Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

paiN Necro fala sobre as mudanças no último patch e o que isso pode acarretar no jogo!

O coach da paiN escreveu um texto falando sobre o meta-game e as mudanças das últimas atualizações.



"Bom dia pessoal! Hoje eu vou explicar um pouco o fenômeno de viabilidade de champions no competitivo e tentar fazer as pessoas entenderem porque certos champions não levam nerf mas não são mais jogados.
Como muitos sabem, o League of Legends não é um jogo 100% balanceado e mesmo se fosse, existe um fenômeno de tendências - que seria o uso ideal da palavra metagame - que descreve quais são as estratégias mais fortes durante um certo período de tempo.
Ao ter ciência de que uma estratégia é a "mais forte" ou pelo menos a "mais usada", você pode desenvolver contra-estratégias para isso. Quando um número grande de estratégias rotaciona uma em função da viabilidade da outra, você tem o que se chama de meta saudável e o jogo evolui a cada semana de competitividade.
Com isto em mente, quase todo patch gera novas tendências no metagame. O Patch 3.11 trouxe mudanças na Trinity Force, que elevou bastante a viabilidade de champions como Irelia, Wukong e especialmente Corki e Kog'Maw. Junto com o buff da Trinity Force, também surgiram nerfs ao Zac - o que gera todo uma nova gama de opções na top lane, que antes eram inviabilizadas pela viabilidade da gosma.
O assunto que poucas pessoas tocam, no entanto, é como a viabilidade de certos champions afetam a viabilidade de outros. O ecosistema de picks tende a se balancear internamente baseado no que é viável.
Vamos falar um pouco do Zac. O mero fato dele existir como um toplaner e ser tão forte (com a capacidade de parar 3-4 pessoas numa teamfight sozinho), retirava a viabilidade de toplaners duelistas. Mesmo que eles tivessem uma laningphase forte, o Zac recebia tantos stats de graça na sua ult que a viabilidade do metagame era pickar zac e forçar o 2x1, visto que no level 6, sem itens, nenhum outro toplaner agressivo e duelista viável se comparava a ele. Isso retirou completamente o reinado do Kennen como toplaner e a partir daí, os toplaners precisavam ter utilidade no level 6 sem farm - começamos a ver mais Malphites, Shens e Wukongs.
Agora, sem a ameaça de um Zac e com a viabilidade da trinity force lá no alto, eu espero ver o Wukong subindo e muito na viabilidade. Não só ele continua na escola de free-stats level 6, ele faz a nova trinity force. Ele tem o melhor do passado e do presente. E o ecosistema do top vai rodar em torno deste champion.
A viabilidade da trinity force também afeta a botlane - como champions com burst rápido no bot não eram tão viáveis, vimos que os supports favorecidos eram maguinhos squishy que pressionavam bem a lane. Os AD carries do momento eram Twitch, Vayne e Ezreal, champions que geralmente sofrem contra ADs de burst, que não existiam até então.
A ressurgência do Corki afetará bastante a escolha de supports noas próximas semanas. Como ele tem um burst forte, os maguinhos que põe pressão na lane vão cair na viabilidade. Leona, Alistar, Blitz e Taric poderão ser os novos supports do momento - Thresh continua sendo o rei, no entanto.
Espero que este texto dê um pouco de luz para quem quer entender o que se passa por trás das tendência do mundo competitivo."

Fonte: Página do Necro
Share:

36 comentários:

  1. Necro podia fazer um canal no you tub pra falar sobre a viabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podia mesmo, mas como nao tem é legal acompanhar a twitch dele, que ele pegar jogos (geralmente da pain), e vai explicando as comps, locais de ward, como deveria ter sido feito (em caso de erro), como e onde wardar uma lane de acordo com o jungler, da dica de como agir no SOLOQ... Aconselho muito a twitch dele, ele explica muito bem! vlwflw

      Excluir
  2. mas fago e trinity foram nerfados , foram infectados com a doença da irelia

    ResponderExcluir
  3. O nerf foi pequeno demais, saca só:

    http://1.bp.blogspot.com/-v4ydTP8mkYw/UjdWuQFcgxI/AAAAAAAAHDM/ndsWMUF7Odo/s1600/tf.png

    Esse bonus de MS ainda tá beneficiando demais Corki/Kog'Maw (e talvez a Vayne e a Quinn em algumas builds). Isso junto do Wukong também deixa ele bem forte, ainda mais com o enfraquecimento do Zac.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda que não lembro como ela era antes do buff...maldito alzheimer!

      Excluir
    2. ela tinha 35% (se não me engano) de dar slow nos caras.

      Excluir
    3. Ahh isso mesmo, era só uma chance de dar slow...pô então foda-se o nerf, ela ainda vai dar esse ms certo e com certeza!

      qualquer MS > chance de slow

      Excluir
    4. Se não me engano, a Phage em ranged tinha 20% e em melee 35% de dar slow.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Lucas não manja do Thresh, deve errar o Q bagarai! XD

      Excluir
    2. eu tbm não manjo de thresh, nem blitz e essas skills de hook, mas ele quando bem usado, entrega muito kill pro adc

      Excluir
    3. Thresh tem um bom cc, se usado bem tem um otimo dominio da lane, fora que ele pode usar o cc dele tanto para provocar a fight quanto para evitá-la é um support Lindo. (mas minha favorita ainda é a leona)

      http://reddotrandom.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. O que ele falou deu pra ser visto na Botlane da competição o corky ta muito forte com a trinit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal é que depois de assistir a competição a galera que não manja de corki picka ea só pa tentar imitar, e Feda a lane hardmente xD


      http://reddotrandom.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. meus herois favoritos por afinidade sao corki adc > poppy top > gragas mid > udyr Jungle >janna suporte ou alistar... desses ai todos levam vantagem com a nova trinit principalmente a poppy q fiko aidna mais killer... agora ela corre mais ... e da os 2x de dmg... muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poppy é o demônio do jogo e.e, ela pode iniciar um 5x1 facilmente graças a sua ultimate, e aquele Q desgraçado, antes já dava um dano enorme, agora com 200% da muito mais, será que algum dia nesse campeonato veremos uma poppy? acho muito arriscado isso acontecer.

      Excluir
    2. Com sua mana base ridicula, falta de sustain e nessecidade do uso das paredes para ter um dano decente e um stun? Nope.

      Excluir
    3. Da maneira que o kit dela tá, nunca vai ver ela em campeonatos. Ela não tem lugar nenhum no meta atual. Apanha top, péssimos ganks como jungler.

      Excluir
    4. Talvez com uma Anivia no time da Poppy ou Vayne possa ser util, afinal, a Anivia lhe da a Parede que elas precisam

      Excluir
  7. Legal esse Ctrl C Ctrl V do Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fonte: Pagina do Necro"

      Legal a sua leitura.

      Excluir
    2. Qual foi o trabalho que ele teve nessa postagem?

      Excluir
    3. Está entre aspas, com a fonte e tudo o mais. "Qual trabalho que ele teve"?!

      O mesmo de copiar um link interessante do youtube e postar. É o trabalho de filtragem de notícias, crianção.

      Excluir
    4. Ele teve o trabalho de filtrar a postagem. Nem todo mundo acompanha a página do Necro.

      Excluir
  8. Necro manja muito.
    Deveria fazer alguma página/canal para falar de viabilidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fala bastante disso na página do face dele, o cara manja muito mesmo.

      Excluir
  9. Deu uma luz? O necro basicamente deu uma centelha final nas duvidas kkkk

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. a melhor estraga Team Fight Inimiga do jogo, bagunça toda fight com a ult maldita xD

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Leona / Sona + MF Bot, Gosto muito!

    Agora faz sentido por que ontem, após 2 dias sem jogar devido ao meu curso, entro numa partida e nos 2 times havia Corki, ambos jogavam horrivelmente, os caras veem corki no competitivo e partem pro ranked achando que vao mandar bem.

    http://reddotrandom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash