Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 9 de abril de 2013

Riot Void explica de forma mais clara como entender o sistema de ligas

"Olá invocadores,
Entendemos que o Sistema de Ligas ainda gera muitas dúvidas e frustrações, especialmente nas partidas em que as quantidades de pontos ganhos e perdidos mudam dependendo da situação. Pode parecer estranho ganhar poucos pontos e perder muitos, ou ganhar 10 em um dia e depois 30 em outro, mas existem motivos para estas coisas acontecerem, e queremos mostrar com mais detalhes estes motivos. Decidimos então criar um tópico pra centralizar a discussão, esclarecer eventuais dúvidas que vocês tenham, e compartilhar as experiências de jogo de quem está passando por isso.

Uma primeira coisa a se levar em consideração é que o antigo Elo, usado na segunda temporada competitiva do LoL, foi substituído pelo MMR (Match Making Rating), uma classificação escondida que determina a sua real posição na Liga. Este número ainda é usado para cálculos internos, mas ele não é o foco do Sistema de Ligas. Devemos pensar em evoluir de liga de uma forma mais geral, como por exemplo em passar de Prata para Ouro, ou de Bronze III para Bronze II, e se divertir no processo sempre que possível!

As principais dúvidas sobre o sistema de ligas acontecem por causa destas três mecânicas:
- Quando você está na divisão I de um Tier, o sistema tenta lhe delegar menos pontos para certificar que você está apto a subir.
- Quando ocorre evasão da fila ranqueada perde-se pontos de liga e automaticamente remove o jogador de sua melhor de 3 ou 5 se ele estava neste estágio.
- A dificuldade da partida e o MMR (comparado com os outros jogadores da mesma partida) são os pontos principais para determinar quantos Pontos de Liga que serão adquiridos ou perdidos.

Exemplo: “Joguei uma partida e ganhei 10 pontos. Joguei outra partida e perdi 18 pontos”. Isso tende a acontecer nas ‘pontas’, ou seja, com quem está nos tiers I e V de uma divisão. No caso do I, o sistema quer ter certeza de que o jogador está pronto pra subir de divisão – distribuindo menos pontos em vitórias – uma vez que a passagem de divisão (Prata para Ouro) é permanente. No caso do V, este é em maioria representado po jogadores que apresentam maior número de derrotas do que vitórias e o sistema quer ter certeza de que o jogador está realmente pronto pra estar na divisão e tier em que está. Por isso nestes casos extremos ganha-se menos pontos do que se perde. O sistema se adequa à situação que vocês estiverem.

Além destas dúvidas comuns, muitas questões podem ser esclarecidas e aprofundadas nos seguintes links. Não deixe de checá-los.
• FAQ:

http://ads.tt/2333
 • Infográfico: http://ads.tt/2335
Você tem alguma dúvida que não encontrou nos detalhes/dados acima? Alguma parte do sistema ainda não ficou clara e você quer saber como funciona? Responda nesse mesmo tópico que será bacana pra nós esclarecermos pra você!
Se você souber de outros materiais interessantes e quiser divulgar, é só nos avisar. 


Aproveitando o tópico, caso você não tenha visto, criamos um tópico também centralizando a discussão sobre o matchmaking, exclusivamente. Caso tenha interesse, confira: http://ads.tt/2336

Contamos com a participação e interação de vocês no tópico e obrigado pela atenção!"





Share:

14 comentários:

  1. Apenas uma dúvida só pra me certificar: Depois que eu pego elo Gold eu não caio mais para a prata, mesmo sem jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficar 30 sem jogar, ou seja, inativo, você cai de Tier.

      Fora isso, não tem como.

      Excluir
    2. 30 dias sem jogar qualquer partida ou rankeada?

      Excluir
  2. Bem assim mesmo, to faz um tempinho na Silver V e ta meio dificil sair, eu ganho 4 partidas seguidas e consigo 35 pontos, perco uma partida por causa de time discutindo ou algum jogador "troll" la se vão 30 pontos em apenas uma derrota, assim fica meio complicado subir de liga, na media que eu fiz tenho que ganhar até 14 partidas seguidas, pois estou ganhando em media 7/8 pontos. :/

    ResponderExcluir
  3. A riot nao entende que o problema nao é a perda de pontos , ou a dificuldade, e sim o Time! que só trolla nao ajuda etc...

    ResponderExcluir
  4. Apto?? acho q vc está errado, estou com 31 partidas positivas, 8 sem perder na solo queue, e eu estava com 4 partidas, 93, to ganhando 1 ponto por partida, tem 4 partidas,isso ja é ridiculo, mais ta tranquilo, o pessoal da riot nao vai resolver, só me resta ganhar 7 partidas seguidas pra ir pra melhor d 5 do ouro 1...

    ResponderExcluir
  5. "Se divertir no processo" Acho que não eim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, parei de jogar ranked pra nao passar raiva

      Excluir
    2. voces falando assim, tao me deixando com medo de começar a jogar ranked. to no lvl 27 quase 28. Ganho 3 ou 4 partidas seguidas e perco 1. Isso ta realmente me fazendo pensar em jogar ranked. Ainda se eu tivesse alguma pretensão em virar pro eu jogaria mesmo que nao fosse por diversão, mas como isso nao é a minha realidade. mas enfim, um passo de cada vez. Primeiro chegar no lvl 30. o que nao ta dificil. E que os jogos começem.

      Excluir
  6. cara queria entender , por que eu ganho 8 pontos em uma partida, e quando eu perco , perdo 29 pontos por que isso ? isso tem logica ? jogar 3 partidas ganhando 8 pontos e quando perco perco 29 . cara isso me deixa muito puto .

    ResponderExcluir
  7. Meu deus do céu eu no inicio era noob e cai no bronze IV treinei por 1 mês sem jogar ranked agora em 2 dias subi para o bronze I e to ganhando 5 pontos por partida aindan perdi pretendo continuar assim õ/ em direção ao ouro

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash