Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Riot Mostarda fala sobre o Matchmaking!

"OK, ok, vou quebrar o que eu tinha pensado pra esse tópico - que era ter tudo no post inicial - porque acho que vale essa explicação.
Mas aí é que está, GGCapitão. Ele funciona! Não é perfeito, mas de acordo com os próprios desenvolvedores do mesmo sistema para o NA e todas as regiões do mundo, ele funciona na grande maioria das vezes. A percepção de que ele nunca funciona é o que precisamos mudar, para vocês se sentirem mais à vontade para jogar as partidas ranqueadas.

Foi pensando nisso que estamos respondendo estas perguntas, e abrindo comunicação direta com os desenvolvedores. Nas respostas deles está lá: O ajuste do sistema está no ponto que deveria estar, considerando o tamanho do servidor, o tempo de espera, o tamanho das filas, a distribuição de MMR, etc.

Talvez ajude a mudar essa percepção se a gente pensar que os tiers e ligas não são sempre representantes diretos de um bom matchmaking. Um bom jogador subindo constantemente no Sistema de Ligas pode ainda ser Prata I, mas ter se dado mal nas qualificatórias para avançar de tier, com isso ser pareado com jogadores Ouro e Diamante, e ainda assim terá uma partida justa. Se ele só ficar comparando tier, vai achar injusto, e os Diamantes vão achar que sistema está quebrado, mas funcionou exatamente como o desejado, e a partida será equilibrada. Portanto é muito mais preciso o MMR escondido do que o tier para o pareamento.

Ou ainda um jogador Bronze III pode estar numa incrível sucessão de vitórias e passar a ser pareado com Pratas e Ouros que estão numa infeliz sucessão de derrotas para todos terem uma partida mais desafiante com 50% de chance de vitória para os dois lados. Todos na partida vão ter uma percepção ruim do matchmaking se pensarem unicamente nos tiers. Mas a partida é justa e todos têm chances iguais de vencer.

Dois jogadores de tier alto na fila de espera não necessariamente vão cair no mesmo jogo. Eles podem ter entrado na fila em momentos diferentes, com duplas ou em solo, um pode estar numa sucessão de vitórias e outro numa sucessão de derrotas, etc, portanto o MMR escondido deles ser bem diferente.

Sobre o tempo de espera, o que o Lyte explicou é que o sistema não vai fazer vocês esperarem mais tempo se o resultado final será o mesmo. Não adianta esperar 5 ou 20 ou 40 minutos a mais. Naquele momento em que você entrou na fila, esses eram os jogadores disponíveis mais compatíveis com você."




Share:

7 comentários:

  1. lógico q funciona.. eu vejo isso sempre q caio com 3 unranked no time ^^

    ResponderExcluir
  2. eu sou bronze 3, e o meu time da ultima partida era composto por ; 3 bronzes e 2 sem elo. time adversario: 3 silver e 2 golds. funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tava no bronze, cai numa partida que tinha um prata no meu time, mas dois ouros no outro. Eu não comento mais nada sobre Matchmaking. =/

      Excluir
  3. Ok, agora me explica onde que "funciona" um sistema onde eu tenho 300 vitórias e sou colocado num time onde meus colegas tem 5, 10 vitórias em partidas ranqueadas. Não sabem comprar uma ward ou marcar o tempo do dragão. Não tô me julgando melhor que ninguém, só acho que o número de partidas que alguém já jogou ranqueado deve ser um fator a ser levado em conta. Experientes contra experientes, e iniciantes contra iniciantes.

    ResponderExcluir
  4. Funciona tão bem que eu estava em um streak de 15 vitórias em rankeadas, subi de Prata 2 para Prata 1 chegando a 70pts de liga jogando em todas as roles do jogo. Comecei a cair em times com instalock, chorões ingame que não sabem que o psicológico do jogador que está jogando mau piora quando é martirizado pelos seus erros, feeders e kiters. Agora voltei para Prata 2 e estou com 50 pontos de liga por causa desse sistema de equilíbrio de partidas...sinto como se a RIOT quisesse que todos os jogadores ficassem presos para sempre no ELO HELL.

    ResponderExcluir
  5. a galera n adimite que se caimos(tbm acontece comigo)em times com unrankeds times com diamantes ouros e desafiantes é pq estão todos em nível similar no exato momento que os times são escolhidos.Somos ruins e não adimitimos.O mmr não, NÃO leva em consideração tiers e ligas mas sim os resultados das partidas.

    ResponderExcluir
  6. ah, entao é MUITO JUSTO que uma pessoa que perdeu partidas seguidas de uma liga superior, jogue com uma pessoa que venceu muitas partidas de uma liga inferior... justo pra caralho... TA SERTO RIOT

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash