Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dicas para subir na SoloQ


Olá galera, Kevin aqui e hoje vou falar sobre alguns pontos importantes pra SoloQ. Posso chama-lo de Seis mandamentos para subir de elo. Alguma dúvida ou sugestão, estarei aqui para responder com o maior prazer.




Roles: A maioria das pessoas querem jogar com roles que carregam games, seja mid, top, adc, porém, muitas das vezes você não pode jogar na role que deseja. Eu sugiro que você aprenda a jogar com pelo menos 2 campeões de cada função. Eu raramente jogo de adc, mas quando sou forçado, tenho campeões que pode desempenhar um papel regular. Há muitos campeões bem simples pra cada lane, então não há desculpa. Uma fala bem conhecida é "EU NÃO POSSO IR DE SUP". Esse cara, NÃO seja esse cara. Taric é bem simples, soraka também. Skill de target nao é dificil, convenhamos.


Mentalidade: As vezes um time vai invadir o outro que não esteja esperando e isso, muitas vezes resulta em first blood ou até mesmo em várias kills. Tenho visto várias e várias pessoas falando "GG" no /all e jogando com uma atitude negativa o resto do jogo quando isso acontece. Na maioria das vezes você pode ter uma virada facilmente. Kills no early game são mto comuns, isso não significa que o jogo acabou. Isso é soloq, não uma LCS. Especialmente nas tiers inferiores, os times não sabem o que fazer com sua vantagem e eventualmente entregam o jogo. Sempre mantenha o pensamento positivo e lembre-se que quase sempre é possível a virada( quase ).



Tratamento dos companheiros de equipe: Um dia eu ouvi um player dizer: "Você começa o jogo com 5 inimigos, tente não fazer mais ao decorrer do jogo" e isso é inteiramente verdade. Eu percebi que quando alguém faz uma jogada ruim ou erra um smite etc, é muito melhor ignorar e mover em frente do que digitar no chat "aff tu errou smite cara, noob gg" ou "/all Jungler veio na minha lane pra morrer pqp". Muitos jogadores irão cruxifica-los mas não perceberão que fazer isso é ser pior que o player que fez a jogada ruim. O jogador alvo, provavelmente ficará chateado com os amigos de equipe, ele já sabe que errou e não precisa que ninguém o lembre de seus erros. Lembre-se que mesmo se a pessoa for rude ou ruim, você precisará da sua cooperação para ganhar o game. Elogios ocasionais ou um simples "gj" podem melhorar o ambiente e ganhar um jogo. TL;DR Você não precisa lembrar seus companheiros de seus erros, você tem 5 inimigos e não precisa fazer mais durante o game.



Lógica: Este é o mais importante imo. Eu sempre vejo players tentando bancar o herói e falhar hardemente. Dives early game (lv 3, 4), dragons antes dos 10 minutos, ganks que entregam doublebuff pro inimigo etc. Parece que, pelo menos na minha divisão (plat4), a maioria dos players preferem ser extremamente agressivos e pegar kills que farmarem passivamente e esperar um erro adversário. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, porém muitos jogadores dão muito overextend e acabam deixando os inimigos na vantagem. Aos meu ver, jogar safe é sempre melhor a não ser que você tenha nada a perder. Mantenha a vantagem e tente sempre aumenta-la, nunca arrisque perde-la. Manter-se na liderança é sempre bom, tente sempre ter o time dos objetivos e buffs e tente dar deny em seu inimigo sempre que puder. E Lembre-se, assists também garante gold, então trocar 1 kill por 1 kill + 1 assist é uma troca perdida. Foque em aprender seus limites e sempre outplaye seu inimigo quando possível, tente dar engage quando ele menos esperar. Ex: Empurre a lane early pra pegar lv 2 antes dele e vá pra cima.

Posicionamento / teamfight: Este também é muito importante. Posicionamento é importante para cada role, não só pra adc como muitos pensam. Lembre-se, se você é papel e da tons of damage, você precisa proteger a você mesmo ficando na linha de fundo. É um ponto crucial saber o papel do seu campeão em específico numa TeamFight. Alguns campeões assassinam os carrys, outros iniciam e alguns só batem a cabeça no teclado. Aprenda o que seu campeão precisa fazer nas TF's e aplique isso na SoloQ. Ser capaz de jogar bem com um campeão é bom, mas se você não souber se portar nas teamfights isso prejudica e muito suas chances de ganhar o jogo. Tente descobrir o que faz os campeões que seu time pegar e tenha certeza de pegar o que for preciso pra vencer, seja iniciador, pokeador, all-in etc.


Atitude: O título já diz tudo, tente manter uma atitude positiva durante o game. Se você perdeu uma e esta bravo/chateado ou aconteceu algo fora do game que te deixou pra baixo, espere um pouco, faça uma pausa. Ninguém quer jogar com alguém frustrado. Muitos jogadores rendem menos que o normal quando estão frustados ou algo do tipo. Lembre-se que é um jogo, você não pode ganhar 100% dos jogos. Perder faz parte do jogo, tente ver os replays de seus jogos e aprender com suas experiências passadas.


Bom galera, essas foram algumas dicas básicas de como criar um ambiente bom no jogo e contornar situações difíceis. Se gostaram, deixe sua opinião nos comentários e não esqueça daquele like na page <3 https://www.facebook.com/zaunslab


Share:

60 comentários:

  1. Otimo tutorial , pena que não vai depender somente dos que viram essas dicas para subir seu ELO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além das dicas, precisa-se também treinar as mecânicas

      Excluir
  2. Muito bom, parabéns. Se todos seguissem boa parte dessas dicas seria muito mais bacana jogar.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o melhor "tutorial"/"motivacional" que eu já li.

    Se todos os players de LoL lessem isso, nós teriamos muito mais jogadores de fato BONS, infinitamente menos jogadores tóxicos, e um clima de jogo extremamente mais divertido e competitivo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo eu já sei, o problema é sair do bronze que só tem gente que faz totalmente o contrário disso, nunca vi um time que não tenha no mínimo um rage pra chorar pelo mínimo erro, seja meu ou por um companheiro de equipe, que realmente não precisava ter lido isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense, se você está em um "elo" que existem muitos troll's, eles estão tanto no seu time como no time adversário.

      A chance de existir troll's no outro time é de 5 players, no seu, espero que seja de 4 players ;)

      Excluir
  5. Quer subir? Ganhe. Carregue, o "subir" vem naturalmente =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bah.... que dica crucial... agora todos sabem oq fazer hUAHUhauUAHUh

      Excluir
    2. Por mais estúpido que seja a dica do bruno acredito que seja a única maneira porque sinceramente no elo hell se encontra mais jogadores tóxicos do que em normal game sem falar no sistema de ligas que é frustrante você ganha cerca de 12 pdl por partida e quando perde uma partida se tiver pdl acumulado perde 28 pdl

      Excluir
    3. Você perde mais Pdl do que ganha porque provavelmente perde mais partidas do que ganha. Traduzindo, Um jogador com um % de vitórias mais que de derrotas ganha mais pontos ao vencer a partida e perde menos ao perder.

      É quase simples ;)

      E lembre-se, em um game, é você + 4 contra 5, ou seja, a chance de você vencer não sendo troll é maior que a do outro time, já que la podem existir 5 trolls, e no seu time, só 4 :)

      Excluir
    4. ao contrario, se voce tem um win rate maior que o de losse, voce ganha menos pdl, e quando mais perto da melhor de 5 menos voce vai ganhar.

      se voce tem um rate de losse maior, voce ganha mais pdl.

      Excluir
  6. http://br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=45491&page=21

    Indico esse post do Kami pro Blog. ^^

    ResponderExcluir
  7. O paiN Xpeon Razer respondeu a pergunta de como subir de Elo da forma mais simples possivel. "Sendo bom."

    Se todo mundo for bom todas as suas partidas serão equilibradas, voce não vai reclamar de ter perdido por seu time ser noob e afins.

    Eu admito minha derrota e honro meu time e time adversario quando é uma partida equilibrada, mas quando é um stomp, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema é que no nosso server os caras chegam no nível 30 e acham que podem já vir rankeds, quando na verdade eles ainda não tem experiência suficiente para isso. E acabam por errar coisas bobas, nào saber jogar com o campeão e com isto o inimigo snowbola. Ou se estão em vantagem se acham os imortais e acabam por perder a vantagem e o jogo. Pra mim teria que ter um mínimo de jogos pra poder entrar em rankeds, tipo umas 500 vitórias ou até mais, vejo gente com menos de 150 em rankeds, e eu com mais de 2000 partidas.

      Excluir
    2. tenho apertado nessa tecla a muito tempo meu amigo... concordo 18723618726387162378617823% com vc... quero acreditar que não dão importância a isso pura e simplesmente pq se fizerem isso as filas serão muito mais demoradas.

      mas sendo bem sincero... ficaria 10 minutos esperando uma fila se eu soubesse que viriam apenas players com 500+ wins...

      dá um desânimo abissal vc entrar no lolking e ver páginas de AP com AD e armor penetration ou simplesmente incompletas naqueles players que além de não ter agregado nada ao time, feedaram.

      Falando bem a real é ruim tanto pra ele quanto pra nós... eles ficam irritados que só chingam eles e nós ficamos irritados que jogadores inexperientes assim tenham a oportunidade de jogar uma liga competitiva.

      =/

      Excluir
    3. tenho 200 partidas e vou ranked , pelo simples fato , que percebi que eu jogo melhor que boa parte de amigos meus com 500+ vitorias , ate que alguns com 2000 , prova disso que estou numa colocaçao melhor que eles , Não dou rage , Peço desculpas pelos meus erros e depois que perco 1 partida eu paro minha sequencia de jogos rankeds , porq tenho plena conciencai que nao sou Confiante o suficiente pra continuar jogando sem prejudicar meu time. Não axo que deva ter um numero de vitorias para se jogar ranked , unica coisa que precisa ter eh bon senso dos jogadores

      Excluir
    4. Bem tosco a ideia de ter que ter "x" vitórias.

      Pesquisa no LolKing algumas ligas Ouro, verá que existem invocadores com menos de 300 vitórias lá.

      Quantidade de vitórias não indica perfeitamente como é um jogador.

      Excluir
    5. noob de 200 vitorias achando q joga mais q nego de 2k é foda ushasuhasu

      Excluir
    6. tem nego de 2k q feedo 2k partida, e jogar o tempo todo não eh sinonimo de saber jogar, eu vejo videos de PROs pra aprender a jogar e treino o champ e depois arrebento cara com 5x mais vitórias que eu, o q precisa eh ter consciência do seu papel no jogo e conhecer seu champ, jogar realmente te faz um pouco melhor, mas se esforçar pra aprender fora do jogo em si faz mto melhor ainda

      Excluir
  8. Uma coisa é perder a outra é ser humilhado, não concordo também que vc tem q sabe jogar todas as roles, eu não sou bom adc, não quero ser adc, nunca serei bom de adc então não serei adc, o meu time tem que entender isso, afinal não sou só eu que tenho que ceder na partida certo? tem outras 4 possibilidade pra mim pq eu tenho que pegar a que vou jogar mal? Erradíssimo isso, e sim tem erros que vc tem que falar, o cara viu mas a maioria simplesmente ignora o próprio erro e não tenta fazer nada pra melhorar, estamos lidando com pessoas muitas vezes infantis não com gente boazinha que realmente lê isso e põe em prática, elogiar ajuda, criticar também AJUDA, afinal os povo tem que aprender a ESCUTAR e CONVERSAR ao invés de DISCUTIR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Critica ajuda? sim ajuda, mas quando uma pessoa faz uma critica com ignorancia ou infantilidade, ja não e mais critica.

      Excluir
    2. Cara, criticar é uma coisa. Agora o que ele disse é sobre os ragers de plantão, por exemplo: o ADC erra um lasthit num minion e o suporte já o xinga de noob. Aí só vai atrapalhar mesmo. Se esse suporte falasse: poxa cara, vc perdeu um minion ali, espere a vida dele estar bem baixa pra ter o gold garantido, vai na boa!.
      Poxa, essa sim é uma crítica construtiva xD

      (Perdoem qqr erro mas digitar de dispositívo móvel é uma droga)

      Excluir
    3. o bom e se os players seguise essa linha...

      Excluir
    4. Uma critica construtiva ao meu ver n precisa ser tão educadinha assim, se o adc ta errando trocentos last hit vc tem que falar mesm "Ou caramba vc ta errando muito ls, da pra acertar alguma coisa --'", isso é uma critica, n é ofensiva, n é mal educada mas poxa acordar é bom, só acho que ninguém precisa ficar xingando ninguém, mas todo mundo pode falar que inferno de querer que as pessoas joguem quetos, deixa digitar, deixa ser feliz, o time precisa se comunicar --'!

      Excluir
    5. O problema meu caro Pires é que através de um chat fica muito difícil entender o que o companheiro de equipe realmente quis passar. Você pode não falar de um modo ofensivo, mas seu amigo pode entender de um modo negativo e piorar mais ainda as coisas. Temos que ter muito cuidado ao tocar nesse assunto

      Excluir
    6. Por isto eu defendo um sistema onde eu possa selecionar minha role antes,aí eu só jogaria onde sou bom... Pena que a RIOT ainda não pensa assim, mas tem grandes times como a Dignitas que já defendem este sistema, e mais cedo ou mais tarde eu acho que eles devam ceder...

      Excluir
    7. cara... eu entendo o seu ponto de vista mas tenho que ser sincero e claro que você está errado quanto a não jogar de ADC.

      para essa situação você deve procurar um time fechado e ter certeza que não precisará jogar na role que não tem prazer.

      você tem que entender q enquanto joga soloq tem a responsabilidade de ajudar seu time random do que precisar e isso inclui estar preparado para qualquer desafio... isso está implícito no soloq...

      se fosse diferente vc escolheria um champ, uma posição e aí entraria numa fila esperando um time com as outras 4 que faltam.

      entenda isso... você precisa estar preparado pra qualquer coisa... se não quer jogar de ADC ache companheiros e jogue ranked team....

      abrass!

      Excluir
    8. Não, eu to certo eu não quero e NÃO VOU jogar de adc estamos jogando solo, são pessoas e espero que tenham um minimo de noção, eu não jogo de adc e posso ir as outras 4 então se eles sabem disso não necessitam me deixar ir nessa droga de posição, dó de quem acha que time vc tem que realmente fazer tudo por ele e eles nada por vc, é uma troca, e não acho que interpretação de texto seja tão difícil nesse jogo, os povo tem mania de ser ignorante então?

      Excluir
    9. Cara, não acho que você esteja certo.

      E se os outros 4 também não gostarem de jogar de adc? Bem dificil de acontecer, mas e se acontecer?

      É preciso estar preparado para tudo, até por que você aprender a jogar de ADC, melhora seu jogo nas outras posições, também (o mesmo vale para qualquer outra posição)

      Não é preciso ser um 'bom' adc, mas pelo MENOS que você consiga se virar caso acabe estando nesse papel...

      Outra coisa, eu por exemplo interpretei aquele seu exemplo do last hit de forma negativa (a impressão é que você está puto comigo por errar e isso é justamente o que não é pra se passar)

      Bom, é isso ae, espero que dê pra ter uma noção pelo menos do meu ponto de vista, assim como eu vi o seu.

      Abraço!

      Excluir
    10. E quem disse que eu não fico bravo com um adc que erra metade dos minions no ls? Eu não vou ficar xingando ele, mas não vou trata-lo como melhor amigo simples! Fui grosso não mal educado situação diferente, e não qualquer um faz um adc que se vire, ficando embaixo da torre farmando que nem um porco, e não conseguindo 1 kill, se os 4 não gostarem de jogar de adc tb paciência mas eu não vou jogar de adc se eu estiver em um pick maior e se eu estiver no último eles vão ter um simples cara que terão que carregar o jogo todo pq eu não sou bom adc e não pretendo melhorar com isso pq simplesmente odeio essa posição, ou o time entende isso ou o time entende isso, eu ajudo de todas as formas menos de adc e acabou :)!

      Excluir
    11. Eu como jogador, não gosto de jogar de adc, e sou ruim micrando/kiteando, sempre tento me comunicar e pedir a role em que sou melhor (suporte) o que na maioria das vezes eu consigo por ser a lane menos desejada, porém quando já tem sup ou eu preciso pegar uma lane que carregue eu tento sempre pedir qualquer uma que não seja adc pois sei que minhas chances de falhar são maiores. Se sobrar adc pra mim eu jogo com os meus melhores, dou o máximo de mim pro time vencer mesmo as vezes não sendo o suficiente. Haters sempre vão aparecer, o lance esta em como voce encara isso

      Excluir
    12. Eu encaro como pirraça principalmente daquelas pessoas em que vc já avisa que n sabe jogar de adc, e ela até diz "Ah eu sei, mas eu n to afim de ir de adc" e picka qualquer outra coisa e fazem vc se ferrar e ACHAM q ainda estão no direito de te xingar no fim de uma partida ou durante a mesma, as pessoas não tem um minimo de educação ou dialogo, e quando falam só sai xingamento, as pessoas não sabem ir em um jogo onde vc toma um gank e acaba morrendo e não seja chamado de lixo, é só falar o necessário ninguém precisa ser amigo ou falar manso não, mas só barraco da em nada

      Excluir
  9. No elo hell o que eu mais se ver players negativos e e com atitudes de crianças, eu por exemplo para não ve as barbaridades que aparece no chat grupo ou all, na primeira critica negativa de um companheiro de equipe com outro ou comigo mesmo, muto o tal companheira do chat.
    O meu lema e o seguinte, se não tem nada de construtivo para dizer a sua equipe, e melhor jogar quieto.

    ResponderExcluir
  10. A parte do jogar safe eu concordo, em partes. Pois se você ta jogando de Ahri, por exemplo, é impossível de jogar safe e se você o fizer estará sendo incrivelmente burro, uma vez que ela tem um dano absurdo no early game e depende de kills no inicio pra evoluir bem no jogo. Agora quando você vai jogar de teemo, que não tem como matar o cara em um Combo, e depende do poke para conseguir matar, ai sim vale muito mais a pena jogar abraçado na torre, garantir o farm e evitar tomar ganks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... ninguém depende de kills pra evoluir.... quem depende de kills pra evoluir é quem não sabe farmar.

      você depende de farm... só isso... foque no farm e verá que quando tiver a oportunidade de matar vai ser muito mais efetivo pois estará mais bem equipado e com level mais alto....

      quando joga baseado em kills você dá margem pra ao invés de ganhar o dinheiro da kill, dar esse dinheiro para o seu inimigo... e isso será muito difícil de recuperar.... entretanto, se focar no farm o dinheiro é seu e ninguém tasca.

      abrass!

      Excluir
  11. Ai existe o pessoal que não segue dica nenhuma, xinga que nem um bbk e fala "gg time nb" e depois fica se perguntando o "pq eu não saio do elohell",

    ResponderExcluir
  12. Concordo principalmente com as roles.

    Antes de começar ir em rankeada obtive no mínimo 2 campeões de cada e treinei em PvP um pouco com cada um deles para entender como são. Sou principalmente adc, mas não é sempre que vou pegar, então é melhor conhecer outras roles pra não afundar o time jogando "de qualquer jeito".

    Não joga bem em certa role? Ok. Cada um tem a role que melhor se identifica, mas jogar o MÍNIMO em alguma função é diferente de jogar mal e prejudicar o time. Pegando o exemplo do cara ali que não gosta/sabe jogar de adc. Se ele jogar o MÍNIMO (não se matar, por exemplo) pode ser que o suporte ou o jungler carregue-o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o problema é que a maioria das pessoas que jogam, parecem ter a idade mental negativa e começam logo a te xingar se vc comete um erro, eu mesmo to completamente transtornado com as pessoas que eu pego nas rankeds, peguei lvl 30 hj, joguei 3 partidas e juro a você que vou demorar MUUUUUUUUUUUITO pra voltar a jogar ranked.

      Excluir
    2. Exato , quando vou ranked eu sempre alo , olha minha pior role é adc , eu prefiro não pegar , caso sobre adc pra mim eu simplesmente pego adcs simples e fico farmando , as veses sou xingado pelo Jungler por nao ter consiguido garantir uma kill ou outra , mas prefiro me manter safe farmar bem e nao feeder o inimigo , porq dessa forma ajudarei mto mais o time , do que me arriscando pegando 1 kill mas morrendo junto

      Excluir
    3. Se o exemplo usado for eu, não mesmo que eu n me mate eu seria um peso morto no time pq eu não jogo de adc eu não gosto e não me do bem, não farmo bem com isso e não me sinto bem, é um time eles tem q ver as suas qualidades e os seus defeitos agora de eles querem ir 5x4 pq me deixaram de adc e eu virei um peso morto para o time isso acaba sendo um problema deles!

      Excluir
    4. Isso so mostra que vc n e um jogador preparado para filas ranqueadas, ja que todas as roles com excecao de support, nescessitam farmar, ressaltando que voce mesmo disse que nao sabe farmar, nao se dara bem em NEMHUMA role, aconselho voce a jogar de support ja que nao farma! Fim do rage ;)

      Abraços

      Excluir
  13. http://www.team-dignitas.org/articles/blogs/League-of-Legends/3287/League-of-Legends-Role-Select-Good-News-or-Bad/

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu cheguei no prata I 38-18 se não me engano. Cheguei lá MUITO RÁPIDO, tava muito fácil a ranked. Porém, não esperava que ia empacar nessa liga por causa da quantidade extrema de gente retardada e troll.
    Por incrível que pareça, hoje eu perdi essa vantagem de 20 vitórias e estou 66-68. Anteontem eu cai pra prata II e parei de jogar ranked. Alguns vieram me falar: "ah, você está 50%, esse o o tier certo pra você". Não, não é! Eu sei o meu potencial, cansei de carregar jogos, mas não consigo carregar todos. Eu ganho minha lane, enquanto as outras feedam. Farmo bem, tenho noção do jogo... E não consigo carregar os 4. No prata I ninguém colabora, é péssimo jogar soloq. Eu só voltarei a jogar ranked quando eu achar um bom duo, pra garantir duas lanes.
    Até lá, vou ficar me divertindo no ARAM, dominion ou normal game mesmo. Não quero descer mais ainda minha liga por causa desses caras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ofender, mas aposto que você é um daqueles caras que xingam unrankeds quando eles entram no teu time. Acho rídicula essa atitude, espero estar errado, mas você parece ser bem típico.

      Excluir
    2. Não, se tu subiu rápido e parou nessa liga, sinto lhe informar, mas essa é a liga que você "merece". Ninguém vai de 38/18 a 66/68 só por causa de trolls. Vai dizer que todos os jogos foram culpa de trolls/noobs ou admitir que alguns jogos tu simplesmente não conseguiu jogar em potencial maximo e cometeu erros? Sim, existem muitos trolls pelo server BR, mas tu ta usando isso como bengala para justificar.

      Excluir
    3. Felipe Barros, não sou desses, eu tento comunicar ao máximo meu time, já deixei de ir em várias posições pra não ter conflito e mesmo assim não adiantou.

      Ricardo, eu subi pra prata I rápido porque eu tava em duo. Do prata I em diante joguei solo, e deu no que deu como o resultado. E não, não foram todos, uns jogos foram por incompetência e mal posicionamento de alguns. Se você jogasse comigo, você iria concordar. Eu não sou prozao, mas não sou digno de prata. Não mereço jogar com esses caras. É muita gente tóxica aqui... Tenho certeza que não sou só eu nisso.

      Excluir
  15. Tem muita gente que joga Ranked no BR e acha que é impossível sair do Bronze, eu estou lá, atualmente sou Bronze II e já cheguei a cair pra Bronze V, quando eu cai fiquei tão chatiado que até parei de jogar rankeado, até que me dei conta que a maioria dos jogos eu perdi por um erro idiota meu, aonde eu melhorei e subi, já vi muito nego me xingando as vezes com e sem razão, a única coisa que devemos fazer é simplesmente dar o melhor de si e acreditar no time que vc vai pegar, não é sempre que vc vai garantir a sua lane pois existe alguém melhor que vc e um dia vc pode pega-lo, o simples fato de vc não xingar um companheiro por um erro já o ajuda muito a tentar melhorar, ^^ - Eu acredito que ainda vamos ter um server descente.

    ResponderExcluir
  16. Taric = Suporte pra noob, basta ver qualquer um que a main não é suporte, o suporte mais jogado quem é? O facinho :P
    Mas é o que aconselho mesmo, suporte joguem com Taric quando não souberem^^ (Soraka não)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me faça desler esse post.

      Taric é um pick frequente por ser um dos suportes mais fortes em lane, que faz sinergia com quase todos os adc, principalmente com os de burst, como Draven e Graves. A mecânica dele é simples. mas isso nunca vai desqualificar o champion.

      Excluir
  17. No ranked tive muitos problemas no início, nas 10 primeiras partidas onde acabei jogando Solo na minha principal lane q é suporte, mas acabei tendo um pouco de bom azar caindo com huehue não meu time ou com caras muito fodas no adversário, resultando em 3 vit e 7 der indo pra bronze IV...
    Hj estou com um aproveitamento ruim com 30% de.vitórias , mesmo jogando de suporte e não me considerando ruim como suporte!
    Vamo q Vamo nessa roleta russa q é jogar no server Br!

    ResponderExcluir
  18. E como faz quando voce tenta ajudar seu time e ele lhe xinga ate a morte no /all. Como faz qnd vc faz seu trabalho direitinho, nao da rage, tenta ajudar, conhece seu champ, na TF se posiciona legal, mas seu time fica brigando, lhe xingando de lixo e mandando voce pra mil e um lugares inapropriados apenas porque voce nao falou "MIA" no chat apesar de ter pingado a "MIA" o máximo de vezes possiveis no mapa? É, pois é, as dicas foram válidas, mas não dá pra ganhar quando um integrante do seu time joga para o time adversário, não dá quando o mesmo integrante fica AFK de porpósito porque acha que o time não está indo bem, apesar de a lane dele ser a única lane morrendo e nao matando e que esta recuada mesmo depois de varios ganks do jungle, não dá mesmo. Não adianta nós sabermos como subir de ELO e seguirmo todas essas etapas, essa mensagem tem que passar por todos os jogadores do servidor brasileiro, porque essa história de ELO HELL não existe, é coisa da nossa cabeça, que de tanto acreditarmos que é real se torna real. Vamos parar de fazer brincadeirinha com HU3HU3HU3 BR BR e vamos nos valorizar. O Brasil tem sim capacidade de brilhar nos e-Sports mundo afora, basta agente parar com essas brincadeira e divulgar esse post e tantos outros que a Pwn3ed e outros sites de League of Legends já fizeram. Por isso, compartilho agora mesmo esse post no meu Facebook.
    Vamos lá galera, vocês podem ensinar respeito a alguns jogadores brasileiros :D

    PRA FRENTE BRASIL! VAMOS HUMILHAR OS GRINGOS NOS E-SPORTS!!

    ResponderExcluir
  19. vlw cara eu xinagava mt antes de ver posts sobre esse asunto de como subir de elo e rapidamente fui melhorando minha atitude nao xingando meus colegas de equipe e quando eles erram eu incentivo ontem mesmo eu tava jogando e a bot lane tava indo mal o draven inimigo tava 3/0 enquanto nossa MF 0/3 eu simplesmente incentivei a bot lane jogar melhor e disse que a gente precisava de vcs para vencer eles concordaram que tavam errando e viraram o jogo fazendo o time inimigo brigar de tanta raiva, vlw pelas dicas é a 3 vez q vejo um post de dicas de como subir de elo que me ajudaram muito nesse site , obrigado XD

    ResponderExcluir
  20. boas dicas, eu jogo 100% do tempo apenas de support, e quando nao consigo pegar support, eu jogo com um support mid ou top, por que sei bem como eles funcionam, normalmente lulu (mid) ou nunu (top) , to tentando chegar ao gold nessa temporada ou até mais jogando só de supp :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou only sup e sei como é difícil essa vida. eu gosto de nunu mid e lulu top. lulu top ninguem espera e não sabe como counterar. Agora nunu mid é assunto pra outro post num futuro próximo

      Excluir
  21. eu conconrdo, se vc quer ir ranked precisa ter noção de todas as lanes, nigm curte supp, e por isso comecei a jogar supp justamente pra evitar discussões na escolha de campeões.. acabei gostando..

    ResponderExcluir
  22. Muito muito bom tem muita gente que precisa aprender isso perder a superioridade e lembrar que precisa do time todo...

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o tutorial/conselho. pena os jogadores não seguir estes exemplos. Quem nunca perdeu uma partida devido a intriga dentro do time ? Time unido faz milagre.

    ResponderExcluir
  24. tenho nada a dizer sobre a postagem, MAS eu PRECISO de um tabuleiro daqueles.

    ResponderExcluir
  25. Parabéens cara, otimo tutorial, mt motivacional, dps dessas dicas vou buscar sempre melhorar mais e mais..

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash