Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Artigo - Você não ver, não significa que seja ruim!

Não, eu não estou falando para o Lee Sin, eu estou falando que porque você não vê, não quer dizer que não está viável, que as vezes aquele cara que quer fazer algo incomum, pode ser o cara que vai carregar a sua partida.

Muita gente sofre por ser a pessoa ou com gente que escolhe coisas incomuns de se ver no LoL. Seja um Gangplank ap, seja uma Soraka mid, seja um support Swain.

O preconceito

Ontem mesmo, fui jogar uma partida normal game, da qual queria me divertir e pickei Soraka mid, deixei claro que sabia jogar com ela e que não estava trollando, resultado, fui harasseado durante todo o champion select e o jungler deu rage e não gankou minha lane durante o jogo inteiro (o que não faz sentido já que você acha que aquela sua lane está prejudicada) mesmo assim fique com o dobro de farm que o Mid adversário e minha ultimate garantiu um triple kill para o meu AD Carry.

Acabei o jogo ainda sendo xingado pelo meu time e sendo honrado pelo time adversário, sendo que o mid disse que carreguei a partida. Acabando a sessão querido diário, o que quero dizer é:

Você não ver, não significa que seja ruim!

As vezes alguém fazer algo diferente pode garantir a sua vitória, o time adversário tentou counterar Soraka support e se deu mal, cuide, pense e analise todas as possibilidades, os picks são como um jogo de xadrez, colocar o seu rei na frente dos peões não é uma boa ideia.

Tentar inovar é sempre legal, mas aí vem o outro lado da moeda que pode atrapalhar tudo...

O idiota

Você vai jogar sua partida, o random dá instalock em Janna AD Carry e diz que não quer saber e que foda-se o resto, mesmo que você não xingue e não discorde, ele entra no jogo e só feeda, não tem noção de nada, só quer fazer besteira.

E esse é o maior problema de um pick fora do comum, tem pessoas que não testam, que só querem realmente estragar o jogo, viram que sona ad mid é ótimo em um video random do youtube e começaram a fazer merda no seu game. E daí você dá rage, chuta, esperneia, dá report mas nada disso adianta e no próximo jogo você continuará sendo tóxico.

Não seja idiota e não faça isso em ranked

Mas meu main é soraka mid... just stop. Partidas ranqueadas são muito mais mentais do que parecem, é importante ter seu time do seu lado, tente ser amigo deles e ninguém gosta de uma partida que parece perdida desde a seleção de campeões, faça escolhas normais, deixe o Jayce ADC e a Karma solo top para os normal games, principalmente com seus amigos.

Esse artigo que eu fiz foi bem sucinto, a ideia é que ele realmente fosse, então esteja aberto para novos personagens e ideias de como ele pode funcionar, mas também saiba que ao jogar com esse tipo de personagem será exigido muito mais de você.
 Como sempre comentem, quero ler o que vocês pensam e fazer uma conversa construtiva nos comentários com vocês.

Se quiserem curtam a minha página no facebook:

http://www.facebook.com/KenHarusame

e a minha página de narração com o P3po:

http://www.facebook.com/KeneP3po

E se gostaram do texto, podem colocar onde quiserem, só deixem os devidos créditos a Pwn3ed e as minhas páginas, é uma sacanagem achar eles em outros lugares sem crédito algum, isso não te torna esperto, te torna somente um completo idiota.


Share:

63 comentários:

  1. O problema do pick inusitado é que você nunca sabe se é um cara com plenas habilidades pra fazer um bom jogo ou simplesmente algum cara que quer inventar moda em um first time Sona ADC.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. parabéns ken, primeiro artigo seu que vejo voce não culpando alguém sem ser possivel contrariar.

    ResponderExcluir
  3. Acho que era eu no outro time da match que você esta contando *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu nick, é possivel sim ^^

      Excluir
    2. Eu jogo de vi mid

      Esses dias fui com ela mid me chingaram tanto na champ select e eu acabei carregando o jogo 16/6 minha ult tirava metade do hp do adc ai eu dava double E ja era o adc e eu ainda full life

      Excluir
  4. Pior que é vdd msm.. Uma vez um cara Sismo de ir de Jax adc e-e e TODO MUNDO, xingo o mlk de tudo quanto é Nome, e no final o ara Fico 17/3 e carrego o time todo nas costas, principalmente o Mid q mais falo bosta, e ainda foi o primeiro a perder a lane.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. vdd mano joguei contra uma uma vez achando q ja tinha ganhado e tomei um cacete xD

      Excluir
  6. Aproveitando deixa, eu precisava compartilhar algo que vi e achei sensacional.. uma Annie ADC (do meu time) que acabava com o time adversario na tf... o mais legal que ela era o unico adc do time e foi na line bot com direito a sona de suporte e segurou muito bem a line, se não me engano pegou FB e tudo

    ResponderExcluir
  7. não cara, não seja um gangplank AP -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gp Ap nao e ruim cara, ele tem uma cura muito alta e um ult que tira bastante

      Excluir
  8. É realmente difícil. Por que você nunca vai saber se o cara sabe do que está falando ou sendo porra-louca. Mas normalmente você a ação do cara quando ele conversa com o time. Se o cara da lockin e não fala nada, já é algo a se preocupar, agora se o cara conversa com o time, já é algo mais tranquilizante. Eu já inventei de fazer killer lane com Skarner no bot e consegui carregar uma partida assim, pena que dificilmente reconhecem isso. Mas vale a regra de ouro, deixe as cosias inusitadas para normal game. Em ranked, as pessoas tendem a favorecer mais uma pick segura do qu algo inovador.

    ResponderExcluir
  9. Dai que aparece Vi AP, Veigar ADC, Soraka Jungler, Kassadin suporte e todas as bizarrices imaginaveis. Uhuahuhuauahu

    Só uma dica: Deveria deixar bem claro pra pessoa que quer inovar tentar isso contra bot iniciante, depois contra bot intermediario e só depois normal game com os amigos.

    A pior coisa que existe no LoL é voce jogar o seu melhor e ficar com raiva porque o restante do seu time só fez merda, é frustante voce ganhar lane, tentar ajudar as outras e mesmo assim seu time perder.

    ResponderExcluir
  10. ja vi soraka tank top, acreditem, é OP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou um deles =D
      soraka Tank/AP top
      até hj só perdi pra jax e garen
      e no mid perdi pra malza e oriana

      Excluir
  11. Atualmente, as pessoas se guiam muito por build padronizadas, deveriam jogar mais por build que se adaptem melhor.
    Seja um TF ADC ou um GP Suporte...
    Não existe role ruim, existe player sem dedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe role ruim sim! Vai fazer sona bruiser para você ver, não me venha com essa toda regra existe exceção e não vamos exagerar.

      Excluir
    2. Depende, não que Sona bruiser vá ser boa mas é muito comum ver pessoas jogando (até ranked) com uma build que eles viram no Mobafire. Não que esses sites sejam ruins, eu mesmo quando começo a jogar com um champ (em normal game) passo lá para dar uma olhada em umas dicas. Lá que eu aprendi que dava para combar "Cabeçada + Q" do Alistar, que skills que mudam a animação do Auto atack podem ser usadas para dar um "double hit" entre outras coisas que agora já não me lembro.

      O que você falou no texto é algo que as pessoas realmente deviam entender, você usar a vantagem de enganar o time inimigo com um pick incomum vale menos que arriscar ter o seu time dando rage porque acha que você ta trollando.

      Excluir
    3. Ja solei dos ADC's de sona bruiser sem ult...

      Excluir
    4. sempre tem gente q consegue fazer uma role estranha e ser pro cara
      o mau é q grande parte é ruim

      Excluir
  12. otimo post,gostei muito e vc esta realmente certo,essa trollagem q muitos fazem eu só encontrei aki no servidor BR,nos outros servers que eu ja joguei raramente tinha essas trollagens era quase nunca,mais variar um pouco tbm faz parte,mais trollagem ja eh sacanagem

    ResponderExcluir
  13. Eu e meu amigo criamos um new meta que é soraka e sona mid, claro que a gente testou antes de ir normal game e talz, um monte de gente xingou mas deixou a gente ir com a gente falando tranquilo. No game eu tava de sona com clarity, eu healava ele e eu qndo a gente perdia vida, e ganhamos a lane, no mid game ele fez um quadra de soraka ap e só n foi penta pqe o ult n saiu. A gente acabou carregando o jogo.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post (como todos que eu tenho lido na PWN3ED). O problema é o que você falou: ao fazer uma dessas coisas mais inusitadas, você tem que saber que é mais difícil.
    (I played AP Tryndamere before it was good.)

    ResponderExcluir
  15. em normal game eu faço varias coisas inusitadas mais não feedo

    ResponderExcluir
  16. Poppy mid new meta corea style

    post muito legal ken

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que é tudo questão de saber jogar, por exemplo eu acho Karma solo top ótima contra certos champions (Elise, Jax, Jayce...), acho Twisted Fate um ótimo ADC (Contra Ez por exemplo), acho Soraka mid boa pra counterar por exemplo um Karthus, e assim por diante. Se tu souber o que tu tá fazendo vai fundo, pega o champion que tu quiser, acho que mesmo que tu não mate nem segure a lane, não morrendo e ajudando em team fights tá ótimo.

    Existe muito preconceito mesmo, as pessoas acham que tudo tem que ser do jeito delas ou então dentro de um padrão, logo vem o rage eterno, isso só piora a situação acaba estressando todos o jogadores do time, fazendo com que haja uma maior chance de fazer burrice.

    Mas enfim é difícil encontrar gente com uma mente crescida nos ramdons da vida...

    Xx

    ResponderExcluir
  18. Já fui de soraka ap mid, meu time ficou me humilhando durante a partida, aprendi a dar ignore logo no começo da partida, assim me irrito menos e faço meu trabalho melhor. Dei first blood, o jungle do time adversário não saia mais da minha lane, já que eu era um " suporte" matando e dando dificuldade para o mid deles ( katarina op?). Assim, como fui de soraka top contra Zac, coitado, ele tentava usar uma skill, silence na boquita dele. Assim como já fui de Nami top contra teemo. É complicado, infelizmente vai demorar um pouco pra mudar a cabeça dessa galera, ainda mais com a vinda de mais e mais jogadores a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraka é boa contra katarina...ela vai ultar e você da um silence...cabo a festa

      Excluir
  19. Bom... vejo que existem várias pessoas, aqui, no fórum da Riot, sempre reclama das mesmas coisa... E assim, o cara quer testar um coisa nova,mais não treinou, e as vezes não conhece bem o campeão que quer inovar.Agora você vem bastante pessoas fazendo Ez com a "bild azul";a uns dias antes do all stars se a pessoa fazia, era xingado e tudo mais.As pessoas que se arriscam a fazer coisas novas, na mente do idiotas e um nob, mais se ele conhecer o seu champion, ter treinado, pode e ira dar certo.Só que o problema e que os jogadores brasileiros, 1º xingam pra depois pensar se vai dar certo.Eu cansei de perder game por que a pessoa fazia algo diferente mais não "sabia" o que fazia. Semana passada, peguei o mesmo jogador jogando de Darius. Uma partida ele fez adc, e confesso, eu pensei que não ia dar certo. Mas o cara distruiu. E depois vi ele fazendo jungle, outra partida que ele jogou lindamente. E por isso que as vezes julgamos sem conhecer, e no final aquilo achavamos que nao ia dar certo nos surpreende. Bom texto o seu parceiro, boa sorte nos Campos da Justiça e gogo fazer Darius adc haha!

    ResponderExcluir
  20. não foram poucas as vezes que eu falei "porra, deixa o cara, se ele vai jungle de kat deixa, o importante é ele fazer o trabalho dele e voce o seu".
    ou
    "se o cara quer ir talon adc, deixa, melhor um talon adc do que uma adc tristana ruim, cada um joga com o champ que acha que se encaixa melhor no seu jogo".

    ResponderExcluir
  21. o mesmo vale pra GP ADC
    a galera nao acredita , mas ja joguei algumas vezes ; é só joga um pouco mais na defensiva até seus criticos começarem a doer no inimigo

    ResponderExcluir
  22. Sério que tem gente que acha que Soraka Mid é troll? Nunca viram Scarra jogar.

    ResponderExcluir
  23. belo post e se cara souber jogar com o q escolheu ta valendo as pessoas andam xingando mt vcs tao ligado q minha main é jungle eu ja fui xingado por ir mundo e skarner jungle -' e iso q foi em normal e jogo mt de skarner u.u

    ResponderExcluir
  24. Teemo adc: uma otima ideia, tem um veneno que substitui o ignite e um cegat q vai tortutara o adc inimigo
    Duo janna e lulu apc no bot, incrivel, as duas tem um dano enorme alem do escudo que se combinados dao muito trabalho, sem contar o cc,
    Duo diana mid com leona jungle, outra otima combinacao, as duas tem gapcloser oque somado com os stuns da leon garante que ninhuem escape
    Soraka mid, forte porem nao imbativel, seu silence da trabalho ao mid adversario alem do sustain infinito, porem caso ela pegue alguem com um sustain tao forte quanto dela dara trabalho
    Soraka jungle, forte, dano em area que pega todos nos acampamentos, sustain infinito se somado ao
    golem, gank bem eficas com seu slow e silencealem de salvar aliados sem sair da jungle
    Janna solo top, por incrivel que pareca funciona, claro, vc precosa de um jungler q ganke lvl 2
    Janna apc mid, incrivel, dano gigante no early game, tem seu bombo no lvl 2 o que ajuda a ser mais ofenciso, caso vc tenha dificuldades na lane seu cc garante q seus inimigos mantenham distancia, alem de impedir qualquer ganke do junhler
    Tresh adc, outra otima ideia, o que ele n tem de range o cc compensa, pra q ir pra tras se vc pode se jogar no inimigo, alem de salvar seu support e dar engage para o gank do jungler
    Malzahar adc, outra boa ideia, seus voidings dobram a range permitindo eliminar inimigos na torre sem levar dano, mas certifiqui-se de estar no maximo de reducao do tempo de regarga e mana ou seja USE A BLUE BUILD e lembre-se de espamar suas abilidades para invocar voidings

    Comentem com ideias criativas sobre champs aki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci da kat jungle
      Otima, comecando com o w ela temmuito dano rapido,o gank dela e o melhor, 5 seg e tem a lane adversaria completamente destruida, alem do scape rapido e eficas xom o e e o w

      Excluir
  25. Eu fazia xin zhao ap... teve um jogo em que eu fiquei 0/8 depois da lane phase, time encheu tanto o saco que eu decidi. vo provar pra esses bando de fdp que kill nao ganha jogo. assim eu levei 5 torres em menos de 15min enquanto o time adversario ficava pegando kills. no final ganhei o jogo por causa de um backdoor ultramodafoquin lindo.

    ResponderExcluir
  26. Uma vez vi aqui um jogador comentando que fazia Nasus AP, de início achei uma besteira, mas resolvi testar.
    Taí que descobri que ele é praticamente perfeito para a Twisted Treeline com build AP.
    Inovar não é ruim!

    ResponderExcluir
  27. O pessoal tem uma mania muito chata de criticar picks um pouco fora do comum.
    Eu gosto de jogar GP adc,o que na verdade é muito bom,e o pessoal ja reclama pq acha que adc tem que ser ranged.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for pegar adc melle, rapaz tem muita gente que pena e muito, um Assasin no lugar do ADC da um trabalho danado pro adc inimigo, um talon adc, simplesmente ignora a ranger do inimigo praticamente, tem um dano alto, cc's incomuns para adcs e escape simplesmente facil.

      um trynda tambem é foderoso como adc, a rodada corta praticamente qualquer ranger, exceto do Twitch cait e Kog, o resto é so bater e esperar o cara tentar recuar.

      Excluir
  28. Sempre sou xingado quando falo que vou ADC e pego a Kayle, todos me xingam flando que isso morreu na Season 2 e começa o rage. Devido a esse fato fui jogar solo normal game de adc kayle até perder, foram 6 vitórias seguidas e em todas eu era xingado no queue.

    Somente em um jogo o support realmente jogou comigo, nos outros seis tentaram me boicotar inclusive com tentativas de ks.

    No ultimo nao teve como, contra um twitch perdi a lane(primeira vez das 7) e kayle é forte late game e o resto do time nao ganhou nenhuma rota, logo nao consegui chegar ao fim do jogo em condições de reverter a situação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma recepção que tenho quando quero fazer meu tf adc, phanteon jungle, por isso gosto de jogar com amigos

      Excluir
  29. Todo mundo repetindo não vai levar mais pra frente, então só digo que foi uma ótima sacada falar disso, tenta fazer um sobre diminuir tentativa os problemas de normal game > tipow solução pra superar a chamada, ceder, ou uma solução mais criativa. (sou a favor de usar a ordem de pick mesmo no normal como se fosse rankeado, mas como n quero perder uso a opção de ceder =/)

    ResponderExcluir
  30. eu sou desses kk, faço tf adc, phanteon jungle, pensando em fazer thresh solo top e jungle, e quando eu comprar o aatrox, ja vo meter ele na jungle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poh, mas esse tipo de coisa não é algo muito "diferente", tanto que o tf já esta sendo buffado para voltar a ser usado como ad em vez de ap e o Aatrox já foi dito que também é viavel na jungle.

      Excluir
    2. Filho vamo ver o povo vir esculhambar quando começar a fazer Aatrox mid, ele é viavel em mid tbm mas so se souber fazer direito.

      Excluir
  31. Bah, cansei de fazer tristana ap, mf ap, e taric solo top, nego fica xingando, falando gg, e todas essas bobagens, depois do first blood, ficam quietinhos. não conhecem, depois vêem a gente ganhar a lane easy, daí ficam no silence, até gosto de provocar com um : " e aí? não era gg? pensei que naõ ia carregar o jogo. =/" kkk é tudo base de prática. por exemplo, quando comecei tristana ap me jogava como louco, morria mas matava. com o tempo foi melhorando. e lembro ate que um kill foderoso que o time que tava comigo ficou naquele "como isso!?" na época que a tristana explodia os minions com a passiva (todos de uma vez) +/- como isso: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oQ_03wBhWt0. e era foderoso, saudades "e" op =/

    ResponderExcluir
  32. Pessoal tem medo de pick diferente, fala a mais o cara não pode saber jogar, mais o pessoal não se toca que ate o cara de pick normal pode estar testando uma fw ou acabou de comprar e nunca jogou com aquele champ.

    ResponderExcluir
  33. Faço Draven top e mid e gosto muito fora que a maioria das vezes eu carrego.

    ResponderExcluir
  34. Isso de deixar o incmum pro normal game n concordo mt n ... conheço um youtuber ki nunca perdeu a lane de soraka ou karma solo top

    ResponderExcluir
  35. Carrego mais jogos de skarner do que Hecarim e sou considerado nb nos picks e bans!

    ResponderExcluir
  36. Comunidade BR de lol nao presta, a maioria só faz merda, aquele premade doente que consegue ganhar a lane, depois fica farmando lá na base dos caras, acabam sendo gankados pelos 5 inimigos e culpa o time de não ter ajudado, aquele top e mid que não warda a própria lane, e ainda diz " é a função do jungler wardar ", Jungler ja fica pra tras na maioria das partidas por muitas vezes não ter kills, principalmente Junglers Tanker/Off-Tankers, LOL está sempre em uma constante mudança, minha sincera opinião é que não precisa de Nerfs, pois jogo Dota e lá tudo é Overpower, os Champs foram feitos pra serem fortes, mais a mecânica do jogo é diferente e é muito mais Hardcore e difícil de jogar do que o LoL, o mais importante é o trabalho de equipe, todo mundo sabe disso mais a maioria não compreende, que é um jogo super fácil, ja virei duzias de partidas que iria perder assim como ja perdi duzias de partidas ganhas por causa de um ou dois, sempre premade que se acham os "Tops", o Brasileiro é tóxico e isso não vai mudar, respeito aqueles que jogam pra ganhar e tentam fazer a diferença, mais são poucos que você vê que são assim,

    ResponderExcluir
  37. Eu já joguei de Lulu adc e mid a um tempo e não fiz feio, mas não conta muito porque era nível 20. =/

    ResponderExcluir
  38. Ótimo post isso é muito a realidade do lol!
    Eu acho engraçado que quando assisto stream da galera diamante 1 no na não muda nada essa mentalidade!
    Ainda agora mesmo no stream do Aphromoo alguém pediu lulu solo top e foi xingado a partida inteira pelo time, o fiddle jungle nem passou pelo top!!!
    Quando a partida estava desfavorável e o Aphromoo de Varus estava prestes a morrer, a lulu salvou ele deu um otimo burst na irelia inimiga e deixou pro Aphromoo matar e eles levaram a mid lane e o ritmo do jogo mudou completamente pro lado deles!

    ResponderExcluir
  39. RYZE SOLO TOP, 4 minutos de jogo perdeu a torre e estava 0/3. quitou a partida, isso tudo em RANKED
    abraço server br n aguento mais

    ResponderExcluir
  40. RYZE SOLO TOP, 4 minutos de jogo perdeu a torre e estava 0/3. quitou a partida, isso tudo em RANKED
    abraço server br n aguento mais

    ResponderExcluir
  41. Acho daora essa parada de sair da build/lane habitual, sempre quis testar com uns champs xD

    ResponderExcluir
  42. É algo triste mesmo, esses dias fui de Sona AP mid e fui boicotada pelo time inteiro, o time inimigo na minha lane logo no level 1 (Sim, os CINCO no mid levaram minha torre em 3 minutos) e não veio 1 ajudar dizendo que pedi mid de sona e eu era obrigada a me virar... Já tinha ido outras 2 vezes e me elogiaram pq fui bem, aí na terceira o time vem me cortar achando q se eu for mal não atrapalha o jogo deles... Deploravel jogar sem a liberdade de ser o que vc quiser numa partida sem ter que ouvir gente te xingando sem nem começar a partida. Detalhe: Fui a melhor entre os outros 4

    ResponderExcluir
  43. Estava jogando normal game com 2 amigos. Fui de Leona solo top e meus aigos foram de Soraka mid e Teemo adc. Deram rage nos xingaram e tudo mais. A questão é que ganhamos a partida, carregando os outros 2 players do time.
    Axo ridiculo essa gente que não aceita novas ideias. Normal game é pra isso mesmo, desde que a pessoa queira jogar sério.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash