Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Morello discute a jungle e promete mudanças para a Season 4, inclusive mudanças no mapa!!!





Tudo começou com uma postagem de um invocador deveras exaltado, que reclamou da grande quantidade de nerfs e mudanças que vêm sendo feitas nos itens que são primariamente construídos pelos junglers. E quem veio responder? Nosso rioter main Jungler predileto (Para quem não sabe, a role principal do Morello é a jungle)! Em seu primeiro comentário, Morello admite o problema com falta de ouro a que os junglers estão sujeitos:


Diminuição de 50 de vida em um item muito eficiente significa que não vale mais a pena ser usado pelos junglers (N.T.: Ele se refere ao nerf no Espírito do Golem Ancião)


Existe um problema com fluxo de ouro na selva - concordamos - mas o problema não é o poder do jungler, é a satisfação em construir um jungler e a necessidade de alcançar as expectativas do time, assim como nos suportes.


Mas não parou por aí. Outro invocador foi mais geral e direto, em sua pergunta, e perguntou de uma vez o que Morello está planejando fazer para ajudar os junglers. Nessa postagem, Morello disse que:


Sim - mas parte disso só vem na 4ª temporada. Lembre-se que a gente até aumentou a XP total nos buffs da jungle quando a gente mudou o timing dos acampamentos dos monstros neutros para impedir que os laners fizessem os Golems.


Esses problemas se parecem com os problemas dos suportes. Ou seja:


* Junglers são poderosos e importantes no jogo.


* Junglers não estão satisfeitos com a quantidade de ouro que conseguem no jogo


* Espera-se que os junglers comprem itens de time em todos os jogos, o que nem sempre é algo bom


* Junglers não são imunes a balanceamentos porque têm outros problemas


Deixem-me ser claro: Entendo os problemas que vocês têm com junglers e é algo que exige mais do que buffs ou nerfs para ser corrigido. Mas se algo é muito forte, mesmo levar muito em conta as considerações alheias não vai (nem pode) alterar nossos métodos de balanceamento nessa situação.


Ou seja, tem muita coisa pra ser mudada, não é verdade? É de se esperar que isso demore um pouco. Um invocador logo perguntou se tudo isso só ia chegar na 4ª temporada. Morello o respondeu nessa postagem dizendo que:


A gente provavelmente não vai mexer no centro desse problema até lá, mas nesse meio-tempo, pequenas mudanças (Como a que a gente já fez na EXP) podem acontecer ainda na 3ª temporada.
Repetindo o que eu já disse, junglers são muito bons e contribuem com muito poder no jogo. O que eles sofrem de verdade é de problemas para trazer satisfação aos jogadores.


Mas as discussões acaloradas continuaram! Um invocador veio perguntar como serão essas mudanças no fluxo de ouro na jungle, dizendo que esse fluxo só aumenta na marca dos 11 minutos, quando a jungle já está sendo usada, também, pelos colegas de equipe. Morello respondeu o seguinte:


A gente vai mudar algo fundamental na jungle para por mais ouro na mão dos junglers e manter esse ouro o mais distante possível das mãos dos demais jogadores. Contudo, isso requer mudanças geográficas no mapa, o que é um pesadelo, além de serem muito disruptivas para a temporada competitiva.


Não acho que qualquer coisa que vocês tenham comentado atrapalhe os junglers, porque eles não estão nem próximos de serem fracos (Não há nenhuma conclusão razoável de que eles sejam ruins), o que acontece é que eles estão insatisfeitos com o ouro que recebem. O que vocês estão fazendo é confundir uma sensação de balanço com o verdadeiro balanço de poder.


Pouco depois, um jogador fez uma postagem mais rica e detalhada, comentando aspectos que ele vinha percebendo na jungle e suas mudanças já desde a versão beta de League of Legends, incluindo o fato de que os junglers mais ofensivos estão menos viáveis e que os junglers atualmente são praticamente um segundo suporte, só que mais duro. Ele perguntou a Morello se haveriam melhoras a esses junglers mais ofensivos e quais seriam; se bons ganks teriam recompensas melhores e ainda sugeriu mudanças para  o início do jogo na jungle que melhorariam o fluxo de ouro. Nessa postagem, Morello o respondeu, dizendo que:
Boa postagem!


As recompensas por bons ganks já estão bem colocadas (A gente já tem visto que ganks são uma das melhores formas de ganhar ouro, mesmo que não dê pra confiar tanto nisso), mas acho que o problema é que se não for através de ganks, o oro fica muito pouco. Eu preferiria que os junglers tivessem uma fonte razoável de ouro ou que os junglers carry com ganks mais fracos tivessem um lugar na selva também. Ganks têm muitos outros poderes que giram em torno de sbowbollar uma lane também, então o impacto de um gank do jungler é uma importante fonte de poder para o time. Saturação de wards também contriubui para que os ganks sejam mais frustrantes para os junglers.


Então eu quero aumentar as recompensas de ouro dentro da jungle tanto para mais consistência (como nas rotas) e para dar mais opções de junglers.


Fonte: Fórum NA
Tradução: Ionia News
Share:

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. League of Tradutores, tá chato esse teu spam, cara, por favor pare, não quero ter que te banir dos comentários.

      Excluir
    2. Cara, para assim ninquém vai acessar seu canal : /

      Excluir
    3. Um abraço ae, acho que quem quis ver já viu, só pro prox vídeo agora.
      Valeu pela exposição que o site deu ^^
      Fui!

      Excluir
    4. Não cara, nem no próximo vídeo. Não faz mais isso, nunca mais.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. League of Tradutor, se tu fizer isso de novo aqui no site tu vai ser banido, cara.

      Excluir
    7. Qual seria o problema de ser banido, criar conta no google é fácil. IP? Mascarar o ip é mais fácil ainda ^^

      A única maneira viável seria ter um sistema de comentários decente e moderadores ativos, porque em 2 semanas somente agora alguém resolveu dar um basta nos meus comentários.

      Abraços!

      Excluir
    8. Se pelo menos o conteudo fosse bom.. Ai ai...

      Excluir
  2. Sei que Morello gosta de nerfar, que sua namorada se chama Nerfildes e seu cachorro se chama Tóxico, ou tambem estou muito por fora dos paranauês, mas quando que ele nerfou um Support?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja nerfou Blitz, sona, Thresh. Agora vai nerfar Janna.

      Excluir
    2. Quando a Janna estava sendo bastante pickada em rankeds na s2, ele nerfou muito, mas muito mesmo ela.Em quase todas as habilidades.

      Excluir
    3. odeio quando nerfam suportes e junglers, pq eles n nerfam dano e sim os desarme das skills, isso n pode e feio

      Excluir
  3. porque não botar mais monstros na jungle? tem muito espaço.
    comparemos com dota, dota tem muitos monstros na jungle '-'

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o "chororô" sobre junglers pobres. A jungle dá alguma coisa por si só, mas é aquela, se quer gold vai gankar (e bem). É a mesma coisa com qualquer um da lane, se quer gold mate.

    O problema que as vezes acontece é que o jungler vira socorrista, todas as lanes tão com problema e o coitado tem que deixar a jungle de lado pra socorrer os noobs que ficam exaltando no chat "afi mel jungli num ganca!!1!". Quando to na lane não fico esperando por gank, parto pra cima se tiver como e fico na defensiva sobre pressão, não fico culpando o jungler pelas minhas mortes, se eu morri a culpa foi minha, mesmo que tenha tomado gank inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara se nao entendeu as pessoas reclamam poq um jungle ofesivo que tem por direito fazer dano se nao conseguir pegar kill em gank vai ficar fraco e isso verdade . serio vc nunca ve jungle fazendo dano e quando ve ele mal consegue ficar forte , tanto que normalmente o top tem que ser bruiser e jungle o tank . e seria bom as vezes isso muda .

      Excluir
    2. Mas foi o que eu falei, em qualquer role, se quiser ficar fortinho, tem que ter kill, não importa se é adc, apc ou top. Se der muita vantagem (to falando caso exagerem na dose) vai ficar "fácil" ser jungler.

      Excluir
    3. Não cara vc quer ficar forte farm porque nem sempre vai ter um noob do outro lado da lane pra te dar fb aos 3min de jogo e se tiver bot lane vai ser ainda pior porque se verem que não ganham vão ficar recuado e o que vc vai fazer? sim farmar vc farma top mid e bot, mais é mt dificil conciliar defender uma lane e junglar, um dia desse fui uma jungle que o top tava perdendo feio n morria mais n ganhava uma troca de dano eu perdi muito tempo tendo que defender top enquanto perdia xp e gold que poderia ganhar na jungle ou tentando gankar jungle ultimamente so presta com premade porque se não você vai sempre deixar uma lane de lado pra suprir as lanes mais fracas ou então quando você menos pensar perdeu 2 torres top e o dragon :/ (desculpe pelos erros ortograficos n to afim de escrever direito e tbm a professora do pré n me ensinou a por acentos xD)

      Excluir
    4. suas afirmações não conferem pelo simples motivo q se o laner farmar 200 ele consegue muito mais gold do q em 10 kills por exemplo

      Excluir
  5. Vamos ver o que ele vai cagar agora ... Lá vem mais uma bosta cagada pelo Morello :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A julgar pelo tanto de positivos que os posts dele sobre isso geraram no Forum NA, só você acha que ele não faz um trabalho bom, junto com o pessoal daqui.

      Excluir
  6. A problemática é simples.
    Todo time quer que o Jungler Ganke as 3 lines ao mesmo tempo, farme e pegue e deixe os buffs...
    E com 10 mins de jogo qr que o cara esteja com a biuld montada...
    Só esse o problema... e se ele deixar de gankar uma line ou errar um gank ele é digno de Report...
    Só esse o problema... simples assim... Tal qual é o problema do suport q não warda ou que mata ao invés do adc...

    Meu caro antes de reclamar de alguem jogue melhor... o jogo é de equipe... Wardar mapa não é só função do suport... errar gank é humano...

    Claro que qnd nerfam alguma coisa... nunca é legal... mas fazer o que... todo mundo quer ser overpower no jogo... qr fazer 24/0 em 10 min de jogo... ai fica tenso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: não quero defender nenhum dos lados... só quero dizer que tem muito player/invocador/summoner que se acha OP... mas erra ult do Darius...
      Tem muito adc de Blood e sem ataque speed, que qr matar Garen com Thornmail e Warmog... assim não dá tb neh...

      O negócio é se divertir e rezar para não vir sem dedo no seu time...
      rsrsrsrsrs

      GL HF...

      Excluir
  7. Os itens Spirit:GOLEM/LIZARD/WRAITH ganham status somente se pegar o smite como speel.
    Ex:
    Spirit of the Elder Lizard
    +30 attack damage +15 smite passive
    +8 health regen +8 smite passive
    +4 mana regen +4 smite passive
    +10% cooldown reduction
    Unique smite Passive - Butcher: Damage dealt to monsters increased by 30%.
    Unique smite Passive - Incinerate: Basic attacks and spells that do not inflict damage-over time deal 4 + (2 × level) bonus true damage over 3 seconds on hit.
    killing jungle creeps give you +100g Baron, +50g dragon, +15g big creeps, +6g smaller creeps.
    assim não falta gold para os junglers, e os lanners não usarão mais itens da jungle, neh bluEZ/Vladbixa.

    best ideia EVAR ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara achei a tua idéia realmente genial. Tem que rever alguns pontos, mas ta muito boa mesmo, devia postar no forum

      Excluir
    2. É realmente uma boa ideia. Seria ótimo mesmo, isso "traria de volta" os itens de jungle, q ultimamente tomaram nerfs pesados (principalmente o espirito do lagarto).

      Excluir
    3. Tem um conceito muito bom (:
      Posta lá, vai que eles tenham uma ideia.

      Excluir
    4. nao tenho conta no NA.
      alguem com conta posta la pá nóis.
      e adiciona que se tiver mais de 1 smite no time o status perde 25% do valor,3 smite 50% e assim por diante.

      Excluir
    5. Não esqueçam de acrescentar a lanterna de wriggle na lista de itens pra jungle...

      Excluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash