Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Errata - Post "MAMILOS! Riot é contra o meta? Acho que não."

A algumas horas atrás foi feito um post no qual se falava que a Riot é contra o meta, então, o caso é que o autor do post exagerou bastante, como ele mesmo disse ele é contra o meta e o detesta, acabou colocando opiniões próprias demais e o que acabou o cegando totalmente sobre o texto tanto do rioter quando a ocasião.


O que esse texto diz? Vamos a tradução:

 "Olá

Eu dei uma olhada na sua suspensão recente para ver o que aconteceu e poder confirmar o porque da sua suspensão, pelo jeito você se recusava a se comunicar com sua equipe e cooperar com o seu time em jogos ranqueados e escolhia campeões que não serviam para as roles pedidas para que você fizesse.

Alguns exemplos são:

AP Hecarim Mid
Fiora Mid
Randoming champion in Ranked
Fiddlesticks Bot Support, mas sem itens de support

Algumas coisas que tenho a dizer sobre isso:

League of Legends é um jogo com muitas possibilidades e seleções diferentes. Entretanto, há um tempo e um lugar aonde você pode escolher essas coisas fora do comum. Jogadores que entram em filas ranqueadas fazem isso porque eles estão a fim de testar suas habilidades e aumentar seu elo em partidas sérias. Eles não querem apostar em alguém que aparentemente não está levando o jogo a sério ou experimentando novas builds. Eles precisam de jogadores que vão trabalhar com o time para deixa a composição perfeita e ultrapassar qualquer desafio que a partida ofereça.

Os pontos principais são:
I. Ajude o seu time.
2. Divirta-se, mas sem estragar a diversão dos outros.
3. Faça de você mesmo um exemplo.

Link do Código do Invocador

Se mesmo assim você ainda está interessado em testar coisas não convencionais, você deveria ficar somente nos jogos Normais, onde a experimentação é muito mais tolerada e os jogos levam bem menos a sério o jogo.

Se você quer fugir de ser banido pelo Tribunal no futuro, eu lhe encorajaria a ficar fazendo essas builds nos jogos normais e em partidas menos sérias. Se você quer realmente continuar fazendo escolhas foras do comum em partidas ranqueadas então você deveria conversar com o seu time ou encontrar um grupo de jogadores que pensem como você e criarem um time ranqueado.

WookieeCookie
Player Support Specialist"


A lógica é simples invocadores, querem jogar fora do meta joguem normal game ou com os amigos, partidas ranqueadas são uma forma de mimetizar o estilo de jogo profissional, lá todos querem ganhar e se você não cooperar com o seu time e o fizer perder, obviamente eles irão te reportar e você será banido.

Um abraço a todos e peço desculpas pela confusão de mais cedo.



Share:

45 comentários:

  1. Outra coisa: um Rioter não faz nada sozinho. É a opinião dele. A palavra da Riot é a palavra do Tryndamere (CEO da Riot) e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Rioter desse calibre, tem o poder de falar pela Riot, xRedness.

      Excluir
    2. Sim, se eu, como funcionário de onde trabalho, digo algo a um cliente, ele vai entender como a palavra da empresa, seja meu cargo qual for.

      Excluir
    3. Pelo menos o blog se retratou , o outro post estava vergonhoso, pra dizer o mínimo.

      Excluir
  2. O cara do post foi muito tendencioso na publicação, atrapalhando o entendimento de todos.

    ResponderExcluir
  3. Po, mas pra ele tambem se reportado ele deve te jogado mal pra caramba. :/
    O problema quando se pega algo novo, fora do meta é que se o time perde normalmente todos acabam jogando a culpa nesse cara, então ele deve te apanhado. xd

    ResponderExcluir
  4. Não é a toa que a qualidade desta página é horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é horrivel porque eles admitem que cometeram um equivoco e se retificaram ? Se odeia tanto porque ainda ta por aqui fazendo comentários desnecessários ?

      Excluir
    2. Você é livre para não visita-la. Eles não têm obrigação nenhuma de agradar a todos( inclusive você).Afinal você não está dando nenhum centavo para os adms. Abç

      Excluir
    3. horrivel pq a maioría dos que fazem os posts fazem questão de dar a opnião deles, não tem nem experiencia pra isso e fica querendo tendenciar os leitores.

      Excluir
    4. Exatamente isso. O site deveria ser neutro, ou então dizer a opinião de modo mais leve, e não coisas do tipo "hurr Karma bitch traz a antiga denovo durr metagame de merda derp hurr durr morello so faz cagada", é quase como a imprensa faz nos jornais, manipulação de informação para manipular mesmo quem lê. Alguns amigos chamam o portal de "Contigwn3ed" exatamente por essas.

      Excluir
  5. E Quem fez esse post foi o mesmo responsável pelo comentário "legal" do primeiro post? >>>>> "Bem, desde que a Meta entrou com tudo no fim da Season 2, LoL foi morrendo aos poucos para mim, cheguei realmente a parar de jogar lol por causa dela e voltei graças aos ARAM. Rankeds para mim não existem mais inclusive :)"<<<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, esse que fez agora parece ter lido o texto antes.

      Excluir
    2. não foi o mesmo xD O primeiro post foi do Elton Gradash, e esse é do Ken Harusame.

      Excluir
    3. Essa pérola do Gradash fez a minha manhã. Ainda não acredito como alguém, falando por um portal tão grande quanto a Pwn3ed, conseguiu dizer tanta bobagem de uma vez só.

      Excluir
    4. Concordo, esse comentário do Gradash foi épico.

      Excluir
  6. a ja ganhei um game q eu tava de taric ap, eo cara de sion ad , em ranked e ganhamos o bot e elevamos o jogo , acho q riot q algo muito uniforme igual é no campeonatos .Mas eos jogadores querem isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, lê o texto o Rioter falou bem claramente qual é o problema...

      Excluir
    2. Acho q o ponto chave é exatamente esse, "o q os jogadores querem", mas n a comunidade no geral, e sim aquelas pessoas daquele time naquele momento. É tudo sobre respeito, se os 4 do seu time preferem q vc jogue aquela ranked com um champion q se encaixe melhor naquela role, vc devia respeitar ou quitar antes do jogo começar e esperar um time q aceitasse. Quando o time concorda, ai é show. É tudo sobre entendimento entre os membros das equipes.

      Excluir
    3. é tipo assim, vc garante que com essa mudança vcs vao ganhar o jogo, ou a chance vai ser melhor? Se sim, não tem motivos pro teu time não gostar ou não se adaptar a sua escolha, se não, então é melhor que siga a meta.

      Excluir
  7. Se você quer realmente continuar fazendo escolhas FORA do comum em partidas ranqueadas então você deveria conversar com o seu time ou encontrar um grupo de jogadores que pensem como você e criarem um time ranqueado.

    Último parágrafo :)

    ResponderExcluir
  8. É o seguinte.. Ninguém quer ler o código do invocador antes de jogar. Todo mundo quer ir direto pra ação e se esquece que o jogo possui regras básicas. Se não souberem lidar com elas, não deve jogar.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal é simples. Não querem seguir o meta game, joga normal game, simples. Rankeds games tem em sua maioria jogadores que querem aprender a jogar em nivel competitivo, se dedicar a alguma lane, e treinar para participar de campeonatos. Lá tem um meta game a ser seguido, se você não gosta, temos normal game, aram, tudo isso para você se divertir, por que ir logo nos ranked pra fazer isso??? SIMPLES!

    ResponderExcluir
  10. Vamos ser simples: É um jogo de time, se você não quer cooperar com um time quando está em uma fila solo, chame os seus amigos ou joga outra coisa :)

    ResponderExcluir
  11. Acho o seguinte. se for "obrigar" a ir no meta em ranqued, poderia então pedir para escolher a role que iria antes de entrar na fila, assim, quando encontrasse a partida todas as roles já estaria devidamente preenchida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto é que pode sim ter um jogo bom fora do Meta Game, mas vc tem que saber o que está fazendo, tem muitas pessoas que jogam bem sem precisar seguir a meta, porém quando vc faz isso sem nem pensar no que ta fazendo, ou sem medir as consequências é melhor que siga a meta.

      Excluir
    2. Não é inteligente criar um sistema assim, embora aparente resolver "varios problemas", mas pra criar um sistema assim, eles também teriam que criar um limitador de champion, bom, muita gente acredita que "qualquer champion pode assumir qualquer função", mas pela experiências com jogos que possuem sistemas de "role pre-definida", não é exatamente comum respeitarem isso, o cara escolhe Support, que presumindo, se torne mais rapido para entrar na fila, pois a maioria iria escolher mid/top/AD Bot, e não respeite isso e escolha o champion que ele queira!Por isso funções definidas em diálogos com o time é de longe superior, alem de você conversar com seu time né??Entrei de Ad Carry e pick Shaco, "Foda-se, escolhi AD Carry, pego o que quiser".

      Excluir
  12. "Se você quer realmente continuar fazendo escolhas foras do comum em partidas ranqueadas então você deveria conversar com o seu time ou encontrar um grupo de jogadores que pensem como você e criarem um time ranqueado."

    Esse é o argumento chave de tudo, e que é impossível de ser rebatido. Quer fazer experimentações? Não faça em soloQ, apenas isso.

    E o texto não citou em momento algum 'metagame', nem indiretamente, ele fala só sobre como se portar em relação ao time. Se o primeiro post tivesse esse conteúdo, muitas das bobagens que foram ditas lá seriam evitadas.

    E parabens para a Pwn3ed pela errata, reconhecer um erro não é algo tão fácil. :)

    ResponderExcluir
  13. Zyra e Fiddle suporte, Assassins AD mid, Kennen AD carry e coisas do tipo são anti-meta e foram descobertas em soloq, por jogadores de elos elevados. Isso não é desculpa, Riot. Sobre a build, a blue build do Ezreal, por exemplo, foi descoberta em uma soloq do NA, quando um jogador high elo decidiu testar e acabou dando certo.

    You're damn wrong, Riot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você realmente acha que foi assim You're damn wrong, Matheus Felipe.

      Jogadores desse nível estudam league of legends, eles leem e se preparam bastante antes de tentar qualquer coisa desse tipo em ranked, tu nunca vai ver um high elo fazendo esse tipo de pick sem ter realmente certeza que é viável antes.

      Excluir
    2. É fato o que o Ken Harusame falou, não apenas Zyra e Fiddle, mas também Elise, que creio que já vi sendo usada em todas as posições, tirando AD carry, por ser capaz de fazer proveito em todas, tem um skins interessante pra support, capaz da dá bastante harass ou defender o Carry, e no caso o Kennen, já pode ser usado como AD ou AP, já faz bastante tempo!Assim como Kog ou até mesmo o TF, que já foram usados até mesmo no competitivo de AD ou AP, todos esse tem referencias a ambas as funções, mas costumam ser usadas na que tem mais proveito, no caso do Kennen, por ser de longe mais util em uma team fight como AP/Zhonyas combo com ulti, do que como AD.

      Excluir
    3. Quanta besteira. Blue build nasceu na Coréia, meu amigo.

      Excluir
    4. Me desculpe, Ken Harusame, mas eu devo saber muito mais sobre como se joga em high elo do que você. Já estive no Diamante II e sou, atualmente, Diamante IV. RJ Pride Roku
      Não, coisas assim são descobertas ao acaso.

      Syndra suporte, por exemplo, é algo extremamente viável, mas muitas pessoas evitam de usar por medo de serem julgadas, o mesmo acontecia com Zyra suporte. Kennen AD Carry também foi ao acaso. Um jogador no EU viu que o Kennen tinha uma alta quantidade de AD no level 1 (o que já dava uma dominância de lane para AP) e foi jogar uma de ADC. Xingaram ele antes da partida, mas ele carregou e ficou famosa.

      Blue build do Ezreal a mesma coisa, antes de chamarem ela de "boa" havia muito preconceito. Haviam jogadores que diziam "mimimi, não ganho nenhum jogo com Ezreal usando essa build lixo" e coisas do tipo, mas tudo isso mudou.

      Excluir
    5. Realmente você está errado cara, sua opinião está se baseando apenas no achismo e na sua falta de informação, na qual talvez você tenha lido e considerou como fato, ou apenas está supondo isso, que um jogador qualquer testou e aconteceu. Isso está errado, realmente há bastante estudo e testes pra se chegar nesses resultados. A blue build mesmo foi criada por um coreano, você que provavelmente só deve ter visto pessoas aleatórias jogando com ela até ser considerada boa, mas em saber de onde surgiu.

      Excluir
  14. Não intendi o motivo de postar esse post, não tinha nada de errado no outro post do cara, ele mostrou o print com oq o rioter respondeu e deu a opinião dele, um post como outro qualquer. Bastava a pessoa ler e entenderia perfeitamente o que aconteceu, e pra quem não entende inglês bastava ir em um google translate da vida. Enfim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é pq o Gradash expôs muito a opinião dele num site que devia ser mais "neutro", pelo menos com relação a essas polêmicas

      Excluir
    2. Acho que é pq o Gradash expôs muito a opinião dele num site que devia ser mais "neutro", pelo menos com relação a essas polêmicas

      Excluir
    3. Primeiro de tudo, esse site é voltado para brasileiros, aposto que nem metade dos caras que comentaram na postagem anterior sequer leram o texto do WoockieCookie só por estar em inglês (uns não sabem inglês, outros simplesmente tiveram preguiça). O Gradash simplesmente chegou lá e chutou o pau da barraca dizendo o que ele pensava do assunto, sem sequer trazer de forma clara o comentário do cara lá do NA, não teve nem um pingo de imparcialidade nisso, foi a coisa mais tendenciosa que eu já vi nesse site.

      Pessoalmente eu sou a favor de que se experimentem coisas novas, os coreanos não chegaram a formalizar um metagame como o atual simplesmente por dedução, eles testaram bastante e concluíram que esse é o jeito mais viável. Isso não impede de outros formarem novos metagames, só que chegar e testar isso no rankeado com um monte de desconhecidos é muita sacanagem! Eu já havia discutido muito isso com uns amigos meus por aqui e chegamos à mesma conclusão do Ken Harusame, se quer testar loucura nova vai pro normal game e/ou chame amigos pra essas ocasiões (em times fechados, de preferência), testar metagame diferente em solo queue é igual comprar um champion agora e começar a testar ele em um ranked, é algo igualmente idiota, só vai deixar o cara na mira do tribunal e torná-lo um bom candidato a ser banido.

      Excluir
  15. Isso não diz respeito ao meta, mas sim, ao conceito de counter picks.
    Se você sabe que o seu adversário na lane vai ser uma Caitlyn e ainda sim você picka Vayne indo contra o que todos os seus colegas de equipe dizem, você vai se encaixar perfeitamente no padrão desse usuário que foi punido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, até porque essa questão de "counter" é algo muito variável, não é nada certo. Ser counter apenas quer dizer que certo champion tem uma certa vantagem em algum aspecto sobre outro determinado champion, mas isso não signifique que você tenha que counterar ou que não possa pegar um champion que seja counterado. Tudo vai depende de sua habilidade como player.

      Excluir
  16. A Riot poderia parar de incentivar o atual estado lixoso que este joguinho se encontra e favorecer mais a inovação, mas como é mais comodo ficar do jeito que tá... Metagame atual em todo jogo torna o lol um jogo chato ,repetitivo, maçante, monótono. É sempre a mesma porcaria, sempre a mesma novelinha mexicana.
    Já li certa vez a respeito da s1, onde tudo era possível. Imagino então que o lol s3 não tem 1 decimo da diversão do lol s1.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash