Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Personagens femininos de League of Legends são banidos de torneio no Irã

E depois reclamam que mulheres com pouco roupa é machismo, acho que isso é MUITO mais machismo, leiam...



O Irã é um daqueles países que nós costumamos conhecer só por causa de notícias estranhas (e do filme do Ben Affleck) e hoje ele acaba de nos dar mais munição para achá-lo um lugar sem a mínima noção. Um torneio de League of Legends no país teve os seguintes campeões proibidos para uso:

Ahri, Akali, Ashe, Caitlyn, Cassiopia, Diana, Elise, Evelyn, Fiora, Irelia, Janna, Karma, Katarina, Kayle, Leblanc, Leona, Lissandra, Lulu, Lux, Miss Fortune, Morgana, Nami, Nidalee, Oriana, Quinn, Riven, Sejuani, Shyvana, Sivir, Sona, Soraka, Syndra, Tristana, Vayne, Vi, e Zyra. Curioso todos eles serem mulheres, não? Nem tanto.

Em declaração ao Kotaku, o coordenador do evento, Reza Babaei disse que os organizadores do evento estavam em discussão com as autoridades governamentais do país para que League of Legends fosse permitido no país. O jogo até foi, mas com certas restrições, sendo o uso de personagens femininos uma delas.

O que vocês acham dessa? É complicado quando a religião resolve ditar todo e qualquer aspecto da vida das pessoas, não é?

Fonte: Critical Hits
Share:

76 comentários:

  1. Whatever... É no Irã... Eles que resolvam por lá.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí é juízo de valor da sua parte. Pq a visão ocidental deve ser melhor do que a do Irã? Pq a religião não pode ditar o que o Irã deseja? A população que quis ter um Estado com a religião interferindo, o presidente antes do Ayatollah tinha um Estado laico e foi derrubado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A população que quis ter um Estado com a religião interferindo".

      Na verdade a população é obrigada, pois é uma ditadura. Quem for contra vai pra forca. Não foram eleições diretas...

      Excluir
    2. Não interessa, esse papo de cultura é pra justificar a merda q eles fazem, a cultura ocidental é sim superior pois pelo menos no ocidente ninguem morre de graça, não tem leis injustas baseadas em religião, entre outras tosquices.

      Excluir
    3. Rodrigo, acho que você não conhece bem o Brasil.

      Excluir
    4. Até a Nami assexuada baniram coitada. Penso nos supps dessas equipes... Blitz, Thresh e Taric praticamente?

      Excluir
    5. Fico surpeso que nao baniram o EZ. hue

      Excluir
    6. A população é obrigada? a população que forma o governo, veja o exemplo da ditadura no Brasil , a gente tá em uma ditadura militar ainda né?:D E você parece conhecer muito da história do Irã (Y)leia mais bjos

      Excluir
    7. "Não interessa, esse papo de cultura é pra justificar a merda q eles fazem, a cultura ocidental é sim superior pois pelo menos no ocidente ninguem morre de graça, não tem leis injustas baseadas em religião, entre outras tosquices."

      O.o Depois de comer meu diploma aqui no cantinho, eu posso dizer que sim, no Brasil se morre por questões idiotas sim. Ou você acha que um homofóbico qualquer que espanque um cara até a morte pela sexualidade dele não é uma razão "idiota"? Certo que relativismo em demasia é complicado, mas se o POVO esta feliz com a sua cultura nada podemos fazer, algo só pode começar a ser feito quando o próprio povo começa a questionar a sua cultura, isto por que a cultura é algo dinâmico e vivo.

      Excluir
    8. so jogo de sup feminino! (sona ......) quero ver tirarem de mim!

      Excluir
  3. cade o taric banido? só vai ter ele de support haha

    ResponderExcluir
  4. e aproposito Kayle é um anjo, e até onde sei anjos são assexuados, ou seja, não possuem sexo. flww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade não se diz nada sobre anjos na lore da kayle e da morgana, e se vc procurar mais um pouco vai descobrir que kayle é uma traidora e morgana quer defender seu povo e pra isso ela usa de forças não convencionais

      Excluir
    2. na lore antiga da morgana dizia que kayle era um anjo

      Excluir
    3. eles se auto proclamavam de anjos, o que é diferente de 'ser' um anjo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Acho que ele é da mesma raça de Teemo, Tristana e Lulu, onde homens tem aparecia de animais e mulher mais Humanas... Kennen parece um bixo...

      Excluir
    2. eu achava que era mas não é .-.

      Excluir
    3. Mas Kennen é uma esquilo... Como não pode ser? Mesmo assim ele é macho/homem.

      Excluir
    4. No inicio a riot queria fazer dele um misterio. o ingles para ele e ela eh o mesmo: The. alem disso, eles colocavam IT (isso) no lugar de indicativos. mas dai pais comecaram a reclamar e trocaram pra o q estah hoje.

      brincadeira queria soh zoar aqui. ele eh homem sim

      Excluir
  6. E Taric que tem uma ideologia Homossexual pode? e Ez também?

    ResponderExcluir
  7. É a cultura deles, você não tem o direito de julga-los "sem noção", melhores ou piores do que nós. Tem apenas que se respeitar o idealismo deles, que diga-se de passagem é maior do que o lol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo... e axo ridículo quem faz esse blog deixar alguem escrever o q esse cara escreveu nessa postagem... deveriam retirar isso aqui do blog rapido

      Excluir
    2. Também concordo, quem é esse cara para dizer que a cultura de um país é certa ou errada? 1º foi a do warwick agora isso, pwn3ed caindo no meu conceito.

      Excluir
    3. Nao acho ridiculo nao , ele só deu a opnião dele assim como vc ta dando a sua , ridiculo é banir mulheres que nen tem nd de sensual.

      Excluir
    4. Ridículo é você pensar assim. Errado é sim. Você conhece essa cultura bem? Quando conhecer, vai concordar.

      Excluir
    5. Como eu disse acima, o termo "cultura deles" é usado pra justificar as babaquices, pq gostanto ou não, apesar de todos os defeitos, a cultura ocidental no final é a mais "justa" e certa, tanto q ela influenciou grande parte do mundo, e mesmos os que não seguem totalmente essa cultura ainda assim usam ela como modelo para muitas coisas...

      Excluir
    6. se os E.U.A. jogar uma bomba no seu pais e falar "é parte da nossa cultura, explodir os outros países e dominá-los...." vc's vão respeitar?

      ah e tbm, e o mesmo q falar q a ditadura daqui era certa...

      esse povo dando uma de moralista,é brincadeira =\

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Util = o exemplo da bomba, nao a segragacao, NAO ME ENTENDAM MAL!

      Excluir
    9. o exemplo das bombas era: se um pais se joga bombas em si mesmo, tudo bem! mas se esse pais joga bombas em outros paises... bem dai nao eh legal.

      Eu sou contra a segragacao homem/mulher. mas isso nao nos da o poder de tirar isso deles.

      Excluir
    10. Essa cultura que vocês julgam errada existe antes mesmo até de Jesus nascer. Você falar que a segregação homem/mulher é errada no SEU CONTEXTO de sociedade é uma coisa, agora no contexto dos caras é outra. Se vocês acham errado estudem sociologia e parem de jogar lol, por que assim vocês vão mudar um milhao de teorias por ai.
      Obs: Não existe dar opinião sobre uma cultura, você está a julgando inferior por que NA SUA as mulheres tem um papel de destaque. Se for assim a Índia deveria entrar em conflito com todos os países, ficar julgando e etc por que eles comem carne de vaca, que é sagrada.

      Excluir
  8. Sei lá, acho que eles banirem personagem que nao tem nada de sexuais como Lulu ou Lissandra só mostra como eles são ridículos. Se banissem apenas os que são sexualizados teriam até logica. ô.o Mas assim só mostra como eles não dão realmente nenhuma "moral" pra mulher, até onde não se merecessem nem serem jogadas.

    E ao amiguinho que falou que é a escolha deles serem assim então wathever. Que bom que vc acha wathever se uma guria for estuprada a culpa é DELA e somente DELa. Pode até ser morta e nada absolutamente nada acontece com o estuprador. (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se em um jogo a restrição chegou a esse nível, imagina na vida social, pode até parecer besta mas é uma questão de princípios, mas mudar isso só depende deles, se eles (TODOS) quiserem isso eu que não posso impedir.

      Excluir
    2. Boa Natasha, nego acha que é normal algo assim pq "é costume de lá", essa ideologia que rebaixa as mulheres é algo horrível e nego acha que tá de boa...

      Excluir
  9. Lol... Baniram a Irelia que é mais macho que o Ez e o taric.

    ResponderExcluir
  10. É meio errado tu fazer um julgamento de uma cultura TOTALMENTE DIFERENTE da nossa, desculpa Gradash.

    Como se a religião TAMBÉM não ditasse nossa vida e aspectos. O que temos como conceito de moral e ética é algo cunhado em torno do catolicismo, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aristóteles católico, acho que não

      Excluir
    2. Bem não querendo ser chato , mas ja sendo , nossa etica e valores morais vem do iluminismo e da revolução francesa, que não era cristã .
      O fato da moral cristã(a que foi proposta por Cristo ) e da iluminista serem parecidas não significa que foi obra da igreja catolica(que pregava intolerancia na época).Pequena e desnecessaria aula de historia mas sou chato mesmo

      Excluir
    3. Não seguimos a risca o catolicismo, pois se fizermos isso, não será diferente do irã =D

      Excluir
    4. Os conceitos foram sendo distorcidos de acordo com a sociedade, afinal, o conteico de Aristóteles se refere ao que é feito pelos grupos específicos, é isso o que eu quis dizer. O que é certo e errado, a nossa visão disso é de acordo com uma visão católica, querendo ou não. O país é católico, os valores que herdamos vieram de nossos pais e avós e etc, enfim, de nossa criação. É isso que eu disse, não que foi criado pelo catolicismo, mas que o que temos por tal foi feito em torno do mesmo.

      Excluir
    5. Errado? Ele simplesmente tem o direito de dar a opinião dele.
      Irã? Não quero passar nem perto desse país com governo ridículo! Eu já acho o Brasil bem atrasado, laico só no papel mesmo, imagine que legal é viver no Irã! Com o estado que tem religião oficial (Islamismo), e claro com leis inspiradas no Islamismo.




      Aristóteles?
      O racista, escravocrata e misógino...

      Excluir
  11. Não acho que é certo jugarmos uma outra cultura baseado na nossa propria, achei que a pwn3ed fosse mais neutra =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Para nós pode parecer um absurdo, mas para eles, completamente normal. É tudo ponto de vista.

      Excluir
    2. Voce já ouviu uma mulher de lá ou um cidadão comum pra saber se ELES acham isso normal? É como saber que no país x eles tem costume de estuprar criancinhas, mas se é costume deles, dane-se, cultura é cultura. Você pode até achar que pra eles é normal, mas muitas pessoas de lá podem discordar disso.

      Excluir
  12. onde a religião toca nasce uma mácula, um câncer, sempre assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nao da pra ser racional com pessoas religiosas sobre religioes. se conseguissemos, nao haveria religioes. Na suica(acho) os pais das pessoas deixam que os filhos descubram por conta propria as religioes. Resultado: 85% da populacao agnostica ou ateista.

      Excluir
    2. NAO COMECEM UMA FLAME WAR POR CAUSA DISSO. O Q EU QUIS DIZER EH QUE AS PESSOAS SAO *UM POUCO* INTOLERANTES QUANDO SE FALA DE OUTRAS RELIGIOES.

      Acho que os unicos que sao tolerantes sao os budistas, os sunistas e os xiistas (tirando entre si, esses brigam muito entre si)

      Excluir
  13. Só digo uma coisa, é por valores assim que eles estão na merda sofrendo com guerras, seca e fome deis do inicio dos tempos.

    ResponderExcluir
  14. A Vi deveria estar disponível por motivos obvios u-u

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quem tá dizendo ai que "essa é a cultura deles e tá tudo de boa" só pode ter merda na cabeça. Onde já se viu ser "normal" um país que rebaixa completamente as mulheres como se fossem nada, a ponto de não poderem ser usadas nem mesmo em um simples jogo? Ainda mais chars femininos que NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA de sexual em sua aparência ( Vi, Irelia e etc). Quem concorda com esse tipo de pensamento pra mim é igualzinho a eles: preconceituosos que se acham dominantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que faria sentido trocar o tema da ahri (afinal, meu deus do ceu aquilo eh sugestivo) e trocar algumas piadas (como a da janna) mas o resto? nem a pau

      Excluir
  16. Acho isso muito ridiculo... Onde já se viu n poder usar CHAR MULHER EM UM JOGO ONLINE! Se eles quisessem colocar mais roupas nas champs "bitchs" ou banir elas, ok, mas uq q tem a ver banir Kayle, Irelia, Vi e etc?

    ResponderExcluir
  17. O Autor do post pode SIM da sua opinião, assim como vcs estão dando nos coments, eu achei totalmente errado e irônico essa atitude, e pra quem disse que é da cultura, manifestos, guerras civis e inúmeras manifestações estão acontecendo por todo oriente médio, a cultura deles está mudando, as mulheres de lá NÃO QUEREM MAIS serem tratadas assim, o jogo é só uma manifestação do governo de ainda mostrar q querem elas, na delas, SUBMISSAS!

    ResponderExcluir
  18. "E depois reclamam que mulheres com pouco roupa é machismo, acho que isso é MUITO mais machismo"

    AUHAHUAHU me fez rir demais
    só pq uma coisa possui maiores proporçoes q outra ela nao cancela a primeira automaticamente...traduzindo: os dois sao machismos, nao importa se um é maior que o outro

    ResponderExcluir
  19. Podre demais isso. O pior são os falsos moralistas postando ''é errado julgar uma cultura que você não conhece''. Errado é o que eles fazem, machismo puro, povo sem consciência, eu tenho pena.

    E sobre as formas de machismo, todas são machismos, aqui é machismo, la é machismo, só que de uma forma mais elevada.
    Porem a Riot tá mudando, lançando Riot Graves é um exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a riot eh muito equalitaria entre os direitos entre mulheres e homens. *ah mas e a ahri? nao teria um homem assim!* Eh que nao faria sentido. assim como nao faria sentido uma Warwicka (nas lendas antigas somente os homens viravam lobisomens)

      Excluir
    2. Sobre o comentario de mulheres com pouca roupa ou nao. isso eh idiotisse achar que mulheres com pouca roupa eh machismo. as proprias mulheres se vestem assim para ser valorizadas. e o estilo de desenho dos personagems (splasharts) sao baseados nos mangas japoneses, que usam bastante disso. se considerar uma sona machismo, seria correto considerar um pantheon femismo (femismo = machismo mas para as mulheres)

      Excluir
    3. Assim como homens vao a academia para terem seus corpos defenidos. Machismo eh pensar que os homens sao superiores as mulheres. Femismo eh pensar que as mulheres sao superiores aos homens. Fazer um perSONAgem que tem decotes nao eh machismo. Fazer um personagem que tem "tanquinho" nao eh femismo. Eh escolha de estilo. Tem muitas mulheres no lol que nao tem peitos grandes (poppy) e muitos homens que nao sao fortoes (Gragas)

      Excluir
    4. Cara, feminismo diz que mulheres e homens são iguais '-'. mas o que pode ser considerado machismo no lol é que muitas vezes as roupas das personagens mulheres são feitas únicamente para agradar os homens. não é o fato de estarem usando roupas curtas ou "reveladoras", por que é direito delas usarem a roupa que quiserem. o problema não são as roupas delas, mas o contexto no qual elas estão inseridas.

      Excluir
  20. Lembrem-se que Irã e Arabia Saudita são as ovelhas negras do islamismo. Cada vez que um ocidental dá um face palm pelas demonstrações de machismo e intolerancia religiosa desses países, alguem no Paquistão ou Turquia está com os olhos vermelhos de raiva.

    Tem machismo no islão? Sim. Acontece coisas feias mesmo nos países islamicos mais liberais e avançados? Sim. Mas enquanto nesses são exceções, na Arabia e no Irã são leis a serem seguidas.

    ResponderExcluir
  21. Por mim tanto faz, eu nem sabia q existia LoL Iraniano (ta certo isso?)
    Digo que tanto faz pq é la e n aqui, então eles q se resolvam.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma proibição,mulheres não irão poder jogar,dai vai ter os shemas loucos na webcam com a burca e tudo mais querendo roubar teu gold rapaz.
    IUHSREUIHEUIEHAE
    Brincadeiras a parte,isso é o que acontece quando a ''sociedade'' distorce os ensinamentos da religião do povo como coisas que : o homem vale mais que a mulher,o homem manda na mulher,dai acontece essas merdas pelo Irã,Arabia Saudita e etc,todo mundo tá careca de saber.
    Mas vamos ver como vai sair esse LoLzin do Oriente Medio

    ResponderExcluir
  23. Eu acho isso completamente ridículo, banir personagens femininos..
    Além de afetar muito a jogabilidade do jogo, por exemplo tirando 7 de 15 adcs existentes, tirando 9 suportes, a bot lane no irã vai ficar muito desfalcada, e repetitiva.
    Acho incrível como existem culturas em que nós mulheres não valemos o chão que pisamos. Todos lembram do caso no Paquistão que uma menina quase foi morta por denunciar a proibição de estudos para mulheres.
    Como se fossemos mercadorias, usadas a fins de reprodução e prazer.
    Não se é de admirar a quantidade de guerras e conflitos que se tem no oriente médio.
    Eu, Raquel, que nasci no Brasil, e tive criação ocidental penso assim.
    Agora tem q ver também que muitas pessoas concordam com a cultura que tem. Não adianta negar que é a cultura deles, nasceram e a maior parte irá morrer vivendo com o mesmo pensamento.
    Eu posso dizer isso porque não sou eu sofrendo, e passando calor com aquelas burcas pretas, mas tem mulheres orientais livres, vivendo no Brasil por exemplo que ainda cobrem os cabelos, vestem roupas tipicas de seu povo, porque? É a cultura daquele individuo, é o que ele aprendeu a fazer a vida toda.

    ResponderExcluir
  24. A parte mais engraçada disso tudo...é que em questão de personagem femino, a Bot Lane é a mais se vê um personagem femino, levando em conta os 2 lados (2x2) em boa parte são 3 mulheres...Supports principalmente Thresh o unico masculino que é pickado com frequência...quase todos os supp são do sexo feminino (Sona, Zyra, Lulu, Jana, Taric...etc)...e os ADC mais comuns estão sendo femininas (Caitlyn, Tristana, Vayne, Ezrael)...

    ResponderExcluir
  25. Cara, li uma penca de falsos moralismos com relação a respeitar a cultura alheia. E essa cambada de filh******a que não respeita os direitos humanos? É por causa de cultura de merda (e isso inclui grande parte da nossa) que vc vê crime bizarro a rodo. Homossexuais sendo caçados na russia, menina que morre por denunciar proibição de estudos, pena de morte pra homossexuais em diversos países africanos. Ridículo isso, falso moralismo deles inclusive em falar que quer permitir o jogo, mas gera um proibição escrota dessas.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash