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terça-feira, 18 de junho de 2013

Recriação de Master Yi entra em teste!

"Yo!

Fala, galera! Venho com grande entusiasmo anunciar algo que venho esperando a um bom tempo: a recriação visual e rebalanceamento do Master Yi, meu Campeão favorito.

Master Yi é um dos primeiros Campeões de League, e se não me engano foi o terceiro Campeão que joguei. Depois que o descobri, joguei com ele praticamente do nível 1 ao 30, e sem sombra de dúvida foi uma das fases mais divertidas do LoL para mim. Minha preocupação era apenas "Procurar e destruir", rs. E quem melhor para fazer isto do que um Master Yi equipado com Gume do Infinito e Dançarinas Fantasmas? Poucos Campeões tinham alguma chance contra sua velocidade e ataque crítico devastador.

Foi então que começou a terceira temporada e nosso mestre da arte Wuju deixou de ser um caçador tão eficiente. Passou até mesmo a funcionar melhor como AP (Poder de Habilidade) do que AD (Dano de Ataque) na maioria dos casos.

Deixando o passado de lado, vamos ao que interessa. Vou dividir as mudanças em visuais e mecânica de jogo, ok?

Quanto ao visual



Assim como Trundle, Sejuani e Katarina, o modelo 3D, texturas e efeitos visuais foram refeitos para que ele acompanhe o novo padrão de qualidade que está sendo estabelecido para League. Na imagem abaixo, é possível notar que elementos icônicos foram mantidos, mas que agora estão mais polidos e detalhados.



Suas animações também estão sendo refinadas e habilidades como Ataque Alpha, Ataque Duplo e Highlander serão mais acrobáticas e iradas.

Quanto à mecânica de jogo

O objetivo das mudanças na mecânica de jogo é dar mais importância às habilidades de Yi para que ele seja mais eficiente nos primeiros níveis e evolua melhor de acordo com a habilidade do jogador.

Tanto Yi AD como AP tem suas vantagens e queremos manter os aspectos divertidos dos dois estilos de jogo - mas é importante lembrar que sua essência é a de um Campeão AD.

Jogadores que preferem AP verão que parte do estilo de jogo continuará intacto. Porém, o poder do Ataque Alpha (Q) e Meditar (W) serão reduzidos. Se você deseja continuar jogando com Master Yi AP, será importante gerenciar suas habilidades ativas com cuidado para que você se mantenha vivo e maximize seu dano por segundo. Para compensar esta redução do Ataque Alpha, você terá um poder de dano de ataque maior.

"Errr... ok, Wendigo, você falou um monte e eu não consigo entender como isto vai ser na prática, cara. Explica aê, meu!"

Sem problema, meu amigo, vamos então a um exemplo prático: tá lá você, todo pimpão, entrando em uma partida de ARAM com seus amigos e achando que vai destruir, quando nota que tem um Master Yi bolado do outro lado. O que você faz? Chora. Ele provavelmente vai equipar o Yi com itens como Capuz de Rabadon e lá para o meio do jogo cada Ataque Alpha vai deitar fácil um ou dois do seu time. Com esta recriação, o que vai acontecer é que ele vai matar menos de longe e consequentemente vai precisar se aproximar mais para bater. É inegável que um Master Yi AP desestabiliza qualquer rota e isto precisava ser balanceado.

"Pô, Wendigo! Eu gostava do Master Yi AP! Quer dizer que agora ele vai ficar ruim!?"

O poder de habilidade dele vai ser mais fraco justamente para que não haja mais esta diferença tão grande. Mas você pode, sim, continuar jogando com ele AP.

Fato que o Master Yi atualizado deve funcionar bem tanto no mid quanto na selva e seu poder de ataque será mais efetivo. Ele também deve melhorar nas emboscadas e em lutas 1 vs 1 ele vai bater mais, mesmo nos primeiros níveis.

No geral, o objetivo é que jogadores que gostam do Master Yi tenham mais opções estratégicas e mais incentivos para lutar com eficácia.

É isto ai, galera! O cara de poder de ataque mais rápido do League entrou em testes e vai voltar com sede de luta :) Espero que vocês também tenham gostado das mudanças.

Estarei por aqui junto com outros Rioters para responder dúvidas no tópico.

Abraços e boa partida!"
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43 comentários:

  1. Respostas
    1. quero que façam o remake do Tryndamere agora >=)

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    2. Trynda já teve um Remake se eu não me engano.

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    3. axo q remake nao e sim mudança na splash art

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    4. Cara...todas as skins tão foda...principalmente a ioniano

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  2. K7 man
    Aleluiaa como YI AP eh chato !!

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  3. http://images.wikia.com/tekken/en/images/a/a6/YoshiTekken3.jpg

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    1. naaaah.... continua o mesmo yi de sempre

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    2. seria legal uma skin baseada no yoshimitsu. acho q um master yi eternum ficaria mais ou menos assim

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  4. po master yi AD epoca da season 2 era muito + divertido, msm sendo apelao detesto yi AP

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  5. Traduzindo: Melhoramos o gráfico e nerfamos essa desgraça!

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    1. "nerfaram" já começa o choro, vc n presenciou a época em que master Yi AD quebrava qualquer um no x1 e quando ele ultava era mais facil de dar penta do que com o AP vc via um Master Yi ultado vindo, era motivo pra fleshar pela parede, coisa que hoje ele não faz

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    2. Veio... Yi é um carry, trynda e gp dps sempre foram igual a ele...

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    3. GP? fiora, não GP, os 3 ad carrys melee.

      Aliás, agora o alpha strike tem ratio AD, AÍ SIM MANO

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    4. Onde vcs viram isso??????? Eu sempre quis ratio AD praquela desgraça...

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    5. Nossa faz muito tempo que nao dou um penta, meu ultimo penta foi Master Yi AD, ontem joguei de Yi Ap pra me despedir e dei um quadra, maldita mana nao me deixou levar a lux :(
      Eu como jogador de Yi estou mt feliz com as mudanças no Master Yi

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  6. A tanto tempo eu esperei por esse remake, mal vejo a hora de chegar a vez do Alistar meu main *---*

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  7. Headhunter Master Yi vai ser muito mítico, OP, épico, lendário!
    Chorei aqui de emoção :D

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  8. assim como trundle, sejuani e "katarina"? eu li katarina? katarina mesmo depois de ter sido refeita há um tempo, pra mim continua com os gráficos bem atrás da sejuani e do trundle..

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  9. E não tiraram aquelas inúteis facas dos calcanhares dele...meu Deus!

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    1. talvez ele use no ataque duplo dando tipo um chute giratório junto com a espadada

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    2. isso foi matido por que virou um ione do personagem. da mesma forma q os leques da karma foram mantidos na skin tradicional

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  10. Respostas
    1. "imune a lentidão" randuin e frozen heart não funcionam

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  11. Aleluia um remake onde (até agora) nenhum (ou quase nenhum) comentário ta reclamando antes da hora.
    Pq sério, sempre q vai ter remake o povo chora falando que vai estragar o champ.

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    1. "Meu MAIN vai passar por remake mimimi, vai ficar uma merda, mimimi vsf riot mimimimimi..."
      Sempre assim.

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  12. Hum mas e da sivir e do sion , e o heimer?

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    1. cada champ fica a encargo de uma equipe diferente amigo, acha mesmo que só tem um grupo que trabalhe em rework na riot?

      talvez fique dois champ por grupo, ou algo assim, os reworks estão ocorrendo, só estão avisando que o Yi, que ja estava na lista tambem, junto do sion, entrou na fase de testes.

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  13. Se eles distribuirem skin pra quem tiver ele,duvido que alguem não ganhe.Nway gostava bastante do yi ad na season 2.O problema foi que na season 3 a versão ad ficou muito fraca,o late dele na season 2 era como o da vayne:3 hits=k.o.

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  14. Eu entrei em LoL em dezembro, quase final da season2, mas tipo, só usei ele até aí, não vi como ocorreu esse nerf dele na season3... Alguém me explica essa bruxaria?
    Curti/não curti o nerf no AP... :):

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  15. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaffffffffff, nerfar master ap, que lixo, a riot ta cagando no jogo forçando a gente a jogar da forma que eles querem. vou refundar minha skin headhunter do master se nerfarem ele ap.

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  16. quando vai ser isso eu jogo com yi todos os dias e ate agora nao notei diferença

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