Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 31 de maio de 2013

MAMILOS! Riot é contra a Meta? Acho que não.



Um invocador veio reclamar de ter sido suspenso por que não queria seguir a Meta (de merda para mim).

O resultado?


Sim ele foi suspenso... WoockieCookie tentou remediar, mas a quantidade de reclamações realmente ficou grande devido a essa "imposição", disse que se houver conversa antes não teria problema, porém o invocador deixou claro que na tela de seleção ele jogaria da forma "não convencional".

E mesmo assim foi banido.


Bem, desde que a Meta entrou com tudo no fim da Season 2, LoL foi morrendo aos poucos para mim, cheguei realmente a parar de jogar lol por causa dela e voltei graças aos ARAM. Rankeds para mim não existem mais inclusive :)

Mas você invocador? Concorda com essa imposição da Meta?


Fonte: Fórum NA


Share:

175 comentários:

  1. Essa de Metagame pra mim é babaquice, ontem mesmo eu fui inventar de ser adc suport(caitlyn) no top, por não tinhamos suport no time(talon troll pick). Até que deu muito certo kkkk e ganhamos ainda, com -1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o meta é simplesmente necessário para que LoL se torne um jogo competitivo, mas só porque a Riot é pró-meta não quer dizer que os jogadores não podem mais jogar por diversão, afinal existem sempre as partidinhas personalizadas, dominion e Aram pra quem quer só zoar e não tem a vitória como meta príncipal. ;)

      Excluir
    2. Concordo com o Elon. Ranked é pra quem quer jogar sério e pra deixar mais organizado, é recomendado que se jogue dentro do meta, principalmente na solo/duo queue.
      Uma coisa é você jogar solo e outra é vc jogar 5v5 premade.

      Excluir
    3. o cara q publicou o post tem orgulho de não seguir o "meta", e é por isso que é um pratinha e nunca vai deixar de ser.

      Excluir
    4. Além do que, o meta nunca tirou a diversão do jogo. É o mesmo que dizer que Xadrez é chato por não poder usar a peça que quiser da maneira que quiser. Nem digo que é coisa de pratinha, pq tou por aí também hahaha mas coisa de babaca mesmo

      Excluir
    5. Pra min meta nunca tirou a diversão do jogo mais pra min seguir meta arrisca so em ranked mesmo por isso que tem normal game

      Excluir
    6. Pra mim o meta tirou toda diversão sim,se o pessoal pede as posições primeiro você é obrigado a ir em uma posição que não quer (suporte por exemplo)e dai se você pegar qualquer personagem que não seja suporte ou não wardar já se torna o lixo do mundo pro seu time.
      Em Normal Game eu sou TOTALMENTE contra meta game e eu sigo se EU quiser,quero ver quem vai me obrigar a jogar em posição X ou Y ¬¬.

      Excluir
    7. Matheus Guimarães

      Não, o objetivo do meta não é decidir o que você deve fazer , e sim limitar as suas ações para que o jogador não prejudique o time com ações individualistas, para que esse seja eficiente em conjunto com O TIME.

      Imagine um LoL em que todo mundo pega o personagem que quer e vai onde quer? Não seria mais um jogo de EQUIPE e sim um battle royal, o que definitivamente não é o conceito de uma partida 5x5 ou 3x3 ( Apesar de acontecer muito em partidas Blind Pick e Co-Op vs AI ).

      Excluir
    8. Matheus Guimarães

      1º) Outro cara que menospreza a posição de Support.

      2º) Como o Elon apresentou, LOL é um jogo de EQUIPE. Logo você deve cooperar com seu time e eles contigo. Já viu um time de futebol profissional composto apenas de goleiros? Ou só de atacantes? Se tu quer jogar da forma que quiser, Custom game tá aí pra isso. Agora Ranked é pra quem quer subir de Elo e jogar seriamente.

      Excluir
    9. Meta é babaquice²

      Lol não nasceu pra ser um jogo de metagame, isso foi mudando com o tempo. Dota 2 Hon não tem essa frescurada toda e tudo flui muito mais naturalmente. Outra coisa babaca é a produtora botar o dedo diretamente em como os jogadores vão se divertir com o jogo, ainda num moba que ja é limitado por natureza.

      Essa babaquice toda de meta leva a todo mundo deixar Suporte pro last pick, que geralmente não sabe jogar de suporte, e acaba ferrando tudo no jogo e levando xingamentos e reports.

      Riot precisa aprender um pouco mais sobre relacionamento com os jogadores com algumas empresas ae.

      Excluir
    10. E comparar xadrez com LOL é idiotice, não existem regras especificas de que o ADC deve ir bot com um suporte, que não podem haver 2 junglers, que TOP deve solar. Ja vi tanta gente menosprezar o time adversario pq tava fora dos padrões e levar surra no final pq eles se organizam melhor.

      Um jogo de videogame deveria sempre vir impresso na caixa e com um aviso na tela de login *Este jogo foi criado para se divertir*, isso SIM é regra de todo jogo eletronico. E a Riot destroi essa ideia com uma trupe de jogadores idiotas com a ideia errada de metagame.

      Excluir
    11. Já vi e já joguei em times fora do meta (sem jungle, ou sem suporte) e ganhei também. Mas esta não é a questão do post / tópico / discussão!

      Todo jogo é pra se divertir? CLARO. Agora qual a diversão de você atrapalhar outras 4 pessoas? Qual a diversão para eles?

      Repito, LOL é um jogo de EQUIPE. Ranqueada é pra quem quer jogar sério e não apenas se divertir. É pra quem quer conquistar uma vitória e aprimorar suas habilidades, além da eventual diversão e emoção do jogo. De que adianta entrar na SoloQ e ser stompado em 15 minutos pelo time adversário porque teve um cara no seu time que "quis fazer o que ele queria e foda-se os outros 4"? É muito melhor os 5 se aterem a uma Meta, uma Composição de time, e fazerem AQUELA partida de uma hora, de Nexus x Nexus e TFs emocionantes.

      Se tu quer apenas diversão, jogue Normal Game ou Custom com seus amigos, como já foi dito aqui. Há vários modos no game não apenas o ranqueado ;)

      Excluir
    12. Diversão é um termo muito subjetivo. Eu me divirto no 5 vs 5 quando faço uma boa partida, uma em que haja equilíbrio e uma boa organização entre os dois times. Não me agrada nada jogar uma partida em que nínguem quer agir em prol do TIME.

      Esse "problema" com os suportes só acontece em partidas de baixo nível, pois qualquer jogador com uma boa noção de jogo sabe que o suporte é sim um papel muito importante e fundamental que definitivamente não se resume a wardar o mapa direto ( ehehheauehahe eu ri dessa parte no post ).

      Uma partida não representa nada se não tiver todos os dados estudados e comparados com o quadro geral do jogo. Mesmo assim de vez enquando aparece um fulaninho pra falar " lulz meta sucs, eu jogo de morgana adc e fiz pentakill uma vez", achando que isso é base pra alguma coisa euaehaeuhaeuh.

      De resto, argumentos inválidos e contraditórios recheados de xingamentos e desrespeito combinam perfeitamente com a atitude imprópria dos milhares de jogadores que jamais sairão do prata ( ou do bronze nos casos mais extremos ehuaheuhaeuh ).

      Excluir
    13. Eu posso seguir o tal meta e acabar com o time do mesmo jeito. Alias, é exatamente isso que acontece O TEMPO TODO. Sempre deixam suporte pro last pick, o cara pega um suporte qualquer porque "quer ajudar o time (a.k.a não tem escolha)", e não sabe jogar. Mas o meta diz exatamente isso: O adc precisa de um suporte no bot, e tem que ser um suporte mesmo, nao pode ser um campeão não-suporte, porque vai estragar o meta blablabla. Essa idiotice de que Meta deve ser seguido é que acaba com a cooperação do time, pq os jogadores quase nunca tem a ideia de cooperação.

      Voce pode impor metagame para jogos solo, ou para jogos com equipe pre-made. Mas para soloQ isso é uma tremenda má ideia, MAS UMA TREMENDA MESMO. Porque mesmo que todos sigam a ideia do meta, é simplesmente imbecil o jogo determinar como e com o que voce vai jogar sua partida.

      E só lembrando: Comunicação, organização, player skill e balanceamento (unicas coisa que determinam a vitória) nada tem a ver com metagame.

      Excluir
    14. É como o Elon disse o meta "decide" o que é competitivo, não tem nada de errado pega algo não standard, mas vamos com prudencia, mesmo que você jogue Ranked como joga Normal Game você tem que ter em mente que nem todo mundo pensa assim e grande parte da comunidade leva Ranked a serio, eu ja fiz diversas vezes, support gp, pantheon e jarvan, mas não foi de maneira random eu ja havia testado eles em normal game e falei com o time se eles tinham algum problema, muita gente fala mal dos br, mas acredite se você falar com eles direitim eles vão ouvir.

      O que você não pode é so porque não quer jogar de support, fazer aquele "support" olaf, eu não acredito que o kra do caso apresentado tenha sido banido por simplesmente pegar algo fora do meta game, mas sim por causa das atitudes dele para com o time.

      Excluir
    15. Meta nao decide absolutamente nada em um jogo, mas nada MESMO. Sinceramente, eu vejo tanto nego passar de entendido em eSport e metagame e o caralho a quatro, quando começaram a falar do mesmo com LOL, que é um jogo novo pra caramba no cenario.

      Excluir
    16. Meta não decide o jogo, mas é o "cenário" que vem do profissional. Os caras jogam dia e noite, estudam o jogo, e decidiram fazer assim. Eficaz deve ser ao menos não?

      Lembrando: CADA JOGO É UM JOGO! Claro que sempre haverá games em que uma equipe fora do Meta ganhará da que está no Meta. Ou por ter uma comp que countera o outro time, ou por ter mais habilidade. Assim como SEMPRE haverá equipe que vai se ferrar por não estar no Meta.

      Em Normal Game tem nego que reclamava quando pegava um time sem jungle. Eu falava que "Por mim tudo bem, desde que o duo top seja eficaz". Já aconteceu de ownarmos, pois o duo top quebra o jungle inimigo e o cara precisa acampar Top, meio sem sucesso, e também de levarmos um coro, pois o duo top conseguiu ser solado lindamente por 1 adversário.

      Cada caso, é um caso...

      Excluir
    17. Babaquice é um cara não-pro querer inventar numa ranked e causar a derrota de 4 jogadores que estão lá jogando sério só porque ele não ENTENDE o metagame atual. Na real isso se chama infantilidade, criancice, e também prepotência por achar que ele com suas míseras 300 partidas entende mais o jogo que caras que jogam 50 partidas por semana a mais de 2 anos. Até mesmo os pros na grande maioria das partidas não inventam moda, e quando inventam sabem EXATAMENTE o que estão fazendo, e por circunstâncias completamente situacionais pensando unicamente na vitória. Ao contrario desses caras que a gente vê por aí fazendo lux supp ap e fodendo a vida do adc numa ranked só porque não entendem a função do suporte. Quem mais sofre nisso tudo são os adc, pois quase sempre tem que lidar com suportes inúteis que roubam kill e não wardam pra fechar meus rápido seus rabadon's. GRRR

      Excluir
  2. Simplesmente eles não podem banir ninguém por ir contra a meta desde que o phreak fez Lulu Jungle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu jungle nao é ruim, tem um cc forte e dano, a questao é vc fazer coisas q nao sao tao boas como o hecarim ap, tipo vc vai Ranked pra depender de 1 skill, pra dps na tf vc ficar dando auto ataque com 40 de dano no adc, se quer perder vai perder no normal, pq é realmente escroto zuar partidas rankeds

      Excluir
    2. Cara, é tenso esses comentários de gente que não entende do jogo. Pra você fazer um jungler bom, precisa de um bom clear time, CC independente do ult pra gankar, alguma forma de hard CC (seja por ult ou na habilidade normal mesmo). A lulu tem isso tudo (caso você pegue AD/AS nas quints/marks).

      Excluir
  3. pra mim normal game é 4fun não que tu deva feedar mais jogar sem preocupação com builds diferentes ...

    ResponderExcluir
  4. sou contra a meta.. cada jogador tem direito de ir onde quiser, com o char q quiser.. contanto que saiba jogar ' e não prejudique o time :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desorganização prejudica o time. Se o time tiver de acordo que vc pegue algo fora do meta, tudo bem. Agora se eles não concordam, acho que você deve respeitar, né?

      Excluir
    2. Ja joguei time pre made full adc e ganhamos, full suporte e tank tb. O que importa não é o meta game e sim o nivel de skill do jogador. O problema é quando alguém quer fazer algo q NÃO sabe fazer. O Hero não prejudica o jogo e sim o jogador :)

      Excluir
    3. jogar pre-made eh bem diferente de jogar com desconhecidos

      Excluir
    4. Jogar all premade, combinando o jogo, é bem diferente de você entrar na Fila Solo e dar uns picks de besteira!

      Se tu tivesse solo numa ranqueada, e um colega do teu time desse uma de troll, tu não ficaria puto?

      Excluir
  5. A polêmica, na verdade, é você quem está criando, eu não vejo sequer imposição de meta nessa imagem.

    O que eu entendi é que tu tem que seguir uma lógica de acordo com o time. Ele quer jogar de maneira não-convencional? Beleza, eu também faço isso, vou de Tristana AP no top, TF ad carry, Pantheon no jungle... DESDE QUE MEU TIME CONCORDE COM ISSO. E desde que isso seja benéfico para o meu time também.

    E mesmo que a Riot se posicionar favoravelmente ao meta atual, isso não seria um problema ao todo, desde que não seja uma imposição. Tu ainda pode tentar trilanes ou dual mid, ou inversão de lanes. Só que cada jogo é um jogo. O que pareceu ali é que o cara queria pq queria ir com tal champion de tal modo e que se exploda o time. Daí tem que reportar mesmo.

    Acho que é isso, a tal 'polêmica'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lendo o fórum, o cara não tava trollando. Só teve um pick random, por que o cliente fechou. Os outros picks foram decisões dele, com base no conhecimente e confiança que ele tinha com o personagem. Em vários casos o time dele venceu e ele ainda foi reportado. Sabe o motivo? Ele tentou quebrar o meta. Só isso.

      Excluir
    3. Bom pra caralho mesmo, a passiva dele ajuda mto pra gankar, dive quase sem medo. Mas vai falar isso pra quem acostumou com o padeiro no mid ou top? :P

      Ainda que com conhecimento do champion, custa perguntar para o time? Tentar adequar o champion para a postura que o time vai tomar? Não importa se ganhou ou perdeu. Eu posso ganhar um jogo com um cara boçal desses e reportar por 'recusar a se comunicar com o time' e eu vou ter a razão.

      Excluir
    4. Quebrar o meta E desrespeitar a equipe. Tem mais que ser banido mesmo.

      Excluir
    5. Segundo esta desinformado, quando o client fecha sem vc escolher o heroi, simplesmente vc é tirado da fila, nao tem essa mais de pegar random.

      Excluir
    6. Não tem como um time randômico saber se o cara que quer pegar algo "não convencional" sabe jogar bem com aquele champ. Realmente, o meta está aí por ser o meio mais eficiente de se ganhar uma partida com desconhecidos.

      Excluir
    7. Hecarim AP? Se tu acha que isso é viável (remotamente bom) tu só pode ser bronze V. Só o W dele tem scale com AP, e é baixo.

      E Pantheon jungle, eu tenho vitória em md3 com ele na jungle, mas ele é HORRÍVEL na jungle. A principal coisa de um jungler é o clear time, e o do Pantheon é horrível. O pick é totalmente situacional (depende do seu mid/top pra combar ults ou ter ganks super efetivos).

      Excluir
    8. Principal coisa é o clear time? Me diz porque champs como rammus e nautilus são muito usados e Fiora e Yi não?

      Excluir
  6. Ontem joguei duas partidas sem meta game. E foi super divertido e difícil de se ganhar contra um time que estava seguindo o meta do bronze (Shen+Malphite+Amumu). Essa partidas foram em modo draft. O meta game em partidas rankedas é indispensável ao meu ponto de vista. Porém, fora das partidas rankedas vale tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho assim, se tu ta com um time fechado (até mesmo time ranked), tu tem uma liberdade de modificar o meta a gosto, não tem que seguir a risca. Mas em soloQ, nada de inventar, segue o meta e pronto.

      Excluir
    2. É tão legal modificar o meta e fazer coisas que assustam o time adversário. O mais legal que já fiz foi full tanker e full ADC \o/

      Excluir
    3. Sim, é como fazer um time só de tanks ou só de adc, se tu tá jogando entre amigos, ou o time é tudo de amigos, é muito legal, rende umas boas risadas e é capaz de tu ganhar o jogo. Mas solo... apenas faça o padrão.

      Excluir
    4. Full adc.. vc ta ganhando todas as lanes.. por causa do range e do dano.. ate q vc percebe q o solotop inimigo é o malphite e o jungle é o rammus .. e eles estão rushando: randuins, frozen heart, Thornmail, ninja tabi dai com esses 4 itens eles ja são Deuses na partida .. e conseguem ganhar fight 2x5 ..

      Excluir
    5. Sim, jogo com 5 adc tem que terminar 'antes dos 20' assim como jogo com 5 tanks tem que prolongar o máximo que puder... são situações arriscadas mesmo.

      Excluir
    6. Mas diga aí. Em algum lugar diz que o jogo tem que ser feito dessa forma? Até mesmo em ranked. No All-Stars, o jungler do time coreano pegou um Gragas. Suponha que meu main é Gragas e só sobrou a role de jungle. E aí? Pego ele por que conheço muito o personagem e sei do seu potencial, ou pego um jungler genérico por que o Meta pede isso? De qualquer maneira, isso pra mim é o início da queda do League...

      Excluir
    7. Mano adc n tem dano alto no começo nao, os casters tem, com 3 pontos numa skill eles já te dão instakill fikdik

      Excluir
    8. Provavelmente a equipe dele concordou com isso. Agora se sua equipe não concorda, você vai dar um f#da-se e ir de qualquer jeito? Toma report :)

      Excluir
    9. Se tu só sabe jogar com o teu 'main', então cara, desculpa, tu que não presta, não coloque a culpa no jogo/meta. Meu 'main' é o Malzahar, mas eu jogo com ele quando sei que o adversário não vai conseguir segurar a lane muito recuada, isso se eu for mid. TODO JOGO É UM JOGO. Gragas jungle, se bem jogado, pode gankar muito bem com o ult e o dash. Mas depende da situação, por isso tem mais de 100 champions no jogo.

      O básico é ter noção com pelo menos 2 champions em cada role. "hurr so jogo com Gragas" aí vai draft/ranked e banem/pickam ele antes, tu vai quitar?

      Cada idiotice que eu leio aqui...

      Excluir
    10. Cara, realmente, mais de 100 champs no jogo e o cara fazendo suposições porque sabe jogar com 1 só.

      Excluir
    11. Realmente... Se for assim meu 'main', char favorito, é a Lulu. Se sobrar Solo Top pra mim eu vou ter que ir de Lulu então???

      Se tu quer jogar ranqueado, pelo menos conheça outros champs e todas as lanes '-'

      Nego que chega na seleção de campeões e fala "só sei jogar de mid" ou "só jogo top se for duo", é pra matar.

      Excluir
    12. Esses kra compra 2 champions e só sabem jogar com eles,aí vem falar q odeia o meta...hu3,e sim eu prefiro muito mais q vc pick na jungle um Hecarim q vc jogou 10 vzs na vida doq uma soraka q vc jogou 900...#fikdik

      Excluir
  7. Cara, pessoalmente eu nao acho que isso deveria ser imposto, o META COMUM é apenas um modo mais "efetivo" que notaram para se ganhar partidas, acho que apesar de tudo, nao é o jogo que deve impor ao jogador como jogar, acho que se alguem está jogando, é para se divertir, e se for alguem que ache divertido, e faça um jogo decente, seguindo um esquema "nao convencional" nao é errado. Claro que tem aqueles que fazem só para atrapalhar o jogo, os famosos TROLLS, por exemplo semana passada, entrou na tela de seleçao, o cara pickou soraka, deu lock e falou ADC... Acho que tudo tem seus limites.

    ResponderExcluir
  8. Tambem parei de jogar por causa dessa merda ridicula que chamam de meta,esses babacas não entenderam que a conta é minha e eu jogo doque eu quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta é tua mas tu não tá jogando sozinho, seu idiota. É um jogo de time, tem outras 4 pessoas dependendo de ti, assim como tu depende de outras 4.

      Excluir
    2. não interessa que eu estou jogando com 4 pessoas seu imbecil. se eu pego um personagem "não convencional" para fazer uma lane é logico que eu sei jogar com ele e quero tentar fazer algo diversificado. paunocu de quem segue essa merda de meta e seus champs padroes.

      Excluir
    3. E então, ninguém sai do Prata.

      Excluir
    4. Digno de um idiota, aqueles que entram e dizem ''vou onde quero e se foda voces'', como o ricardo mesmo disse alguns comentários acima, você faz oque você quiser desde que não acabe com seu time, coisa que muitas vezes acontece, se voce quer fazer algo diferente tente convencer seu time disso e não sair xingando, coisa que parece que você faz, e se um meta foi '' imposto '' no jogo, foi com certeza por jogadores profissionais, então por que não segui-la ?

      Excluir
    5. Vc deve rever seu conceito ou League of Legends não é um jogo para vc.

      Vai jogar COD ou qualquer jogo single player, pq LoL eh um jogo de equipe, se vc não consegue jogar com uma equipe e interagir com a estrategia de game deles vc é um peixe fora d'água e estará prejudicando quem quer jogar de forma "clássica".


      Não acho que o meta game seja um imposição da Riot, mas sim uma forma mais organizada de se montar um time, e em qualquer coisa na vida que exija organização uma equipe equilibrada sempre sera superior. E sim esse post foi extremamente sensacionalista ou feito por uma pessoa mal informada sobre lol.

      Excluir
    6. Salve Gradash e seus ARAMs. rs

      Você não abandonou o LoL pelo meta, abandonou porque não tem a capacidade de jogar em equipe, ou não tem cabeça pra aguentar erro dos outros. Seu comentário de "rankeds não existem mais para mim" chega a ser ridículo.

      Mas enfim.

      Excluir
    7. /\ alguém teve a cara de falar as verdades aqui ein, hahaha

      Essa sobre rankeds realmente doeu de ler.

      Excluir
    8. Sou Jogador Season 1 amigo, pós Beta :)

      Joguei no lol quando era bom e não tinha Meta.
      Eu voltaria a jogar rankeds com o fim do Meta, pode ter certeza :)

      Não gosto de plantadores de wards, não jogar com eles, mas dessa função por exemplo.

      Pena que não pode jogar da S1, ai saberia o que perdeu :)

      Excluir
    9. Exato, na S1 não tinha meta pq ninguem sabia como jogar, ou melhor, sabia das capacidades máximas de cada champ. Aí tinha samba do criolo doido como Garen mid. Eu também jogo desde a S1, ia Xin Zhao bot glass cannon e tudo.

      Só que isso não valida ir como bem entender. LoL é um jogo de ESTRATÉGIA, assim como DotA, assim como Warcraft 3 (que é de onde ambos nasceram). Tu tem que saber o que fazer, quando fazer e o motivo. Tem que ter uma lógica e é aí que nasceu o atual metagame, num estudo de como tirar máximo proveito do jogo em relação a viabilidade dos champions e do time. Ainda sim, nada impede de não seguir ele.

      Tu apenas não se adaptou ao estilo do meta. Não culpe ele pela tua incapacidade, cara.

      Excluir
    10. Perdi um jogo em construção e constante modificação para se tornar o que é hoje. E me arrependo de não ter ouvido alguns amigos que começaram nessa época e começado junto.

      Você, Gradash, apesar de ser um jogador de Season 1, não me parece ter muita experiência em jogos ranqueados, pelo menos é o que o seu lolking denuncia. Se estou errado quanto a isso, perdão.

      Eu jogo com amigos, e muitas vezes não seguimos meta algum. Pickar um Xin Zhao e por no bot com um Sion. Super divertido, mas será que é sempre efetivo assim? O meta-game veio por exemplo de profissionais, não de qualquer invocador, mas dos caras que estudam esse jogo dia e noite, que procuram a melhor forma de agir in-game para que estejam sempre entre os melhores.

      E outra, o meta-game está sempre em revolução, atualmente tivemos muitas mudanças e adições ao nosso meta top/jungle/mid/duobot. O surgimento da potência dos AD casters no MID e a multiplicação de AD ranged fazendo papel de solo top.

      Só não entendi seu comentário sobre "plantadores de wards" hehe

      Excluir
    11. Gradash com cada comentário infeliz :/

      Se o suporte é um plantador de ward, então cara, tu está jogando errado, por mais que ele não faça itens de AP e tenha sim essa responsabilidade maior de wardar, ainda que não seja só dele, ele tem sim muita utilidade pro time, é ele que vai salvar o teu traseiro quando tu estiver enrascado, dar aquela cura, aquele stun, aquele shurelyão do chase alegre! XD

      Falar isso no mesmo site que vira e mexe dá dicas sobre essa função ingrata que é o suporte é no mínimo incoerente.

      Excluir
    12. Enfim... o suporte é um plantador de ward, e uma babá. Muito divertido.

      Excluir
    13. É só uma forma de falar dos Suportes, para os outros (que não jogam de suporte) ele só planta wards e deu...

      Eu vejo Suportes como babas de imbecis basicamente.

      :)

      Excluir
    14. Vem contra eu e o Fauzer no bot, vai ver que não sou babá nem imbecil...
      Aceita X1 (ou melhor X2)?

      Excluir
    15. Mas um suporte a grosso modo É uma babá do ad carry. Isso é uma noção desde o Dota. "Plantador de ward" também, Crystal Maiden que o diga. É uma troca, o suporte carrega o carry no começo, para o carry poder carregar no final, que é onde ele brilha, se bem farmado.

      Excluir
    16. Nossa que comentários mais construtivos... É assim como as coisas funcionam. Você não gosta de uma coisa e mete a falar mal dela. Odeio gente assim :/
      Eu adoro jogar de suporte (duo, claro). O único problema é na solo queue, onde tem MUITAS pessoas que acham que podemos fazer milagres e que nosso trabalho é só colocar wards e dar escudinho/cura/whatever e pronto. Suporte é a hole MAIS COMPLICADA do jogo. Pode ter certeza disso. Coloca uma equipe que seja ótima de suporte (os 5) pra jogar dentro do meta mesmo. Quem joga de suporte e é bom nisso, tem uma visão muito melhor de jogo, tanto map awareness entre outras coisas (onde colocar wards e quando colocá-las pra serem mais eficientes. Ou você acha que é só colocar la e pronto?). Essas pessoas que zombam dos suportes me fazem rir. xD

      Excluir
    17. Já viramos um jogo onde no duobot: Taric + Kog, eu vendi um de meus itens pra wardar toda a jungle (em pontos estrategicos) e o time conseguiu dar chase na jungle sem perder tempo.

      Excluir
    18. Agora entendi! haha

      Bem, quanto a isso eu só posso dizer que minha rola principal, é ADC. E cara... nunca dispensarei um bom invocador me acompanhando com um suporte! O papel do suporte, na minha opinião, é essencial e gratificante. Principalmente quando você é aquele alistar que encaixa um combo W-Q numa teamfight! E sinceramente acho que não me encaixo na parte do "imbecil", mas ok! haha

      Excluir
    19. role* PLZ rola não UOAEHUOAHEOUAHOUE

      Excluir
    20. Ver um comentário assim de um autor de tópico do site que fala tanto da posição de suporte realmente é meio deplorável.

      Minha Main é suporte, e posso te garantir que não planto só ward. Como alguns ADCs aí em cima disseram, é gratificante pra eles terem um bom invocador de suporte e conseguir vencer o game com ele. Assim como eu afirmo que é muito bom ver teu ADC dando um Triple, Quadra, Pentakill nas TFs, sabendo que se não fosse tu do lado dele na Lane Phase as coisas seriam diferentes.

      Outro ponto, meu Main é suporte², mas isso não quer dizer que não sei junglar ou solar top se for o que "sobrar" na seleção. Ao meu ver antes de dar os calls o time tem que conversar, se alguém disser "Ó eu jogo melhor de Suporte", então beleza, eu nem comento e por mim o cara pode ficar de suporte. Errado é sair xingando ou então pickando sem respeitar o time.

      Excluir
    21. Wtf Gradash, para de falar besteira. Eu joguei o Beta, e lá sim meta de cú era rola. Na S1 já tinha uma parada um pouco mais definida, como Taric Brand em uma lane só. É um estilo de jogo herdado do DotA, e não é nada parecido com o metagame atual. E no post vcê falou que o meta veio com o fim da S2. Meu deus, o meta de Top/Mid/Jungler/ADC+Supp já era bem forte no início da S2 e ficou super consolidado logo depois dos primeiros torneios.

      Dizer que "supports são babás de imbecis" é mais uma prova de que você não tem a menor idéia do que está falando. Na duo lane, se um dos dois vacila é tchau tchau lane. O jeito mais eficiente e concreto de se obter um powerhouse no time é permitir que o ADC farme uma lane sozinho, logo é natural que se deixe apenas ele farmar na lane.

      Falou muita besteira nesse post Gradash, e isso te coloca como um mau player, goste ou não. Se tu joga com o mesmo pensamento que tu fez esse post, você é parte da massa que conseguiu dar essa fama marota pros brasileiros nos jogos.

      Excluir
  9. Q meta oq! O importante é o time combar em tf e dominar lane. Já ganhei (ranked inclusive) de shaco supp (mas n é algo q eu realmente aconselhe kkkk), já fiz dual mid lux "semi-jungle" e akali, e o melhor de tds: kha'zix e soraka kkkk xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, quando da certo e quando vc sabe o que vc ta fazendo, mas fazer isso sem nem pensar no que vai fazer é melhor que siga a Meta.

      Excluir
  10. comcrdo eu qui fazer dual jungler mais o outro jungler começou a trolar e ficar colocando so wards e fedar e mandou me reportarem ainda por cima

    ResponderExcluir
  11. Acho que todo jogo em lol é "for fun", independente de ser ranked ou normal game. Mas ser assim não implica que você deve mandar o teamwork pro espaço e fazer o que você bem entender. Se tu tá a fim de fazer, digamos, Lulu hybrid top, SEU TIME TEM QUE CONCORDAR. E claro, tu tem que ser muito pro de Lulu. Não é "ser a favor do meta", é ser um jogo de grupo. E é isso que o Cookie tá falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. METAGAME = Cad fazer sua função: Jungle Gankar, Suporte Proteger/Wardar, Tank iniciar, ADC levar torre, Teemo fidar e dar rage (zuera).

      Excluir
    2. Exato, o negócio aqui não é ignorar o Meta Game e sim trollar o jogo.

      Se vc se garante ignorando o Meta Game é ótimo, seu time vai ter uma vantagem por não ser um gameplay usual. Mas fazer isso sem nem saber o que ta fazendo é muita babaquice.

      Excluir
  12. Eu concordo com o meta.Todos tem o direito de testar coisas novas(Eu mesmo faço isso o tempo todo),mas é melhor fazer isso em Normal Game mesmo.Duvido que alguém aqui ficaria feliz em ter um "Hecarim Ap Mid" no seu time em uma Ranked,sem que esse sequer consultasse a opinião do seu time.Se você simplesmente pega Zilean Adc(por exemplo),dá lock,e quer que a opinião do seu time se foda,tem que repensar se realmente deveria estar jogando LoL.

    ResponderExcluir
  13. Tá, mas porque nao traduziram ? oO,

    ResponderExcluir
  14. Só para terminar: eu não vi 1 vez sequer a palavra 'metagame' no print. O primeiro parágrafo basicamente resume tudo: o cara foi banido simplesmente por pegar champions em roles que não são comuns e ignorar os apelos do time. PERIOD.

    Isso só se tornou uma polêmica de 'metagame hurr durr' pq a chamada do post foi sensacionalista a esse ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que alguém desse pessoal que ta de rage sabe ler inglês? xD

      Esse povo ve Meta no título e ja sai xingando a mãe de todo mundo.

      Excluir
    2. HUAEHAUEHUAHEUAHUA Fato. Nego nem lê o tópico.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Saudade quando tava pra ir Voli e darius top
    Mas agora todo mundo quer pagar de jogador que sabe o certo.
    Na Boa era muito legal antes isso e muita briga ai o cara perde top e assim o maior alvo o Jungle sempre culpados por qualquer coisa
    isso seria resolvido com um teleport
    a estrategia foi feita para um certo time

    mas e igual ir ao medico e um cara que você ve que acha que e mesma coisa que você tem e você fala para o medico quer quer o mesmo Você não sabe o que e preciso ora você e pelo seu time

    ja penso que maravilhoso o brasil ir campeonato e ganhar
    nesse meta game que foda iria ser.
    quero ver logo quando o adc vai solar bot e o suporte vai ter que ir mid com o ap ir com o top talvez ajuda a jungle

    Quantos Jogadores ja foram BANIDOS por n solar direito o top ou culpar o jungle por falta de gank sendo que talvez ele não saiba jogar jungle


    se você leu isso e já vai me chama de bronze
    Parabéns
    você não vai fazer nada pra mudar um jogo que vc na verdade deveria se diverti e no final e sempre xingamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns você, meu amigo, que acabou de escrever um texto sem coerência nenhuma!

      Desde quando darius e volibear não podem ir top?

      Na moral, chorei de rir com sua ignorância aqui. l0l

      "mas e igual ir ao medico e um cara que você ve que acha que e mesma coisa que você tem e você fala para o medico quer quer o mesmo Você não sabe o que e preciso ora você e pelo seu time" - Tradução por favor.

      Pelo o que eu li, você não é bronze! Você não é nem lvl 30. E só avisando, ngm é banido por jogar mal ;D

      Excluir
  17. Não quer seguir o meta? Jogue normal game com 4 amigos :D Será bem divertido e ninguem se prejudicara , só se tiver algum amigo estressado ( eu )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o pessoal quer quebrar o meta com champion q n sabe jogar em ranked. Wtf?

      Excluir
  18. lol e esse povo ai falando q só pq é normal game pode fazer oq quer? ^^ pra min meta game é coisa de menino q beija garotos....mais fazer oq quer em normal game tbm é.... Joga normal normal game,ranked,aram,dominion.... só n trolla quando alguem falar MID e vc querer ir mid tbm... se o jogo tive-se mais comunicaçao qualquer 1 poderia ir la fazer sua annie jungle tranquilamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra cara, não me zoa não que meu sonho é fazer uma Annie jungle HUSUAHSHUAs' ^__^

      Excluir
  19. isso de meta game é uma palhaçada, o jogo e para nos divertimos, eu só acho que o cara tem que fazer sua parte: dominar a line que resolver ir avisar os MIAs etc... demais se fizer o bom trabalho que se foda essa porra de META-GAME. por causa dessa merda de meta hoje nao se ve diversos champs no cenario competitivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cite um champ que tu não vê em competições, certamente tem motivos além do meta game.

      Excluir
    2. Competições se baseiam mais em estratégias de jogo e composições de time, se é poke, split push, 'wombo combo' de ult para TF... certos champions são complicados de entrar nesse aspecto, como Urgot, Garen, etc. Mas nada impede.

      Excluir
  20. Concordo com o meta, discordo da imposição dele, ainda que não tenha ocorrido isso no caso da imagem.

    Concordo pq, o fato de tu saber o que esperar do teu time, mesmo sem não conhecer ninguém te traz segurança para um soloq, tu sabe o que o mid vai fazer, que vai ter um adc, um top bruiser de preferência, um jungler pra gankar e um suporte que haja como tal, acho indiferente se o cara foi de Voli suporte, mas ele tem agir como um suporte padrão, não venha me rushar warmog e farmar.

    Quem reclama do meta e diz que prefere jogar sem ele parece que nunca foi um normal game com troll pick, e quando digo troll, é pq o cara quer inventar alguém numa role, mas não sabe fazer...se tu sabe jogar com o campeão, tu vai ir bem com ele aonde for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Perfeita observação, então concordamos que eu posso ir de Irelia mid e fazer minha função no meta, desde que o top seja AP?

      Excluir
    2. Pode ser, mas teria que ver quem seria o top certinho...eu cheguei a conclusão que o meu lance pra ir mid, pq é a minha pior role, é ir com um ad caster, fui de Kha'zix outro dia, nossa muito OP...estupra os pobre aps casters.

      Excluir
    3. Kha zix rei do mid, é uma diana ad rs, TOP meu amigo vai de Vlad, Diana, Elise, Nidalee...

      Excluir
  21. Pessoal, como foi dito algumas vezes, o cara foi banido por trollar consecutivamente, e não uma ou outra vez, existe uma enorme diferença entre vc jogar de Lulu jungle, dominar a role e cooperar com seu time, E seu historico de partidas só ter seleções de champs absurdas e diversas derrotas com KDA ridiculo.

    Eu testo muito, mas com times que compreendem, eu peço a role, digo que vou de X champ com X build, se aceitarem eu do lock, se não eu pergunto oq eles querem e escolho o q acho mais descente, tipo digo que vou de nidalee top build ap carry, dae eles questionam e panz, ae vou de ad bruiser mesmo.

    A questão é: existem pessoas que aceitam de boa inovações (um amigo meu não liga se vou de Kat ou Olaf suporte com ele na bot), sem rage, e existem pessoas que não, como vc depende do desempenho de seus 4 companheiros para vencer, consulte-os e se forem favoraveis jogue. Caso não queira jogar assim, desinstale o lol e se foda.

    E se não existissem testes, não teriamos esse meta atual, e ainda assim, existem excessões positivas nesse meta, como por exemplo ad caster no mid.

    ResponderExcluir
  22. Avacalhar o jogo dos outros, de fato é errado. Mas NÃO EXISTE meta "BR"; é TUDO CÓPIA de coisa vista em torneio. BR é tudo engessado e tem medo de criar estratégias novas. Se lá fora todo mundo "seguisse o meta", não se veria desde Katarina mid, Yi AP e Ez azul, e o jogo seria simplesmente uma cópia de DOTA, onde não dá pra se mudar quase porra nenhuma das roles e builds. E se é por uma cópia, ficaria só no DOTA mesmo em vez do LoL.

    Sabem o que eu acho mesmo? Que os Rankedfags deveriam ser menos fags, se esquentar um pouco menos com o elo e tirar um tempo pra testar coisas novas e inéditas em normal/custom/ARAM. Pois, se eles ACHAM que jogam pra caralho jogando apenas uma cópia das builds que os gringos jogam, vão é levar surra de dez tapas de pau mole na cara na primeira vez que toparem com um time asiático.

    E os caras que trollam com builds bestas no Ranked...se quer aparecer vá fazer um cosplay. Deixe pra zueragens nos outros modos de jogo; por mais que grande parte dos jogadores de Ranked não passe dum bando de cuzão, vocês NÃO tem o direito de foder a "diversão" alheia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a blue build é algo que foi testado bastante e TEM uma lógica, não é apenas 'vou fazer como eu bem quero'. Ela funciona por um motivo. Se forem inovações assim, eu sou a favor, totalmente, agora inovar apenas por tentar ser diferente não rola mesmo.

      No geral eu concordo com o teu post.

      Mas 'rankedfags'? manera no chanspeak, cara. Pedale menos e controle o cancro.

      Excluir
    2. Alias, sobre DOTA, existem diversos metas la, é um jogo bem mais maleavel que LoL, mas mesmo assim, não é um 'vou com o que quero e foda-se', também tem champs mais viaveis que outros e tudo.

      Excluir
    3. Vai fazer cosplay para aparecer EURI...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Acontece que a RIOT não tem espiões, esse cara foi REPORTADO!!
    E se isso aconteceu então ele deve sim ser suspenso, quer fazer lulu jungle, faça, mas sem prejudicar o time e se todos estiverem de acordo!

    ResponderExcluir
  24. Sério com esse post só me resta comparar a Pwned com um tabloide sensacionalista qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O título "impressionante" já diz tudo.

      Excluir
  25. Tipo, acredito que seja o seguinte...

    Não é errado usa rum personagem como Tristana AP TOP/MID, mas o ideal é que todos do seu time saibam como ela funciona.

    A Tristana AP seria uma assassina com reset. Então ela precisa pular na luta para matar 1, sair ou ficar pulando em quem estiver morrendo, pois as skills dela tem CD muito alto, mesmo com 40% e, comparada com outros APs, não são muito úteis em TF longas. Lane phase é tranquila para uma Tristana AP, mas seu time precisa estar ciente disso.

    O mais ideal para jogar com personagens em roles "não feitas para eles", é jogar com um time fechado onde vocês já tem boa sinergia, sincronia e um espírito de grupo forte. Você não pode esperar que em um game Solo Queu as pessoas aceitem sua proposta. É só uma questão de respeito em Solo Queu.

    Jogue Solo Queu dentro da meta atual para evitar problemas. Nem todo mundo tem que pensar como você pensa. Jogo com build/champs inusitados em times fechados, pois você pode se organizar melhor com eles. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova disso, é o pessoal da TPA, eles jogam ranked teams, com composições assustadoras pra quem os ve seguindo o meta "certinho" no campeonato.
      Blitz Taric Leona e Thresh jungle, o Lillballz testou cerca 20 vezes nessa temporada.

      Excluir
    2. Sim, aí que ta a mágica, eles como um time sabem o potencial um do outro e confiam. Diferente de uma soloQ. Em time realmente é animal ver comps diferenciadas assim.

      Excluir
  26. Eu adoro "bincar com as roles" mas tem que ter um juizo...
    por exemplo:
    Colocar o kassadin no top
    O shaco ad no mid.
    fiora no mid (eu adoro essa)
    teemo tank < funciona
    vayne ou sivir mid
    cait ou quinn top
    Zillean e syndra bot < HOMEM BOMBA!!!!!
    e assim vai...
    "brincar" com as roles funciona desde de que n comprometa a partida

    ResponderExcluir
  27. Que ridícula a suspensão dele.
    Ser banido por n seguir meta? É isso mesmo?
    Ja stompei com 2 adc bot, all ap mid, 2 jungle, adc mid ou solo top, jayce suporte, etc.
    O cara sai do meta e banem ele?
    Eu entendo que, seria merecido se ele fizesse algo do tipo, riven ap, janna ad, ou algo muito absurdo, mas os caras reportam por sair do "meta" (porcaria q nem deveria existir) e banem ele? Realmente ridículo.
    E pra quem n concorda, digamos que você vá jungle de Sona, e que vc sempre tenha ido bem com ela na jungle, mas um dia vc resolve ir novamente e o povo reclama por pegar ela. Mesmo assim vc vai, mas acaba n tendo um bom jogo, a equipe inimiga coloca wards pra impedir seus ganks, vc acaba tendo seu buff roubado etc. Seria justo te banirem por ter tido uma partida ruim fora do meta? Mesmo que vo possa ter carregado outros 20 jogos de sona jungle, ir mau em 1 apenas seria motivo de banimento? Acho que não.
    Então a riot tem q parar com isso, tem q começar a banir que chega na sala e fala mid or feed, quem fica afk no lv 1 n volta mais, quem feeda intencionalmente, quem xinga o time de lixo, e essa gente tóxica e arrogante do game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi banido por não ouvir o time e pickar quem ele quiser, prejudicando o jogo. Má conduta, condenável pelo Código do Invocador.

      Excluir
    2. Concerteza, ele teve um montante de denuncias como "TROLLPICK" e a equipe fez o correto. Está escrito que ele fez fiddle suporte, mas sem itens de suporte (ward), e hecarim AP mid (ele nao tem perfil pra ir mid).

      Excluir
    3. Cara tenta ler algo a não ser o título antes de comentar pls.

      Excluir
  28. o meta game foi criado para o jogo ser "regrado" qual a graça do competitivo e campeonatos? o meta game... mesmo que as vezes seja minimamente alterado, mas nunca deixar de existir.. querendo ou nao o lol é totalmente baseado no competitivo e nas figuras que nele jogam ex: xpeke, alex ich entre outros... meta é tambem uma forma de organizar seu time... como voce vai jogar um jogo em time x5 se seu time nao é nem se quer organizado? se o meta game nao existisse o lol nao seria 20% do que é hoje.. e essa historia de que nao concorda com meta game e que axa que nao deveria existir é porque so sabe jogar com 1 champ cotoco e quando alguem pede a lane e fica bravinho pq nao sabe jogar em outros lugares... ai começam a surgir os trolls... eu tambem concordo com o que muitos disseram que normal game deve ser mais "flexivel" com relaçao a meta... mas nao deve ser eliminado :D

    ResponderExcluir
  29. ele não disse que é contra o meta, e que se vocÊ for jogar solo/duo você tem que jogar de uma forma que seu time ta mais acostumado. se você faz um newmeta com uma galera que nunca viu a chance de dar runho e você ser reportado é alta

    ResponderExcluir
  30. eu tb ja joguei de Twisted Fate bot ap foi muito bom por causa da ranger das habilidades dele e da ult mais me chingaram ate a morte -_- meus deus qro revuçao qro inovaçao qro tatica e nao reptiçao sera que ninguem intendem isso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Português sente saudades de você jovem camarada... E eu sinto pena :/

      Excluir
  31. É muita hipocrisia nesses comentários. Altos caras falando: "Nossa, ele não fez nada de errado, normal game é pra jogar assim, bla bla bla." AHAM, agora quando chega no lobby, todos crucificam quem quer fazer diferente. LIXOS HIPOCRITAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, meta existe pra facilitar as coisas quando vc tem q jogar com 4 estranhos, vai 5 adc numa ranked ouro II, vc perde em 13 minutos. Outro dia, o time adversário se desorganizou e a Ahri do meu time foi top, sem oponente, ela deu split push, eu fui ajudar e vencemos com 13 minutos pq ngm em lvl 7 segura dano de super minions.

      Excluir
    2. Eu pergunto se ele se garante...se ele agaranti pode ir...se der bosta ele toma um report...

      Excluir
  32. Essa publicação é de 2012...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícias fresquinhas para os leitores heausehsauhasesae

      Excluir
  33. Meu ponto de vista:
    Metagame é uma estrategia seguida por pessoas para alcansar a vitoria, e não o padrão "bruiser/tank, ap, sup-adc e um jungler"... existe o meta "protect the vip(ou adc)" onde a função do time é proteger o adc que normalmente fica com todas as kills (é um metagame mto divertido XD) se não me engano esse meta foi usado no mundial da season 1.
    o Feed the Carry que é obrigatorio ter um morderkaiser e um yorick no time... o bot o restante da comp tem devem ser char's que tenham utilidade msm que morram mto... o objetivo é feedar o adc inimigo e na team fight todos focarem no mesmo... com a ulti do morder em cima... quando ele morrer o yorick ulta na alma e o time adiquire 2 novos membros =P (2 almas do adc adversario =P).

    Enfim o que eu quero dizer msm é que o meta seria uma estrategia...um modo de pensar... não é algo obrigatorio... mass tentar expor sua ideia/comp para desconhecidos em um ranked é bemmm dificil afinal a pessoa não conhece seu playskill, ou ja vai puta pro ranked pq perdeu na partida anterior, ou msm quer que os outros se fodam e que ele vai jogar do que quiser se a ordem de pick permitir :X.
    Ps: v6 poderiam fazer uma materia sobre metas diferentes XP
    como os que eu falei... msm que eu nao faça isso em solo eu perbuto os meus conhecidos para fazer em premade XP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vc exemplificou extremamente bem o META, o comportamento, quanto à isso todos TEM q concordar, imagina uma soraka suporte que pega todas as kills, ou um jungle que fica só no mato, um adc q bate só nas skills (tristana/ez ap no bot), e etc...

      Eu combino nas minhas premades assim: quem mata, quem starta, quem da poke, vamos de wombocombo, irelia mid e kassadin top, all suporte (Leona AD top, Lulu ADC, Thresh Jungle, Nami Suporte, Jana Mid).

      Excluir
  34. E o que vocês acham de uma Anivia(0/13) que jogou no meu time ontem, 30 minutos de game, fechou Black Cleaver e Berserker's Greaves, pelo menos era normal game, mas mesmo assim um absurdo.
    O ban que esse cara levou está certíssimo, ranked queue não é o melhor lugar pra ficar fazendo experencias e outra coisa importante é saber diferenciar um troll de um cara tentando jogar um pouco diferente do meta.
    Esse cara que levou ban, nao levou um report só pelo mesmo motivo, logo merecido.

    ResponderExcluir
  35. O que custava explicar melhor o tópico do NA? O autor dessa matéria não se deu ao trabalho de mostrar os assuntos debatidos no tópico, não traduziu a mensagem original e resumiu (de maneira tendenciosa) o que o Rioter falou.

    Aqui vai o que este Rioter fala no mesmo tópco onde mostram essa imagem (que é bem antiga por sinal), sobre as escolhas deste usuário, principalmente Fiora Mid:

    "Fiora Mid é sim possível. O mesmo com Fiddle suporte.

    Infelizmente, mais de um ano atrás, eu não era capaz de transmitir adequadamente o ponto principal nesse ticket para o jogador que estava tentando ajudar. Felizmente, a internet está aí para consagrar para sempre os meus comentários para as gerações futuras.

    Se eu pudesse refazer o post de algum modo, seria simplesmente isto: Não importa o que você escolhe. Importa a maneira COMO você escolhe.

    Veja bem, quem se importa que ele escolheu Fiora mid para jogar? No entanto, e quando você dá instalock regularmente e não conversa na seleção de campeões, escolhe aleatoriamente no ranked, e propositalmente tenta trollar seus companheiros de equipe, porque você não conseguiu o campeão que você queria? (Neste caso, Top Lane Riven)* Ele diz que este jogador ia regularmente com Riven no top, e em nas partidas em que ele trollou, foi por não poder ir no top com a champ que ele queria.

    Bem, então você acabar tendo alguns problemas."

    Simples, coisa que o autor da matéria devia ter feito, e ainda por cima usou este artigo para boicotar o meta-game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você tá falando do fórum do NA, vc chegou a procurar o post do jogador? Onde ele diz que jogou personagens que ele conhece bem. Simplesmente em roles diferentes? Viu que ele falou que tem mais de 1200 partidas de Riven, jogando boa parte na bot lane, com um suporte? Viu que ele pickou Fiddlesticks, Fiora em lanes diferentes, venceu o jogo e ainda assim foi reportado? Acho que não.
      Resumindo, o jogador quebrou o meta. Foi algumas vezes bem sucedido, outras vezes mal sucedido, mas sempre fez isso pensando no melhor do jogo e em como ele poderia ajudar seu time jogando com um hero que ele conhecia bem. E o resultado? Ele foi banido.

      Excluir
    2. Beleza tenho uns 750 jogos de Katarina,bora duo na ranked?Vou usar Katarina ADC =D...hoje em dia todo mundo acha bonito ser hispster,"mimimi odeio meta",se existe é usado em competitivo é pq é a forma mais eficiente de se vencer,e sendo a forma mais eficiente ignora-lá é sim passível de punição,já que vc n está fazendo o melhor para q seu time vença.

      Excluir
    3. @Segundo
      Vou ser claro, minha explanação, E a explicação do Rioter, foi em relação aos momentos onde o jogador fazia isso DE PROPÓSITO. Ele pode sim, ter jogado muito bem em outras lanes com champs de funcionalidade questionáveis, mas no momento onde ele faz isso com o intuito de prejudicar os colegas de time e/ou por não ter conseguido a lane que este pediu, ele está sim passível de punição.
      E é bom prestar atenção na resposta do ticket e nesse post do riot: "não importa o que o jogador escolher"(nesse caso,o rioter deixa claro que o meta game não é tão importante assim pra Riot, nem motivo para banimento) "mas sim COMO você escolhe o personagem". Claro como água não é?

      Excluir
  36. Sou a favor de se experimentar as mais diversas builds e roles, mas desde que seja em normal game. Como já foi dito, se está em partida ranqueada nenhum de seus companheiro quer perder porque se está experimentando algo novo. Em Ranked Game ninguém quer experimentar, todos querem ganhar.

    ResponderExcluir
  37. Não sou um jogador experiente...longe disso, basicamente cheguei quando a Fiora tambem chegou...o Meta não é ruim mas já me trouxe umas dores de cabeça horríveis nesse server, o Meta é uma coisa usada pro competitivo, pra regrar e talvez não zuar, só queria que o jogador de LoL fosse mais volátil...

    ResponderExcluir
  38. Simples, no código do invocador não diz nada falando sobre METAGAME!Nó código número 1 diz que você deve preencher a função que falta,mas isso é muito relativo neh ?Existe muitos estratégias, não necessariamente a minha estratégia é igual dos outros.Por exemplo sobre anivia acima,ele inteferiu algum código do invocador? acho que NÃO,Pra ele era viável um anivia ADC e ponto final.
    Ao jogar lol as pessoas concordaram com código do invocador e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então monta um time de futebol só com atacantes, sem goleiros, técnicos, etc... vc perde de 73945723479 x 0, é questão de pensar. Já no aram, as vezes funciona tudo, até vayne ap.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom se vc acha que um time so com atacante eh ruim,blz. eu posso discordar,qual formação é melhor do que outra eh relativo, ponto final.
      Nó código do invocador não diz nada sobre qual formação deve ir o time,nada. Então se quiser fazer time só de atacante,pode ser feito e não ta violando nenhuma REGRA

      Excluir
    4. Mas vc sabe que vai perder pra um onde cada um cumpre sua função, não disse que tem ser adc + sup bot, bruiser top, ap mid e etc... quem bate tem q bater, quem tanka tem que tankar e assim vai.

      Excluir
  39. Pessoal eu acho que a suspensão do cara tava certa, ele estava tentando novas coisas mas no lugar errado(ranked o pessoal é tão maniaco por ganhar que esquece que o LoL é um jogo de mil coisas diferentes fora ganhar) eu concordo que o meta é PURA MERDA mas não foi uma decisão inteligente do cara ir em um lugar cheio de alienado de meta e tentar mudar.

    ResponderExcluir
  40. Vamos analisar de uma forma diferente?
    Não sabemos exatamente o que aconteceu, então vamos pensar assim:
    1-Caso ele tenha ido ranked, feedado intencionalmente, ofendido o time, ficou afk ou n colaborou diversas vezes ele merece ser banido.
    2-Caso ele tenha ido em normal game, fez picks diferentes, porém, se esforçou para se sair bem, deu o melhor de si, n ofendeu, simplesmente pegou um pick diferente, independentemente do resultado do jogo, ele n merecia ser banido.
    É como falei la em cima, vc pode pegar uma sona jungle e se sair bem em diversas partidas, n é por conta de uma partida ruim q vc deveria ser banido pq teve um mau jogo, e por consequência disso acaba feedando, não, vc deve ser banido CASO tenha feito um pick "não convencional" com a INTENÇÃO de prejudicar a equipe.

    ResponderExcluir
  41. Isso ae ta é pouco. a RIOT tem q aprender a fazer a divisão das partidas rankeds por ELO... ¬¬ ja cansei de perder partida por causa de bronze 5 q só vai pra zoar...

    ResponderExcluir
  42. A nossa liberdade termina onde a dos outros começam

    ResponderExcluir
  43. n intendo esses babaca que defende meta

    se é pra ser tudo dentro de um contexto ou tudo igual era melhor que cada champ fizesse TUDO automaticamente, sinceramente n vejo nem necessidade de existir um jogo onde vc n pode jogar só obedecer regras e cumprir metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que não existam RPGs onde tenham os tanks e mages e ranged, nem jogos como futebol, volei, basquete, ou esportes como xadrez. Isso deve ser tudo tão chato, com as regras e maneiras de jogar, né? Sim, vamos jogar LoL cada um por si, embora sejamos um time! Claro, claro.

      Excluir
  44. Eu não sou a favor do meta, acho que ele tira a liberdade dos jogadores e o potencial de muitos personagens.. um bom exemplo é a Leona que ja vaz um estrago com o pouco de gold que ganha na bot lane.

    Fiora mid é muito bom dependendo contra quem você joga contra, muitas vezes pegando firtblood nos lvl's 2 e 3. Ela no mid, eu comparo com um talon ou khazix, o efeito é o mesmo, tons of fisical damage na cara daquele maguinho com low armor.

    o problema é tu ser reportado por birra de jogadores que "não aceital algo diferente" mesmo que isso leve eles a vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leona não tem burst para explodir ninguém no mid, ela depende de blinkar e dar com o shield na cara dele, mas só isso. Ela contra um ad como Kha'zix vai acabar sofrendo. Ou mesmo contra um mage experiente que não vai se deixar ficar em linha para tomar o blink dela.

      O potencial da Leona é bem mais aproveitado atualmente como suporte, ela pode desabilitar um carry facilmente, facilitando a morte dele, fora a passiva dela que ajuda todo o time exceto ela mesma.

      Excluir
    2. Acho que o que ela quis dizer é que uma leona que possa farmar.. top por exemlo.. se torna quase que um ser indestrutivel.

      fora que é um exelente iniciator.

      Excluir
    3. Questão é até onde ela pode farmar. No top tudo bem, mas no mid ela não faria muita coisa, nem farmar.

      Excluir
  45. Pra mim muito pelo contrário. Sou grato a existência de meta. É uma das poucas coisas que dá uma certa ordem ao jogo. Quantas vezes não inicio um jogo querendo praticar minha role e alguem resolve explorar uma posição absurda. Sério, acho que o jogo seria um caos sem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara um jogo sem o meta, seria uma porra de uma criancice, fun fun fun for ever, ou "hue hue hue", seria um ARAM, pra ficar só se gladiando sem finalidade de experiencia de jogo. Se o cara quer "zuera" ele pode ir ficar brincando no ARAM ou normal game, fazendo até Anivia AD carry, ta okay, o cara só não pode levar isso pra um Ranked, por que quem faz ranked e sabe que ignorar o meta, leva na cara.

      Excluir
  46. Joguei com um time de 5 assassins com pulo ontem com meu time, todos top inicialmente pra levar 2 torres, depois nos espalhamos. E no final ganhamos o jogo!
    Metagame é o c4r4lh0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer time pancadão é muito divertido!

      Excluir
  47. Esse eu acho que deve ser o primeiro passo para a Riot colocar duas filas no LoL. Uma onde seria um tipo de free-for-all onde vc possa é livre tanto pra builds como para champs, roles, etc... onde poderia sem problema nenhum surgir um Heimer jungle. E uma outra fila séria onde todos devem seguir o "meta"(e ele existe tanto, que a votação pra o All-Stars foi com base nas roles), e nesta fila qlq tipo de troll seria passivo de punição hard.
    Acho que desta forma todos seriam agradados, tanto quem só quer zoar e acha que sem meta dá pra ganhar até o Mundial e quem quer jogar sério e não gosta de brincadeiras em rankeds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja perdi uma ranked pra um time com Heimer jungle =(

      Excluir
  48. na vdd com um pensamento mais amplo si percebe que todos campeões jogam em todas as lanes e todas as roles cada um com sua particularidade pontos fracos e fortes no dia que tirarem essa liberdade acaba o jogo

    ResponderExcluir
  49. Ranked é lugar do metagame ou de conversar caso queira mudar antes. Instapicks e trollpicks sem o time aceitar sao passíveis de punição sim.

    ResponderExcluir
  50. Acho que, sobre esse post, ele é uma contradição ao ultimo post do Harusame, onde ele diz justamente sobre essas composições diferentes e sobre não fazer isso em ranked game.
    Sobre o post, eu acho que tudo depende de como ele foi durante as partidas, ser banido só por não jogar como os outros te obrigam está errado, mas se ele fez isso e jogou mal nessas vezes, então acho que é sim algo passivo de banimento.

    ResponderExcluir
  51. Então riot deveria colocar no código do invocador bem clara: Ao jogar tem que seguir meta game e etc...Fato é que não existe isso,então o cara pode ir de qualqeur personagem com qualquer build,porque pra ele é melhor daquele jeito.E isso é relativo depende da pessoa pra pessoa.

    ResponderExcluir
  52. Joguei 6 meses esse jogo. Uns 1200 jogos. 650 vitórias. Joguei todos os champs sem comprar RP, tudo nas freeweek, ip quase tudo em Runas. O legal foram fazer os testes, matar teemo, akali, katarina no mid de soraka, fazer soraka op e ad, ryze corredor, jogar com time pancadão de 5 assassinos, ou 5 tankers, ou 5 adc.. jogar de receitinha foi só por um tempo, pq fica mecânico e enjoativo. Legal é jogar no skype e rir das cagadas que a gente faz ou da noobisse do outro time. Talvez eu volte daqui um tempo.. mas acho difícil..

    ResponderExcluir
  53. Sou completamente a favor do meta principalmente em rankeds. Esse estilo de jogo foi estudado para aumentar as chances de uma vitória, quem não o segue não deveria jogar partidas sérias.

    Se vc vai ranked tem que seguir o meta, pickar bons herois. Se vc pica algo fora do comum só atrapalha seu time de ganhar o jogo. Se for pra "Trollar" faça isso contra bot ou normal game.

    ResponderExcluir
  54. Concordo, e para mim tinham que colocar aquela sugestao de escolher a role ao dar play em ranked game :D (minha opiniao '-')

    ResponderExcluir
  55. Não gosta do Meta? Ficar Normal game e ARAM pra sempre, fica bem longe do Ranked ;), afinal pensando que o meta é tão ruim...não vai muito longe mesmo. Então tudo certo :)

    ResponderExcluir
  56. o meta é uma sugestão de jogo, como uma build recomendada, não é atoa nós vemos algumas estrategias como 3 mid's,2 junglers, e por ai vai, são opções de jogo e vc pode optar por elas, mas o problema é que vc precisa de uma estategia basiaca para jogar com pessoas que vc não conhece, de nada vale um time com 3 mid e uma composição boa se não existe simcronia entre os jogadores, para mim LoL é muito mais trabalho em equipe e estrategia do que inovação, já estive numa partida que o time todo estava sendo conterado (de top a bot lane) e se não fosse pelo fato de estarmos no skype não teriamos ganhado.

    ResponderExcluir
  57. Pelo que eu vi, ele foi de fiora na mid lane, fiora na mid lane é sem duvida muito forte, e fiddlesticks como suport é muito forte. o cara n seguiu o "meta" da maneira certa, eu já joguei de Mundo mid e me feedei na lane, perdemos pq a bot lane feedo uma vayne, e mesmo assim colocaram a culpa em mim, :\
    N importa se tu ganha a tua lane a culpa sempre vai ser tua pq tu n seguiu um "meta" ridiculo. Falta de respeito com o time é tu feeda e por a culpa em quem n seguiu o meta, e sim, já aconteceu isso comigo várias vezes como quando eu fiz trynda ap solo top antes do nerf.

    ResponderExcluir
  58. enfim, o meta é apenas uma questão de marketing da riot. com o meta o jogo fica "mais facil" para todos, pois fica padronizado, e como todo mundo gosta de coisa facil (maldita condição da mente humana), vualá...mas eu particularmente acho o meta uma desgraça, acaba com a dinamica do jogo, voce entra numa partida sabendo que vai encontrar um adc/suport em bot, ap mid , tank/ap top e um lee sin '-'

    ResponderExcluir
  59. Metagame existe por um motivo: pro time jogar como um time e ficar balanceado.
    E cadê a imparcialidade do cara que publicou a noticia?
    Alguém quer saber a opinião dele?

    ResponderExcluir
  60. O meta é algo que se mostrou ter tanta importância que é usado pela maioria dos jogadores do mundo, se você entra em um jogo, percebe que seu time está seguindo ele e não coopera, você está trabalhando contra seu time e portanto merece mesmo ser banido

    ResponderExcluir
  61. Riot deveria devia obrigar no rakned colocar meta fixa, já que a pessoa mesma fazendo um pick diferente é acusado de troll o que não interfere no código.As regras são claras.

    ResponderExcluir
  62. Post pretensioso e sensacionalista, o cara não foi banido por não seguir o meta e sim pq pegava champs que o time não estava de acordo, vc vai solo vc tem que saber que tem quatro outros jogadores que precisam concordar com vc, vc não está jogando só pela sua diversão, está jogando pela diversão de todos, eu não me sinto bem com um cara que eu nunca vi na vida pegando fiora mid e eu simplesmente repudio eu não aceito, e sim vou reportar no fim se assim como eu o resto do time não concordou, não me importa se ele sair da partida 30/0 ele não quis saber de mim e do meu time então ele deve sim ser reportado!

    ResponderExcluir
  63. Sabe como se resolve essa babaquice? Simples: COOPERAÇÃO!

    Não feedem e compre wards. 'Cabou.

    Com isso, ngm perde o jogo pq alguém fez merda e não necessariamente precisa seguir metagame.
    Eu em parte concordo com metagame, pq ODEIO trollpick e ODEIO instalock. Mas pra mim cara, se não feedar e fizer sua parte, eu vou reclamar de quê?

    Eu mesma (com time fechado) já fiz Annie support por exemplo, e deu boa, pq eu não feedei, wardei e dei os stuns que meu adc precisou. Problema? Nenhum. Pq eu fiz minha parte.

    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  64. Eu sou a favor do Metagame sim, não ficar preso ao meta, só acho que o time deve entrar em um acordo e planejar as taticas com cada jogador.
    Cada time também é livre para variar, dual top, dual jungle, triple mid, meta normal, apenas deve haver sincronia nas ações, e claro, eficiência na montagem do time, aaté porque quais são as chances de um time com 5 adc's?

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash