Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Lembrete: Para vencer você precisa destruir o Nexus" - (Nem tão) Breve Análise da Quarta Temporada!

Tudo certo pessoal? Hoje eu vim trazer pra vocês a tradução de um artigo bem recente do site Reign of Gaming, postado pelo blogger OldManEyeBrows. Eu gostei muito, espero que vocês também! Obs.: O que estiver em negrito são comentários meus, não tem no artigo original!

"Ultimamente eu tenho perdido muitos jogos pelas mesmas razões, inclusive alguns quando nós estávamos na frente. É uma tendência. E uma bem ruim. Vem acontecendo mais seguido desde as mudanças na visão.

Esse é o defeito de focar em puxar as lanes.

Tem algumas situações em que você poderá ficar frustado, como:

  • Sua equipe não tem visão suficiente de uma parte do mapa, ou de quase nenhuma parte, ou nenhuma visão mesmo.
  • Sua equipe não puxa a rota.
  • O carry da sua equipe está jogando mal e sendo culpado por tudo.
  • Sua equipe gasta muito tempo tentando pegar mortes e a outra equipe começar a ter uma vantagem cada vez maior em torres (hu3 CS hu3).
  • Qualquer uma dessas situações está acontecendo e mesmo ganhando algumas lutas (que você provavelmente não deveria ter ganho), é muito tarde para defender e muito dificil de puxar a rota depois disso, especialmente quando se está no final do jogo com a build fechada, então somente se consegue visão do mapa pelos amuletos e a Pedra da Visão do suporte.

Eu não sei ao certo o porquê disso acontecer. Minha teoria é que com a selva maior, menos visão ao todo e menos punição por perder um inibidor, os jogos estão maiores e acabam levando as pessoas ao "Modo de Farm Automático", quando não estão jogando mais League of Legends, mas sim um MMO, tentando alcançar o inimigo em gold e leveis. Isso leva a uma luta mais descuidada, defesa fraca dos objetivos (torres, dragões, Barons) e, novamente, péssimo avanço das rotas. Eu posso estar errado no porquê disso acontecer, mas isto não é tão importante quanto como combater estes problemas.

1. Pegue campeões com presença global, não somente campeões que se dão bem na rota ou nas lutas.

2. Tenha certeza que sua equipe tem habilidades efetivas para puxar e limpas as ondas de minions. Uma ótima luta não é tão importante porque nem sempre ela vai acontecer do jeito esperado, e as pessoas geralmente estão participando mais das lutas do que limpando ondas de minions e puxando. 

3. Pegue campeões com alto dano contínuo e/ou controle de grupo contínuo.

Alguns princípios sobre mobilidade para a Quarta Temporada:

  • Se você é um tank e não tem mobilidade, você vai depender dos seus companheiros de equipe.
  • Se você é um tank e tem mobilidade, você pode fazer quase (ele disse quase) qualquer coisa.
  • Se você é um campeão que da dano contínuo e não tem mobilidade, você vai depender dos seus tanks, a não ser que a outra equipe tenha tanks ruins, fracos ou sem mobilidade, ou, ainda mais improvável, não tenha nem tanks nem assassinos.
  • Se você é um campeão que causa dano contínuo e tem mobilidade, você ainda tem que ser capaz de sair dos tanks sozinho, e não é sempre que você consegue isso.
  • Se você é um campeão que causa dano contínuo, sua habilidade de limpar ondas de minions está diretamente ligada a sua habilidade de manter uma torre de pé. Isso é muito mais importante que antes porque menos visão no mapa signifca que é mais comum as pessoas se agruparem para puxar lanes e levar torres. Uma baixa habilidade de limpar ondas de minions significa depender dos tanks para puxar. Ter essa habilidade significa que você não depende dos tanks para defender e você pode puxar a lane se não for pego.

Com as mudanças na visão do mapa vieram também jogos mais demorados. Com jogos mais demorados, aumentou a prioridade de derrubar as torres dos adversários e manter as suas para o fim de jogo. Conseguir uma grande vantagem em torres no início do jogo não é mais tão impactante quanto antes no competitivo, mas nas filas solo, pelo modo que as equipes se acovardam enquanto farmam a selva com mais campos, com medo de colocar wards ou puxar as lanes. As equipes somente conseguem virar o jogo se algumas das condições são preenchidas:

  • Seus companheiros não estão culpando ou brigando entre si.
  • A equipe pode ganhar um luta, apesar da diferença de ouro e/ou controle de mapa.
  • A equipe pode puxar melhor as rotas e não tomar backdoor.
  • A equipe consegue manter uma presença em visão.

Agora, para funcionar, isso tem que acontecer várias vezes. (DA LEAGUE OF THROWS)

Você vai ver mais viradas? Com certeza. Eu mesmo vi. Teve jogos em que eu jurava que não haviam mais chances e nós conseguiamos ganhar lutas e depois puxar a rota. Entretanto, isso é uma exceção, não a regra. Você não quer chegar nesse ponto. Você tem mais chances quando consegue puxar e defender bem. A fase de rotas ficou menos importante; agora ganhar essa fase com campeões que não tem uma boa habilidade de puxar (Ezreal, LeBlanc) não define tanto. Perder a lane com um campeão que puxa bem (Ziggs, Sivir), porém, já não é tão ruim. Esses campeões conseguem limpar as ondas muito facilmente. Ziggs, então, é como a Anivia costumava ser. Diferentemente dela, que precisava ficar farmando passivamente até stackar a Lágrima da Deusa, Ziggs pode limpas tão bem as ondas gastando menos mana, principalmente devido a sua habilidade Bomba Saltitante. Sivir, Lucian e Jinx são todos ótimos em derrubar torres e limpar ondas.

Existem, ainda, campeões sem habilidade de limpar ondas que estão bem atualmente. Estes são fortes roamers (campeões que conseguem se movimentar bastante pelo mapa, tendo uma presença forte e colocando pressão no outro time) ou conseguem matar e viver, como Warwick, Leona, Wukong e Kassadin. Assim, a habilidade de ficar constantemente assassinando alvos da a eles a habilidade de puxar a rota. Estes campeões geralmente conseguem dar dano na torre enquanto não forem muito agressivados (por exemplo, o Warwick concede velocidade de ataque em área para seus aliados, mesmo que ele em si não limpe bem ondas, e o Wukong também não limpa bem até terminar sua Hidra Raivosa, porém da um dano absurdo na torre com seu Q).

Portanto, se você é um mid e não consegue impor mais presença no mapa que seu adversário (dar mais roam), você tem que puxar demais. É necessário que acontece um ou outro, ou você é um peso para sua equipe.

Tudo de bom,

Old Man Eyebrows."

Fonte - Reign of Gaming

Se você quiser pode acessar esse post no site novo da Pwn3ed, clique aqui e acesse!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash