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quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resultados do patch 3.5

Vamos postar aqui quais foram os resultados que o Patch 3.5 (Karma / ZAC) causaram nos champions que foram alterados. Os números significam da seguinte forma, Taxa de escolha maior que 15% é um champion muito popular, champions abaixo de 5% significam champions impopulares, taxa de vitórias acima de 50% significa champions que ganham jogos com facilidade (que costumam ganhar a alcunha de OP).

Champions




Karma

Karma recebeu um rework completo no visual e habilidades.

Taxa de escolha: .09% --> 5.28%
A Taxa de escolha da Karma cresceu muito, não o suficiente para torna-la popular, mas deixou de ser a esquecida.

Taxa de vitórias: 38.42% --> 36.90%
Porém a popularidade reduziu bastante a taxa de vitórias dela, isso pode ser devido ao fato que agora mais jogadores que não são "pros" com o champion passaram a jogar com ela.

Akali

Neste patch Akali sofreu alguns nerfs com relação a sua Twilight Shroud que aumentou o risco de jogar com ela na lane.

Taxa de escolha: 15.10% --> 12.53%
Foi uma queda bem significativa na taxa de escolhas.

Taxa de vitórias: 52.03% --> 50.05%
Parece que também tivemos uma queda de 2% que é um valor significativo nas vitórias, perder um pouco da sua sobrevivência parece que a afetou fortemente.

Draven

Algumas correções de bugs foram feitas no nosso Draaaaaaaaaaaaaaven, porém essas correções foram consideradas como nerfs pela comunidade.

Taxa de escolha:: 13.80% --> 14.37%
Na taxa de escolha para que não houve muita mudança, mas ele ficou um pouco mais popular mesmo com os nerfs

Taxa de vitórias: 51.89% --> 51.62%
A popularidade extra também trouxe uma queda em suas vitórias, isso pode ser pelo fato de ele ter entrado da Rotação semanal durante o patch.

Hecarim

Hecarim foi nerfado em seu cooldown do Spirit of Dread.

Taxa de escolha: 16.80% --> 13.71%
A taxa de escolha de Hecarim caiu drasticamente com o nerf.

Taxa de vitórias: 55.17% --> 52.35%
Além disso sua taxa de vitórias também despencou.

Master Yi

Master Yi teve um bug fix que corrigiu um bug no Double Strike (passiva) fazendo ela escalar com o Attack Speed, isso pode ser considerado um buff.

Taxa de escolha: 5.66% --> 5.76%
Apesar do buff, não houve real mudança na taxa de escolha do Yi, um dos motivos pode ser o fato que a mudança afeta basicamente o Yi AD (BD), e como hoje ele é usado apenas como APC, isso acabou não fazendo real mudança.

Taxa de vitórias: 47.87% --> 47.83%
Idem ao tópico acima

Rumble

Rumble recebeu algumas mudanças que moveram o dano inicial da sua Ult para o DoT. Isso foi considerado um nerf.

Taxa de escolha: 11.19% --> 8.30%
A taxa de escolha do Rumble foi bem afetada pelo nerf, ele ainda é um champion com uma popularidade acima da média, porém está mais próximo dos outros.

Taxa de vitórias: 56.62% --> 54.89%
A taxa de vitórias também caiu, mas ele ainda está uma boa escolha para levar o time a vitória.

Udyr

Udyr recebeu muitas mudanças que lhe deram mais utilidade. mobilidade e burst, esse foi sem dúvida um dos maiores buffs do patch.

Taxa de escolha: 3.81% --> 9.71%
Udyr teve um gigantesco crescimento na sua taxa de escolhas, se tornando um champion muito popular.


Taxa de vitórias: 46.36% --> 48.31%
Diferente da maioria dos casos, onde o aumento de popularidade vem com queda na taxa de vitórias, Udyr teve um grande crescimento em suas vitórias. Isso prova que o buff foi muito bem vindo.

Zed

Zed recebeu um bug fix em seu W, nada de muito especial.

Taxa de escolha: 16.65% --> 16.97%
Sem mudanças significativas aqui.

Taxa de vitórias: 46.58% --> 48.09%
Ouve um aumento na sua taxa de vitórias, como a correção do bug era ligada a não fazer mais que o W do Zed saísse em posições aleatórias, esse pode ter sido o motivo.


Levantamento dos dados feito por Spreek no Reddit
Fonte dos dados LoLKing




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17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. O zed teve um aumento na taxa de vitórias, nao uma queda ._.

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  3. Falhas humanas, vou chicotear quem escreveu isso!

    OH WAIT! FUI EU!

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    1. HAUaHAU Relaxa =) pensei que iam apagar meu post após a correção já apaguei =)

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  4. Bah que exagero cara, no hecarim ali, 3% a menos de pick e wins e tu escreve que "caiu drasticamente" e "despencou"...exagerado? Capaz.

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    1. 3% é um valor gigante para um jogo no tamanho do LoL, imagine que são mais de 60.000.000 de jogadores, 3% deste valor significa 1.800.000 de jogadores a menos jogando com nosso pocotó.

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    2. Vendo desta forma ok até, ainda mais que se analisarmos a queda isolada dos 16% para 13%, foram quase 20% de redução!

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  5. Convenhamos que o nerf no W do Hecarim foi completamente desnecessário.

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    1. É a maneira da Riot balancear a parada, dá um nerfzinho ali no champ que está se destacando muito e tal...eu nem vi diferença, ele continua avassalador.

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    2. idem, continuo chutando bundar e carregando jogos, além do que, eu buildo 40% de CD reduction nos primeiros 3 itens além das botas, e mesmo assim, costumo ficar com o blue :/

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  6. nossa karma tava muito impopular mesmo vei 0,9%

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  7. Só pra constar o LolKing considera apenas rankeds nas taxas de win e pick , logo o draven tar na freeweek nao iria afetar realmente na popularidade

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    1. É possível mostrar dados de jogos normais no LoLKing tb

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  8. O patch 3.5 não é o que entrou HOJE?

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    1. Se bem me lembro esse agora é o 3.6

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    2. Esse é o 3.51 não, shaushuahsuashasu

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  9. O 3.5 não nerfou o Draven. Só destruiu sua habilidade de kiting com 3 machados, que é o que todo Draven decente deve saber fazer.

    Oh, wait.

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