Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Artigo - Orianna, o melhor mid lane para o competitivo

Eae pessoal, faz tempo que eu não posto nenhum artigo né? Sentiram minha falta? Espero que sim xD

Dessa vez não vou falar da role de Support, embora seja minha main role ando estudando bastante outras roles para o meu trabalho de caster e uma coisa tem me chamado bastante a atenção. Qual campeão você diria que é o mid lane que tem chamado mais a atenção no competitivo atualmente?

Alguns diriam Ahri, outros Fizz e alguns (não tantos) diriam Xpeke Kassadin mas eu chamo a atenção de vocês para um outro campeão: Orianna.

 Acho que alguns já devem ter notado o quão forte ela está, ela é um mid lane que junta muita coisa que faz um verdadeiro “pacote” com tudo ou quase tudo que você pode querer de um campeão.

  • Sua passiva faz com que seu auto-ataque cause um bom dano mesmo não sendo um campeão focado em dano de ataque.
  • A movimentação do seu Q faz com que você tenho um grande controle da lane, conseguindo farmar, dar harass no laner adversário e dependendo do caso utilizá-la até como sentinela para ver as bushes dos lados da lane por um curto período.
  • Seu W dá um debuff para o time adversário e um buff para o seu time, esse slow ainda causa um bom dano no time adversário.
  • Seu E é um escudo que posiciona a bola de Orianna para poder combar sua ultimate ou o seu W e a habilidade é ótima para o meta atual, no quão o top e o jungler são dois campeões de hard engage (campeões que conseguem se aproximar facilmente dos carries adversários e de forma dificil de tirá-los de perto ex: Zac, Renekton, Jarvan)
  • Utilizando o seu E combado com os campeões de hard engage, a ultimate se torna uma arma poderosa para o seu time, ela une os adversários no centro da bola, ajudando assim para campeões que utilizam skillshots para assim atingir mais facilmente os inimigos.

Orianna é um campeão que é muito dificil de se dar chase, ela pode utilizar o seu W para dar velocidade de movimento para si mesmo e slow em você. Ela pode se dar escudo para se proteger dos seus danos e se você bobear ela ainda acaba matando você.

Claro que no competitivo é um tanto diferente, mas é um campeão que está sendo muito usado, eu poderia citar milhões de times que vem usando ela, um bom exemplo é a paiN que utilizou ela durante a Gamescon, só não usou durante a final, na qual perdeu.

Eu diria que ela nesse momento é a mid laner mais forte, enquanto Ahri, Fizz e Kassadin podem te burstar e ainda sair vivos, Orianna pode te burstar e ainda dar tanta coisa para o time dela que realmente a torna um dos campeões mais completos da mid lane.Como sempre comentem, quero ler o que vocês pensam e fazer uma conversa construtiva nos comentários com vocês.

Se quiserem curtam a minha página no facebook:


e a minha página de narração com o P3po:


E se gostaram do texto, podem colocar onde quiserem, só deixem os devidos créditos a Pwn3ed e as minhas páginas, é uma sacanagem achar eles em outros lugares sem crédito algum, isso não te torna esperto, te torna somente um completo idiota.

Se quiser você pode ler esse post no site novo da pwn3ed, clique aqui!
Share:

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o artigo, queria um artigo assim para os campeões das outras lanes também.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, já tinha pensado nisso tudo!

    ResponderExcluir
  4. Orianna sempre foi excelente, mesmo com early game deficiente ela se recupera com facilidade, diferente do kass e fizz que precisam de um bom early, a briga do melhor mid estaria realmente entre a Orianna e Ahri, mas se for ver quem eh melhor beneficio time, ori ganha facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizz presisa de bom early quando? eu tenho fizz e tu pode tar 0/10 e tu fechou perdição tu explode o adc na tf

      Excluir
    2. O cara falou besteira. kassadin e fizz geralmente ficam muito melhores no mid game e late mesmo se tiverem um pouco atrás. Já ahri e orianna que são mais dificeis de se jogar são mais dificeis de se recuperar caso não tenham early bom. (Tudo isso vai depender do game e do jogador).

      Excluir
    3. fizz só é forte feddado e cait é uma boa counter da ult dele se bobiar ela pode desviar da ult com o E fugir e o fizz é muito dependente da sua ult ele é do tipo matar o adc ou apc e morrer depois orianna é a melhor mid atualmente também acho a lux excelente no mid outro dia estava perdendo para uma ahri no mid (eu estava de lux) com o passar do tempo começei a me feedar e cooperar bem com o time e ganhamos o jogo os melhores mids na minha opinião são orianna,lux,ahri,kassadin,diana e fizz

      Excluir
    4. Kass e Fizz dependem do Early. Orianna, Dianna, Ahri e outros se recuperam mesmo apanhando. :D

      Excluir
  5. soh pq o kami pico ela na final agora ? sopAKSOPaop na boa orianna sempre foi boa... toys que o diga :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toyz* e nao foi só porque o kami pegou na final, desde o mundial do ano passado ela ja vem sendo utilizada demaaaais

      Excluir
  6. a oriana é otima, o kit dela da uma ajuda imensa pra todo o time.
    Mas ela perde pros outros mid laners por não term um instant escape (ahri, kass, fizz).
    Se ela for focada quando o top/jungler entrar na luta, ela pode ser burstada pra 0 sem grandes dificuldade.

    ResponderExcluir
  7. O que eu mais tenho visto ultimamente é nego jogando de Orianna e Corki (erradamente), só porque veem o pessoal dos campeonatos usando...

    ResponderExcluir
  8. Ok ae, eu já tinha pensado nisso tudo, eu adoro a orianna, minha main mid lane há tempos, alem dela ser boa, é divertido jogar com ela, estar sempre fazendo movimentações tanto com ela quanto com a esfera, a qual ajuda seu time e atrapalha os inimigos.
    além de boa, é uma das mais interessantes de ser jogada

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por acabar com meu unico pick q faço no mid,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao quer dizer que na ranked se pegarem sua lane principal e vc for mid vc so sabe jogar de orianna? Cara vc prciaa saber com 4 ou mais champions de cada lane e mais de 10 da sua main lane '-' pelo seu comentario ta despreparado para o mid

      Excluir
  10. Partiu jogar de orianna, comprei ela e joguei 1 partida só, vo começa a jogar com ela hoje

    ResponderExcluir
  11. ainda acho q syndra mais completa... skill em movimento, explosao no adc, slow e stun global, e um pequeno CD, pra mim syndra tbm e otima pra dar supp ao seu time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo. O problema é que tem nego que joga 1 vez de Syndra e diz q é ruim, sem saber de 10% do potencial dela.

      Excluir
    2. "Stun Global" você quis dizer Stun em Área, né? '-'

      Excluir
    3. Stun global?! Eita porra! Onde quer que você estrela,o stun te pega ;P

      Excluir
  12. Minha main desde antes dos buffs, quando ninguem usava. Odeio quando usam em campeonatos, por que no outro dia ficam pickando ela e jogando toda errada

    ResponderExcluir
  13. Finalmente alguém fez um post sobre a orianna, realmente eu ODEIO Jogar contra orianna no mid, mto controle da lane, mata alguém facilmente, harass chato, escape eterno, CC em área, farma 1 wave em 2 skill mesmo n estando fedada, é chato...

    ResponderExcluir
  14. Eu preferia uma Anivia
    -Mesmo burstada ela pode renascer

    -Seu Q dá Stun em área e tem um range de 1.100 de distancia

    -Se aplicar muito bem seu W, principalmente na jungle, irá forçar alguém do time inimigo ficar fora de posição, pode também usar de uma maneira que o inimigo só terá a opção de desviar por um dos lados da barreira o que tambem facilita as skillshot, além de outras diversas possibilidades de parar o time inimigo

    -o R além do Slow reduz a velocidade do ataque basico inimigo, depois de ativado a Anivia pode se afastar até 1.100 de distancia do centro do ultimate. Se ela estiver com um Blu, ela pode counter a proteção da torre inimiga deixando seu ultimate em baixo dela oque força os inimigos a não fica próximos a torre, ou tomarão dano, forçando eles a ficarem mais distantes


    Olha, nessa questão de controle de grupo, o pássaro de gelo tem muito mais a oferecer. Ao menos no meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  15. Estava justamente de comprar ela quanto interasse o ip haha

    ResponderExcluir
  16. Jogo de Orianna desde que lançaram o ZED, e agora ela virou modinha, tenho 192 rankeds com ela, e antes de começarem a usar no campeonato, quando eu pickava ela começavam a me xingar.

    ResponderExcluir
  17. Quinta,no PaiN vs CNB. Kamiketi tava de orianna, tomava instakill do leko+murilão.
    No entanto, na semi-final, alguma orianna acertou um comando: onda de choque em 3. Foi gg

    ResponderExcluir
  18. Tambem nao gosto muito dela estar virando 'modinha' eu uso a Ori tanto no mid como suporte, e sempre q resolvo ir suporte alguem vem e me pergunta se ela pode, querendo me dar meio q uma 'aula' sobre ela ¬¬''' isso e extremamente chato...Tirando a parte q tem muitos q te xingam eternamente so pq vc usou o proteger em vc e nao nele, ou entao pq vc deixou-os morrer por uma burrice q eles cometeram, msm nao sendo suporte...Mas, enfim, eu amo jogar de Orianna, amo-a de paixao, minha melhor champ ;3 S2

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash