Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sábado, 20 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro de League of Legends CBLOL 2013 - Sexta-feira 19. (Resumo)




O sol era tímido ainda quando as primeiras equipes chegaram, as instruções rápidas confirmavam um preparo dedicado de talvez meses de treinamento para aquele dia. O relógio marcava 09:00 da manhã quando tivemos acesso ao principal espetáculo daquele dia, guiados pela Larissa Caruso, Community Programs Manager da Riot, conhecemos a área de FreePlay, entrega de Skin, interatividade com os jogadores e... após subir as escadas, um monstruoso saguão épico. A música tema do campeonato mundial reverberava, bandeiras dos melhores times brasileiros estavam estendidas ao centro logo na entrada e uma quantidade gigantesca de lugares para os fãs acompanharem esse show de perto.

Hall principal, antes da entrada do publico.

Inicio das filas, acredite, isso foi as 8:00 am.

Inicio das primeira partidas, publico lotava o hall.

A ansiedade entre cada partida agitava o publico.

Jogos e brincadeiras eram promovidos entre cada partida, premiando RP.


10:30 – Keyd vs RMA.

A partida de estreia, Keyd, a grande favorita contra a RMA, que tinha um nome forte no cenário de games competitivos, mas ainda brigava por um espaço no cenário do League. Rafael, da comunicação da RMA, comentou com a Summoners Magazine que estavam preparados para uma possível derrota, mas nunca entraram em uma partida para perder e ali não seria diferente, o risco existia, mas ter o medo, era opcional.
Dito e feito, foi surpreendente o controle absoluto que a RMA teve sobre o time inimigo, apesar das inúmeras tentativas de virar o jogo, a keyd sofria para avançar, iniciaram com uma desvantagem considerável de first blood e de dragon perdido e por fim, em um misto de bagunça com falta de harmonia, foram vencidos pela competência da RMA.

Formação do time da RMA

Formação do time da Keyd.


Jamais poderia deixar de comentar, que essa grande partida foi narrada pela nossa voz do youtube Gustavo Docil, o LolDuBr ao lado do veterano Gruntar.

LoLduBR e Leon Butcher no Intervalo


Alguns comentários:

"Grande enfase nos ults errados do Haelz que puxaram urros e suspiros da torcida enquanto as teamfights eram dominadas com longo alcance de Kalec e o foco das atenções no top e jungle. Apesar de possuir mobilidade o bastante para passar pela defesa os erros da Keyd conseguiram contribuir para a Vitória da RMA na primeira partida do CBLOL2013.
Com bom posicionamento e domínio ao explorar os erros do adversário."

- Tiago "Mayaman" Barbosa, Jornalista da Summoners Magazine.


"A Keyd tinha composição para superar a frente de batalha da RMA, mas falharam em sincronizar sua ofensiva para ultrapassar a linha de Renekton e Nasus. Somado ao nervosismo de Haelz, poucos foram os momentos em que os conseguiram distribuir dano à Caitlyn e ao Twisted Fate. Com controle do mapa limitado, poucas foram as movimentações da Keyd, muitas vezes solitárias e sem muito apoio do resto da equipe."

- Maximilian "Forkxx" Rox, Jornalista da Summoners Magazine.

"A partida foi decidida pelos junglers, o Revolta não jogou tão bem, mesmo tendo conseguido roubar o dragon, por outro lado o jungler da RMA fez toda diferença, com controle de mapa e principalmente controle de objetivo. Aquele first blood no inicio do game realmente abalou a Keyd"

"Acredito que hoje vai ser o melhor jogar, a favorita é a Pain e quero ver o "novo" brtt que foi divulgado."

- Celu, youtuber da Jogatinas Epicas e Adm da League of Legends da Depressâo.

Celu argumentando sobre sua visão na partida.


”Era a partida que podíamos perder, ficamos bem confiantes que podemos mostrar um bom desempenho no campeonato. Evoluímos e temos muito o que mostrar.”

- Equipe RMA conversa com a Summoners sobre a vitória da primeira partida. (Confira em breve a entrevista completa).

Ao meio dia, um pouco antes do agito na praça de alimentação, uma nova partida com estrelas iria acontecer, estamos falando da veterana Pain contra a ousada CNB.

12:00 – Pain vs CNB

Com perigosas iniciações do charme da Ahri de Takeshi e excelente sincronia nas teamfights, combando os ultimates do Kennen de Leko e do Ezreal de ManaJJ, a equipe da PaiN teve poucas chances de reação, sendo completamente derrotada nas lutas, desde o Ace sofrido na batalha pelo Dragon no começo do mid game até o late game quase desesperado.

A equipe da CNB pode capitalizar em cada luta e manter a agressividade puxando todas as lanes possiveis e finalizando o jogo com o foco disperso da PainGamming na ultima luta em direção ao nexus.

Comentários:

"A equipe da CNB manteve-se com escolhas seguras, mas com bom controle de área, enquanto a paiN foi diretamente para uma composição explosiva, também dedicada ao controle de área. Enquanto a Ahri do Takeshi conseguiu controlar bem o mid lane e separar em momentos alguns membros da equipe adversária, o Kennen do Leko conseguiu distribuir de forma eficiente o dano de sua equipe, enquanto a paiN não conseguiu se mobilizar para evitar ou revidar todo o dano da CNB."

- Maximilian "Forkxx" Rox, Jornalista da Summoners Magazine.

Takeshi, mid da CNB.


Após a pausa para pegar a skin premiada do dia, os times descansaram e conversaram com as celebridades do cenário brasileiro. Pato Papão, Celu, Caipira do Mal, Tistocco, LoldoBR, League of Teegro, League das Garotas e muitos outros.

16:00 – PeesPlay EVGA vs Nex

O jogo mais tenso do campeonato até aqui, com direito ao primeiro pentakill do CBLOL 2013 sendo feito pela Caitlyn de Digolera da Nex Impetus, o time da PeesPlay foi colocado contra a parede a quase todo o tempo com jogadas que faziam muitos espectadores gritar "NERF IRELIA" ao ver a Irelia do LEP em uso.

Após muita pressão, controle e push da Nex mesmo com a resistência heroica do Rammus de Fox a equipe Nex Impetus saiu vencedora no jogo depois de muita agressividade e domínio que mostrou o Ímpeto com que pretende buscar a vitória.

17:20 – Play art vs Action Bloody

Uma aula de posicionamento permitiu Jow distribuir dano com Ezreal enquanto Minerva explodia os alvos com enormes bursts de Syndra.
Mesmo com a composição mais resistente e defenciva da equipe da Action Bloody. O poder acumulado da PlayArts pode vercer a maioria das teamfights na reta final do jogo e ainda recebeu palmas da platéia presente com uma demonstração de fair play, ao esperar o time da Action se reorganizar após uma breve queda de internet no evento, antes de acabar a partida com vitória da Playarts.

- Tiago "Mayaman" Barbosa, Jornalista da Summoners Magazine.

Comentários:

"A Playart fechou uma composição como estão acostumados: com dano e espaço para distribuir seus ataques. Os bursts da Syndra - jogado pelo Minerva -, acompanhados da proteção de sua equipe, conservaram a proteção ao Ezreal de Jow, que posicionou-se para manter a pressão pelos pokes e o controle de movimento pela Manopla. Enquanto a ActioN focou a neutralização do Draven, a Playart manteve o controle do mapa, conservando a distância e por vezes conseguindo finalizar um dos adversários antes mesmo de uma teamfight maior. O resultado foi muito dano sem pouca oportunidade de retorno pela ActioN."

- Maximilian "Forkxx" Rox, Jornalista da Summoners Magazine.

19:00 – RMA vs PeesPlay

Um confronto cercado de pressão, a RMA realmente cumpre a palavra e prova que tem muito o que mostrar, avança feroz e surpreende nas combinações e na harmonia das jogadas, um ritmo realmente assustador para uma formação recente. A segunda vitória da RMA marca à tarde de sexta-feira.

20:30 – Pain vs  Play Art.

Uma partida realmente impressionante, a Pain se recupera e mostra para os fãs quem realmente são, a qualidade de ganks do lee sin de SirT e a agressividade do twitch de brTT literalmente ”stompam” a Play Art e o resultado fica 34/5 para a Pain.

21:30 – Keyd vs Nex

A chance da Keyd, assim como a Pain (que compartilham do titulo de favoritos), de se recuperar e mostrar o jogo que sempre provaram ter, mas não foi o que aconteceu.
O inesperado aconteceu quando na ultima partida da noite a equipe da Keyd BenQ perdeu para a Nex Impetus. E assim com sua segunda derrota deu adeus campeonato brasileiro de League of Legends 2013.

Keyd que nunca havia perdido para a RMA, desta vez foi derrotada e logo na primeira partida do torneio mostrando que o favoritismo não vence os jogos sozinho e conferindo uma das duas vitórias que RMA conseguiu no dia.

Na partida contra Nex que surpreendeu com a partida mais agressiva e intensa do torneio vencendo a PeesPlay mais cedo forneceu um desafio mais que apropriado para a equipe da Keyd BenQ cuja frase antes do início da partida foi "Nex vai ser fácil".

Com jogadas concentradas na proteção dos maiores causadores de dano a Ahri de TinOnws e o destruidor Draven de Digolera (que possui o pentakill do campeonato) a equipe da Nex Impetus derrotou os esforços do poderoso Ezreal de Snowz e dizimou as forças da Keyd após o jogo mais acirrado e de clima mais tenso do torneio onde os favoritos foram eliminados.

Terminado o dia de tantas emoções, nos preparamos para o segundo dia de partidas onde encerraremos as chaves que definirão os dois outros semifinalistas do grupo B e daremos inicio as semifinais do CBLOL2013."

Assim terminamos o primeiro dia desse fantástico e marcante evento, sem dúvidas vamos manter o ritmo e buscaremos trazer o melhor com exclusividade.

Fernando Beker Ronque.
Cobertura da Summoners Magazine.

Acompanhe as atualizações em tempo real direto do evento.

Curtindo Summoners Magazine no Face.


Share:

25 comentários:

  1. Legal a cobertura. Mas uma dica, taca o texto no Word antes de postar, sobram erros de gramática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material foi criado as 4 am, após o evento (e foi escrito no word hahaha), mas realmente não justifica, vou buscar fazer uma revisão mais atenta.

      Excluir
    2. Imagina parceiro, foi uma crítica construtiva, pra nós leitores nem tem tanto problema, o caso é que o blog nem é um blogzinho mais, tem grande visibilidade e notoriedade então é sempre bom dar aquele toque mais profissional.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Logico que a Keyd ja perdeu para a RMA,foi uns dos jogos mais fodas da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. O Nome do cara não é Minerva, é MinerFa 0__0

    ResponderExcluir
  4. Mano, fui vendo todos os jogos, quando saio a PaiN faz 34/5, véi, queria ver muito esse jogo, to torcendo pra eles (pro Kami na vdd pq o resto eu nem me importo).
    Se n vencerem, tomara que seja a CNB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um bom jogo, realmente foi a postura de um time profissional.

      Excluir
  5. Poxa cara eu estava torcendo pra keyd mas eles perderam feio, fiuei com dó do revolta "Esse jogo vai ser facil" e nao foi '-'. Agr estou torcendo pra paiN e pra cnb, que ganhe a melhor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou um pouco de respeito com o adversário no meu ponto de vista, mas foi como o Loop comentou na entrevista "A gente chegou aqui achando que íamos fazer o que estávamos fazendo, sendo que a gente não conseguiu ter o treino suficiente porque não tínhamos informação sobre Nex, RMA e PeesPlay. Treinamos com outros times e nossas comps não encaixaram contra eles”. Favoritismo influenciou.

      Excluir
  6. Véi,no Jogo da Play Art as TFs foram assim: Action tentava matar o Draven,enquanto o Minerfa já explodia 2 com o burst e o Ez dava poke eternamente enquanto o resto do time matava... FODA! *-*

    Uma pergunta... Por que em campeonatos o TOP fica com adc e suport e no BOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando a Pergunta,por que em campeonatos o TOP fica com o Adc e o Suporte e o BOT Fica solo? É alguma estrategia?

      Excluir
    2. Sim, é inversão de lane, objetivando minar o farm inimigo ou em alguns momentos, para anular counters.

      Excluir
  7. Quem é esse da esquerda, de casado preto, do time da RMA? parece algum integrante do Led Zeppelin UDHSUHDUSHD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Kalec, o adc do time da RMA, puro estilo hahaha

      Excluir
  8. http://charges.uol.com.br/2013/05/23/jogador-br-canta-ah-lelek/

    Em homenagem aos BRs que jogam LOL

    ResponderExcluir
  9. Galera alguém sabe se ta rolando stand da riot la no evento? Para poder comprar uma camiseta ou outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tem stand de venda de RP do boa Compra, mas os Teemo Hat, camisetas e outros itens são itens de concurso.

      Excluir
  10. Conseguiram sujar esse post com essa ultima foto ai.S2 TKSH Capitão.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Afff o site da Cblol naum tah pegando

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash