Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Riot Lyte e o lendário Novo Formador de Equipes


Agora que o Formador de Equipes já passou alguns dias sendo testado no PBE, Riot Lyte deu uma passada no fórum do PBE para responder algumas perguntas e dar um parecer ao feedback que a comunidade tem dado.

Para simplificar o entendimento, organizei estas respostas em um pequeno Q&A (Perguntas & Respostas). Todas as respostas são do próprio Lyte e são originárias deste post.

Feedback: A Musica é bem legal, talvez só um pouco alta. Uma pequena opção de “mutar” seria legal. Ou alguma forma de controle do volume!
Lyte: Concordo. Este também é um dos feedbacks que mais estamos recebendo, e estamos trabalhando juntamente a nossos engenheiros de áudio de modo a consertar isso e até a melhorar a transição entre as músicas, conforme você vai progredindo pelo Formador de Equipes.

Feedback: Não é possível sair da etapa inicial de seleção de campeão sem escolher um campeão. Quando na seleção de campeões, para entrar na fila em busca de uma equipe, tudo fica cinza, significando que você é obrigado a selecionar um campeão para só então poder sair da fila. Seria um pouco mais simples se você tivesse a opção do botão de sair (aquele X) na janela de modo que você pudesse sair diretamente deste local.
Lyte: Questão anotada, nem tínhamos percebido isso!

Feedback: O tempo de estimativa e decorrido (para encontrar equipe) precisa ser consertado, apesar de eu achar que vocês já estão sabendo disso.
Lyte: Durante a época de testes e as primeiras semanas que em que estiver no Live Beta, o tempo de espera estimado será impreciso até que o sistema colete informações o suficiente para tornar essas estimativas de tempo precisas.

Feedback: A porcentagem de pessoas entrando em fila para cada posição/rota seria um acréscimo legal durante a escolha. Então teríamos uma sondagem de para onde ir. Também permitiria boas estatísticas. Se 30% das pessoas quiserem jogar na bot lane e apenas 10% quiserem ir jungle, isso poderia me guiar para qual fila está em falta. Ou se isso não for possível, que tal indicadores de cores que mostrem quais lanes estão mais com maior oferta de pessoas? Vermelho para muitas, azul para poucas ou algo assim.
Lyte: Concordamos que seria ótimo poder oferecer aos jogadores um indicador visual de quão grande está a demanda para certas posições. Estamos pensando em formas de fazer isso, mas queremos ter certeza de que concluímos as partes principais antes. Seria isso algo necessário a ser feito antes que o coloquemos no Live Beta? Não tenho certeza.

Feedback: Não há sinalização de que o time foi formado e entrou para a fila. Ele silenciosamente entra na tela de carregamento, sem notificação alguma. Uma pequena fanfarra, ou algo do tipo, seria legal para avisar que a “gangue” finalmente se juntou.
Lyte: Atualmente não há indícios de que uma partida foi encontrada :( Estamos trabalhando nisso e provavelmente vai ter algum tipo de contagem regressiva e uma transição de música para assinalar o começo de uma partida antes de ir para a tela de carregamento.

Feedback: Exibir informações do time ao qual você seria encaixado (quais posições ou campeões estão naquela formação) de modo que você possa escolher entrar ou não naquela composição e não tenha que desperdiçar o tempo de ninguém, em vez de ter que entrar, ver que querem fazer 5 mid e então sair e voltar novamente pra fila.
Lyte: Testamos alguns protótipos nos quais oferecíamos aos jogadores uma análise do time, mas isso aumentou muito o tempo que estava levando para times serem fechados e entrarem em partida. No momento somente há a possibilidade do Capitão ver quase todas as informações da composição e aceitar ou não. Jogadores Solo podem simplesmente usar o botão “Encontre-me outra equipe” caso não gostem do time e essa possibilidade permitiu um grande aumento na velocidade em que as partidas são formadas.
Feedback : Uma olhada no time inimigo após o time ser formado, mas antes da tela de carregamento, junto com um maior tempo que permita mudar runas e paginas de talentos, seria algo que realmente me agradaria. Eu presenciei alguns jogos pelo Formador de Equipes que poderiam ter tomado rumos bem diferentes se as pessoas pudessem ter tido essa possibilidade.
Lyte: Pensamos na possibilidade de permitir estratégias mais reativas de acordo com o time inimigo, mas acabamos decidindo manter o foco no sistema de Seleção às escuras (Blind Pick). Se fôssemos adotar o Formador de Equipes nas partidas ranqueadas, provavelmente manteríamos como é atualmente, permitindo essas estratégias de reação.

Feedback: A possibilidade de olhar o histórico de partidas de seus colegas de time em sites como LoLKing, assim que eles entrarem no lobby de espera da equipe. Desta forma, sabendo seus nomes de invocador, eu poderia avaliar suas performances recentes e julgar se quero mantê-los ou não em minha equipe. Se ele não tiver ido bem em suas últimas partidas, eu poderia retira-lo e substitui-lo por outra pessoas. E esse ciclo pode continuar varias vezes, negando àquela pessoa a possibilidade de jogar. Uma solução para isso seria manter o nome de todos os jogadores em anonimato (exceto amigos – caso o capitão tenha convidado algum) até a tela de carregamento.
Lyte: Nós intencionalmente escondemos o Nome de Invocador na decisão inicial de aceitar um jogador na sua equipe. E então revelamos o nome ao permitir que eles conversem entre si e decidam sua estratégia enquanto time; no entanto, se Capitães decidirem “investigar” um jogador via outra fonte, tal qual um website, e então remove-lo da equipe com base em suas estatísticas ou performances recentes, nós realmente vamos puni-los por este comportamento.

Inicialmente, Capitães receberão um timer com cooldown que aumenta a cada vez que um novo jogador é recusado ao time. Se o padrão de comportamento continuar, estes Capitães receberão um ban temporário de usar o Formador de Equipes.

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash