Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sábado, 15 de junho de 2013

Morello fala sobre o Sustain de Aatrox!


Uma discussão acalorada sobre Aatrox e sustain está surgindo nos fóruns. O argumento é: Por que "nerfar" o sustain tão duro em outros champions, como Irelia, e em seguida, virar e fazer alguém como Aatrox.

Morello explicou dizendo:


" Este é um assunto confuso, porque está sendo simplista em dizer que a mecânica é ruim em todos os casos. Deixe-me esclarecer porque o paradigma de cura do Aatrox é OK, e quais são os problemas.

   Em primeiro lugar, todos vocês reconheceram neste tópico, que o Aatrox tem custos reais de vida significativas para usar qualquer uma das suas habilidades. Isto significa que ao invés do Vlad que somente rouba vida e tem custos mínimos de vida, o sustain do Aatrox é sua gestão de recursos. Um Aatrox que se senta e se sustenta é lamentavelmente fraco em qualquer coisa.
   Em segundo lugar, sendo modal (baseando postura) significa que você está equilibrando a produção de dano e sustentar.  Quando comparado ao dizer Irelia ou Vlad, isso não é verdade, você está fazendo tudo isso ao mesmo tempo nunca abrindo janelas de oportunidade e fraqueza.
   Em terceiro lugar, por causa dos custos de seu dano, ele nunca fica lá com a vida cheia a não ser que ele apenas esteja "farmando". Ele está sempre com a vida na marca dos 60% para pagar os custos, recebendo harass, e recuperando sua vida. Isso é diferente de estar 100% e instantaneamente parar um harass ( enquanto esses champions são tão fortes quanto outros personagens em outras áreas).
   Em quarto lugar, um lutador com sustain e uma Soraka não estão relacionados no porque são problemas. Eu provavelmente tenho 500 post sobre o porque os healers são design venenosos, mas ainda temos potes de vida , roubo de vida , vampirismo e outras coisas  como Nidalee curar, Kayle curar etc. Nós claramente delineamos está questão.
   Em muitos aspectos, essa é a intenção original que tivemos com o Vlad, mas nunca alcançado - os custos de vida grande, mas uma maneira de recuperá-los. Se você apenas ficar se sustentando com o Aatrox, você não vai ser bom. Se você só atacar sem conseguir seu rendimento e custos de vida, você vai morrer. Os melee possuem mais riscos do que os "casters" ( e por isso mais fácil de fazer funcionar corretamente).
   Eu entendo a confusão, mas isso não é uma incoerência de " sustain é ruim no meu champion favorito, mas está bem aqui" - este é um bom exemplo de como uma  mecânica assustadora pode ser usada com as compensações adequadas. Eu acho,pessoalmente, que as melhores críticas sobre o Aatrox são sobre como o E e Q não são realmente coesos com suas habilidades,e são razoáveis. Seus custos/sustain paradigmas e auto-attack é exatamente a intenção deste personagem" .

  Ainda na Irelia, perguntaram : " Então, se nós acabássemos com os custos de mana da Irelia e fizéssemos  suas habilidades por custo de vida, nós poderíamos "buffá-la"?" Para qual o Morello respondeu: 

" E fazer ela squish, não ter CC, reduzir o CC diminuir a distância do Ult e...

Irelia é uma má comparação porque o sustain é um problema que ela tem,  mas muito do que é o que mais ela tem. Vlad, no entanto, eu acho que poderia  se beneficiar com isso."



   Continuando na Irelia, outro invocador perguntou porque é "tudo muito ruim" na Irelia, mas não em outros champions como o Kha'zix e Zac. A resposta de Morello:

" Porque eles não são comparáveis. O nerf do Kha'zix foram para retirar a sua capacidade de ser um incrível Harass/poker. O dano dos Zac está na linha com os outros tanques. Aatrox tem um monte de estatísticas AA, porque você precisa de um monte de esteroides para ser um auto-atacante. Aatrox se tem muito, está em seu Q.

Admito que não estou totalmente satisfeito com o Q sobretudo, por esta razão, mas acho que nem mesmo é no mesmo patamar que o Xin, Irelia ou Jax - Personagens que têm qualquer tipo de status e poder que poderíamos usar."

  Quando perguntado especificamente sobre a passiva do Aatrox, Morello respondeu:

 
 " Nos temos nosso olhar sobre a passiva - esta tem sido difícil, eu concordo. Alguns dos revives mais longos que pode fazer você desistir, ou parar de seguir, mas eu ainda não estou certo."




Quando perguntado o que Aatrox foi originalmente concebido, Morello comentou:

  
" Originalmente, ele era um corpo a corpo ADC, mas mudou-se para um "lutador leve" em alguns testes de equilíbrio."





Quando perguntado porque a Ult do Aatrox é tão seca, Morello respondeu:



  " É uma Ult funcional - ou seja, ela está lá para incentivar o padrão do núcleo e fazê-lo ter os status que ele precisa. É por isso que Ults esteroides são sempre muito fortes e nunca "parecem" bom.

  Este é um problema e eu concordo com isso."


Fonte:@20



Share:

54 comentários:

  1. Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf ,Nerf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse pegou um Aatrox no top sem ler as skill e apanhou feio hein =P

      Excluir
    2. Aonde eu curto seu comentário Rafael ?

      Excluir
    3. dupla curtida, pq mano, ele é muito facil de counterar

      Excluir
  2. light fighter = lutador leve, não lutador luz... certo google tradutor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Esta Correto Meu Jovem Tome Seu Presente http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&biw=1360&bih=683&tbm=isch&tbnid=HtqZXZUMealqIM:&imgrefurl=http://recado.info/recados/boneca&docid=GSc-e6CUOWa_rM&imgurl=http://recado.info/imagens/boneca-2.jpg&w=509&h=783&ei=SJG8UeC0HtPV4ATzt4GoCg&zoom=1

      Excluir
    2. Vocês se importam muito com os erros de português/tradução dos outros.

      Excluir
    3. Na verdade é a Pwn3ed que se importa de menos...

      Excluir
    4. Desculpe gente, eu não sou boa no inglês. =(
      Mas é que mas é que eu queria trazer a notícia o mais breve possível.
      desculpe

      Excluir
  3. Lutador leve, não lutador luz, foi mal traduzida tal parte.

    ResponderExcluir
  4. Aatrox é roubado de mais, apenas isso. Ele perde bastante hp com seu w mas dá praticamente o dobro ou até triplo de dano. E a passiva nem se fala, um anjo guardião com mais hp e menos cd, roubado demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito choro pra pouco dedo, apenas isso.

      Excluir
    2. Vai lá matar um Aatrox que recupera hp a cada terceiro ataque, que pula em cima de você, te dá slow e mesmo depois que você acha que matou ele revive com metade do hp. Aposto que não jogou com nenhum de verdade ainda, só aqueles cotocos que não sabem o que fazem.

      Excluir
    3. muito choro pra pouco dedo, apenas isso 2, dica meu caro, use um jax e faça um aatrox chorar, se não conseguir, volta pro tibia

      Excluir
    4. ^concordo, a Ví tbm é um pesadelo kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Deixar meu comentário aqui, espero que não seja encarado como choro shaushau' Então, eu achava que as reclamações contra o Aatrox eram choro, realmente. Eu não sei no early game como ele é porque nunca peguei um no top (até agora). Só enfretei Aatrox que fora feedado sahusahu' Todos eles foram quase impossíveis de matar mesmo com três pessoas do time em cima. Ele recupera vida muito rapido (além de ter muito dano), ele pode ter 1000 de hp e vc 3000 (os dois feedados) e ele vai te matar. Um Aatrox com uma sedenta e um rei destruido ignoram o custo do W completamente. Pelo menos foi isso que eu vivenciei. Eu acho que o jogador só precisa ganhar dele no Early game pra que fique fraco, se ele se feedar já era.

      Excluir
  5. Chorões demais na minha opinião.
    O champ chegou esses dias e os caras já pedem nerf, para com isso, é só uma questão de tempo até aprender a dar counter.
    pff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, tem muitos champions que ficam com sustain alta na lane como, cho,jax,irelia e outros por ae, ate um jax ja vi que da um counter grande nele...olaf e etc

      Excluir
    2. quero jogar contra ele com meu singed ^^

      Excluir
    3. concordo plenamente, essa mania de br chorão que tudo tem que mudar por eles. O champ recem chegou tem a skill do w com a passiva do xin-zao sem o buff de velocidade. Aatrox pelo que reparei é solado facilmente por jayce e singed pois é um champion que não pode tomar poke pois precisa ficar na linha de frente pra recuperar. Basta vcs chorões conhecerem o champion antes de começar a pedir por nerfs.

      Excluir
  6. Meu main Jax (OP) countera esse champzinho noob de boa *-*

    ResponderExcluir
  7. O dano do Aatrox e baixo comparado com o do jax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jax bate mto nele kk tomei uma coça ontem

      Excluir
    2. Ja tomei algumas surras pra jax e pra tryndamere ''sua maior criação''

      Excluir
  8. Aatrox é fortinho, mas no early game n é la essas coisas. Veja bem, me de um motivo para trocar dano com um aatrox no early game se ele pode reviver? Mas posso ir golpeando-o aos poucos a ponto de fazê-lo perder a passiva em determinado momento, e com um gank do meu jungle é possível matá-lo.
    Ele n é OP, pelo menos n os q enfrentei, a galera que ta dando dive no maluco, dai morre pra torre enquanto ele revive e diz que ele é OP.
    Ele é sim um champ perfeito, perfeito demais até, com CC, Slow, Sustain, Scape etc. Mas nenhum champ é imbatível, Renekton mesmo contra ele se sai bem, por conta de n gastar mana, ter stun, uma ult bem forte e tals, ou riven e como ja falaram, Jax.
    Bom, Aatrox é forte, mas com o tempo vcs vão ver como dar counter bem efetivo contra ele, assim como descobriram maneiras de enfrentar todos os 100 e poucos champs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu fala isso pq nunca viu um Aatrox decente jogando. Ele é capaz de mudar o rumo do game e carregar tranquilamente.

      Excluir
    2. assim como qualquer champ decente é capaz de fazer, até um urgot. sim um urgot já carregou um jogo em que eu estava jogando, e nao foi so estando vivo e ganhando kill, e sim sabendo ultar e se posicionar lindamente fudendo o time inimigo numa tf.

      no final ele ficou 3/14/30 como solo top, tinha gente falando que ele jogou normal,outro que ele foi pessimo, mas eu vi que ele virou o jogo, ele carregou nós pra vitoria com suas mortes.

      então qualquer champion é capaz de carregar um jogo, a questão é o modo que aquele champ carrega e se o cara sabe utilizar isso bem.

      Excluir
    3. Sim Renatinho, vc disse tudo.
      Uma vez vi uma Soraka que curava toda hora o time (meu irmao q estava jogando), ela conseguiu levar a lane e fez a cait voltar para base pela primeira vez no lv 11, ela pegou direto sedenta e bota (começou com doran blade), ela n deixava ngm morrer com a ult, em tf curava todos sempre q podia, no final acabaram vencendo e por conta do suporte.
      Um Aatrox, bem jogado ou não, vai carregar um time se a equipe inimiga n for tão boa quanto ele. Eu penso, um Aatrox pode ser bom, mas se vc tbm for um bom player, vai conseguir no minimo segurar a lane contra ele, eu acho isso, um bom player segura a lane, n precisa levar ou carregar todos os jogos nas costas, um bom player é aquele q cumpre seu papel, e se um Aatrox impede o jogador de cumprir seu papel, então de duas uma:
      1-Ou o Aatrox é um ótimo player.
      2-Ou o jogador q n conseguiu cumprir seu papel n é um bom player.

      Excluir
    4. uma coisa que eu nunca entendo é esse argumento usado por ele "um aatrox decente" já mostra que é um player que sabe jogar, então já está meio caminho andado pra vitoria.

      logo um aatrox ruim, seria meio caminho andado pra derrota, esse argumento base da parte do jogador saber jogar, logo não é o campeão, e sim o player, então por que pedir por nerf se o principal argumento parte da base de que o inimigo sabe jogar.

      Excluir
  9. Morello dando explicações sem nexo algum, eu ri, viu. Agora na Irelia eles sabem nerfar o champion a ponto de deixa-lo inutilizavel, se for pra deixar o Aatrox OP e tirar a passiva do Draven(atendendo a pedidos de gente que gosta de chorar e não tem dedos). Enquanto isso, Twitch tá se tornando o reizinho da bot lane, com skills apelativas e dano real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acabou de flar vei aatrox é novo e nerf é certo mas draven é velho msm se mexer 1 de dano dele todo mundo chora, como ninguem conhece aatrox querem fudde ele pra ficar esquecido pq ninguem tem coragem de estuda o champ e ver as fraquesas.

      Excluir
    2. é ai que entra, o champ é novo nao da pra ele vir do PBE com os detalhes tudo certim por que o pbe e o live são totalmente diferentes.

      para um hero de custo hp, ele é um hero de pouco hp, o que faz ele nao se auto matar praticamente é o proprio sustain forte, que até em uma luta consegue fazer a diferença, enquanto zac e moder nao tem essa força pra sugar mais life do que perde, mas em compensação tem uma escala de hp bem mais alta.

      aatrox pra mim parece estar reguar, nem forte nem fraco, pra mim ele é um dos poucos que vieram aceitaveis do pbe, diminuir um pouco o atack speed ganho no poço poderia ser o ideial, só um pouco mesmo, por que ele anda conseguindo stacar mais as que um jax.

      Excluir
  10. Pra mim a única coisa que tinha que tirar é a velocidade de ataque que o Poço de Sangue concede... Late game fácil fácil da pra você chegar aos 2.0 ~ 2.5. atacando tão rápido que é possível levar torre sem mesmo minion pra aguentar a pancada.

    ResponderExcluir
  11. sera q vao nerfar ele? espero q n, acho q ta equilibrado apesar de pensarem ao contrario

    ResponderExcluir
  12. tem que melhorar a tradução, ta muito fraquinha ainda =S

    ResponderExcluir
  13. joguei contra 2 ontem no top, os 2 tomaram uma piaba, de Xin e Mundo.

    Mas o sustain ta um pouco elevado mesmo, dá muito trabalho descer o HP dele. Comparando com o próprio Xin, o Xin recupera muito pouco HP no 3° hit em comparação ao Aatrox.

    ResponderExcluir
  14. acho que podiam só diminuir a velocidade bônus que ele ganha com o poço de sangue, junto com o ulti no máximo o bicho ganha 110% de velocidade de ataque, mas itens que achei muito bons pra counterar ele são o coração congelado e Randuin Omen(esqueci como é em português, outra boa opção é ir com um champ que de redução no healing dele como a kat ou comprar um item que aplique Grievous Wounds como o Morellonomicon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou como comprar o Chamado do Carrasco, que dá o mesmo efeito do Morellonomicon , só que muito melhor já que não precisa reduzir o hp dele abaixo de 40%. Não vejo quase ninguém utilizando esse item. ;x

      Excluir
  15. Esse terceiro parágrafo ta meio confuso hein tradução .

    ResponderExcluir
  16. Br chorão pede nerf porque não sabe conterar os champions e assim logo vamos jogar com stickamans sem skills

    ResponderExcluir
  17. aatrox é papel pra caralho e ainda querem nerfar o sustain dele? sem esse sustain ele vira um minion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo , ele em tf se derem 1 cc nele ele morre de tão papel mais papel q uma vayne

      Excluir
    2. Sim , um stum na tf e já era, e o posso de sangue revive ele com uma porcentagem muito baixa de vida, e se tiver alguem com randuim ou coração congelado, realmente anula ele

      Excluir
  18. Minha única reclamação dele, a passiva, assim como a do Zac.
    Apenas.

    ResponderExcluir
  19. Se foca ele na tf morre facil --'

    BORA GALERA FOCA ALGUÉM QUE RESSUCITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi isso 98% das tf, a pessoa ve inscrito invulneravel ativa o "foda-se " na cabeça

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Aatrox eh um personagem toxico, tanto no early game quanto no late game, o dano dele eh mto agressivo e o sustain dele eh ao ponto de ridiculo de tao alto

    ResponderExcluir
  22. as pessoas tem que entender que a riot tenta compensar pontos fracos com pontos fortes.um exemplo perfeito é o jayce:portal acelerador+disparo chocante dsa um dano absurdo,mais é pra compensar o fato da ult dele ser completamente inutil em uma tf .mesma coisa com a lança da nida e a elise.o aatrox tem muito dano e muito sustain,mais ele tambem é extremamente papel.voce provavelmente vai vir com aquele argumento do renascimento,mais é facil lutar contra isso.nao começe tf com ele no blood well cheio .-.

    ResponderExcluir
  23. pessoal só reclama quando sai champ novo

    se dependesse de alguns nem existiria nada novo no lol

    ResponderExcluir
  24. Esse champion é soh pra ganhar dinheiro, totalmente OP, um champion de cotoco, não precisa de estratégia e nem se tem perigo jogando com ele, pq vc pode reviver.

    Joguei umas 10 partidas com cotocos jogando de Aatrox, eles faziam tanta merda e no final reviviam e pegavam kill ou fugiam...
    o grab-closer com stun e slow um tremendo burst... A riot ta de brincadeira, nerfando até o talo champions como Irelia, Rumble, pra depois fazer um champion como esse.

    ResponderExcluir
  25. Li vários comentários das pessoas dizendo " Br chorão, não sabe jogar e fica reclamando, bla, bla bla. Aatrox é facilmente counterado" Esse não é o ponto.

    Como eu disse no outro post, joguei mais de 10 partidas contra Aatrox, ele é unfun de jogar contra, porém nem por isso ele ganhou o jogo, ganhei a maioria das partidas que tinha um, é facilmente counterado? sim, mas não deixa de ser OP e toxico. Não é invencível, mas não precisa de habilidade pra jogar com ele e se tem poucos riscos.

    ResponderExcluir
  26. O detalhe principal é do Aatrox ser um Champion novo.
    Muitos ainda estão estudando a mecânica e builds para ele (Acredito que por isso de muitas noobices na lane). Mas o mesmo vale para quem joga contra. Só apanha dele quem não teve a preocupação de estudar como ele funciona. Joguei de Aatrox e peguei os 2 casos. Um não soube counterar e fiquei forte pq consegui fechar os itens rápidos, mas também levei sufoco de um TEEMO, simplesmente pq ele fez tank e rushou um fago para me dar slow quando atacasse. Aatrox ró fica realmente bom no length game, já que no começo vc só tem 2 opções: Faz tank para ficar na lane sem muito dano ou faz dano e sustain (parcendo uma Sona melee), pra ser massacrado numa TF e até num 2x1

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash