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sábado, 21 de setembro de 2013

Riot Xelnath diz que haverão nerfs para o Flash na Season 4!

Um jogador mandou a sua reclamação no fórum sobre as spells do LoL:

"Revive, Cura, Clarividência e Clareza. estão desesperadamente precisando de ajustes. Parte do problema é a onipresença do Flash. Quando 90% dos pro players pegam flash em qualquer lane ou com quase qualquer campeão, vocês sabem que isso é um problema. Muitos feitiços precisam de buff e o Flash precisa ser retrabalhado mecânicamente para provir alguns counter-plays."

Riot Xelnath respondeu:

"Eu concordo. FeralPony, Xypherous e eu estamos ajustando isso para um futuro."
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43 comentários:

  1. ele não disse que será nerfado nem disse que vai ser na season 4...

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  2. Acho isso muito legal, apesar de estar acostumada com o flash e que MUITOS iram reclamar "AAAA deixa do jeito que tá" ou " NÃO MEXE NO FLASH".
    Porque o jogo tem 13 spells para TODOS só jogarem com 7 e olhe lá:
    Flash (99% das vezes e quase para todos)
    Incendiar (80% das vezes e usado por quase todos)
    Barreira e purificação (só para adc - 15 ou 20%)
    Exaustão (99% mas só para suportes)
    Teletransporte (15% mais usado para tops)
    Golpear (99,99% para jungles)

    Mas todos percebem o padrão repetitivo...

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    1. Ué,cade o fantasma nessa sua lista?Smite eu acho que sempre vai ser pra 100% dos jungler,exhaust nao é só para suportes;barreira nao é só pra adc .
      Geralmente vc quer pegar 1 spell defensiva e uma ofensiva,hoje em dia os Fizz's estao usando barrier e ignite.Flash é a spell de defesa mais safe que tem e eu acho que a riot nao tem como mudar essa lógica.

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    2. Eu nunca coloco 100% pois pessoal pode sempre colocar que não usa e pá...
      Fantasma não vejo a muito tempo em campeonatos... era usado muito com olaf mas hoje nem ele é escolhido.

      Por isso que não generalizei nada. Quando disso Exaustão 99% -> para suportes pick, e pode ser outro numero para outras lines.

      Sei lá acho enjoativo o sistema de spells. Não digo nerfar o fash mas mudar um sistema um pouco para ter counter-plays ou um buff ao usar tao campeão. Não sei só ideias.

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    3. Coitado do Singed, eu acho que usava Ghosto com ele...

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    4. Você é bem burrinho hein, você diz que joga LoL msm?

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    5. Eu vejo bastante gente usando fantasma... Não faz sentido mudar o flash. Ele já levou nerf e vai levar denovo? Não faz sentido MESMO.
      Ele é uma boa skill, se é usada é porque é boa, lol

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    6. Hecarim manda lembrança pro ghost... Com o Dreak na CNB, talvez veremos mais junglers com Ghost =)

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    7. Eu sou o 1% dos suportes que não usa incendiar. Minhas spells são cura e flash. Já perdi a conta de quantos ADCs já salvei com a cura. Fora as TF...

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    8. Ghost > Nasus, Voli, Hecarim, Singed, Tryndamere, Olaf, entre outros.

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    9. Sup eu sempre cura e exaustão

      jungle eu vou de master não uso smit, só ignite e exastão

      adc, eu uso o flash para fugir ou matar

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    10. O cara falou de uma maneira geral...

      Ghost é usado sim, mas é muito especifico para determinados campeões...

      E quem disse que eles não tem com mexer no flash? Já pensaram na possibilidade dele só atravessar paredes por meio de talento?

      Estou mais curioso para ver os buffs dos outros feitiços...

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    11. criei uma conta no lol e todo mundo fantasma...

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    12. Support de heal ninguém merece ¬¬'
      Ignitar o próprio adc FTW!!

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    13. Imagino que você:
      A) Não sabe o que um suporte bom é capaz de fazer;
      B) É um suporte lixo que tem pena de comprar ward e não acerta 1 skill na hora da TF.

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    14. Heal applies a 35 second debuff that reduces all subsequent Summoner Heal spells, aside from your own, by 50%. This debuff does not affect Lifesteal, Spell Vamp, Health Regen or Champion Heal spells but only other allies' Summoner Heals.

      Não afeta suas curas .. então não é ignite ... só afeta as curas de outros heals.. .. não afeta lifesteal spell vamp habilidades de cura nem healt regen ...

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  3. O flash não precisa ser nerfado, mas os outros feitiços buffados. Parem de mexer no que está funcionando riot, pls!

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  4. quer da uma mudança legal no game, retira o flash.
    vais ser muito bom mudar o meta todo.

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    1. Aí todo mundo vai pegar ghost...

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    2. concordo, o flash remove mecanicas muito especificas de alguns campoes, kass / ez, 99% usando flash fica uma coisa meio chata, sem falar que ja vi o flash passar por paredes com mais area do que a dita pra ele.

      https://www.facebook.com/reddotrandom
      http://reddotrandom.blogspot.com.br/

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    3. Se vc tira o Flahs do jogo vc ta punindo todos campeões sem escape, seria mto injusto, por exemplo, uma Bot de Varus vs Ezreal. Digamos q num normal game os 2 times tem jarvan jungler...
      O jarvan ganka o ezreal, quando o Ez vê a bandeira, ele usa o E e pronto, se salvou. Mas se o Jarvan ganka o Varus, ele tem 80% de chace de conseguir acertar o Knock Up, e + com slows ou stuns do supp do outro time, o Varus provavelmente ta morto, msm se tiver de Cleanse+Barrier, ou Cleanse+Ghost ou Barrier+Ghost
      Tirar o flash tiraria mtos campeões sem escape do jogo...

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  5. Acho mais fácil buffar outras spells.
    Clarividência é inútil, Cura cura pouco, purificar so presta pra time com hard cc, vc nunca ve alguem com isso em normal game pois pode ser desperdício ja que vc n sabe qual o time inimigo antes de começar a partida. Reviver apenas te faz voltar ao jogo mais rápido, mas dai é que ta, pq pegar reviver se eu posso pegar flash e evitar minha morte ou até mesmo usar pra perseguir? Pq eu vo pega teleporte sempre se uma bota com encantamento ja me faz ir rapidão pra lane? Pq vou pegar spell de regen de mana se eu posso pegar itens pra isso (como muramanna). Eles que fazem spells inúteis, uma build do Ez por exemplo, onde vc será o adc, e esteja com Botas com aquele encantamento branco, sedenta por sangue e muramana, sua mana n acaba, vc ganha vida nos golpes básico e chega até metade do mapa muito rápido, além de ser adc e n precisar do golpear, isso ja deixa inútil uma boa parte das spells. Então deviam buffar simplesmente e n nerfar o flash.

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    1. Todas as spells tem a sua utilidade, algumas menos, como por exemplo eu concordo com o caso da spell de mana. Mas a cura é muito útil no early game, com a masterie adequada você pode salvar o adc ou você mesmo diversas vezes, especialmente para supports que não tem skill de cura, revive realmente é tosco, mais útil em dominion. Teleport é muito bom, para salvar uma torre ou justamente derrubar uma, por mais que você esteja com homeguard você não vai alcançar tão rápido uma torre exterior. Clarividência pode ser muito útil, era muito usado nas seasons anteriores, você pode checar o blue/red inimigo para ver se estão lá, ou se justamente pretendem invadir, além de diversas utilidades.

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  6. Eu acho que por exemplo o Clarevidência tinha que ser refeito, e colocado algo por exemplo como o espíritos gêmeos! ia ser mais top :)

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  7. Se eles tirarem o flash todo champion que tenha alguma spell de blink vai ser mais pickado

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    1. Eles não vão tirar o flash, não são tão loucos. Vão apenas revê-lo e "arrumá-lo". Você tem razão, se eles tirassem, champions com escape (blinks) altos iriam ser mais pickados.

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  8. Realmente tem muita spell fraca e colocar isso na balança contra um spell com MILHÕES de utilidades (tanto ofensivas quanto defensivas) que serve para counterar tanta skill no jogo (quem nunca usou flash pra sair da ult do J4 ou da Orianna).

    Clareza: Mana vc 100% das vezes resolve com itens (e tem champ que nem item de mana faz e resolve só tendo bom senso). Menos no Aram que é viável.

    Heal: Podia ser bom, pena que só serve mesmo no early game já que cura pouco no late e leva counter do ignite (e morellomicon, por mais que seja pouco usada).

    Ghost: É situacional para o champ, como um Singed ou Nasus, por mim está bom como está, talvez aumentar o speed para 30~35% seja mais útil, só que é importante evitar de quebrar esses champs que já usam Ghost e torná-los OP.

    Smite: Full Jungler ou para dar counter no Yorick situacionalmente.

    Ressucitar: Fora o combo Ressucitar + TP (que custa caro para um player) ele só serve no late game (onde o respawn demora) e caso você morra solo, o que você pode evitar com wards e bom posicionamento.

    Purificar: Só contra time Hard CC. Em geral é um custo bem alto em troca de um ganho só útil se os CCs vão te desabilitar totalmente (e as vezes, se gastarem todo o CC em vc já é muito bom).

    TP: Já é usado, só que você tem que saber usá-lo com inteligencia, um adc ou suporte normalmente não faz tanta utilidade pelo Cs que vc perde ao usá-lo e a possibilidade de perder uma torre pelo adversário, por esse motivo que geralmente o top usa, por estar mais isolado, o mid já está meio que "perto" de todas as lanes, e o jungler não costuma fazer tanto proveito já que ele já esta perambulando pelo mapa.

    Barreira: Em geral é para proteger um squish, útil mais para o adc mesmo ou para um mid que vai ser muito focado.

    Exaust: Contra champions que usam muito do Atack speed por isso é pego no bot (pelo suporte) e raramente no top (dependendo do champion inimigo.

    Ignite: Muito útil pra finalizar aquele alvo que está fora do range ou para counterar alguma cura. É útil em todas as fazes do jogo.

    Clarividencia: Está fraco, não gera grande visão de mapa, e 5 segs de visão só são úteis se você já sabe que tem alguém no local, ou para tentar roubar um Drag ou Baron. Se o tempo de visão fosse aumentado (diria que 30 segs), permitindo ver champs invisíveis e wards seria um skill boa para rivalizar como exaust do suporte (porem acho que fora do competitivo profissional o exaust ainda seria "MUST pick).

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    1. o talento ofensivo aumenta a velocidade do fantasma para 35%, é bem útil para singed e hecarim

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    2. sim, só que eu quero dizer é a viabilidade dele em outros champions, se buffar o ghost, os singeds e hecarims vão fazer a festa, é por isso que no máximo vc pode buffar um pouquinho o speed dele, apesar de eu não achar necessário.

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    3. se você esta de blitz ou nidalee, clarividência pode ser uma ótima escolha pois você poderá acertar seu oponente sabendo onde ele está! se você está fugindo ou correndo atras de alguém, clarividência te salva. Tente jogar uma partida com ela e veja como essa spell é eficaz.

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    4. eu já usei ela, o problema é que o inimigo sabe que vc está usando essa skill no local, e vc entrega que não tem ward ali, o raio de efeito da skill não é tão maior que de uma ward alem de só durar os 5 segs. Se durasse ao menos o tempo de uma Team figth ou de um dos times fazer drag ou baron (20 segs acho que seria o ideal) seria mais útil (alem de poder ver invisíveis e wards que eu acho o buff perfeito). Ela É útil atualmente, só que perde fácil para as skills mais populares como barreira, flash, ignite, Exaust ou smite.

      Pense nela podendo ver invisíveis e por 15~20 segs, vc poderia verificar o drag/baron/buffs enquanto o time inimigo o está fazendo para roubar. Limpar wards em situações onde não se tem pink ou oracle, usar no meio da TF para counterar champs invisíveis.

      Com esse buff que estou dizendo eu acho que essa skill seria muito forte no competitivo, e geraria um debate sobre qual delas é mais útil para um suporte Clarividência ou Exaust. Estou pensando em algo que jogaria essa spell em nível competitivo.

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  9. vlad usa ghost tambem o dyrus uso no mundial esses dias.
    ignite no support e bom quando ele vai contra support q da heal como soraka, sona e nami, ou contra hero como singed e fidle. exast e mt bom por dar o slow no champ tirar dano e armor e atk speed compts na maseries. clarivendencia ta bem fraco na epoca q ele foi nerfado ele era bom mas hj em dia com os iten de ward e conheciento dos players ele ta fraco. mas ainda acho q a riot ta e querendo remover o flash

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  10. Nerfar o Flash mas não nerfar o Pulo do Ezreal, da Cait, da Tristana, do Kassadin. Ou seja, na season 4, os melhores champions sem dúvidas vão ser os que tem mobilidade, como os que nao tem alguma mobilidade e são lerdos, até mesmo quase todos os supports, serão impossíveis de se jogar, quase? Nice, Riot=D

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  11. tem que rever a area de ação do flash ja vi varias vezes atravessarem paredes com mais area do que a dita ro flash.

    http://reddotrandom.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/reddotrandom

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  12. Querem permitir counter play pra uma coisa que ajuda a ter chance de counter play? aff, riot, aff...

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  13. Eu sempre achei o Flash ridículo, por que a menos que tu seja um Fizz ou se beneficie do Ghost, tu sempre vai pegar flash. E isso tá errado, muito errado. Tu não pode ter nada, sendo uma spell, um item, ou até mesmo um champion, que não seja situacional num jogo como o LoL. E eu sinceramente não acho que buffar as outras spells vá fazer o flash deixar de ser praticamente obrigatório, acho que a única forma de fazer isso seria mudar a forma como ele funciona.

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