Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Atualização nos nomes das classes dos Campeões!

Morello postou isso no Fórum NA, e quem nos trouxe foi Riot Luqi.

"Olá, Invocadores!
Depois de muitas conversas, nós decidimos atualizar os nomes das classes de Campeões para refletir com mais clareza a forma como enxergamos esses papéis em League of Legends. Embora todas estas classes (menos uma!) pareçam familiares, nós queríamos compartilhar algumas observações e manter todos informados antes que as mudanças sejam lançadas no jogo e no nosso site br.leagueoflegends.com junto com a atualização 3.10. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para compartilhar algumas informações sobre o processo de design e sobre as diferenças entre classe e as possíveis posições de um Campeão em League of Legends. 

Vamos começar definindo o que significa classe.

A classe de um Campeão define, de maneira geral, o tipo de valor que ele traz para a equipe, e também comunica os fundamentos de seu estilo de jogo. A classe determina o que você pode esperar de uma experiência com aquele Campeão, e o que ele poderá fazer pela equipe. Na Riot, nós vemos o papel de um Campeão no jogo como uma combinação de classes primárias e secundárias da lista a seguir. 

 - Assassino

Um Campeão ágil especializado em matar ou incapacitar alvos muito valiosos. Focados em infiltração, ilusão e mobilidade, os assassinos são caçadores oportunistas que procuram momentos favoráveis em uma batalha antes de entrarem no olho do furacão. Não importa o tamanho do time adversário, os assassinos se especializam em buscar um bom posicionamento e atacar com maestria. Eles atacam na hora certa – nem antes, nem depois. 



 - Mago

Magos são, em sua maioria, Campeões de ataque à distância que priorizam habilidades poderosas em vez de ataques básicos. Normalmente, magos se caracterizam por alguma combinação de feitiços de longo alcance, área de efeito ou alta versatilidade para dar conta do recado. Um mago habilidoso pode causar um impacto gigantesco em qualquer equipe com suas habilidades versáteis e estilo de jogo flexível. 



 - Tanque

Tanques são Campeões resistentes que vão para a linha de frente, ajudam a concentrar ataques em um inimigo e iniciar as batalhas. Geralmente eles lideram a ofensiva, escolhendo a hora e a situação certas para começar a agressão. Muitos tanques também podem proteger os companheiros mais frágeis ao atordoar inimigos perigosos ou afastá-los para diminuir seu potencial de dano. 



 - Suporte

A missão do suporte é ajudar seus companheiros, seja com bônus e curas, seja desestruturando as linhas inimigas através do controle de multidão. Desde a fase de rotas até as batalhas de equipe em momentos mais avançados, os suportes criam oportunidades para seus companheiros aproveitarem. Um suporte habilidoso dá a seu time a vantagem que ele precisa para garantir a vitória, e pode virar a mesa com apenas uma jogada bem executada.



 - Lutador

Lutadores são combatentes corpo-a-corpo com uma combinação de habilidades ofensivas e defensivas. Embora eles não tenham tanta utilidade quanto um tanque ou causem tanto dano quanto um assassino, os lutadores causam um dano que cresce com o passar do tempo, fazendo deles uma grande ameaça. Cada lutador tem uma combinação única de mobilidade, dano, ruptura e durabilidade. 



 - Atirador

Um atirador é um atacante à distância que sacrifica poder de defesa e versatilidade para focar em danos maciços e contínuos em alvos individuais. Tipicamente focados em usar mais seus ataques básicos do que suas habilidades, os atiradores têm a habilidade de aumentar a escala de seus ataques e causar danos devastadores nos estágios mais avançados do jogo. 



Aliás, o uso de “atirador” no lugar do coloquial “carregador AD” (AD carry) é intencional. Chamar esta classe de atirador é uma definição mais clara e precisa – além de que “carregador AD” é um resquício de quando esperava-se que um jogador fosse obrigado a carregar um time. League of Legends é um jogo sobre trabalho em equipe, e é um equívoco dizer que o atirador é a única classe, ou ainda a classe primária, destinada a carregar os times para a vitória. Muitas pessoas ainda vão continuar chamando esta classe de carregador AD, e está tudo bem, mas em nossas informações oficiais, vamos usar atirador. É uma mudança semântica, mas é importante deixar claro para que vocês saibam o que está acontecendo. 

Alguns Campeões se encaixam perfeitamente nestas classes, como Brand sendo um mago ou Nautilus sendo um tanque, mas outros são mais sutis ou são formados por uma combinação de classes. Isto nos ajuda a definir o que o Campeão tem a oferecer e deixa mais claro para todos o que você pode esperar de um Campeão. O Mordekaiser, por exemplo, é em princípio um mago, mas também um lutador. Também vale mencionar que não levamos muito em consideração as estatísticas quando falamos de classes – Pantheon e Annie são magos, por exemplo, porque eles dependem basicamente de suas habilidades para causar dano, mas ele é baseado em dano de ataque, enquanto ela é baseada em poder de habilidade. 


Eu também gostaria de esclarecer alguns equívocos sobre posições, e também explicar como isso é diferente de classe. Posição significa os lugares em que um Campeão pode ir, então um Campeão na rota do meio poderia ser um mago, um assassino ou um lutador, mas no fim das contas seria um jogador na posição do meio. Esta é a parte do jogo que os jogadores ajudam a definir e evoluir, e nós sempre gostamos de ver algumas surpresas aqui (desde que elas deem chance para algum contra-ataque, é claro)!

Vamos fazer um exercício:

O que é o Teemo? Além de ser muito fofinho, ou uma criatura do demônio, dependendo do seu ponto de vista, ele geralmente atua na rota top. Mas isso não significa que ele é o mesmo tipo de Campeão que Jax, Irelia ou Jayce –que também atuam no top. Isso significa que, nos termos da nossa discussão, Teemo é um atirador/mago. Esta é sua classe em uma perspectiva de design. O fato de que ele geralmente é usado no top é uma questão de posição. Lux é um mago (classe) que geralmente é usada no meio (posição). Ela também pode atuar na rota bot, mas com um papel de suporte. Kha’Zix é um assassino popular no top, selva ou meio. 

Nenhuma dessas posições afeta de forma alguma o DNA do Campeão – ele continuará tendo as mesmas habilidades e o mesmo estilo básico de jogo, mas sua posição poderá afetar o que ele faz em uma partida específica. Naturalmente, alguns Campeões vão se encaixar melhor em algumas posições, mas também existem variáveis que afetam isso. A formação do time, tanto para aliados e inimigos, vai influenciar a eficácia de um Campeão, e a sinergia na construção de itens pode aumentar a capacidade de um Campeão de atuar melhor em determinada posição. Os diferentes itens que os jogadores compram quando jogam de Jarvan IV na rota top em comparação com a selva nos mostram como os itens podem melhorar e definir as duas posições, mesmo em se tratando de um mesmo Campeão. Em última instância, estes fatores podem afetar o equilíbrio atual do jogo, mas não o papel fundamental do Campeão. 

Em resumo, classe e posição são dois conceitos diferentes, e como designers nós os abordamos de maneiras diferentes. Os jogadores podem usar esta informação para entender melhor o que esperar de um Campeão, saber quais serão suas forças e fraquezas. Se todos falarmos a mesma língua neste caso, teremos uma discussão melhor em outras questões de design mais complexas."
Share:

33 comentários:

  1. E os carry melee, viram oq? Assassin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce se refere ao Master Yi, Fiora etc... acho que entram como lutadores

      Excluir
    2. É,provavelmente vão ser ''lutadores'' ou então : '' me feeda depois chora '' já que não vai ser mais carry/carregador auiehuiaeuhiea

      Excluir
  2. Shen vai continuar com a tag de Suporte?! hahaha

    ResponderExcluir
  3. nerfa o darius minguem quer né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já foi nerfado manin... Imagina como era antes!?

      Excluir
    2. Chora para Darius é coisa de bronze. Darius é mais fácil de se counterar do que uma trynda.

      Excluir
    3. Po cara nerfa darius pra q?ele só é forte no inicio se não fedar fica fraco sem contar q é facil de couterar.Pq vc acha q não usam ele nos campeonatos?

      Excluir
    4. verdade , darius nao e tao dificil de se caunterar n , é soh nao feeda ele no inicio do jogo xD

      Excluir
    5. Só eu n vejo problema nenhum em darius feedado? Se tiver tiver com um champ puramente melee sem poke ok, ou até mesmo com poke mas n estiver q nem ele, mas um adc qualquer tem uma vantagem enorme contra darius, assim como tops ranged (jayce, kayle, elise, nidalee), ou magos a distancia (lux, morgana, ahri...), então feedado ou não, é só ficar distanciado dele que ele n consegue fazer nada, vai sofrendo dano, e quando tiver com pouco life vc comba nele.
      Bem, pelo menos desde que comecei a ir mais no top, a uns meses atrás, e tbm usei darius, vi que é realmente fácil enfrentar ele com 75% dos champs.

      Excluir
  4. Tradução dos assasins: Eles te matam em 3 seg saem com 10 de hp e n há nd que vc possa fazer.

    ResponderExcluir
  5. Não cara,para de ser burro,pantheon não é mago ele é assassino -'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao cara,para de ser burro...panthron eh mago e ele explicou pq eh considerado mago. -_-‘

      Excluir
    2. Nao cara,para de ser burro...panthron eh mago e ele explicou pq eh considerado mago. -_-‘

      Excluir
    3. Não cara,para de ser burro panth é assassino,ADcarry(agora atirador)mata com o uso do ataque basico,pelomenos a maioria deles,assassinos são baseados em dano,vida e sustentabilidade e matam usando skil não ataque basico.

      Excluir
    4. biel larga de ser burro 90% do dano que o phanteon da e no combo q-w-e e ele finaliza com um basic nada mais ele se encaixa perfeitamente como um mago... a não ser que você seja retardado e faça uma build de yi pra phanteon... mais e ai e outra historia e parte da sua demencia ;P

      Excluir
    5. na verdade querendo ou n mago é AP panth é Caster AD (ou assassin AD)
      e seu combo é 90¢% nas skills tanto q ele finaliza com um Q (e este no caso da crítico)entao ele n esta totalmente errado mas o panth ao meu ver é melhor como bruiser ja que se expoe mto com seu combo

      Excluir
  6. Com certeza isso tem a ver com as futuras atualizações das interfaces

    ResponderExcluir
  7. Acrescenta em que esta importante atualização das classes de campeões???

    ResponderExcluir
  8. Rp Grátis server Br: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ISgzNyfSzrk

    ResponderExcluir
  9. Assassino se encaixa na jungle certo? Mas n seria melhor ainda ter a tag de caçador da selva? Pq um assassino vai tanto top quanto mid tbm, e se n me engano vayne é considerada assassina mas n caçadora da selva (ou seja, n é jungle). Sei q a Riot n quer q forcem o meta game, até pq eu mesmo detesto isso, mas se em tudo quanto é game tem q ser 1 top 1 mid 1 jungle 2 bot, então que continuem com a tag de caçador da selva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd você tá confundindo as coisas.No próprio texto fala, uma coisa é a classe primária do campeão, outra coisa é a posição em que ele se dá bem (jungle, mid, top, bot etc).Segundo o que eu entendi a posição de um campeão é muito mais definida pelo metagame dos players, por isso fica difícil criar tags pra isso.

      Excluir
  10. Concordo com a mudança de nome, até porque a Ashe não carrega ninguém! HU3

    ResponderExcluir
  11. Pega um que sabe jogar com ela pra tu ver se ela carrega ou não...

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash