Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Melhorias no Gerenciador de Partidas (Matchmaking)

"Com o crescimento rápido de população no nosso servidor, foi possível implementar melhorias no gerenciador de partidas, que agora vai proporcionar partidas mais saudáveis com mais frequência para uma porção maior de jogadores. A mudança foi feita hoje, 4 de junho, e afeta todas as filas normais e ranqueadas.

As melhorias feitas no algoritmo do gerenciador de partidas, que determina quais jogadores são bons para serem pareados com outros, foram possíveis porque as filas agora são grandes o suficiente para aguentar um matchmaking mais “exigente”, significando que jogadores com habilidades similares serão pareados juntos com mais frequência.

Nós gostaríamos de enfatizar que essa mudança não resolve completamente todos os problemas do gerenciador de partidas causados quando há poucos jogadores nas filas. Contudo, deve reduzir em grande parte a chance disto acontecer e melhorar a qualidade de jogo. É importante notar que, especialmente durante os horários fora de pico, como de madrugada e de manhã cedo, as filas ainda não estão do tamanho ideal para um matchmaking de qualidade para todos.

Nós temos escutado o feedback de vocês sobre este assunto por muito tempo, e sabíamos que a situação não era a melhor, para dizer o mínimo. Nós sentimos muito pela demora para aplicar estas medidas, mas estamos confiantes de que, com essas melhorias, vocês se sentirão melhor em relação ao gerenciador de partidas e, caso contrário, não deixem de nos dizer.

Faremos mais melhorias no futuro e também esperamos que a qualidade do gerenciador de partidas melhore naturalmente de acordo com o crescimento do servidor. Por favor, digam o que vocês acharam destas mudanças e boa sorte nos Campos da Justiça."



Share:

37 comentários:

  1. boa... acho q vai funcionar bem... e resolvera muitos problemas de incompatibilidade com os players..

    ResponderExcluir
  2. eu queria é aquele negocio que vc seleciona a role que vc quer *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lvl baixo sem runas e talentos como ia sair uma jungle descente? E não ia diminuir o troll's de Kha'zix support, sei la '-'

      Excluir
    2. concordo com vc cara ta faltando isso só

      Excluir
    3. Suporte, a role com maior preconceito seria quase abolida, trolls pegariam qualquer char troll pra colocar como suporte tipo Katarina pois seria a role menos concorrida. '-'

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar bem mais equilibrado?

    e se por exemplo sou prata, e jogo duo com um amigo bronze, como ficaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa é a questão que eu penso também.

      Além das rankes, a normal game. Tenho um amigo (o amigo que me trouxe pro LOL), que tem trocentas vitórias a mais do que eu e sempre que jogávamos juntos antes de eu chegar lvl 30, eu me ferrava rs. Agora é um pouco mais de boa, porém ainda pego uns times desequelibrados as vezes. Mas de boa porque na teoria já estamos no mesmo nível de jogo.

      O problema é que eu também tenho meu afiliados, que trouxe pro LOL kkkk Aí não dá de jogar PVP com os coitados porque vou atrair os lvl 30. Tenho que usar conta de lvl baixo.

      Se o problema fosse por exemplo levar 1 lvl 30 pra partida, até tudo bem. Mas não, eu vou com um amigo lvl 10 por exemplo, no nosso time caem uns 11, 13 e 15, e no oposto cai um 5, 30, 30, 30 e 30. Aí fode, não tem como carregar 4 lvl baixo fácil.

      Veremos com essas mudanças como ficará...

      Excluir
    2. Tomara, uma vez, meu primo, que é Gold 4, já pegou o brTT, em um ranked.

      Excluir
    3. Eu já peguei o sirT hu3 Tomara que tenham feito mudanças significativas mesmo.

      Excluir
  5. é, quem sabe assim não cai outro adc com 43 wins na minha partida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro cair com um ADC com 43 wins do que cair com uma katarina adc cara... sério... não menospreze o seu adc

      Excluir
    2. Eu tenho essa média, 50 vitórias, 40 derrotas, e pode ter certeza que muitas vezes que perdi, e cai pro prata 3 e quando um cara de 400 vitórias ainda tava no bronze e caiu no meu time e feedou, trollou ou ficou afk '-'

      Excluir
    3. eu com 7vitorias to prata 3 '-'

      jogo super bem por que decidi começar ranked quando eu tiver com um nivel elevado de vitórias em normal game . isso de vitórias em ranked não influencia em nada

      Excluir
    4. Na minha opinião acho muito ridículo quem começa já no prata, todos deveriam começar no Bronze, mas whatever.

      Quem tem mais vitória sempre vai ser melhor visto mesmo, nunca mudará.

      Excluir
    5. Mas o conceito de ter mais vitórias faz um "relativo" sentido. Pela lógica normal, alguém que tem 100 vitórias rankeds tem bem mais experiência nelas que alguém com 7 (nada contra, não comecem a me atirar pedras, pls). O problema é que muita gente joga ranked regularmente mesmo não tendo noção de gameplay enquanto muitas pessoas que mal vão ranked (ou começaram a jogar depois de muitos normal games) têm muito mais noção/habilidade ingame.

      Excluir
    6. Sim... Teria que ser melhor visto o sistema de pareamento na hora de colocar em uma liga. 10 partidas é MUITO pouco pra definir o nível de um jogador.

      Excluir
    7. bom eu tenho 950 vitórias normal game das 10partidas ranked eu ganhei 8 ,eu acompanho streams famosos e costumo jogar normal game no modo competitivo acho que essas 10 partidas da sim para avaliar o nível da pessoa.

      Excluir
  6. agradecemos aos jajaja por nos proporcionar mais pessoas no servidor sagsagysgaysa

    ResponderExcluir
  7. Problemas agora no aram, cai time pre made de 5 (todos no skype) com time de 5 estranhos. A vantagem disso, são os sucessivos wombocombos e foco incriveis, que mostram que mesmo sendo 5 personagens aleatorios, o teamplay manda em qualquer jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí é ARAM cara, não tem como colocar apenas premade contra premade pois não teriam times suficientes, sempre vai cair um time full contra outro random.

      Excluir
  8. Peguei uma partida equilibrada ontem a noite, foi bacana :D.

    ResponderExcluir
  9. Problema é querer jogar perto do meio dia ou pela manhã... chego a ficar até 7 minutos na fila de partidas normais para achar um time.

    Adoro as soluções para partidas mas equilibradas mas as vezes elas acabam te fazendo esperar MUITO tempo

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei isso.

    É muito perceptível como funciona, o time ta muito mais balanceado, muito mais até entrosado. Pode ter um ruim, péssimo, mas o que consegui ver é meio "Vamos colocá-lo com jogadores melhores, ele precisa aprender a jogar", mas a formação geral do time ta muito, MUITO melhor!

    Agora sim é viável recuperar uma partida, antes era ridículo.

    ResponderExcluir
  11. Cara eu fico enrritado quando eu to com quatro amigo e nos encontramos nego com 48 vitorias e nossos inimigos tem 980 vitorias e quanto nos temos entre 200 e 300 vitorias

    ResponderExcluir
  12. "... foram possíveis porque as filas agora são grandes o suficiente para aguentar um matchmaking mais “exigente”, significando que jogadores com habilidades similares serão pareados juntos com mais frequência."

    Como eles vão verificar a habilidade da pessoa? Nº de vitorias?Jogador tóxico ou não? nº de reports? Não entendi como eles vão fazer esse pareamento, mas, qualquer melhoria nas partidas será bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MMR normal e MMR rankeado. Se n me engano é um algoritmo complexo criado pela RIOT para definir o "Nível" de habilidade do jogador. Eles não falam muito sobre como ele é calculado (sinceramente, mesmo que ele falassem, ainda sim cerca de 95% das pessoas não entenderia graças a complexidade estatística). Isso leva em conta muita coisa pelos testes que eu já fiz, até mesmo lanes do Meta-game são levados em conta. Veja: jogo muitas partidas de suporte, logo meu "Cs médio" é muito baixo, mas mesmo assim o matchmaking não me coloca contra jogadores com dificuldade de farm ou coloca um monte de jogadores que normalmente vão suporte em uma mesma match.

      Excluir
  13. Alguém sabe se essa mudança serve pra normal game tbm?
    Pq tipo, tenho uns amigos noobs, quando eles eram entre 1~5 aparecia gente lv 10~20 na equipe inimiga, dps de um tempo, tipo, vo com amigo lv 8~~10 (sou lv 30) começa a aparecer gente no minimo lv 25.
    Esses dias(ontem a tarde)fui um, tava assim:
    Meu time:
    lv 30
    lv 18
    lv 17
    lv 22
    lv 9

    Outro time:
    lv 26
    lv 27
    lv 30
    lv 22
    lv 27

    A soma do time deles (em lv) dava 132, enquanto no meu dava apenas 96.
    Se formos dividir por 5, daria:
    26,4 - 19,2
    É como um time de lv 26 enfrentasse um de lv 19, acho meio sacanagem isso, até pq no outro time todos tinham condições de ter runas, enquanto no meu só eu e mais 1 (q por acaso estava com LB da fw, mas jogou muito bem). Perdemos, n culpei ngm, até pq quando vi os lvs achei muita mancada.
    Claro, n precisa cair lv 10, mas pelo menos q caia outro duo né, ou lv 20 e pouco no meu time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então lindo, um cara lvl 10 não é tão diferente de um lvl 20 e nem mesmo um recém lvl 30. A questão é o número de jogos que o cara tem. Quem mais sofria com isso era a galera ja lvl 30, que o sistema colocava um recém lvl 30 com umas 100- 150 wins contra uns cara lvl 30 com 1600 vitórias. Isso é desbalanceado.

      Excluir
    2. Então, mais tipo, geralmente tento ajudar esses meus amigos pra n terem tanto medo de pvp e tals, afinal, sei q iria aparecer players mais experiente.
      Claro que eu n gosto de cair com gente com 1000 wins sendo q eu tenho apenas 160, pq ja fui muito pvp sofrido por conta disso, mas acho q a atenção ao MM deve ser tanto para normal game quanto para ranked, assim como acho que deve ser tanto para a galera lv 1 quanto para a galera lv 30. Um lv 10 tem muita diferença com um lv 20, pois o 20 pode ter 20 runas, 20 talentos, enquanto o lv 10 nenhuma runa e só 10 talentos (o q n ajuda muito). Um lv 20 pode ter uns 10 champs q saiba usar e o lv 10 só uns 3.
      PORÉM, com um lv 30, o lv 20 poderia facilmente perder até, mas dai em uma ocasião onde desbalanceiam todo um time, fazendo com q o lv 30 seja o mais forte, tendo q carregar 4 (o q n é facil), acaba se tornando algo irregular, onde em um jogo onde todos devem trabalhar em equipe acabam perdendo pois n tem como colaborar quando a habilidade entre os players é alta.

      Excluir
    3. Pelo que parece o sistema novo foi posto pra rodar hoje. Everton, o sistema atual é mais baseado no novo "MMR Normal", que leva em conta mais as habilidades do jogador em conta que leveis ou wins (lógico que leveis 10~15 não deveriam cair com leveis 30). Eu posso me colocar como exemplo: Tenho atualmente 160 wins normais (mais por falta de tempo mesmo pois comecei a jogar antes do lançamento do Varus) e meu normal é pegar jogadores de leveis intercalados de 355~800 wins, já consegui ganhar várias vezes minha lane como também já perdi minha lane outras tantas (geralmente vou top ou suporte). Já meu amigo, que começou a jogar esse ano, tem por volta de 300 wins (viciado!) e enfrenta pessoas que, me desculpe dizer, tem grandes problemas de jogabilidade mas que estão no "mesmo nível" que meu amigo. Lógico que também n é perfeito o sistema.

      Excluir
  14. Ontem tava Ranked pra ver minha divisão e o que me aparece: 2 Diamantes e um Platina inimigo, e o Jungler aliado é Ouro V. O cara começou a xingar a gente de acéfalo porque éramos Unranked. Tenho culpa se o MMR tá assim? Espero que melhorem de vez isso, vou ver como fica agora que estou Prata III... -.-

    Suporte é difícil de carregar, quando o jungler morre eles te culpam.
    #BRRankedHUEHUE

    ResponderExcluir
  15. Com certeza ta funcionando, eu bronze 1 vem um bronze 5 que da lock de adc mesmo ja tendo um, funciona muito isso, nota 10

    ResponderExcluir
  16. Não mudou nada, pelo menos pra mim. Acabei de jogar uma, eu nível 24 cai com 3 níveis 30 no time inimigo.

    ResponderExcluir
  17. Vitoria nem sempre quer dizer q o cara eh bom, eu prata 1 joguei duo com um colega challenger (Ayel) e meu oponente no top era um challenger( depois verifiquei no lolking). eu ganhei mt facil a lane e tenhl 234 vitorias no normal em 25 em ranked.

    ResponderExcluir
  18. Nem diferença fez... continua uma bosta o Matchmaking '-'

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash