Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mudanças no PVP.net podem e irão vir! Mas o adobe air continua!



Damiya falou um pouco sobre o tão reclamado PVP.net

Uma das maiores reclamações é o fato da linguagem usada nele é a do Adobe Air (basicamente um Flash fora do browser para os leigos), muitos reclamam de instabilidade, falta de segurança, e afins (teve até invocadores sugerindo JAVA... Como se JAVA não fosse até pior...). Damiya deixou claro que todos os problemas do PVP.net não são por causa do Adobe Air, e sim por causa da grande movimentação que passa por ele todos os dias, que são ais de 30 milhões de jogadores por mês só no ocidente. Além de invocadores que tem windows que nunca viram uma atualização na vida, hardware mais velho que você mesmo, assim não existe milagres que façam que ele fique estável.

O Air é a única solução para fazer com que ele funcione em tantas máquinas.

Outra coisa que ela (ou seria ele? ah sei lá...) deixou claro é que mudanças na interface virão, mais características para Lore principalmente.


Fonte: Fórum NA


Share:

37 comentários:

  1. "hardware mais velho que você mesmo" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. quero saber quando vao resolver o famoso "BUG DO FIREWALL" fez eu sair de algumas partidas ranqueadas e nao consegui voltar fiz tudo que tem no site para tentar acabar com esse bug mais ele sempre aparece. foram- se pro lixo 3 melhor de 5 graças a este bug

    ResponderExcluir
  3. "Como se JAVA não fosse até pior..."
    Na boa, você realmente acha que seria pior? Trabalho com java já faz 4 anos e essa é maior bosta que já ouvi falar. Seu cu deve ter inveja da sua boca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tente fazer um jogo com o porte do LoL rodar em java o pvp.net.

      Excluir
    2. JAVA é tão bom que a Apple BANIU ele dos MACs devido a falta de segurança... Ainda está lá para ser instalado, mas está nas recomendações de NÃO INSTALE.

      Sem contar que aquele plugin do inferno instalado no seu PC é um inferno!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O detalhe é que você não vai rodar o JOGO em java, e sim apenas o client....

      E como se o AIR não fosse um plugin... rs.

      Excluir
    5. Essa é a diferença Diego, o Client apenas liga 10 jogadores aos servidores, o PVP.net liga 30 milhões ;P

      Pequena diferença :)

      E o Air do LoL é usado em sandbox, ele não fica instalado no PC, ele é usado APENAS no PVP.net e em nenhuma ligação com o PC :)

      Ao ponto que você não precisa instalar o Air para jogar lol

      Excluir
    6. Acho que quem fala mal de qualquer linguagem não deve nem ser considerado. Todo mundo que sabe pelo menos um POUCO de programação sabe que toda linguagem tem sua aplicação e o modo de programar corretamente. Se o cara não tem capacidade pra programar seguramente na linguagem, acho que tem mais é que fica quieto e guardar a opinião sem fundamento pra si.

      Excluir
    7. Não sei se vocês sabem mas existem arquiteturas gigantes como a do Google, que recebem mais acesso que o LoL, que usam java. A parte da segurança está no JAVA script, que foi o que recentemente aconteceu. Mas eu não acho que JAVA seria uma linguagem adequada para usar no LoL não.

      Excluir
    8. A questão do PVP.NET é que ele é feito pra ser um RIA (Rich Web Application), um tipo de site que roda como se fosse um aplicativo e através da plataforma dele é possível integrar recursos do sistema ao JavaScript, coisa que não dá pra fazer no JavaScript convencional. O Adobe AIR é o melhor nessa situação, eu pessoalmente gosto muito dele, não é porque o Java é ruim (até porque não é, só é pesado, mas não é ruim XD), mas o Java não tem uma plataforma oficial e de tamanho respaldo pra RIA, já a Adobe tem, e pra fins de curiosidade, o AIR roda até no iPhone (é a única possibilidade oficial de se rodar Flash em celulares da Apple, por sinal), atualmente o AIR só não roda no Linux porque a Adobe abandonou o suporte oficial ao Linux.

      Excluir
    9. Nâo sei se você sabe amigo mas os sites do google, youtube e outros são feitos em python devido a facilidade e rapidez na manutenção do código.

      Excluir
    10. o mais engraçado é os nego leigo falando mal do java só que mal sabe que ta vendo essa porra dessa pagina em um navegador que roda aplicativo java, em que metade dos programas que usa utilizam algum plug in do Java KKKKK

      Excluir
    11. O que tá em questão ai num é se o site é feito em Python, ASP.NET, PHP, Ruby, Java ou qualquer outra linguagem, o que tá em questão é a plataforma de aplicações web pra desktop, que no caso é o Adobe AIR, e que até onde eu sei o Java não oferece uma alternativa à altura, e mesmo se tivesse não teria o mesmo suporte que a Adobe oferece, já que a Oracle não demonstra interesse nenhum em competir no ramo de Rich Web Applications.

      Excluir
  4. Tem nego com uns pcs mto sinistros de ruins , oq Sào essas loadings no BR??? e pior eh que muitos dos caras que levam 5 min pra carregar a partida sao os mesmos que ficam reclamando no chat ALL da riot ahusduhsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo o/ ... neguin tem pc da xuxa e quer colocar culpa em servidor, adobe air, riot,... Deus!? kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Isso e pq vc nunca jogou num pc do max stell (ou sei la o nome) a merda demora dez anos e meio pra abri Barbie Truck e por isso troquei o pc agora com o I7 no tem parida que eu entre primeiro e ja da dois segundos e ja tudo carregado ae eu que tive a decencia de compra um pc bom ou foda preciso espera os cara carregar meia hora tem gente que no abre na hora sendo que todo mindo ja carrego e tem que esperar meio ano pra abri o jogo começa eo cara ainda ta carregando aff

      Excluir
    3. Lol. Tenta usar pontuação da próxima vez, não dá pra entender nada do que você escreveu.

      Excluir
  5. Desculpa esfarrapada, o client é ruim sim e já foi muito pior. O alto numero de jogadores não é desculpa pra isso. Nunca fiz nada no AIR, mas duvido muito que o java seria uma escolha pior.

    ResponderExcluir
  6. "Além de invocadores que tem windows que nunca viram uma atualização na vida"

    Windows pirata :/ da pra fica att n ehuehuehuehueheuheuh

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto pra mim é novidade, eu NUNCA tenho problemas com o Air. Tinha quando usava com o LoL Replay, mas até ai não isso não é problema da Riot, e mesmo assim, depois desse último patch (desabilitaram o debuger do Air) nem com o LoL Replay tenho tido problemas.

    Meu Windows é sempre atualizado e o PC é "recente", algo perto de 3 anos, então quem reclama é porque tem algum problema mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiraram o debuger do air BORA INSTALAR O LOL REPLAY

      Excluir
  8. Uso Win 8 aqui (usava o 7 até 2 semanas), tenho um notebook de 3~4 anos de uso. Não tive problemas com AIR e meu carregamento pode-se considerar rapido pro tempo do note (e dos problemas dele), e jogo no medio~alto (Full-Screen, 1280x?? [Não lembro exatamente o tamanho]).

    Meu note é um hp pAVILION DV5-1240BR..

    ResponderExcluir
  9. O redator da notícia fez um mix de framework com linguagem de programação para nada. Independente da tecnologia usada, deve-se ter uma infraestrutura para suportar essa enorme quantidade de usuários. Me parece que foi essa a explicação da RIOT e o redator deveria focar a notícia nisso e não ficar dando opnião sobre tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ao invés de ficar expondo umas opiniões desse tipo, poderia ao menos postar notícias imparciais ou pelo menos estudar antes de falar besteira.

      Excluir
    2. Mas foi exatamente o que a Damiya falou O.o

      Ela falou que a Riot não vai trocar o Adobe Air por nada mais devido a facilidade de trabalhar com ele com massas (está no post).

      Ela fez essa mesma explicação resumida ai...

      Pessoal ama reclamar... O rioter fala que não mudam pro JAVA vem um fanboy da liguagem (até isso tem fanboy...) falando que somos sensacionalistas...

      Excluir
    3. Esse gradash viaja, nem sequer tocaram na palavra Java no tópico.


      Excluir
    4. Leia direito: "muitos reclamam de instabilidade, falta de segurança, e afins (teve até invocadores sugerindo JAVA... Como se JAVA não fosse até pior...)"

      Foi citado Java SIM, mas não por parte do Damiya, e sim dos participantes do fórum NA. Foi um tanto tendenciosa a colocação do Gradash sim, mas admitam que o Java sempre vai ser mais pesado em qualquer coisa que ele rodar, isso não significa que ele seja ruim, mas pra certas coisas ele é completamente inviável. Pelo menos pra mim, eu não recomendaria Java pra desktop, até o .NET/Mono dá de lavada em Java pra desktop, talvez não seja a mesma coisa pra web ou portáteis, mas pra desktop eu conheço um bocado de casos onde o Java tem um desempenho bem desanimador.

      E sim, como eu comentei antes, quando se trata de Adobe AIR tem que se levar em conta do ramo que o AIR aborda, que é o RIA (Rich Internet Application). Só pra não dizer que eu não pesquisei, eu acabei de ver que o mais próximo de ser um concorrente javanês do AIR é o JavaFX, mas eu duvido que ele seja melhor. Um concorrente de verdade que eu respeito pra caramba é o Appcelerator Titanium, ele é feito à base do WebKit (a mesma base do Adobe AIR), só que diferente do AIR ele não ignora as extensões do HTML5 (obviamente a Adobe não quer que os desenvolvedores explorem as novidades do HTML5, eles fazem isso em favor do Flash), no caso do Titanium a ideia é fazer algo no rumo do AIR só que 100% em HTML5, não sei dizer ao certo se ele é mais rápido, mas do pouco que eu testei ele pareceu ser muito bom. O problema é que se a Riot quisesse migrar pro Titanium eles teriam que repensar nas animações da tela de login, em recursos que dependem do Flash dentro da loja e outros lugares específicos, provavelmente seria bastante inviável. Não que eles não tenham recursos financeiros pra isso, mas pra rolar mudanças drásticas na linha de desenvolvimento de um projeto são necessários muitos estudos e muitos testes, não dá pra mudar nada assim da noite pro dia, mesmo no caso da Riot.

      Excluir
  10. Não foi exatamente nada. Por sinal lá no tópico o autor nem citou java. Além de tudo é mentiroso. Um cara que posta artes do deviantART como sendo "novos champions oficiais" não merece credibilidade de qualquer forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas Bernando, aonde estão esses posts de champions oficiais do deviantART ?

      Excluir
    2. Uma ótima pergunta, na época do lançamento da Vi, por sinal.

      Excluir
    3. Então você fala uma coisa sem saber ou ter provas da mesma ? Conte me mais sobre seu argumento inválido

      Excluir
  11. Conte-me mais sobre falar algo de que algumas pessoas estudam anos pra entender. E outra, eu não tenho que dar credibilidade pra ninguém, não falei nada demais e dei menos minha opinião do que quem deveria guardar a sua pra si =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos em um mundo aonde todos possuem livre arbitrio, ele pode opinar o que quiser sobre o que quiser, inclusive ele deu a opinião dele sobre o JAVA a qual eu apoio totalmente, estou me formando em analise e desenvolvimento de sistemas e trabalho na área e JAVA seria a pior linguagem para se ter como padrão no league. Não tem compatibilidade com mac pois a mesma não é recomendada pelo fabricante e eles dispensam qualquer tipo de suporte, é lenta, muitas atualizações, muito vulnerável etc. Posso te listar 1 milhão de motivos para não se usar JAVA. Não estou falando que a linguagem é horrivel, mas pra essa situação ela não se encaixa

      Excluir
    2. O java pode até não ser a melhor opção (com ctz n eh). Mas comparado ao adobe air, ele tá longe de ser considerado um monstro ao ponto de nem sequer poder ser mencionado como um possível substituto.

      Excluir
  12. Ok, então não da pra levar a sério nada que sai desse blog. Como eu disse: Credibilidade zero.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash