Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Riot Socrates sobre o sistema de ligas

Riot Socrates, um designer de sistemas da Riot, tem aparecido nos fóruns para compartilhar suas descobertas sobre o sistema de ligas, agora que estamos nos aproximando do final da primeira temporada desde que foi implementado. 
Ele cobre os prós e contras do sistema de ligas contra o sistema MMR / ELO, bem como sobre o que a Riot espera corrigir na 4 ª temporada.


"Hey Summoners,

Queria abordar algumas dessas preocupações. Agora que estamos na reta final da temporada, podemos compartilhar alguns dados com vocês sobre como o sistema de ligas mudou o ranking desde que foi lançado. Mês para mês a participação das Rankeds aumentou 2x sobre os mesmos períodos do ano passado, enquanto as taxas de dodge caíram para cerca da metade. O número de casos de abandono / afks nestes jogos também ficou bem abaixo da média das outras filas. Em outras palavras, o número de novos jogadores em Rankeds e os jogadores já existentes que participam dos jogos Rankeds é maior do que nunca e a qualidade dos jogos melhorou. Em última análise, acho que essa é a melhor medida de quão bem sucedido o sistema de ligas pode ser, mas é por uma questão de olhar para isto contra o antigo sistema de MMR, podemos olhar para os prós e contras de cada um:

Sistema de ligas:

• Todos os jogadores têm metas, uma vez que eles estão em uma liga e têm oportunidades freqüentes para se subir à medida que progridem.
• Todos os jogadores são divididos em ligas menores tipicamente incluindo alguns de seus amigos fazendo sua progressão parecer mais significativa.
• Os jogadores são punidos por dodge de uma forma que faz mais sentido. Novamente, isto reduziu drasticamente as taxas de dodge.
• Séries promocionais criam picos emocionais que tornam a experiência geral mais divertida e gratificante para participar.
• O sistema protege os jogadores, que quando uma vez alcançam um tier, não podem cair de volta.
• Perder, por enquanto, ainda não é uma grande experiência em geral.


De que forma o sistema é pior?
• Atualmente os jogadores não podem cair, que faz com que alguns jogadores cheguem ao seu objetivo de tier e parem de jogar esforçadamente.
• Como o MMR não mais tão ligado com as ligas, o matchmaking faz coisas engraçadas o que faz os jogares pensarem que é injusto, quando não é o caso.
• Para equilibrar seu MMR, pode acontecer de você ganhar 0 pontos, o que é bem desagradável.


MMR

De que forma o MMR é melhor?


• MMR dá uma representação muito precisa da sua posição global, em determinado momento, e isso é fácil de observar, pois você está sempre sendo pareado contra os oponentes corretos, ou seja, com o mesmo nível que o seu.


• O sistema é muito fluido e os jogadores não têm tanta folga como no Sistema de Ligas tendo que continuar jogando esforçadamente uma vez que já chegaram ao seu limite.


De que forma é MMR pior?


• Não há mecanismo para punir adequadamente dodge. Especificamente, se você tentar diminuir o MMR de um jogador quando ele der dodge, você está marcando-os como um jogador pior, mas isso não é verdade.
• Você está em um ranking muito grande de jogadores sem significado real da posição (classificação 120.503 é menos significativa do que uma posição 10 em Capitães da Malzahar)
• O sistema em si não estabelece metas para os jogadores e você nunca tem a sensação de que você fez algo de especial, que seria "vencer sua melhor de 5", ou ajudar alguém a vence-la.
• Os jogadores são mais forçados a jogar no final da temporada, pois a quantidade de jogadores querendo subir aumenta muito no final da Season.
• Perder é muito ruim e você nunca está protegido contra uma série de derrotas.

Em geral, quando pesamos estes dois sistemas uns contra os outros, o sistema de ligas é melhor para os jogadores. Que, como dito, não é perfeito e existem algumas áreas que queremos melhorar.



O que queremos melhorar?


• De longe o maior problema que queremos resolver é o caso em que os jogadores não podem sair de um nível, uma vez que já obtiveram  É muito provável que na próxima temporada vamos permitir que os jogadorescaiam de uma divisão se eles estão em 0LP e muito abaixo do limiar MMR para o nível que estão.
Isto deve resolver alguns problemas, como o problema que acontece quando os jogadores atingirem seu tier alvo, e o problema onde os jogadores ganham pouco LP depois de estar com 0 por um longo período de tempo.
• O problema onde os jogadores recebem 0 LP em alguns casos, quando se encontram a 99LP nós gostaríamos de corrigir apenas instituindo um ganho mínimo de um LP em vez de exigir que o jogador esteja acima da MMR necessária para entrar no certo para a próxima temporada.

Ele continua:
"Não é um sistema perfeito, mas é um sistema superior."


Fonte: s20
Share:

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda estava editando e publiquei sem querer... My bad

      Excluir
  2. Meu Deus... isse texto foi traduzido pelo Google? Tá quase impossível de compreender o que é falado.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... isse texto foi traduzido pelo Google? Tá quase impossível de compreender o que é falado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era pra ter publicado, eu ainda estava editando. =/

      Excluir
    2. Então remove cara...meus olhos sangraram aqui hahaha...mas captei a mensagem XD

      Excluir
  4. Quando eu tava na md5 pra ir pra Platina eu ganhei 4 jogos seguidos com 99 pontos e nos 4 jogos eu ganhei 0pdl, realmente n é um sistema perfeito e é bem tosco isso ._.

    ResponderExcluir
  5. Atualizado. Se ainda tiver algo que vocês não entendem, deixem aqui o comentário e eu vejo o que pode mudar para ficar de melhor compreensão.
    Valeu =D

    ResponderExcluir
  6. QUERO QUE PARE DE ME COLOCAR COM BRONZE DE 10 PARTIDAS.
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ganhe mais jogos que seu mmr fica melhor ,ae tu na ocai com os caras

      Excluir
    2. Cara tenho +200 partidas, e nos ultimos 3 dias SEMPRE tinha um bronze no meu time, curiosamente eram super newbies e fizeram merda, um deles até saiu do jogo sem dar a mínima importancia.

      Excluir
  7. Riot, vcs são burros ou o que?
    Existem muitos jogadores com 0 de LP por muito tempo por um simples motivo:
    Ganham 10, ficam com 70 pontos. Ae perde 3, volta pro 0.
    Não é porque o cara é ruim. Pqp.
    Aprendam a melhorar esses MMR que tá um lixo. Eu jogo serio, pra ganhar, ganho mais od que perco ultimamente, mas mesmo assim, ta impossivel. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, interpretação mandou abraços. Estão falando do ganho de 0 lp, e de ficar 0 lp no prata 5 ou platinum 5, e continuar perdendo, consegue entender?

      Excluir
  8. Eu só acho q como melhoria para o o sistema de ligas poderiam fazer o seguinte uma ideia minha, Quando um jogador de elo auto joga com um jogador de elo baixo em caso de derrota o jogador de elo auto deveria perder menos pontos e em caso de vitória o jogador de elo auto deveria ganhar menos pontos como ja acontece por ser em duplas mais ainda menos, Eu acho essa medida valida pois caso um jogador ouro queira jogar com um amigo q é prata ou um prata com bronze ou ouro até com um amigo q é bronze ele logicamente sera o topo da fila , o q significa q o mmr dele é o mais auto e o do seu time respectivamente menor digamos q esse jogador n jogue numa lane carry se todo seu time ir mau n digo q é impossível mas a dificuldade de carrega-lo sem ter um elo tão auto como diamante é muito difícil e o jogador atualmente perde mts pontos pois estava em dupla e perdeu eu tive q deichar de jogar com amigos de elo mais baixo meu por esse perigo ai eu seegui os conselhos dos profissa taquei foda-se no elo , e joguei ranked para me divertir com meus amigos bem me ferrei , mas acho q isso ajudaria quem ainda tem esperança de jogar com seus amigos com um top q n seja kennen ou jayce ou um jungler q n seja noc, lee , vi ou outro jungle carry sem falar q isso ajudaria a acontecer menos caso de elo jobbs afinal se um dimante jogasse duo com uma pessoa bronze ela ganharia muito pouco elo o q tornaria cansativo de mais fazer essa pratica e fazeria a pessoa de determinado elo jogar sozinha pois vale mais a pena poeriam dai fazer sl por porcentagem tipo bronze com prata bronze com outro e bronze com platina quantidades diferentes q cada um perde ou ganha essa é minha ideia para melhorar o jogo sei q n deveria se aqui postada mas n sei onde deveria posta-la para a riot ver por isso deixarei aqui minha opnião vai q chegue até eles :) a e pra quem ta se pergutnando como me fudi jogando com os amigos é pq atualmente sou prata 3 ao ganhar ganho 14 pontos ao perder perco 25 n é tão menor a vitória mas em um dia de sorte q ganho 4 seguidas digamos ganho 56 pontos e num dia de azar q perco 4 perco 100 ... é difícil subir ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relendo dnv o texto acho q deveria ser alto * perdoem o erro grotesco

      Excluir
  9. Esse mmr doido hoje em dia ta dificil ou vc joga em um time que feeda ate supp ou cata um time q todos fiquem feedados assim fica dificil msm subir n sou pro e nem nada as vezes feedo por melhor habilidade do inimigo mas toda a partida ta dificil cair em uma partida equilibrada onde eh legal tentar ganhar com o time cooperando com todos fazendo as coisas certas ou tentando e no final da partida vc dizer pro inimigo bom jogo pois a partida durou 70 min.
    Obs:desculpe os erros ai mas acabei desabafando sobre esse mmr q n me deixa subir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente nunca consegui jogar uma partida equilibrada e sempre stomp do meu time ou do inimigo!

      Excluir
    2. MMR foi a coisa mais ridicula ja feita.
      Eu ganhei 5 seguidas. Juntei meus 48 pontos. Perdi duas. Estou com0 de novo. Vlw riot por ser uma mentira =)

      Excluir
  10. E como essa porra odiosa de metagame + BRzisses vou jogar nunca ranked.

    ResponderExcluir
  11. Blz, provavelmente vai poder cair de tier na próxima season, falou partidas ranqueadas, não vou poder nem começar a jogar

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa é certa, os caras que ficam estacionados em uma divisão 5 tendem a trollar ou jogar sem empenho prejudicando MUITO quem está escalando o Rank. O cara acabou de sair do Bronze, está no Prata 5 (durrrr), se pegar partidas com esses caras desmotivados vai ser um parto evoluir pro Prata 4.

    E sobre a correção de "ganhar" 0 pts quando está com 99 já deveria ser corrigido desde que se observou essa falha. Porque tem gente que precisa ganhar 5 partidas seguidas (ênfase no "ganhar 5 partidas seguidas") pra conseguir chegar na Md3~5, ou seja, é mais fácil passar da Md3~5 do que chegar nela.

    ResponderExcluir
  13. Segundo o que está dizendo, o MMR faz você jogar com jogadores do seu nível.

    Quando eu era unranked, em todas partidas que eu jogava pra pegar um elo, alguém quitava ou trollava. Acabei ficando na merda do Bronze IV, mas eu sempre jogo com gente do Prata V ou Prata III.

    Acho que devia ter uma espécie que de abono na pontuação quando você perde uma partida com alguém AFK em sua equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem tá entrando no rank, essa é uma outra falha do sistema. Pra entrar no Rank me preparei bastante. Tinha mais de 200 vitórias no PvP, pelo menos 2 campeões (que sei jogar) de cada role e etc. Mas peguei vários no meu time que acabaram de pegar nível 30, jogaram muito mal. Sinto que poderia ter me classificado um pouco melhor se houvesse um meio de me classificar junto com pessoas experientes.

      Excluir
  14. nossa como vocês são chatos!o cara teve o trabalho todo de traduzir para vocês o texto e vocês ainda reclamam!errar é humano e como ele disse "Não era pra ter publicado, eu ainda estava editando. =/"
    se não gostam e respeitam o trabalho do cara ...por favor faça um curso de inglês e leia a publicação original ¬¬

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash