Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Artigo - Você é ruim? Porque é tão dificil admitir isso? Parte 2

Essa segunda parte do artigo foi escrita antes mesmo de eu ler os comentários do artigo anterior mas eu tenho CERTEZA que haverá ou houveram já que o artigo foi escrito ontem (parece uma viagem no tempo isso @_@) comentários do tipo:

"Eu sou bom, o meu time que é ruim."

"Então quer dizer que é minha culpa quando tenho quitter, troll ou jogador noob?"


"Você não sabe de nada, eu sou o p*ca das galáxias"




Isso só prova uma das duas coisas, ou você não entendeu nada do que eu disse, ou você é realmente ruim.

Você não está no bronze V só porque você só pega trolls ou porque você tem quitters no seu time, é porque você merece estar lá e quando mais cedo você aceitar isso, mais cedo você conseguirá evoluir.
Sim, você amigo que se acha pro, você é ruim.

Existem duas formas de ser ruim no jogo:

1 - O mal de não ser ruim:

Não sabe jogar com nenhum campeão em nenhuma role. Quando você vai jogar ranked você tem que saber jogar em no minimo 3 posições, eu diria que você é obrigado a saber jogar em 4, sendo que a quinta que você não sabe tem que ser AD Carry, Mid ou Top. Porque sempre no seu time vai ter o cara que """""""""""garante essa lane""""""""""".

Mas existe gente que vai bem uma vez com o campeão contra bot iniciante e acha que está pronto para ir ranked. Existe gente que tem 200 vitórias e acha que já pode solar o time inteiro da Taipei Assassins.

Ser ruim, não é só a jogabilidade, mas o psicológico, se você "admite" a si mesmo que é ruim, vai ter menos confiança em você e mais cuidado com seu adversário, pense na primeira vez que você jogou com um campeão, você não pulava no meio de todo mundo feito um retardado (e se você fazia isso, você era realmente ruim).

Entenda que quando você perde mesmo que apenas 1% a culpa ainda é sua. Quando acaba o jogo você SEMPRE deve se perguntar "o que eu errei? onde eu poderia ter acertado? como eu poderia ter acertado?"

Isso não é dificil, mas é uma prática que cada vez menos eu vejo gente fazendo.

2 - Falta de conhecimento de mecânica:

Muita gente sabe jogar muito bem na sua role, conheço jogadores excepcionais em sua lane, mas que tem pouco conhecimento de mecânica, ou seja, não sabe olhar o mapa, não sabe prever ações dos jogadores, não sabe prever movimento.

Eu sou um jogador muito bom em mecânica e um jogador nem tão bom em questão de dedos, sim, eu sou ruim e não nego isso, acho importante saber os seus limites para poder ultrapassá-los.

Esse tipo de coisa você aprende jogando de jungler e de support, claro que você pode aprender isso jogando em outras roles, mas nessas duas você vai ter seus sentidos para essas coisas bem mais aguçado.

Conhecer a mecânica do jogo é tão essencial quanto saber jogar ele, isso pode garantir vitórias e melhorar a sua qualidade de jogo, pode te tornar menos ruim.

Agora aprenda, se você não se considera ruim, pense bem nisso, vai sempre existir algo que o tornará ruim no jogo que você jogou.

"Mas alguém quitou na minha partida e outro trollou" mas e você? Como jogou? Será que não podia ter jogado melhor? Será que não podia ter feito mais do que você fez?

Eu tenho certeza que sim, mas existem pessoas que estão cegas demais pensando em xingar e culpar os outros. Nem toda partida você vai vencer, SUPERE ISSO. E como eu falei no artigo anterior, aceite a sua responsabilidade, aceite que em alguma coisa você errou e tente melhorar, não é tão dificil assim...

Infelizmente já antecipo que ainda virão comentários da mesma forma do que eu disse antes, mas para esses, não farei uma parte 3 do post.

Como sempre comentem, quero ler o que vocês pensam e fazer uma conversa construtiva nos comentários com vocês.

Se quiserem curtam a minha página no facebook:

http://www.facebook.com/KenHarusame

e a minha página de narração com o P3po:

http://www.facebook.com/KeneP3po

Share:

53 comentários:

  1. Kenji percebeu que era ruim e melhorou no quesito post, aprendam com ele.

    ResponderExcluir
  2. bom amigom concordo que para vc subir de tier vc deva saber jogar bem, mas o jogo eh de 5 componentes, (vc e +4) e vc nao tem a obrigação de carregar ngm para o outro tier com vc...
    essa historia de vc tem q carrega o time, mt manjada, ql a moral entao, os outros 4 ficam base e pronto...

    achu que TODOS nao devam jogar jogar como profissionais, principalmente nos tiers mais baixos, mas vc deva saber executar seu papel, aquele papo de "deixa mid q eu garanto" ai vc deixa a lane pra ele e o cara faz 0/5, ai eh das pessoas, se for pra tira minha main role vc no minimo faça seu papel, cumpra o q vc falo, msm tomando counter...

    nao vah ranked, se vc nao conseguir fazer 80 cs em 10 minutos como adc/top/mid, nao vah ranked se vc nao sabe onde, qnd, e qnts wards carregar e colocar, nao vah ranked se voce acha que mid esta no meio do top, ou bot, so por estar, vc tem sim o papel de gankar, nao vah ranked se vc nao sabe oncilhar gank com farme....coisas basicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è solo/duo man, é a vida dura e cruel, você pagará pela cagada dos outros, welcome to reality!

      Excluir
    2. Boas dicas de quando ir ranked...XD

      Excluir
  3. "Ver no que você pode melhorar"

    Verdade, outro dia fui uma draft que foi linda, consegui coordenar o time enquanto jungle, pessoal wardando bem, tudo legal, mas numa bobeira nossa, morreu 3 dos nossos e nenhum dos deles, eu sobrevivi e fui base fazer item, quando me dei conta vi que minha ward do barão tinha sumido e quando fui conferir: MIA Baron.

    Enfim, ganhamos o jogo de boa, mas esse vacilo no barão não pode ocorrer, simplesmente eles fizeram e nem me dei conta a tempo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas existem pessoas que estão cegas demais pensando em xingar e culpar os outros. Nem toda partida você vai vencer, SUPERE ISSO"

      Cara isso é super fato e outro fato é que infelizmente na comunidade brasileira não parece que isso vai mudar, mesmo como pessoas como voce tentando educar nossa comunidade.
      Só tem um jeito do cara melhorar, é praticando, errando, jogando mal, uma hora a pessoa começa a aprender com os erros e vai melhorando. Ranked game nao é lugar de treinar, mas até no normal game tem gente que se sente na obrigação de vencer todas as partidas e quando alguem do time vai mal começa o rage e os xingamentos.
      Se voce pretende continuar jogando lol no servidor brasileiro é melhor se acostumar com essa situação, porque infelizmente as chances dessas pessoas cegas passarem a enxergar são minímas.

      Excluir
  5. Ser ruim é só admitir que você fez merda e por isso está num tier ruim. Não é questão de carregar o time, mas sim ajudar.
    Eu, particularmente, cansei de Ranked porque não estou preparada e não quero prejudicar o time.
    Mas, se jogo, vou de suporte, só pra poder ajudar....
    Uma dica, é motivar seu time, elogiar o que fizeram, estão fazendo de bom.... Isso anima e dá gás pros companheiros.. Só não vale se irritar (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre defendo isso, se vejo que o time vacilou mas acredito na vitória mando um "VAMO TIMEEEE".

      Uma vez mandei essa depois de ter roubado o dragão com ult + flash do malphite, foi muita emoção ali na hora, nego querendo dar surrender, daí eu roubo o dragon e tem motivá-los, pena que perdemos no final hahaha.

      Excluir
  6. Parabéns pelo Artigo, muito bom.
    Eu reconheço que sou ruin, e percebi que a para carregar o time você tem que jogar na jungle ou como suporte, até mesmo no mid, fazendo roaming de TF ou mesmo uma Ahri.
    Gostaria de conseguir ter mais "map awareness", estou começando a comprar ward independentemente da minha lane, sempre uma ward. Meu maior problema é não me fixar em uma lane, e de não testar muito o champ antes de ir com ele ranked, pois depois de começar à jogar ranked, por mais que eu perca, continuo jogando, eu tenho medo do normal game.
    Como eu começo vendo meus erros? O que eu devo fazer para me maximizar em uma lane visando sair do elo hell? E como parar de fazer um desenho de pink wards?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas dicas boas, se voce tem medo de jogar normal game, convide uns 2 ou 3 amigos seus que entendem bem da mecanica do jogo, assim voce consegue testar os seus champions sem medo e consegue pegar a lane que vc quiser sem aqueles porcos do "FALEI MID PRIMEIRO". Baixe o programa LOLREPLAY para assistir seus proprios jogos, assista jogos dos seus amigos ou rankeds que passam no painel do LOL e assista streams de pro-players, assim voce pega dicas do que o time errou ou acertou.
      Pra maximizar em uma lane, é necessário principalmente saber qual eh o potencial da sua lane, saber que tipo de inimigo voce esta enfrentando, e qual a sua zona de segurança. Isso vai incluir colocar ward em lugares certos e conhecer que jungle vc está enfrentando. Use os ganks do seu jungle ao seu favor, por mais q nao mate o inimigo, mas se o inimigo usa flash ou ghost, ja eh uma vantagem pra vc.
      E assim vai... isso é conforme experiencia dentro do jogo.

      Espero ter ajudado. =)

      Excluir
    2. Ajudou muito sim, muito obrigado!

      Excluir
  7. Kenji,
    Na realidade ter dedo é ter "mechanics" (mecanica). Ter mecanica é farmar tem dedos rápidos e etc.
    Game knowlegde que é saber prever ações e movimentos baseados nos seus conhecimentos de jogo.
    Pelo menos é o que a galera na LCS fala!
    Rolou um erro conceitual aeee!

    ResponderExcluir
  8. E meio dificil assumir q eh ruim , mais isso ajuda a vc melhorar no que vc esta errando , falo isso por experiencia propria , nao me acho pro , mas acho que dps de ter visto um video postado aki, eu melhorei mt minha mecanica, esse post eh mt bom.

    ResponderExcluir
  9. E meio dificil assumir q eh ruim , mais isso ajuda a vc melhorar no que vc esta errando , falo isso por experiencia propria , nao me acho pro , mas acho que dps de ter visto um video postado aki, eu melhorei mt minha mecanica, esse post eh mt bom.

    ResponderExcluir
  10. E se eu estiver subindo para o platina, sou gold 1 mas sempre tem um caras que pickam like a dumb(Quinn Mid, Yorick Support e afins), Rages everywhere, nego que subiu com elo job (muito mais do que voce imagina!). Dai eu sou ruim por SABER e dizer que eu joguei bem e o resto de bosta do meu time feedou, quitou ou deu rage? Sem falar no tanto de trash talk que tem nessa bosta, me faz ter nojo de jogar com tanta merda escrita em um unico chat.
    Mas eu concordo em dizer, se voce esta caindo de elo, nao eh desculpa, porque eu mesmo pegando troll em toda md3 que jogo, ate hoje nunca cai de liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pode me explicar esse lance de "elo job"? Qualé a tramoia que nego faz? Pede pro amigo jogar na conta? O que? Nunca consegui sacar o que a Riot quer dizer com "manipular o mm" e afins. Grato.

      Excluir
    2. Yorick é um "lindo" sup, mas é um like a Zyra, se nego não querer e não tentar trabalhar junto, não vai dar certo.


      sabe a vantagem de um yorick sup?
      1- dificulta pra cacete o farm do adc, os fanstamas do yorick são basicamente para isso,pra tu empurrar o cara e não deixar ele chegar nos minions, e isso precisa de um bom posicionamento do ADC, ficando em um lugar em que após o fanstamas fazer o cara recuar, ele nao tenha coragem de chegar perto se não toma poke.
      2- Ult de "revive", focaram o adc, e agora? não se preocupe, tu leva eles mesmo depois de morrer.

      Excluir
  11. Eu sou ruim e admito... Eu sou muito "emotivo" em relação a partida, se eu estou vencendo jogo muito bem (Se meu time faz First Blood eu já coloco a maior moral e já vou fazendo algumas jogadas ótimas), mas se meu time faz qualquer besteira eu já desisto basicamente. Fico desanimado, não tenho aquele sentimento de "Vamos contra-atacar!" eu simplesmente acho que já é surrender e que a partida já acabou... E não consigo mudar isso, mesmo que tente virar a partida, meus sentidos já ficam preguiçosos, eu só clico ali e digo "Foda-se".

    ResponderExcluir
  12. Numa partida de lol existem 10 jogadores, sempre terao 5 que irao perder. A diversao em uma partida vai aumentar somente se os dois times souberem perder, pois se nao estarao perparados pra perder entao eh melhor n jogar. O jogo fica mais divertido quando a pessoa nao quita quando alguem leva o first blood ou xinga quando esqueceu de colocar ward. Enfim, a experiencia do jogo seria melhor se todos se ajudassem, tentassem ensinar as pessoas que jogam pior e nao sair xingando.
    Otimo post Ken Harusame, Parabens xD

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que a intenção é boa mas o buraco é bem mais embaixo.

    Não sei exatamente se é isso que o Ken quis dizer mas, acredito que ele quer dizer que se você não for bom o bastante pra levar o time inteiro quer dizer que você tem o que melhorar.

    Quis dizer tb que por mais que os trolls, noobs, leprosos e etcs F*dam com seu jogo, você deve exercitar a prática de não ficar os ofendendo, reclamando e todas as práticas que faz por rage e que não ajudam em nada, muito pelo contrário... as vezes o cara que errou pq é humano, fica nervoso ao ser questionado e passa a errar mais vezes por estar nervoso, mas na real ele não costuma jogar mal.

    Eu encaro com um bom conselho... mas enquanto os brasileiros não entenderem que isso é primeiramente para o seu próprio bem e não para os outros. Vc BR... tem que entender que evitar trollar, evitar ofender, evitar fazer comentários inúteis... vai primeiramente beneficiar você... pq não deixando os outros nervosos ou perdendo tempo pra responder o seu comentário inútil eles morrem, ficam nervosos, enfim... erram e prejudicam o time... e para o seu governo... naquela ocasião VOCÊ faz parte desse time.

    Então exercite evitar fazer essas m*rdas primeiramente pelo seu bem e consequentemente vai ajudar os outros membros do seu time.

    Falo isso tudo sabendo que eu mesmo preciso exercitar isso pq as vezes não aguento assistir e ser prejudicado da forma que eu sou... mas sei que estou errado e o mais correto pra mim mesmo seria ficar quieto e tentar dar conselhos... dizer que o cara errou mas não é pra se preocupar... que confio nele e se ele tiver precisando de alguma ajuda vou tentar ajudar.


    Abrass!

    ResponderExcluir
  14. Só me senti meio seguro pra jogar ranked com umas 650 win, atualmente to com 800 e tantas e ainda n me sinto totalmente seguro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.... isso é uma coisa que eu martelo muito pra todos...

      Infelizmente o BR está pouco de f*dendo em prejudicar os outros então começa a jogar rank com runas incompletas e sem práticas em várias lanes.

      Ter bastante vitórias é importante mas eu acredito que ainda não é o bastante.

      Você precisa ter runas pra todas as roles, o máximo possível de champs/opções pra evitar counters e proporcionar melhores combinações e buscar treinar em todas as roles... pois no rank você, na maioria das vezes não vai conseguir jogar da role que mais joga bem e precisa aceitar isso e estar preparado.

      O mais indicado é que jogue ranked team pois assim você consegue garantir jogar na role que quer e ainda praticar outras lanes sempre que precisar.

      abrass!!

      Excluir
    2. Bem, já tenho uma quantidade bem significativa de champs e runas, o que me faltaria msm é mais uma página de runas, pq ta meio complicado..
      Quanto a roles eu geralmente me dou bem, pois quase sempre sobra ou support ou jungle, que eu adoro fazer, hehe

      Excluir
    3. Bem, para o que estão chateados com o normalzão, em o draft ae, que não só simula uma ranked, como pelo que já vi, tem bem menos bagunça e trolls...levando em conta, claro, que tu pense em jogar rankeadas, pq não tem nada de errado em viver só no normal pela diversão.

      Excluir
    4. Sou apaixonado pelo normal game *-* kkkk Mas ein, nem fala mto alto esse negócio do draft, daqui a pouco ta cheio de troll la dentro.

      Excluir
  15. véi mas tem vezes que tipo, eu estou top, e o ADC do meu time tá com tipo 90 de farm aos 20 min de jogo cara. Aí ele começa a vacilar nas teamfights, se posiciona mal, feeda o ADC inimigo. Numa situação dessas eu posso apenas lamentar, porque não tem o que fazer nessa situação cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação é realmente complicada quando é assim, mas pense bem, a bot lane n depende só dele, ele pode estar levando couter de supp inimigo ou mesmo do adc, e o supp dele pode não estar sendo o suficiente, são várias variáveis, mas acho que o objetivo desse post seria mostrar para os jogadores que eles tem que jogar com cautela e dar o melhor de si, sempre tentando ajudar o time, mesmo que tudo resulte numa derrota, até por que, prefiro uma derrota em que eu sofri e me dediquei jogando, do que uma vitória que o inimigo fica trollando...
      ^^

      Excluir
  16. Blz, já falaram oq era certo. Agora, porque não começa a escrever artigos, de como aprender a jogar, ou até mesmo subir de elo? Se você pode muito bem dizer que você é ruim, ou o motivo dessa pessoa ser, você pode dizer como ela deve melhorar, espero resposta ^^

    ResponderExcluir
  17. Blz, já falaram oq era certo. Agora, porque não começa a escrever artigos, de como aprender a jogar, ou até mesmo subir de elo? Se você pode muito bem dizer que você é ruim, ou o motivo dessa pessoa ser, você pode dizer como ela deve melhorar, espero resposta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu chegou a ler os artigos dele? Ele fala dentro dos próprios artigos como melhorar e subir de elo, basta tu ler e saber interpretar.

      Excluir
  18. Enfim, falta humildade e autocrítica na comunidade. A maioria acha que joga muito ou nunca erram e colocam toda a culpa em erros alheios, que sempre saltam mais aos olhos e parecem sempre mais graves do que os próprios erros.

    Falta autocrítica sobre sua própria performance, falta humildade para ouvir conselhos e mesmo para dá-los. Falta garra para tentar virar uma partida perdida, ou ao menos perder "bonito".

    E já que o Kenji usou um trecho de uma música do Legião no outro post, acho esse aqui mais pertinente ao assunto:

    "Como um anjo caído
    Fiz questão de esquecer
    Que mentir pra si mesmo
    É sempre a pior mentira,
    Mas não sou mais
    Tão criança a ponto de saber tudo."

    ResponderExcluir
  19. Teoria totalmente sem sentido. Onde diabos, em que tempo, era, lugar e etc se achar ruim fez alguem melhorar e vencer? Oque está errado é culpar os outros por serem ruims, ou tirar a culpa de um possivel erro seu e colocar em outro. Mas autoconfiança é a chave, é ter certeza do que está fazendo. Fazer bem, e ter noção do que pode e não pode ser feito. Ser autoconfiante não significa ser um demente sem noção. Entendo sua teoria, mas na minha concepção é falha. Alguem que se acha ruim, não tera capacidade de "carregar" quem precisa ser carregado. Sou dimond V, não sou o melhor e estou longe de ser, mas sou bom, e vou melhor muito ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom... concordo que a autoconfianca eh um fator que serve para o player que tem plena certeza que esteja fazendo, porem nao para aqueles que PENSAM que sabe que estao fazendo... pq estes colega, leva o time pro fundo do poco. Autocriticar que eh ruim nao quer dizer q c eh pior de todos e sim que vc sempre tem alguma coisa pra melhorar mas ate la eu ainda sou "ruim". E nao gostei do seu relato de culpar os outros enquanto a culpa eh relativamente sua, pois diminui a estima do jogador, e onde ta o bom senso?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. beem, pra mim auto confiança ajuda E atrapalha, confiar em uma jogada ou em sua propria capacidade é bom quanto a estima, porem fechar os olhos para nossas falhas significa jamais evoluir, a gente primeiro tem que reconhecer um erro para depois pensar no que melhorar.

      Excluir
    4. Massao, eu disse que é ERRADO culpar os companheiros de time assim "livrando" o seu erro entendeu?.
      Concordo com oque vocês 2 disseram, eu me referi que não acho correto alguem se achar "ruim".

      Excluir
    5. eh foi minha falta de leitura msm, eu realmente li errado. malz. mas eh isso msm. pra mim o q falta msm eh pratica nos dedos pra eu ficar totalmente confiante kkkk. preciso treinar \o/

      Excluir
    6. Na boa, o pior ruim é aquele q acha q eh bom. Porque sua autoconfiança infundada o leva a fazer merdas. O grande problema na verdade é esse. A falta de segurança das ações. Exemplo: o cara ta no top, onde a trocação é grande, e inicia uma trocação em que ele acha q vai ter uma pequena vantagem. Daí o resultado da trocação é: ele fica com 60% do hp e o enemy com 50%. Foi uma trocação ganha, tudo bem, mas com uma diferença bem pekena. Então o adversario da outra abertura e ele inicia a trocação pensando "ganho essa e confirmo a kill sobrando 15~20% do meu hp". Então o adversário muda a estrategia, n dexa a trocação ser completa, foge pra torre, e o super auto confiante vai la confirmar a kill quando "a wild enemy appears" e mata ele num gank. Ou então o "Rambão" diva, toma um hard CC, n alcança o cara e morre, entre outras possiveis situações. Vc "achar que é ruim" n significa n ter autoconfiança. Significa considerar que o adversário pode ser melhor e analisar o jogo dele antes de partir pra cima agressivamente, like a crazy bitch. Significa considerar q ele pode ter recursos pra anular a tua jogada. Significa calcular as possibilidades de uma luta normal e de alguma surpresinha (um gank from the inferno, uma ult global, um tp adoidado numa ward/minion atras de vc). Não é uma questão de se rebaixar ou duvidar de si, mas sim de saber se manter seguro até ter certeza q pode stompar o inimigo sem risco. Afinal no LoL é melhor, em geral, sobreviver e não matar do que matar e morrer.

      Excluir
  20. cara curto muito seus posts continue assim postando coisas afim de mudar o comportamento de players do jogo eu estou vendo jogadores toxicos no jogo mais eu simplesmente muto ou nao dou bola eu xingava pacas antes mais depois de ver videos de youtubers eu percebi q eu precisava mudar minhas atitudes vc me ajudou muito eu tava bronze 4 xingava o time todo dai mudei minhas atitudes antes eu ficava so contando piada na lane spawnando o ctrl+1 etc... dai eu subi pra prata 2 é um avanço bom estou feliz com isso obrigado ai :)

    ResponderExcluir
  21. não é tão simples assim e voce sabe disso. Sempre generalizam nessa porcaria, e sempre acham que o que falam está certo. Nunca vi alguem da pwn3ed aceitando um contra argumento. Agora se o cara tá na silver e não sai de lá, ele merece estar lá? se ele subiu de bronze pra silver, sim, ele merece estar lá. ( SÓ QUE NÃO. Por que? ele pode ter sido carregado sempre. Quem sabe.) e a mesma coisa quando voce está lá e não consegue carregar ninguem, simples. Agora, se um jogador profissional não alcançou challenger, ele não é do mesmo nivel? quem disse? é algo generalizado demais. E a pessoa PODE SIM ter um jogo perfeito, mas como É UM JOGO 5X5 voce PRECISA que seu time joge no minimo melhor que o otro time. ( além de nem se comentar quando se é counterado né......)

    ResponderExcluir
  22. bom artigo! so verdade foram ditas não tem como discordar.

    ResponderExcluir
  23. 1º: Eu aprendi jogar de Taric em ranked. Ele dava counter no adc e no suporte deles então eu pickava o taric
    2º: Tem como fazer um post explicando como instalar o lol replay corretamente? Não consigo assistir as proprias partidas
    3º: Eu mandei um email no email da pwn3ed com uma ideia de post ken, sobre estatísticas. Dá uma conferida.

    Agora vou treinar minhas builds de dano real pra teemo na treeline xD

    ResponderExcluir
  24. A regra é clara, se você jogar de trynda ou garen pode ir pra cima de 5debaixo da torre -sqn

    ResponderExcluir
  25. Kenji, gostaria que você fizesse uma publicação do tipo do ponto de vista do suporte, é muito fácil falar pra um top/mid/ad carry carregar o jogo, até pra um jungle, mas como posso ajudar mais de sup ou até mesmo carrear um game do soraka sup por exemplo, acompanho sempre suas postagens e acho sempre produtivos.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Esse negocil de admitir q eu era ruim me ajudou muito, eu jogo LoL a 4 meses, mas comecei nas rankeds no segundo mes pq achava q ja estava pronto... Mas eu so sabia 1 lane ( Ad Carry ) e o unico campeao q eu acreditava dominar era o Ezreal, ate q jogava bem nas partidas, mas n era o suficiente, pois tinha muuuita gente pior q eu jogando e q mal sabia as funçoes de cada lane, cheguei a pegar gente sem runa... e foi ai q eu comecei a perder elo e ir descendo d tier ate chegar Bronze IV com 0 pontos... Percebi q se eu quisesse sair do lugar on eu cheguei eu tinha q treinar, entao fiquei 1 mes sem jogar ranked e treinei freneticamente so uma role( Ad carry ) e com tds os champs possiveis, sem contar q eu sempre "comi" streams ^^', ai com o tempo fui voltando mas n pra rushar elo, mas so pra ir me re acostumando com os jogadores toxicos q sempre aparecem ate q eu tirei um dia pra definitivamente começar a subir e "carregar" ao maximo os jogadores mais "pesados" do time ^^' Desde entao venho subindo meu elo disparadamente e estou quase saindo do Bronze \o/
    My nick: Narciso off
    PS: Eh serio, se vcs n estao conseguindo sair de um lugar comecem a rever suas açoes, ajuda bastante ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh, eu cheguei a nivel 30 agora, mas já jogo lol à 1 ano (não jogo muito regularmente) e tou esperando comprar meu 2º Main e a refazer minhas builds para ir ranked, tou também reforçando meu jogo no mid apesar de ser a minha melhor lane

      Excluir
  28. Muito obrigadoisso deu muita motivação, pois eu tou sempre xingando (sou pt mas habituei-me a menira de escrever brasileira), mas também gosto de tentar saber onde errei, tou tentando instalar o lol replay para isso, quanto à mecânica, tenho de melhorar, apesar de adorar fazer supp e jungler(no entanto minha lane "perfeita" é o mid), e reconheço que tenho de melhorar, espero que veja este comentário, à e adoro seus posts continue pois adoro lê-lo, adorei o post:
    domine o campeão, domine a si mesmo (meu MAIN é o Viktor :P).

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash