vejo faz muitos meses.
  • Katarina [Tier 1 Mid] Com o Yasuo estando tão popular, a maior parte dos outros assassinos estando nerfados, e Katarina estando intocada, acredito que veremos muito de seu poder. Muitos campeões que estão populares não têm muito CC, e ela se dá muito bem em um time com um Mundo.
  • Kha'Zix [God Tier Mid/Jungle] Com tantos campeões “papéis (squishy)” ganhando tanta popularidade nos Campos da Justiça, Kha'zix pôde voltar como um dos maiores problemas em campo. Sua capacidade de grande dano não pode ser ignorada e, apesar dele ser “papel” também, tendo mid laners como Swain/Gragas e suportes pesados, como a Leona, um jungler tank nem é mais tão necessário.
  • Riven [Tier 2 Top, Tier 3 Mid] Os nerfs na Riven me pareceram justos, e apesar de seu estilo de jogo ter sido tão drasticamente mudado, acho que ela ainda é um top laner que está bem balanceado. Da forma como ela está, acredito ela só precisa de um pouco mais de habilidade do que um mid laner comum, mas ainda funciona bem, em certos níveis.
  • Warwick [Tier 1 Top] Da forma como se encontra, fora o fato de alguns campeões que estão sendo sempre banidos (Mundo, Shyvana etc.), a top lane está sendo dominada de uma forma diferente de como costumava ser. Warwick se tornou um dos poucos campeões que têm a habilidade de superar o sustain desses campeões, e seu Chamado dos Caçadores (W) também funciona muito bem com os campeões dependentes de grande dano no auto attack, como os que estão por aí. Essa mudança focada em campeões com muito dano e pouco CC, também permite grandes sucessos com os baixos cooldowns que seu ultimate apresenta. Ao passo que ele não está muito eficaz na jungle, acho que ele está bem forte na top lane, no momento.
  • Yasuo [Tier 2 Top/Mid]Os novos buffs no Yasuo foram muito bons e, desde que seu time tenha boas fontes de knock ups, ele se dará muito bem. Com um win rate de 50%, acho justo dizer que ele está balanceado, quase alcançando um Tier 1.
Fonte: Nerfplz


Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash