Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Riot Socrates fala sobre a Ordem de Escolha e o Call de Lanes!

"Invocadores,
Segue abaixo uma comunicação sobre Ordem de Escolha elaborada por Riot Socrates, Designer de Sistema de Jogos.





Como todos vocês sabem, nós valorizamos a comunicação e a colaboração acima de tudo quando o assunto é escolher as posições em partidas ranqueadas. De acordo com os estudos da equipe de Comportamento do Jogador, os times que trabalham unidos têm uma chance maior de ganhar. Naturalmente, cooperação e comunicação são pontos que nós queremos incentivar em todas as partidas de League of Legends.

Dito isso, nós sabemos que, de fato, têm acontecido alguns problemas na hora de concordar na escolha dos Campeões, e muitos jogadores têm se guiado por um dos dois sistemas: Ordem de Escolha – em que jogadores mais bem colocados na lista de escolha têm preferência ao decidir sua posição – e Ordem de Chamada – em que os jogadores acreditam que o primeiro que “avisar” uma posição antes tem direito a ela. Faz um tempo que nos perguntam qual é a nossa posição oficial sobre Ordem de Escolha versus Ordem de Chamada e, depois de muita consideração, nós decidimos finalmente incentivar a Ordem de Escolha e não a Ordem de Chamada. Existem vários motivos pelos quais a Ordem de Escolha funciona melhor para incentivar a comunicação e a colaboração em equipe:

- Jogadores com conexões de carregamento mais rápido não deveriam ter uma vantagem injusta na Ordem de Chamada
- A Ordem de Escolha ocorre naturalmente no design atual, então é mais intuitiva
- Com o passar do tempo, os jogadores têm um número igual de oportunidades para escolher cada posição
- Os jogadores não deveriam ter de correr para determinada posição no começo de cada partida

A esta altura nós gostaríamos de lembrar, mais uma vez, que a Ordem de Escolha não deve ser a primeira coisa que os jogadores pensam ao determinar quem joga em qual posição nas partidas ranqueadas. A Ordem de Escolha deve ser o último recurso para resolver discussões – é por isso que nós estamos incentivando a prática, e não tornando-a obrigatória. Comunicação e colaboração ainda são mais importantes na hora de jogar partidas ranqueadas, e nós esperamos que os jogadores continuem honrando o Código dos Invocadores em todas suas partidas. Se você se recusa a se comunicar com a sua equipe e depende só da Ordem de Escolha para determinar sua posição, você ainda está sendo um jogador tóxico e isso vai se refletir negativamente em você. Ao apoiar oficialmente a Ordem de Escolha, entretanto, nós esperamos dar mais estrutura aos jogadores e ajudar a resolver algumas disputas. E, é claro, esta não é a única coisa que estamos fazendo para melhorar o processo de escolha de Campeões. Incluímos algumas Perguntas Frequentes para jogadores que têm mais dúvidas sobre a nossa filosofia por trás desse incentivo.







  • P: Como a Riot vai incentivar isso?

R: A resposta curta é que isso não vai ser rigorosamente exigido. Queremos criar um ambiente que incentive a colaboração na formação das equipes. A aplicação rigorosa poderia atrapalhar isso. Porém, no caso de alguém estar quebrando o Código dos Invocadores na seleção de Campeão, os jogadores podem usar as ferramentas de relato como o Tribunal.

  • P: Eu sou o último a escolher, e não tenho ideia de como jogar na posição que restou para mim – então eu sou reportado do mesmo jeito. O que eu faço?

R: É melhor ir para partidas ranqueadas com pelo menos uma ideia básica de como jogar cada posição. Dito isso, o reporte de comportamento e o de habilidade no jogo funcionam de maneiras diferentes. Relatos de “jogador inexperiente” não resultam em banimento (esses relatos são usados para análise de dados no intuito de melhorar o sistema de matchmaking).

  • P: Eu SEMPRE sou o último na Ordem de Escolha, então isso vai ter um impacto negativo no meu jogo – como são decididas as ordens de escolha?

R: Em média, os jogadores devem ser posicionados o mesmo número de vezes em cada lugar na fila ao longo de um conjunto grande de partidas.

  • P: Se eu jogo com um amigo que é significativamente mais bem colocado que eu no ranking, eu nunca vou ter uma chance na minha posição?

R: Nesse caso específico, você poderia pedir para o seu amigo fazer uma escolha para você, e então trocar. Geralmente, é muito raro encontrar uma equipe em que todos insistem em jogar em posições específicas. É importante comunicar sua melhor e pior posição para a sua equipe, uma vez que vocês podem entrar em acordo.
Boa caçada,
Socrates"



Share:

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Tinha que ser você pra comentar isso, ein OIAEUOIAUEOAIE

      Excluir
  2. Custa implementar um sistema de: "Queue > qual role você deseja jogar? > mid > queue com que não escolheu mid." / AH MAS ISSO VAI FAZER AS FILAS DEMORAREM, foda-se, pelo menos não vai ter aquela discussão, vai ficar melhor e pessoal vai jogar junto e na role que deseja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sl cara mas sério axo q vai demora muito pq pra cada 20m mid axo q tem um suport e pra cada mid top e adc deve te a cada 50 1 suport ... eu n me importo em joga suport e sempre falo por ultimo a ordem só se quiser jogar co um champ determinado no momento mas sl se eu quero e n escolho suuport maioria das vezes os cara chora por te q i -'

      Excluir
    2. Sim lukas, mas talvez a demora fosse boa, as pessoas iam ficar com preguiça de esperar, e iam optar por suporte, assim as partidas seriam fexadas mais rapidamente.
      Alias, sempre tem alguem que quita por não querer o que quer, e já demora pra krl.
      Não tem pontos negativos nessa ideia que vc citou

      Excluir
    3. adorei a ideia do lucas, a riot poderia fazer um teste com isso.

      Excluir
    4. Lucas, essa ideia tem um ponto extremamente ruim. Se voce marcar suporte, mas pegar um adc qual vai ser a lógica ? vc pode escolher a lane qeu quer jgoar mas os campeoes estarao aberto de qualquer maneira

      Excluir
    5. Claro, só tem 4 problemas nisso:

      1º: Qualquer um pode colocar em suporte para achar uma partida rápido e dai, se for first pick, pickar mid e tacar um dane-se pro resto do time, você e seu time podem até reportar mas, já é um estresse a mais.

      2º: O Meta-Game não é algo que a RIOT quer se comprometer, formalmente falando, como algo fixo em todas as partidas (apesar de sabermos que eles balanceiam os champs baseados no meta).

      3º: Não é interessante, estrategicamente falando, que o first pick seja um mid, o que constantemente ocorreria nesse sistema, facilitando muito os counter picks do time que tiver mais sorte (trade resolve mas nem sempre da pra acontecer). Esse por mim é o problema mais fraco e fácil de ser resolvido.

      4º: A classificação dos ranked games é baseado na sua habilidade como jogador e não na sua habilidade como mid/top laner. Um Mid laner, com habilidade de gold II mas que jogue o resto das lanes como bronze V, não tem habilidades COMO JOGADOR para ser Gold II pois ele é pior que um cara que tenha habilidade de Gold V/Silver I em TODAS as Lanes. Esse é outro problema simples de se resolver mas que eu considero importante.

      Excluir
    6. cara .. só digo uma coisa.. as pessoas [pessoas e trolls são seres diferentes] bem.. as pessoas q jogam ranked serio .. vão em qlq lane..

      o foda esta jogar normal game..

      eu jogo de solotop... ultimamente resolvi treinar supp pra num arrumar briga.. jogar bem e ganhar partidas.. sem ter q disputar lane... msm assim ja teve partida de ter 3 mid'd 1 top e eu ficar solosupp.. ¬¬

      Excluir
  3. Isso eh ranked eh bem raro, partida normal que da uma briga fdp por lanes...Em ranked o pessoal tem mais noção, e tenta entender a lane em que cada um é melhor, e somente usa a questão de picks caso não cheguem a uma decisão, agora em normal game eh ordem de chamada, e os net de xuxa ainda trolla pegando lanes já faladas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Deve Ser Sortudo de Pegar os Kra Que Sabe Jogar, Já no Elo Hell, So Tem Cotoco noob MID OR AFK E Entre Outras Merdas

      Excluir
    2. Ah cara, eu comecei a jogar ranked nessa sesion. Comecei prata e mesmo assim sempre respeitaram ordem de pick, caso contrario pediam lanes ou falavam o que jogam mal para evitar...
      Cansei de ver first pick suport/jung

      Excluir
    3. Concordo com vc... Apollo, nas rankeds a galera tenta ser mais compreensivel e raramente trollam, mas normal game eh akela p#taria de sempre, quem entro primeiro e falo se deu bem, ja quem demorou e nao gostou da lane que sobrou, meus pesames.

      Excluir
  4. Bem, aqui no server brasileiro é bem respeitado a ordem de escolhe e acho até legal ver muita gente conversando para pedir posição. Esse texto provavelmente cabe melhor para outros servidores

    ResponderExcluir
  5. maneiro mesmo é quando um bronze 5 fica antes de um prata 1 na ordem de escolha. DAT RIOT. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Cara é muito simples resolver isso. Copia uma idéia do WoW, vc bota na fila dizendo quais posições vc quer jogar e o sistema monta o time com posições definidas: solo top, solo mid, jungle, adc e suporte. Easy de resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iae eu digo q qro jogar de suporte pra entrar na partida logo e qnd chega na hora de pickar pego minha elise solotop e qm colokou top q sofra. --' nunca daria certo. pick order eh o q menos da problemas mesmo

      Excluir
  7. Seria muito melhor a Riot se preocupar com a Retirada dos Trolls, Kiters e Afk do jogo um banimento mais eficiente, porque eu ja vi gente que tem conta so pra trollar game Ranked e ainda não teve a conta bloqueada.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash