Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 23 de abril de 2013

Artigo - Você é ruim? Porque é tão dificil admitir isso?

Como sempre, eu fico pensando no que eu devo escrever para um artigo, sempre tento passar uma mensagem melhor do que "usar wards, ganha jogo" ou coisas do tipo, acho que isso já está manjado (embora muita gente não o faça). Então vou falar de um tema polêmico, mas para aqueles que pararem para ler, tenho certeza que não se arrependerão se me ouvirem.

Faz um tempo em que em um artigo eu escrevi que uma das coisas que você deveria de fazer para subir de elo era ter a certeza que seu time é ruim, isso foi entendido totalmente errado.

Essa atitude faz com que você jogue melhor e ajude mais o seu time "ruim" a chegar a vitória, alguns entenderam que você deveria ficar dando rage o tempo inteiro porque todos são ruins desde o começo, ou que você deveria mutar todo mundo e carregar o jogo sozinho. A primeira coisa que você deve admitir quando vai jogar ranked é que...

VOCÊ É RUIM


Eu estava em uma conversa com o Yoyo outro dia desses (inclusive falamos um pouco disso no próximo LoL in Cast) sobre o Prata 1, eu acabei de entrar no prata 1 enquanto que o Yoyo está lá desde o começo da Season 3, nunca desceu, mas não consegue subir.

Ele me reclamava que ele ganhava a lane dele, mas o time nunca cooperava, que eles eram ruins, eu cheguei a uma conclusão importante sobre ranked, você não deve garantir só a sua lane, você também tem que garantir as outras, por isso eu estou treinando mid lane ad caster um ap roaming, pois você garante o mid e tenta ir para outras lanes, é uma coisa simples, mas muito efetiva.

Mas o ponto que eu queria chegar nessa discussão é: pare de culpar o seu time, uma derrota sempre é culpa de 5 membros, independente de o quão ruim seu time foi, ou seja se você está bem no jogo você DEVE ajudar quem está mal ou ajudar quem também está bem para fazer que vocês dois possam ajudar quem está mal. É uma lógica simples, mas que ninguém segue, já vi muito cara que ganha sua lane e continua nela.

Pare de culpar seu support, pare de culpar seu jungler, o seu mid, seu top, seu adc, A RIOT  e comece a tomar um pouco da responsabilidade.

Não importa quem seja no mundo sempre vai existir alguém melhor a não ser que você seja o campeão mundial o que tenho certeza que ninguém que está lendo isso é.

Veja os replays dos seus jogos e comece a pensar aonde você está errando, você só vai subir de elo quando entender que você é ruim e precisa melhorar e isso sempre acontece, não importa se você está no bronze ou no diamante.

Eu não sou jogador profissional, mas conheço muitos profissionais e semi-profissionais, eles estudam League of Legends (assim como eu, mas de forma diferente) eles estão sempre buscando formas de melhorar, de um jeito individual ou em equipe, faça isso parte da sua rotina, se você quer chegar algum dia em algum lugar, pare de culpar os outros e mostre que você é capaz de assumir seus erros e melhorar com eles!

    
Como sempre comentem, quero ler o que vocês pensam e fazer uma conversa construtiva nos comentários com vocês.

Se quiserem curtam a minha página no facebook:


e a minha página de narração com o P3po:




Share:

84 comentários:

  1. sou ruim mesmo , mas quando me falam isso eu carrego eles ...

    ResponderExcluir
  2. Bonito cara mas isso ai não vale muito não eu jogo bem top,mid e sup nunca perco uma lane(n é me acha é que se sei que o outro lado ta forte fico numa area segura e se to de sup forço meu adc a ficar mesmo que n queira) muitas vezes que fico forte no top prefiro ir outras lanes e dar kil pros caras mas não adianta a maioria que ta na ranked não se ajuda e não da ouvido pra quem quer ajuda você pede fica junto e sempre tem um que ta 1-3,1-4 que acha que vai tira x1 com alguem 4-0 e se você fala pra fica junto o cara te ignora ai vc fica irritado e começa a xinga e ficam te xamando de toxico quando na realidade vc foi forçado a ficar da quele geito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. termina partida 10-3 de top ou mid e 2-3-19 de sup e perde desanima qualquer um assim como pega um adc que acha que vai farma tranquilo do lado duma leona ou bçitz inimigo junto de um draven.

      Excluir
    2. se vc teve 19 assist é sinal que "existiu" um jogo balanceado e vc está chorando pq n passa de um bundão. :)

      desculpe a expressão :3

      Excluir
    3. é esse tipo de cara que vc encontra em ranked /\ é igual um cara que joguei em que ele so fico falando em quanto os outros 4 jogador tinha elo baixo que ia te que carrega nob e que ele era pro no final no jogo o cara de akali temino 4-15-6 por sorte nosso time jogava certo sem ele e conseguimos vencer(tambem pq ignoramos o cara completamente)

      Excluir
    4. Meu, o chato de jogar ranked eh isso. Se todos tentassem trabalhar em equipe, incentivando e ajudando as outras lanes, é provável que conseguiram ganhar. Eu mtas vezes eu consegui ganhar com meu time n porque matamos muito, mas pq conseguimos destruir todas as torres com o trabalho em equipe. Isso que é foda, as pessoas se focam a matar, matar, sendo que o objetivo do jogo é avançar pro nexus.

      Excluir
    5. ^ justamente. Tem nego que não entende. Acha que é só pegar um champion com early game forte tipo nidalee, riven ou malphite, pegar 200 kills, não fazer nada mais depois que quebra a torre e ir xingar o time.

      Excluir
    6. wtf malphite early game forte?

      Excluir
  3. agora me diz.. oq você faz quando você está stompando seu o mid aí ele cada gank pegar um kill e volta pra lane com 5 kill de diferença pra você te matando em um combo? será que eu sou ruim? ou meu time que é uma merda? pq jogar mid em ranked ta tenso hoje em dia.. parece que ta jogando com gente level 10! vc avisa o mia e eles continuam dentro da torre inimiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o texto? Eu falo exatamente sobre isso, para que só avisar o mia se você pode seguir ele?

      Excluir
    2. problema é você ganka, ajuda a levar torre e não adianta! é o meu caso.. eu tento fazer de tudo ! as vezes perco minha torre de tanto ir ajudar os outros! mas nao dá pra carregar 4 pessoas nas costas

      Excluir
    3. Eu costumo jogar Heimerdinger no mid, SEMPRE meu adversário fica com 100 a 200 de HP. Tu acha que algum Jungler vem pegar a kill? Eu jogo de maneira defensiva, só mato de Heimer quando tentam me gankar ou então nas TFs. Mas os Junglers não entedem que é só ficar de olho que o tempo inteiro o Poke acontece no inincio do jogo. UMA única vez, um Lee Sin percebeu isso. Ele terminou aquela partida 21/2/5 em uma partida que durou 25 min.

      E não adianta chamar, avisar e pedir ganks. Time se recusa a escutar. E se o Jungler me escuta, resto do time fica xigando o coitado pq ele não ganka nas outras... :/

      Excluir
    4. Se você está jogando e precisa do jungler para garantir kills já está errado amigo. O jungler não serve pra isso.

      Excluir
    5. éé vei.. pior é aqueles junglers que chegam pra mim quando to de khazix mid e me diz.. -Huurrr Durrr vc nao é mid AP você nao precisa de blue

      cara.. cansei de morrer, deixar de pegar kill, deixar de ajudar os outros porque simplesmente a pessoa ignora o fato de que por exemplo.. red geralmente é do adc e blue é do mid. isso é o básico, agente aprende logo quand começa a jogar

      Excluir
    6. Cara, blue e red não é de ninguém, é bom ter blue ou red, é sim, mas aprenda a viver sem isso.

      Excluir
    7. Eu não preciso de Jungler pra ganhar kills, eu estou cedendo as kills pra quem vai usar melhor elas. Um jungler tem um farm menor e depende das ganks pra gerar um income maior, eu simplesmente facilito as coisas pra ele! Eu estou pensando no time! Estou errado? Então vou começar a pegar as kills pra mim e pronto. Sempre achei que estava certo em dar kills pro Jungler e ADC... :/

      Excluir
    8. Na tua lane, é melhor tu pegar as kills do que dar pra qualquer um. Deixar o cara sair vivo porque quer deixar a kill pra outra pessoa não faz sentido, principalmente se com isso você obriga o jungler a ficar na sua lane.

      Excluir
    9. Ken so fala isso porque n joga random o povo da pw3ned ja tem time certo mas quem joga random sabe como é a coisa realmente.Desculpa mas seu texto não ajuda em nada até porque o pessoal so sabe absorve as informações que são convenientes pra eles do tipo " Quem tem que warda o mapa é o Sup" se cada um compra uma ward que seja vão ser 10 wards no total(eu de sup sempre tenho 5) mas parece muito cara as ward pra pessoa compra

      Excluir
    10. Sweetlicious Uchiha, me fale mais como se joga ranked solo queue com um time fechado...

      Excluir
    11. Só da nego leso, enquanto ken ta falando que você deve ajudar o time, nego reclamando que vai mid e não tem ajuda, OLHA COMO NÃO PERCEBEM QUE È RUIM! TU PEGA UM MID QUEBRAADO! NÂO CONSEGUE GARANTIR A LANE SOZINHA E A CULPA È DO JUNGLER QUE NÂO GANKA! A VAI TOMA NO CU !

      Excluir
    12. cara desculpa... mas o jungler tem a capacidade de fazer a diferença... e é raro as 3 lanes estarem ganhando... normalmente pelo menos uma ta apanhando e é la que o jungler deve ir... o ideia é a pessoa ganhar a lane sem ajuda mas as vezes não da...

      Excluir
    13. Engraçado, o texto fala sobre não garantir somente a minha lane. E agora tão me dizendo que eu tenho que garantir a minha Lane e foda-se o resto. uhauhauhauhauhauhauhauhau

      Resumo simples:

      Eu jogo mid, meu solo game é forte, mas como qualquer um sabe, solo game não ganha jogo. E por isso tenho noção que não sou bom, pq nas TF não faço a diferença que faria. Porém se eu ajudar algum aliado meu, como por exemplo o jungler a ficar muito forte mais rápido, dando kills pra ele no mid, geralmente kill que ele perde em média 10 segundos para pegar (contando o tempo que ele demora pra sair de onde está, pegar a kill e voltar), as ganks dele no bot e top serão muito mais efetivas. Ou seja, sem sair da minha lane, eu influencio diretamente o jogo no bot e no top. Continuo com meu farm alto, ganho de XP alto, mesmo sem pegar kill. Não vejo lado errado nisso.

      E quando falam de eu não conseguir kills, eu falei que deixava as kills pro jungler, não que eu não pegava nenhuma. Geralmente quando o Jungler está farmando ou gankando outras lanes eu levo ganks. mas me preparo para elas, e como não paro de farmar, tenho uma vantagem de gold sobre o Jungler inimigo e meu adversário de lane. Ou seja, acabo conseguindo kills me defendendo das ganks. Simples.

      É uma estratégia simples e funciona. porém dependo do time fazer sua parte e de um jungler afim de pegar kills rápidas e sem esforço. :/

      Estou pedindo muito?

      Excluir
    14. O mid deve causar grandes quantidades de dano, se ele deixa kill para os outros porque ele não ajuda na team fight, alguma coisa está muito errada.

      Excluir
    15. ESSE É O FATO!

      O texto fala sobre ser ruim. Bom causar dano com burst é fácil. Faço isso com qualquer AP, o difícil é tu usar isso de uma maneira que ajude o time e que tu saia vivo da TF. Esse é meu defeito no mid, assim como tenho defeitos no top e por isso me considero "ruim".

      Mas o fato é, Em um jogo rápido, a maioria dos AP não precisa de itens pra causar um grande quantidade de dano. E sim, é possível causar um dano enorme, apenas com farm de creeps. Por isso kills não são importantes para o mid, Jungle pegando kills no mid, pode deixar as do top para o top e as do bot para o ADC. assim tendo 3 personagens que causam danos e são agressivos feedados. Já se eu pegar as kills do mid, o jungle divide as do top e do bot. E sinceramente,existem partidas que eu termino full build e sobrando de 3 a 6k de gold e não sei o que fazer. Acabo vendendo até bota...

      Mas o fato é, isso eu digo de jogar com um AP, quando jogo de APC a história é bem diferente. Pq daí eu jogo fazendo roamming forte. Mato no mid ou mando pra base, vou top e ganko com jungler. Ou então vou bot e tento conseguir uma kill pro ADC e volto mid no tempo do meu adversário voltar.

      Mas nesse caso, meu farm geralmente fica menor. :/

      Excluir
    16. Na verdade é sim. Se o cara pega um champion que farma com dificuldade mas que tem um roam forte tipo um kassadin e que sai pra gankar e sabe o que faz, você acha que joga melhor que ele?

      Excluir
  4. O problema não está em ajudar o seu time ou não. Está em seu time não me permitir em ajudar. Eu de longe sou o menos habilidoso do meu time, minha especialidade é o Wall Flash. Não erro nunca a parede! Raramente consigo aquela manobra incrível de entrar na TF matar o ADC e o Support e sair da TF sem levar dano algum.

    Mas, em contra partida, crio estratégias avaliando o mapa inteiro e após observar os jogadores do outro time jogando. Porém falo para o time o que precisamos: Mais wards, realizar uma gank, evitar a TF no mid, qualquer coisa...

    E o time insiste e fazer o contrário disso. Cansei de perder partidas ganhas por que o time se recusa a jogar junto e fazer direito, e cansei de ficar tentando parar os xingamentos entre meu time. Quem ganha no LoL não é quem warda mais ou joga melhor, e sim quem briga menos entre si. Mas a maioria não é capaz de entender isso. Muito menos de perceber que está fazendo merda, e escutar quem no mínimo parou para pensar no que está acontecendo. :/

    E isso? Tem solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que falta é o povo entender que ranked nao é normal game! os caras nao conseguem ganhar um normal game , ja cansei de olhar historico do meus amigos de time e ver só derrota .
      como você quer passar por uma coisa teoricamente "de nível mais alto" sem antes passar pelo mais "fácil?!"

      Excluir
  5. eu sou esse tipo de jogador, vou bem na minha role, as vezes quando dá eu vou ajudar meus companheiros, só que eles n fazem como eu, tipo, eu assim como vc sempre to procurando melhorar, assisto vídeos leio bastante sobre essas coisas, e eu tb quero que eles façam isso, mas acho q eles me entenderiam mal como se eu tivesse dizendo que sou melhor ou que eles sao ruins, como se eu fosse arrogante, tipo nas 10 primeiras partidas antes de entrar em uma liga eu disputei 8 e ganhei 7 dessas msms 10 que eles disputaram o que se saiu melhor ganhou 4 e eles tb só querem saber de jogar com aqueles campeões que eles já sabem jogar n querem explorar outros campeões e isso me deixa chatiado véi.

    ResponderExcluir
  6. eu sou ruim e tenho plena noção disso.
    O que me irrita é gente que joga mal achando que joga bem, falando merda no chat ao invés de se concentrar no jogo.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou verdade essa e a primeira atitude para melhorar, eu fiz muito de ganhar a lane e n decer para pegar o adc, ou o time estq feddando a lane e eu n decia depois das 2 primeiras kills adversarias, ou ate mesmo feddar a lane e reclamar de q ninguem veio, EU SOU RUIM E TENHO QUE MELHORAR, n existem noobs ou pros existem aqueles q sabem jogar, sabe sua funcao, e encontraram o seu personagem, e aqueles q ainda n, para esses vc tem q ajudalo, eu e muitos raramente achamos aqueles q nos ajudaram, descobrimos sozinhos como o jogo funciona e etc.
    Vcs como eu q ainda n consiguiram seu maximo, temtem todos os champs e todas as lanes, so assim vc vai entender qual a sua maneira de jogar, se n der certo, tente algo mais exotico mas antes de tudo admitam a sua posicao e diga a si mesmo q tem q melhorar

    ResponderExcluir
  8. Ainda não sou deus pra ganhar minha lane, a de um troll, e a de um aidético.

    ResponderExcluir
  9. Se ken for a evolução do kenji, parabens pela evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você percebeu que seus posts eram ruins, por ser coisas que não se aprendem lendo, e paro com eles, é um ótimo passo, hAUhUHAUhaUHauHAUHAUHA

      Excluir
  10. bem.. quando os outros erram, eu critico sim, pra verem o que erraram. por que? ninguem aceita que errou. Mas quando me criticam, eu dou um foda-se ( não exatamente foda-se né, ainda mais dependendo da pessoa...) por que eu sei o que eu errei. Mas as pessoas não aceitam sobre o que erraram. Mas agora, tem muita culpa a riot. Há sempre bugs, principalmente do alcançe das skills que pelamor de deus, ela tinha que rever demais isso ( principalmente a lux puta que paril)
    além do desequilibrio dos chares.... E se pelamor, se voce é um adc, ganha sua lane, vai bem na team fight mas o resto do time não, seu time errou e voce não. agora não dá pra simplesmente reclamar que um adc ganhou a lane e não quer dizer nada, por que se quer que um adc ganke top aos 10 min de jogo, é algo meio complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta contradição em um único post.

      Dá pra ver quem é ruim e se acha só lendo esses comentários aqui.

      Excluir
  11. Esses comentários são um belo exemplo....
    Pra aprender LOL voce tem que ler sobre, ver partidas boas de campeonato, stream e mto mais coisas.
    Duvido que alguem aqui faça isso!
    Outro ponto importante é que o jogador de lol é muito idiota quando critica fala merda, não sabe fazer build e critica a dos outros, acha que lane pick é tudo nao presta atençao em composição de time, acha que número de kills=skill, nem vou falar de jungle pq é a posição mais carente de bons players, já que nessa lane tem que ser inteligente, entre outras mil coisas.
    O PIOR ERRO DO JOGADOR DE LOL É NÃO OUVIR OS OUTROS PORQUE SE TODO MUNDO SOUBESSE JOGAR NAO HAVERIA ELO HELL.
    se o camarada que está jogando com voce joga desde a season I ou começo/meio season II provavelmente ele sabe mais do que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, ver campeonato, é igual ver futebol, isso não vai te melhorar em nada -.-

      Excluir
    2. Se você assistir campeonatos e estudar os jogos detalhadamente, serve sim.
      Se você assistir como um desses retardados que só sabem xingar juiz, criticar um jogador em má fase e colocar a culpa da derrota no técnico, então você está certo. (Y)

      Excluir
    3. Como futebol, se aprende com experiencia, treinamento, aperfeiçoamento, e assim na maioria dos sports, como league se tornou um E-sport. Pense assistir jogos só vai te fazer entender o game, como pessoas que não entendem voley, uma hora assistindo percebem as regras, mas isso não as torna boas. Assistir um esporte como diversão, não eh chingar juiz bla bla que se falo não, é assistir por diversão e pronto.

      Excluir
    4. Diferente dos esportes físicos um e-sport compreensão de jogo taticamente e estrategicamente falando ajuda muito. Jungle e support são posições em que esse tipo de compreensão é o que diferencia os bons dos ruins, aliado a consciência de mapa e boas decisões em jogo.
      Agora se voce quer ser um top ou um adc outras coisas são muitos mais importantes como saber micrar, farmar, posicionar na lane e nas tf etc...

      Excluir
    5. Ver campeonato é a melhor dica se tu quer melhorar como player, em um todo. Quer provas? Minha main era adc e support, eu só jogava bot, quando não ia em uma dessas, eu feedava. Jungle eu era horrivel, mid eu não farmava direito, top eu feedava o outro top até as orelhas. Hoje, estou jogando top e já faz uns bons meses que não perco 1 lane. E eu jogo com champions dificeis de aprender, pelo menos, pra mim. Tipo, Nidalee AD, Lee Sin, Udyr, Riven, Maokai, mas ainda assim, meus mains são Renekton, Irelia, Jax, Volibear e Nidalee, como mains, eu digo, eu feedo no top, sempre saio da lane no minimo 4/0 com uns 20 cs de vantagem. Então, pra quem sempre ia desastrosamente mal no top, independentemente de champion, parece que as streams funcionaram né? Óbvio que não foi só com streams, eu li, eu via guias dos gringos pra saber o que fazer contra cada champion, que item fazer contra cada formação de time, como tem que ser minha presença no jogo e posição na tf. Nada cai do céu cara, se tu for assistir stream com esse pensamento, tu vai ficar empacado nesse nível de jogo que tu ta pra sempre.

      Excluir
    6. Tu mesmo já explicou, você viu e se empolgou na lane, e ficou nela, alem de só ir bot. E eu não estou preso em elo hell =S

      Excluir
  12. Tomar responsabilidade no lol envolve aprender os heros, os itens, as trades, noção de mapa, tempos. 10% da comunidade de lol amador deve fazer isso, os caras só vão lá e jogam sem pensar no que fazem.

    ResponderExcluir
  13. Ser ruim... É... Todo mundo é algumas vezes, mas o problema é que existem outras 4 pessoas que podem ferrar com um jogo. Não é questão de ser evasivo. Concordo plenamente com o artigo, mas se você tiver um TOP laner que feedar um Renekenton/Jayce/Lee Sin... É bem capaz de que por causa de 1 champ do outro lado, champ BROKEN, o time inimgo ganhe só por causa dele.

    Eu lembro de uma partida que eu tive ontem que um Nasus levou o jogo praticamente sozinho! O resto do time não tinha nada. ADC estava inútil, APC estava inútil, top era um Wukon que foi comigo que também estava inútil por ter morrido 6 vezes antes dos 20min pra mim. Mas o Nasus creepou de "bouas" na jungle, pegou kill no mid, algumas no bot e uma minha no top e no final do jogo ele tava simplesmente MATANDO todo mundo. Chegou naquele ponto de que se o time matasse todos sobrando só o Nasus, o Nasus matava todos. Se focassemos o Nasus, demorariamos de mais pra acabar com os quase 5k de HP dele e os outros nos matavam.... Tipo... Podemos sim culpar a RIOT por ter um champ tão ridículo assim (Vi, Elise, Jayce e outros) e certos jogadores que PODEM sim acabar com o time simplesmente por deixar um champ do outro time muito forte. =/

    Existem casos e casos. Algumas vezes é você e seu time que não jogam bem ou tem uma champ comp que não tem vantagem contra a comp do inimigo, outras vezes é 1 ou algumas pessoas que fazem merda. E dessa merda todos ficam merdas e dá merda. '-'

    Mas o artigo está excelente! E deve ser recomendado para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nasus é o mais quebrado de todos. o Q dele não tem limite, é um absurdo basicamente incounteravel se ele se feedar um pouco, junto disto a akali. mas o resto até passa....

      Excluir
    2. Nasus e Akali são fáceis de counterar, contra o nasus no top, é só pegar um top laner que impeça ele de farmar, alguém de poke, que o deixe distante do farm, e se ele tiver na jungle, compre wards para saber onde ele está e tente counterar tanto o gank quanto os farms, e na akali, compra pink ward, e champion de controle que possam a manter distante, e a parar de ficar pulando em você.

      Excluir
    3. Essa parada de champ rídiculo é tosquice sua, já levei uma Diana usando Annie (Diana não é tão OP, mas ainda sim encomoda bastante), e assim, se vc conhecer o champ q vc está jogando contra, vc consegue levar ele por mas dificil q seja.

      Excluir
    4. Nã adianta vc conhecer se seu time não souber como...
      Xoani, akali é um LIXO, um chamo completamente sem nexo de se pickar, assim como katarina kkkkkk põe um Talon no mid e a akali pode pegar kill em outra lane, antes dela ficar inv tu faz ela sumir em 1 combo, é ridiculo.

      Excluir
  14. Em quanto existem pessoas que reclamam do time, os que não reclamam e entenderam suas limitações estão subindo de Liga. Ainda vejo, mas vejo cada vez menos pessoas assim. Para mim, o sistema de liga não só divide os jogadores habilidosos dos inábeis, como os conscientes dos ignorantes.

    ResponderExcluir
  15. Não concordo de forma alguma. Esse tipo de discurso que remete a divisão da culpa é o alibi daqueles que não tem a menor prática ou noção do que estão fazendo, e de repente vão querer dizer que o time é culpado como um todo.
    Admitir seus proprios erros e reconhecer onde voce errou é fundamental. Agora assumir que voce tem participaçao integral em toda cagada que seu time faz é suicidio.
    Como fazer quando o support não tem um ADC que saiba jogar? Ou vice e versa?
    É complicadissimo carregar um jogo em desvantagem e isso acaba com a paciencia de qualquer um.
    Isso também vale para as situaçoes onde o jungle não analisa o mapa antes de chegar para um gank, as vezes podendo aliviar a pressão em cima de uma rota, ou equilibrar a situaçao.
    Na minha opiniao, assistir a STREAMS, jogos de campeonato, e guias de como se dominar um personagem ajudam a voce conhecer determinadas limitaçoes e potenciais de um campeao sem comprometer seu time.
    E se voce simplesmente perceber que não tem habilidade com um campeao em especial, treine com ele com a AI até que voce se sinta habil a participar de um jogo contra outros jogadores, e nao prejudique o jogo dos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Isso sem falar que o MMR está quebrado! A comunidade de lol mundialmente já chegou a essa conclusão! Sistema de ligas é um lixo!

      Excluir
    2. O sistema de ligas trabalha com média. Quando algo se torna recorrente, não se procura variáveis (demais jogadores) e sim o que é recorrente e comum (você).

      E não adianta falar "Noob no meu time é reccorrente", estou falando da única coisa real e concreta que é comum em todos os times, que é o jogador em questão.

      O jogador do competitivo Mylon demonstrou recentemente que isso de "não subir porque só cai lixo no meu time" é balela. Ele criou uma smurf e em 1 mês e poucos dias já estava no challenger com ela.

      Eu fui do prata 2 pro gold 3 com essa mentalidade. Comecei pensar que já podia tudo e já cai pro gold V novamente. A matéria provoca o ego das pessoas dizendo "você é ruim". Principalmente porque é verdade.

      Excluir
    3. Me diz entao como voce faz Lucio, quando voce está em um jogo rankeado, tem um parceiro completamente retardado, e ao final voce ve que o indivíduo chegou a nivel 30 com 40 vitorias em partidas normais, como faz?

      Excluir
    4. Tento ganhar essa partida mesmo assim, mas se não consigo, vou pro próximo jogo. Bons jogadores sobem nesse jogo, acreditar que isso não acontece com você é "azar" é acreditar que xPeke, Ocelote, Leko ou ManaJJ estão onde estão por "sorte".

      Todo mundo pega jogadores ruins e tóxicos meu amigo, mas os bons passam por esses.

      Excluir
  16. Meu sonho é ver o dia em que os jogadores de league of legends aprender que é um jogo de estrategia em time, grupo 5 cabeças e 1 coração ... quer tirar x1? Tem o aram amigo... e outros jogos u.u'

    ResponderExcluir
  17. Se eu to top de Singed e o time ta mal, mas não mal de mais eu continuo no top mais um pouco, pq é um tempo essencial pra fechar itens suficientes pra levar todo mundo pro buraco e recuperar meu time, meu mid tava mal meu bot tava razoavel e meu jung tava bem, o jung errou startou sem meu duo q era supp (Leona) falamos que ele errou ele deu rage kit, ganhamos sem ele, eu não sou pro mesmo, mas se não fosse eu e meu duo não teriamos ganho, ele ultou na hora certa cmg indo atrás dos caras e fiz a limpa, Singed é o champ mais nojento, sair da lane é uma coisa relativa, depende da sua situação e da do seu time, as vezes ir ajudar, mais atrapalha do que ajuda, é muita questão de situação mesmo. Quantas vezes aquele jung bem legal quer te ajudar, ou pegar o kill do cara q vc deixou semi morto e voltou pra base ou morreu mas ele ainda ta lá, e o animal não vai e morre? Nem sempre ajudar ajuda :P

    ResponderExcluir
  18. - Eu sou ruim,mas tem gente pior - Por : HUEHUEHUE BRBR

    ResponderExcluir
  19. Quer dizer que eu entro no game, ganho a minha line, o meu jungle kita, meu suporte descute com o adc e trolla, atitude totalmente normal de "Br" e eu tenho que admitir... eu perdi, eu sou ruim!?

    ResponderExcluir
  20. A questão é o seguinte, LoL é um jogo em equipe, 5 jogadores jogando por um mesmo objetivo, vencer, se não existir cooperação entre ambos, a taxa(%) de chance de vitoria cai drasticamente.
    Muitos de 'mimimi' falando que tem gente pior, que não vai admitir ser ruim se ta indo bem e o resto do time não, a questão é a seguinte, você está indo bem, te custa ajudar a wardar, ir gankar outras lanes nem que seja só pra dar aquela pressão mental no inimigo, ajudar no counter jungle, te custa isso?
    Se é tão dificil para você ajudar seu time e dar ideias pra coisas a se fazer com o time que vão lhes dar a vantagem enquanto os outros só falam 'merda' desculpe, você é ruim como jogador em equipe.

    Eu sou um jogador ruim, jogo com champ nerfado, no pior lugar possivel (Rengar Jungle) mas nem por isso deixo de admitir que sou ruim, pois ja vi gente fazendo milagre na mesma situação que eu, mas as vezes jogo bem e o time ganha.
    Enfim, o ponto principal é, seja humilde e assuma que você tambem erra, e não fique jogando a culpa de erro seu, encima dos outros.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado por este artigo.
    Fez me perceber que ontem cometi um grande erro
    Que foi ficar na minha "lane" a "farmar" enquanto a minha "team" estava a morrer com o ADC, devia ter ido ajuda-los mesmo que perdesse o Top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu tbm nem ligava muito depois de um tempo eu começava ajudar o pessoal que tava morrendo so a torre do top mais o pessoal carregava que era uma beleza.

      Excluir
  22. Treino Kat/Annie mid ap roaming desde "sempre" e "sigo" as suas recomendações desde sempre também, exemplo: Ontem mesmo, estava eu em mid, com a Kat, e em 15 mins já tinha aberto uma vantagem de 8/0, nesse momento olhei pra bot e vi que eles continuavam tomando uma surra, mas A surra, comecei a dar roam entre as lanes e por isso, ganhamos o jogo, trabalho em equipe é TUDO :)

    Obs: Mais tarde foi confirmado que o Ez estava trollando, ficou com score 3/17, mas mesmo assim, fiquei de consciência limpa kk

    ResponderExcluir
  23. eu gostava de melhorar a ver os replays, mas eu não consigo instalar o lol replay

    ResponderExcluir
  24. eu gostava de melhorar a ver os replays, mas eu não consigo instalar o lol replay

    ResponderExcluir
  25. No final das contas quase ninguém aqui entendeu o texto.

    Tudo reclamando que eles são bons e a culpa é do time.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o mano aki /\

    @topic: ÓTIMO POST! Quando você diz: "Pare de culpar seu support, pare de culpar seu jungler, o seu mid, seu top, seu adc, A RIOT e comece a tomar um pouco da responsabilidade."... Acho que isso é uma missão muito difícil para os brasileiros... Só se faz reclamar: nunca joguei ranked, mas acompanho partidas de campeonato e de jogadores experientes para conhecer técnicas diferentes. Jogo de Support que, junto com o Jungler, são as roles mais ingratas do atual meta game. Faz-se de tudo para manter as lanes em pé, mas só se houve xingo. Quando algo de certo é feito, nada é dito!

    Um dia desses, jogando Normal Game, "sobrou" (surpreendentemente) AD Carry pra eu jogar. Certamente minha pior role e eu avisei que não seria bom ... Fiz um incrível 1/9 de Caitlyn (free week) e simplesmente fui fuzilado (COM CERTA RAZÃO). Disseram que iam me reportar e eu disse: "Tudo bem, podem me reportar, eu fui mal e mereço se acharem por bem!)"

    Falta peito pra molecada que joga, e boca pra elogiar quando necessário! Mas enfim... Fica ae o meu relato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reportar porque jogou mal é ridículo, vai banir o cara porque tá aprendendo a jogar?

      Reportar mesmo tem que ser quando o cara faz de sacanagem.

      Excluir
    2. Na verdade, não tem problema reportar por jogar mal, contando que no report coloque como "jogador inexperiente".

      Excluir
  27. legal,meu main é adc,ai o wukong no top faz 0/5,e eu que sou ruim?Porque?porque eu nao to na casa do wukong jogando por ele?aaa,esse artigo ta mt estranho,ta sugerindo que se vc nao tá em todas lanes,wardando pelos caras,matando pelos caras,ajudando todo mundo vc eh ruim...ah tá...entao os profissionais jogando solo queue tambem sao ruins,pq eles nao evitam de um certo fulano feedar na lane dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é tão bom você faz 5/0 no bot e leva o game.

      Excluir
    2. não eh tao simples assim,a questao é perder 2 lanes(mid e top por conta dos trolls)por uma(bot),isso quando o jungle ajuda,senão é um a menos no time,ai chega na TF os caras tao todos zuados,e o otro time todo farmado,etc...eh complicado,nao basta eu ganhar o bot,e gankar mid,fazer dragon,não é o suficiente pra carregar os BR's...concordo em parte com o texto,tem algumas coisas que faltam ser feitas por alguns,no caso ajudar no gank,ward,e talz,mas generalizou demais...nao é todo mundo que tem q entrar na ranked com esse pensamento

      Excluir
    3. A questão não é apenas o score. Se o top ou mid ta feedando, fale com ele para jogar recuado, fala com o jungle ajudar mais uma dessas lanes ou as lanes se ajudarem também. Outra coisa, se alguém do teu time feedou e tu sabe disso, por que tu vai querer fazer TF? Não acha isso meio idiota? Não é porque tu chegou no mid game que precisa sair fazendo TF até perder, pode continuar farmando nas lanes, ajudar no controle do mapa e dragon/baron, proteção de torres. Alguma hora eles vão abrir uma brecha que vai possibilitar vocês avançarem. Tem muita coisa que tu pode fazer que pode ajudar o seu time além de se feedar, tentar feedar eles e fazer dragon.

      Excluir
    4. Raphael, TODA partida você joga impecável? Não erra last hit, dá FB, dá outfarm, se feeda fácil se tiver solo, etc.?

      Se não, você também não é perfeito cara. Muitas das vezes o cara pode ter feito um jogo ruim, só precisa de uma motivação, e não de gente xingando o rapaz. E você também não é lá essas coisas se não conseguiu abrir uma vantagem ou mudar a estratégia (lane swap, uma delas).

      Se você não peca em nada, realmente você tá perdendo o tempo em solo queue cara, vai jogar em algum time que você ganha mais,

      Excluir
  28. É só eu que jogo por divertimento e não levo o jogo tão a sério assim?

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o texto, concordo plenamente! Mas foda é quando teu time foca Volibear com o Draven do lado e tu fala "Gente, não foquem Voli, foquem Draven" e eles respondem "Foco quem eu quiser" :/

    ResponderExcluir
  30. Já feedei muitas vezes na minha vida, não de propósito, mas por ser ruim mesmo xD, porém, sempre admiti q não estava conseguindo, e na maioria das vezes, eles não davam akele RAGE brutal, uns gankavam, outros diziam pra jogar recuado, até eles levarem a lane deles e partir pra clássica TF na mid lane, e assim ganhava a partida. Ser ruim faz parte da vida de qualquer um, o problema é não admitir :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! As pessoas tem que ter consciência que elas também erram. Até os profissionais erram! Já vi Voyboy feedando na stream, ja vi o SaintVicious também fazendo várias besteiras (ele assumiu).

      É completamente normal, mas tem muitos que preferem culpar os outros do que corrigir seus próprios erros.

      Excluir
  31. Por esse simples motivo eu sempre pego teleporte quando estou na MID ou TOP lane, peço pra wardarem, o pau esta comendo? Nao tem problema, minha anivia feedada do mid desce na sua ward para ganhar a lane e o jogo com voce, Teleporte é com Flash o melhor feitiço de invocador do jogo, e é um must pra mim

    ResponderExcluir
  32. Por isso o mais importante dentro do server BR, é encontrar e fazer amizades que sejam tão ruins quanto você mas que estão na luta para ajudar um ao outro a continuar subindo, independente de quão noob for.
    No final das contas todos são noobs procurando sempre superar a si próprios.
    Abraxxx
    @raYvYe

    ResponderExcluir
  33. certo, mas e quando mesmo ajudando o time deixando kills levando as outras lines o time perde, o que fazer?
    porque eu perdi umas 10 partidas seguidas ja, sempre assim ganhei a line e fui ajudar as outras mas mesmo eu ajudando os caras continuaram morrendo, ate me matei variaas vezes tentando ajudar, e quando eu tento passar algo pro meu time, peço para alguem recuar ou para deixar, os cara simplesmente xingam e continuam fazendo merda.
    n que eu tenho sido perfeito em todas a partidas mas quando eu estava perdendo eu tentava ficar recuado e morrer o minimo possivel, porem o time nunca corresponde nada disso =/

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. certo, mas e quando mesmo ajudando o time deixando kills levando as outras lines o time perde, o que fazer?
    porque eu perdi umas 10 partidas seguidas ja, sempre assim ganhei a line e fui ajudar as outras mas mesmo eu ajudando os caras continuaram morrendo, ate me matei varias vezes tentando ajudar, e quando eu tento passar algo pro meu time, peço para alguém recuar ou para deixar de fazer algo, os cara simplesmente xingam e continuam fazendo merda.
    n que eu tenho sido perfeito em todas a partidas mas quando eu estava perdendo eu tentava ficar recuado, morrer o mínimo possível e n dar rage, mesmo assim quando eu ficava rage eu tentava n falar nada, mutava time e etc, porem o time nunca corresponde nada disso =/

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash