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sábado, 13 de julho de 2013

Riot Xypherous fala sobre todas as mudanças que irão ocorrer no Jayce!

"Trocada suas estatísticas para favorecer a Regeneração de Mana, Jayce deve ser um Laner ativo focado em suas Habilidades para conquistar a Vitória.
A Mudança na Regeneração de Mana deve também compensar a remoção da Mana por acerto da passiva de sua habilidade “Campo Estático”.
HP/5s reduzido para 5 de 7
HP/5s por nível reduzido para 0.5 de 0.7
MP/5s aumentada para 10 de 7
MP/5s por nível aumentada para 1.0 de 0.7

Jayce já não pode mais aumentar o nível de sua ultimate, mas suas habilidades agora possuem 6 níveis.


Capacitor Hextech (?)

Uma quantidade de suas passivas foram realocadas para a passiva nativa do personagem. Adicionalmente, Capacitor Hextech está mais fraco nos níveis 1-3 porém fortes nos níveis 6 e 9, para suavizar as diferenças de poder entre o fato de que ele tem Habilidades multi-forma e não possui ultimate.


  • Agora garante adicionalmente de 5 a 130 de dano mágico ao primeiro ataque após a transformação, baseada no nível do personagem.



Aos Céus! (Q)

Sua curva de poder foi balanceada, para que não seja necessário stackar muito dano AD no começo do jogo e nem muita Penetração de Armadura no final do jogo para que essa habilidade possa ser usada de forma efetiva para Bursts. 
*Custo de mana fixado em 30 em todos os ranks de 40/50/60/70/80
*Dano alterado para 25/75/125/175/225 (+0.6 AD) de dano físico para 20/65/110/155/200 (1.0 AD) de dano fisico.

Campo estático (W)

Campo estático deve encorajar Jayce a permanecer na forma de Martelo e engajar seus oponentes em períodos prolongados de tempo, enquanto sua transformação em Canhão estiver indisponível.

Também experimentando um combo alternado de W–R–W– embora a atual jogabilidade seja um pouco intuitiva.


  • Ganho passivo de mana por acerto removido. 
  • Dano alterado para 60/110/160/210/260/310 (+1.0 AD) de 100/170/240/310/380 (+1.0 AD) (Nerf).
  • Ataques básicos durante o campo estático agora  causa um dano adicional de 10/15/20/30/35 (+0.2) de dano mágico no acerto.
  • Cooldown alterado para 13/12/11/10/9/8 de 10 (em todos os níveis).


Golpe Trovejante (E)

Golpe Trovejante na Top lane era como um botão de "modo fácil" para o Jayce. Se ele estivesse mal posicionado ele podia simplesmente usar o Golpe Trovejante para escapar. Aumentar o custo de mana desta habilidade significa que eventualmente as chances do Jayce de escapar ficaram mais escassas, diminuindo assim sua zona de conforto.
Entretanto, nós queríamos preservar o padrão de Engage do Jayce caso ele escolhesse ser agressivo – daí o Para o Céu! Mudanças na mana.


  • Custo de mana fixado em 85 ao invés de um custo escalonado 40/50/60/70/80
  • Agora possui um nível 6 que dá de 23% dano de vida  até 700 de dano mágico contra minions.


Transformar: Martelo de Mercúrio (R)


  • Agora garante de 5 a 35 de Armadura e Resistência Mágica baseado no nível do personagem.


Disparo Chocante (Q)

As mudanças aqui são principalmente para aumentar as chances de desviar do Disparo Chocante, especialmente quando em circunstâncias como névoa de guerra + portão acelerador.
A aceleração do portal também favorece o uso do E depois de laçar o Q – dando assim ao oponente uma pequena porção de tempo para reagir.


  • Dano alterado para 60/105/150/195/240/285 (+1.2 AD) de 60/115/170/225/280 (+1.2AD) (BUFF)
  • Velocidade do projétil aumentada para 1450 de 1350. (BUFF)
  • Tamanho do projétil diminuída para 50 de 60. (NERF)
  • Área de efeito do míssil diminuída para 160 de 175. (NERF)
  • Tamanho do Projétil acelerado permanece em 60.
  • Área de efeito do projétil acelerado diminuída para 225 de 250. (NERF)
  • Velocidade inicial do Disparo Chocante acelerado aumentado para 2550 de 2350.
  • Explosão do Disparo Chocante agora decai para 1550 durante o vôo


Hiper Carga (W)

O harass da Hiper Carga se torna mais dominante em vários casos dependendo do nível da habilidade. Níveis iniciais da Hiper Carga tendem a ser menos mana eficiente em diversas formas. Essas mudanças foram desenvolvidas para reduzir um pouco dos abusos da Hiper Carga com a EGI ou priorização da habilidade, mas também faz com que o alto custo da Hiper Carga seja condizente com seu efeito.


  • Dano reduzido para 70/80/90/100/110/120% de 70/85/100/115/130%. (Nerf)
  • Acertos críticos agora simplesmente adicionam 100% de seu AD total ao dano.
  • Cooldown alterado para 14/12/10/8/6/4 de 14/12/10/8/6. (Buff)
  • Cooldown agora começa a contar quando a Hiper Carga for totalmente consumida.
  • Custo de mana alterado para 30/38/46/54/62/70 de 40. (Nerf)



Portão Acelerador (E)

Jayce traz o Portão Acelerador com sua utilidade primária para o time. O jogador de Jayce deve se sentir confiante de que sua utilidade para o time não seja somente por seu estilo de jogo ou pelo o que ele foi forçado a comprar em sua build. Os nerfs no cooldown no patch 3.9 deve controlar a spammeabilidade do Portão e seu tempo disponível – e aqui o custo de mana elevado parece ser desnecessário, pois o restringiria a builds voltadas intensamente para mana.

  • Custo de mana reduzido para 20 de 50. (Buff)
  • Possui um Sexto nível, que aumenta a velocidade de movimento em 55%.



Transformar: Canhão de Mercurio (R)

O efeito deste procedimento era basicamente desnecessário – ao mesmo tempo que garante chegue no late game, o efeito combinado deste procedimento significa que Jayce ignorava eficazmente a armadura de seu oponente.


  • Não garante mais redução de Armadura e Resistência mágica de seu oponente com seu primeiro acerto."


Um agradecimento especial ao Zoro da Teemo LoL que me ajudou na tradução:

https://www.facebook.com/umteemolol
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37 comentários:

  1. agora ele esta balanceado, choro é free!

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  2. Achei que foi mais um buff que um nerf

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  3. JOGADORES DE JAYCE N SE SINTAM INTIMIDADOS SE O DISPARO COM PORTÃO FOI NERFADO A VELOCIDADE, SIMPLISMENTE JOGUEM O DISPARO DEPOIS O PORTÃO ISSO FARA Q O PROJETIL SÓ REDUZA VELOCIDADE NA METADE DO CAMINHO É MAIS OU MENOS COMO JOGAR COM ALISTAR E COMBAR...

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    1. Eu fazia isso a tempos,primeiro fica mais dificil de prever quando tu vai levantar o portão pra dar o Q

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    2. Porem quando você ativer o portal, o seu adversativo já vai saber que você pretende usar o disparo aumentando a aumentando as porcentagens de fuga dele, ou seja, ou revela que vai usar o o disparo chocante quando for ativar portal antes ou ele vai conseguir sair da linha do disparo pela velocidade reduzida...

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    3. Eu sempre lancei primeiro o disparo chocante pra depois colocar o portão. Desse jeito faz com que seu oponente seja pego de surpresa com um disparo chocante na cara dele.

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  4. E eu achando q iam nerfar forte meu Jayce. Parece bom pra mim esse kit. '-'

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  5. Palhaçada Riot... e ainda vale 6300?? Serio??

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    1. kkkkk cara valor do champ é baseado na data de lançamento e na dificuldade do champ resumindo quando mais dificio e mais recente éo champ mais caro ele é '-'

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  6. vai escalar com AP? como raios ficará a build depois disso? o.O

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  7. acho que ele vai ficar melhor... e evitar o ''surrender'' adversário aos 20... ficará mais divertido jogar com ele!

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  8. Agora que tal a Riot tomar naquele lugar? ;/

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  9. tá bem melhor do que a ultima mudança postada, e o w ( campo trovejante), ta como escala AD, mas escala com AP.

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  10. nerf = buff
    buff = nerf

    é oq a riot entende --'

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  11. Adeus jayce! foram otimos os dias com vc destruindo no top e mid! ;-;, agr a riot no não pode mecher no wu se não ja era jogar no top! --'

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    1. fica suave cara ele ainda ta forte só que vai ficar mais forte no late game '-'

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  12. Traduzindo: Jayce continua OP....

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  13. Ah, parem de chorar.
    Eu aqui, pensando "Merd*, vão nerfa meu main", sério, amo jogar de Jayce, ontem até pude testá-lo no mid (pois só o uso no top) e me sai bem.
    Esses comentários ai falando q acabaram com ele e tals n tem nada a ver, é a mesma coisa com Rengar, ele é tão fraco né? Estranho que sempre q um Rengar sabe jogar o cara mata geral, pra matar adc é fácil, R+Q+Q, vida? Que vida?
    Kha Zix, Diana, Hecarim, Jarvan, Seju, Singed, todos foram a mesma coisa, isso na primeira semana, espera o povo acostumar com o novo estilo e pronto, o champ volta as alturas.
    Claro, esse seu mesmo champ pode n ter aquele potencial de dar dive no lv 3, pegar um double kill e sair com metade da vida após o nerf, mas com esse nerf ele fará a mesma coisa, só que no lv 5.
    O que quero dizer é que, quando mudam desta maneira o champ, ele n fica ruim, inviável ou algo do tipo, pelo contrário, ele apenas exige mais prática do jogador, simples assim.
    Exemplo é o Master Yi, vão mudar ele, se a pessoa gosta de jogar de Yi AP blz, mas falar q ele ta ruim seria ridículo, pois ele faria a mesma coisa que sempre fez, a diferença é q vc coloca um Gume do Infinito ao inves de capuz da morte, vc coloca Sedenta ou invés de Zhonya.
    Resumindo: Jayce ta com um early mais fraco e late mais forte, só exige dedos dos players pro early game agora.

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    1. cara desculpa mais rengar ta fraco sim na jungle ele ta inviável si n derem leashe ele morre, R+Q+Q oraculo ta ai pra isso quando jogo de rengar solo top gosto de noc na jungle pra na hora da tf ele ulta, eu ulto pra explodir o adc.

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    2. Se não der leash ele morre? que masteries você usa?

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    3. Qualquer champion bem jogado é forte. Não existe essa de "ai, nerfaram". Não, na verdade balancearam ele. Ou você acha justo um champ feito para arrancar a cabeça de um ADC, que nem o Rengar, apenas stackar AP e chegar invi do seu lado, usar DFG, 2 rugidos e sair de boa, sem NEM usar Q ou E pra matar? Eu entendo essas coisas como "balanceamento".

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  14. Fui um nerf bem forte para o inicio do jogo, afinal 6 níveis de habilidade é tenso, você vai demora + 1 lv para ficar no nível do seu inimigo em questão de habilidades.

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    1. Mas ainda sou ha favor, quem sabe assim ele deixa de ser tão modinha, é só a galera que gosta de jogar mesmo vai jogar com ele, eu ainda preferiria que a forma martelo dese armadura em % na armadura atual do Jayce, de uma forma que seria vivavel fazer ele off tank porque ele esta deixando de ser corpo a corpo, sem prejudicar ou beneficiar o modo Poke.

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  15. Vou continuar jogando com ele e espero conseguir me adaptar ao "novo" Jayce. Mas agora ele vai ser muito mais dependente do time em si. Afinal, nao adianta nada você jogar para ficar forte no late game se seu time ou feeda ou ta muito atrás na lane.

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  16. Como meu main, eu posso dizer que ele ficou perfeito. Ficou menos dependente do combo do Q+E (ou E+Q para quem coloca o portão antes) e ficou muito melhor no late, coisa que ele tava precisando.

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  17. Mains de jayce! (eu posso dizer que ele é meu main, não por jogar muito bem, mas sim por que gosto muito dele). Parem de chorar! Encarem isso como um balanceamento ( pra mim mais pra buff ), agora vocês vão poder mostrar por que escolheram o Jayce pra ser seu char main, provem que sabem e que gostam de jogar com ele. Que nem o Kha'Zix (outro champ que gosto muito ), foi "nerfado", acabaram com seu poke, mas por outro lado o Q dele esta sendo visado como prioridade ao invés do W, e ele ainda é um MONSTRO, só é preciso mais habilidade pra jogar com ele ao invés de ficar spamando o W depois só sair pulando igual uma barata. O Jayce vai ser a mesma coisa!

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    1. É bem isso, Kha Zix ta a mesma coisa pra fala a vdd, se n mais forte.
      Quanto ao Jayce, sério, n acredito que alguem le isso e diz "acabou com meu main", tipo, se o jayce é main do cara ele vai continuar usando e vai saber q isso n foi nada tão drástico, pra mim, alguem q fala q tal champ é seu main é pq sabe joga com o champ, quem diz "RIP Jayce" com certeza n é main dele.
      E como ja falaranm é um nerf no early e um buff no late, alguns jogos acabam em 20 min então pode ser ruim para esse tal jayce, mas jogos q se prolongam a 1 hora dão uma ótima oportunidade para ele fechar build e fazer um estrago enorme, então n consigo me conforma ainda como o povo ta chorando e reclamando tanto do nerf.

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  18. pessoal que ta falando ai que ja era o jayce, mimimi, vsf riot, mimimi, ou nao leram o post, soh leram o titulo e vieram comentar, ou nao entendem nada do jogo, pq soh basta ler pra ver q o poke e o modo agressivo do combo dele na lane e nas tf nao ira mudar, e oi fato do campo estatico dar dano bonus de ap vai fazer a lane fase dele melhor, pois o adversario ira se preocupar com armadura, e tomara dano magico.
    No achei ruim as mudancas, acho q ficara bom.

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  19. Até que gostei bastante das mudanças,tá mais pra buff doque nerf,fico feliz de nao destruirem o jaycedo jeito que pareciam que ia fazer

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  20. Tá ótimo o Jayce , só espero que ainda dê pra fazer off tank nele , curto mt isso!

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