Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 9 de abril de 2013

Artigo - O seu comportamento afeta muito mais jogos do que você imagina!

Eu demorei muito pra saber sobre o que eu ia falar sobre no meu próximo artigo, eu basicamente tentava abordar assuntos da role de support, mas pra quem acompanha meus últimos artigos deve ter notado que eu ando me desviando para um caminho mais comportamental.

Um dos problemas do jeito que o League of Legends e uma das suas coisas mais magnificas é que ele é um jogo em equipe. Assim como um membro pode carregar os outros 4, ou 2, nas costas. Um membro também pode puxar todos os seus aliados para uma derrota.

Eu me considero um estudioso de League of Legends, estudo mais o jogo até do que jogo, só não digo que vivo disso porque não recebo para trabalhar com ele. Mas pra quem me conhece sabe que eu passo o tempo inteiro vivendo com LoL em quase tudo que faço, acompanho quase todos os grupos e páginas que tem de LoL no facebook e se você acompanha pelo menos um, deve ter visto algo como.

"Olha o meu score... eu fiz 99/0/0 e o resto do meu time só feedou."

"BR é lixo, odeio o servidor, queria nunca ter saído do NA."

"Só pego troll nas minhas rankeds, jogo bem mas é impossivel carregar o meu time."

Uma primeira coisa que o pessoal tem de entender:

Nem toda partida você vai vencer.

Isso é uma coisa importante, na verdade é muito importante. Obviamente, ninguém gosta de perder, mas é importante perder as vezes, mas saiba que se você perdeu, independentemente de como seja, alguma coisa você errou, nem que seja na hora de entrar na queue. Aceite os fatos.

Outra coisa importante, o seu time sempre terá menos chances de ter um troll do que o time adversário, isso é uma conta que qualquer criança de 5 anos, menos as que tomam Toddynho gelado na frente do PC (entendam de forma figurada, por favor) conseguem fazer.

Cada time tem 5 ou 3 jogadores, considerando que você não é um troll, seu time tem a chance de ter 4 jogadores trolls no máximo, enquanto que o time adversário tem a chance de ter 5. Sempre foi e sempre será assim.

Faz um tempo atrás eu li um artigo de um rioter falando que o que mais fazia as pessoas perderem ranked é que elas eram uns cuz*es. As pessoas tem o sério problema de não conseguir conversar em partidas ranqueadas, elas só sabem xingar ou ficar quietas, quantas vezes já vi gente que pega roles já definidas por outras pessoas na ordem de pick simplesmente porque não leu o chat. São coisas básicas, mas que certas pessoas não ligam, isso pode parecer algo simples, mas que também afeta no nivel de competidor que você é, você acaba estando abaixo de outros simplesmente por não saber se comunicar de forma correta, clara, simples e precisa.

Você nunca ouvirá da mesma forma aquele jogador que te falou de forma educada do que aquele que te xingou tentando explicar a mesma coisa, é tudo uma questão de padrão. Como falei no começo do texto, LoL é um jogo de equipe.

Isso significa que todos os jogadores tanto do time adversário quanto do seu time. Um troll no time adversário te influencia de forma positiva (lhe dá mais confiança de que vencerá o jogo, por exemplo) e em alguns casos, revoltante (jogadores mais honrados não gostam de jogar esse tipo de jogo). Da mesma forma um troll no seu time te afeta de forma negativa.

As vezes essas atitudes vindas de outros jogadores te prejudicam não só naquele jogo como nos próximos, a gente gosta de guardar raiva, as vezes essa raiva de um jogo acaba passando para outros, o troll do jogo número 1, pode te tornar o troll do jogo número 2, consegue captar o problema? Isso pode causar um efeito dominó terrivel.

Muitas vezes os que dizem não aguentar mais os trolls são, na sua maioria, os que trollam os jogos. Pense nas suas atitudes, as vezes ela não destroem só o jogo que você está nesse momento, mas vários outros.

Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho é só curtir minha página no facebook:

http://www.facebook.com/KenHarusame



Share:

37 comentários:

  1. Òtimo topico,eu vejo falo,vou me comportar e sem xingar dá 4 minutos na partida já xingo todos porque são trolls ou feedam haha,acho que nunca vou mudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... se um jogador ta trollando jogo, não xinga só reporta no final.

      Eu sinceramente te reportaria por que não é motivo pra xingar os outros, se ele quer trollar deixe-o, xingar só vai fazer você se extressar e levar report, por que se te reportarem o que eu faria, teria provas, já que agora o chat fica gravado no tribunal.

      Excluir
    2. concordo mas nunca vi alguem dizendo q foi punido pelo tribunal

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sério cara, clica no link abaixo e me diga se não tem nego reclamando de ter sido banido "injustamente":
      http://br.leagueoflegends.com/board/forumdisplay.php?f=19

      Nem olhei, mas tenho certeza que na primeira página tem algum, sendo que este não é o local e forma correta para reclamar de um ban, o correto é abrir um ticket no suporte da Riot.

      Excluir
    5. Eu já venci com caras rage no meu time (Trolls) dialogando... Se você deixar o cara fazer a merda que ele quer você não vai conseguir tem um jogo bom ou ao menos tentar virar pois será impossivel sem um jogador.

      Eu vi um jogando tier DESAFIADOR se matando por que ele já deu a partida como perdida e se mato falando "A vo perde do mesmo jeito"...
      Ridiculo um cara desse tier faze esse tipo de MERDA mas sempre tem e se você deixa sem falar nada acaba em uma derrota com certeza.

      Excluir
  2. "Só pego troll nas minhas rankeds, jogo bem mas é impossivel carregar o meu time." Eu sempre penso isso, mas nunca exponho. Se bem que as vezes eu pego time bom, mas na maioria alguem trolla, e o outro começa a chingar... lidar com 4 mentes sempre será tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Por ser um jogo em equipe, me decidi ontem que não volto mais pro LoLBR. Por causa lixos que nem deveriam ter pc, eu estou nos míseros 805 de elo. E por ser sempre o last pick, me sobre o support. Eu sou excelente suporte, mas eu sempre peço mid porque eu sempre garanto minha lane e não levo counter por ser last pick. Mas sempre tem aquele filho da puta que nao avisa nada e apenas picka uma akali. É por causa de pessoas assim que eu perco sempre. Hoje penso em duas opções: Criar outra conta no NA, ou procurar um MMORPG, porque ao menos assim, eu posso ser "lendário" sem depender de equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, existe uma frase que diz: cada um tem o elo que merece. Provavelmente se tu criar uma nova conta vai voltar par ao ponto onde está agora, independente de qual servidor tu vá. Tente melhorar o teu jogo, é impossivel tu pegar sempre time ruim, IMPOSSIVEL, e mesmo sendo support tu ainda consegue carregar o teu time, se for um excelente support como diz.

      Excluir
    2. E outra... se você fizer conta no NA provavelmente continuará no bronze, por que o nível de jogo do NA é anos luz a frente do BR. quem é prata ouro aqui no BR, aposto que estariam bronze no NA.

      Excluir
    3. Bullshit, o nivel dos jogadores fora do competitivo é o mesmo.

      Excluir
    4. Sim cara, que besteira isso, pq ele seriam melhores, tendo o mesmo nível que nós?

      Sobre suporte carregar o jogo, tem suportes e suportes, vejo um sona carregando, mas não um alistar.

      Excluir
    5. Esse Lucas é aquele pensamento de elo hell "sou bom, jogo demais, mas estou co -100 pontos no bronze 5 por causa de time". Só do cara já falar uma coisa dessas você vê que ele merece estar lá.
      E Leona e Tresh carregam bastante.

      Excluir
    6. Meu jovem, eu já carreguei time de Karma Support (season 2). Eu já cansei mesmo de ficar mega feedado na ranked e perder a partida porque o resto do time só puxa contra. Quem aqui nunca jogou com um adc sem dedo? Suporte não joga sozinho, meu jovem.
      Sobre "carregar jogo", é o seguinte: Você carrega quando o time (mesmo que ruim) colabora.

      Excluir
    7. Eu não carrego nada nunca, e tbm acho que não existe carregar quando time é retardado...acabei de jogar aqui, com amigos, eu avassalando de Hecarim e nego morrendo de formas inimagináveis, andando sozinho, o de sempre...

      Excluir
    8. E não adianta você pedir pra eles não andarem sozinho e/ou sem ward que eles ainda te xingam te chamam de noob... Como não estressar com um time desses?

      Excluir
  4. Mesmo em uma partida Ranked, quando vamos conversar com um troll no chat, ele não quer saber, ele vai escolher seu campeão e vai na Lane que ele quer ir. As vezes fica difícil, muito mesmo, de lidar com essas pessoas, muitas vezes eu sai da queue só pra não me irritar e não ajudar o time.

    Detalhe: Muito bom seu Artigo. :)

    ResponderExcluir
  5. a riot poderia fazer um esquema para balancear os times, pq isso naum existe e se existe naumm parece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Como não existe cara, tu acha que o algoritmo para se fazer isso é 2+2? Vira e mexe eles estão aprimorando isso, mas sempre fica preso nessa relação:

      |----------------------|---------------------|
      Rápido______________Possível___________Preciso


      Onde, se for rápido demais, tu vai jogar com um cara com nível muito superior ou muito inferior, já se for preciso, fazendo ser justo para ti e para os outros caras na partida, irá demorar demais, acabamos ficando no meio, no que é possível, que equilibra a rapidez com a precisão.

      Há alguns meses o MM estava muito preciso, mas levava quase 2min pra achar a partida e mais ou menos nesta época, ficou muito rápido, mas completamente desparelho.

      Excluir
  6. por incrível que pareça o time adversário sempre tem menos troll sempre, msm com a matemática a nosso favor xD

    e tipo é muito difícil eu xingar alguém mas tudo tem limite, por isso procuro sempre jogar com alguém que eu confie e com condições de carregar tbm, jogar com um time desconhecido é na maioria das vezes um tiro no pé

    ResponderExcluir
  7. Nesse tipo de jogo, sempre há aqueles que ganham e aqueles que perdem. Pode parecer extremamente lógico, mas pense: se você perdeu (e por isso ficou meio mal e tal), existem outros 5 ou 3 jogadores que ganharam, e nesse momento estão comemorando a vitória (assim como você o faz quando ganha!). Então, pode-se relacionar com a vida: nem todas se ganham, nem todas se perdem. É extremamente normal passar por uma fase de derrotas, tanto na vida quanto no LoL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, já teve dias que tive uma sequencia de derrotas imensa, algo do tipo 7, e teve dias que ganhei todas

      Excluir
  8. Parabéns pelo tópico meu caro, sou psicologo forense e, ando fazendo pesquisas comportamentais em jogos online a pelo menos 6 anos, os resultados que obtive dessas pesquisas são assustadores, tais artigos estão publicados em meu blog no qual eu prefiro não divulgar para não tirar o foco da situação em evidência nesse tópico. Vejamos da seguinte forma...Ser educado num jogo como league of legends, te renderá no minimo honras do inimigo, ser agressivo...afetará sua psique, fazendo com que você fique no minimo ''chateado'', a qualidade do pensamento influência diretamente sua qualidade de vida, ou seja, esse paragrafo resumiu de um modo perfeito os abalos de partidas públicas de league of legends adaptado para esse metaverso.
    ''As vezes essas atitudes vindas de outros jogadores te prejudicam não só naquele jogo como nos próximos, a gente gosta de guardar raiva, as vezes essa raiva de um jogo acaba passando para outros, o troll do jogo número 1, pode te tornar o troll do jogo número 2, consegue captar o problema? Isso pode causar um efeito dominó terrivel.''


    ResponderExcluir
  9. é bem assim nao eu me estressava direto e tava prata 4 dps que comecei a ajudar msm meu time fui pra ouro 2 e levo duas semanas so a coisa mais facil que t4em é carregar time e ainda mais se vc for um bom jogador vc sobe se vc nao for vc vai continuar la e é onde vc merece tar se quer carregar tenta faze tipp um jungler tank suporte ajude o time pq time br é facin de carrega e pronto

    ResponderExcluir
  10. verdade isso, eu jogo como support na divisão bronze I, e tento sempre falar apenas o necessario e não ficar reprimindo muito quando alguem faz alguma cagada, as vezes cometo errors, e as vezes, as pessoas me crucificam por esses erros, já que por a culpa em support e junglers é comum hoje em dia, quando começam a falar mal de mim mesmo quando depois do erro eu começo a melhor, eu simplesmente dou mute e continuo, não é bom ficar perdendo o foco do jogo por brigas alheias...

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o artigo!
    Quanto aos trolls sempre existirão e sempre vão existir, não é porque vc pensa "ah eu posso carregar" que vc vai carregar, o melhor a ser feito é sempre pensar numa estrategia e ser paciente, tentar countear é possivel "sempre", com força de vontade e ouvindo um companheiro de equipe fica bem mais facil, é pra isso q existe a honra de prestativo para esse tipo de player, mas parece q sempre preferem xingar por a culpa no jungle ou no adc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome no lolbr é howlbane, n tenho muita vontade de jogar rankeds justamente por ver os normal games tão confusos, procuro sempre variar minha lane e aprendo bastante com isso ja fiz adc (bom), suporte (ótimo ^^), top (razoável), mid (mais ou menos depende do adversario), atualmente estou trollando na jungle com Trundle hehe trocadilho besta (tô aprendendo a jogar de trundle jungle e pelo visto tô indo bem).
      *entre os parenteses é como dizem e eu acho que é meu jogo xD

      Excluir
  12. Pra um ganha outro tem que perde. E nem sempre se é o ganhador já teve vezes que o meu histórico era 10 vitórias outras 10 derrotas.

    ResponderExcluir
  13. Cara, mas às vezes complica:
    Eu sempre vou com o q sobra, isto é, support.
    Support eh uma role q eu me garanto bem, mas q n depende apenas de mim. Eu n carrego o jogo, eu posso ter um controle de grupo com um ultimate de uma Leona, por exemplo, mas isso só será "prestável" se meu adc/apc tenha farmado direito e n tenha se matado.
    Eu n xingo tb. Sempre digo no chat: Sem brigas. Todo mundo concorda. Primeiro kill da partida já começam a se xingar. Eu repito sempre: Não briguem, mas isso parece tão insignificante, que estou quase desistindo de jogar solo/duo. Por mais q seje um jogo de time, apenas um integrante pode ferrar o jogo, é claro, isso pode acontece com os outros tb. Mas pensando na probabilidade arredondada de 50% de chances do troll, um ranking onde devia basear skills, é válido pra pura sorte. Tenho amigos que eu tenho ctz q eu jogo melhor ou tao bem qnto e estao acima nas classificações. Há uma solução? Realmente não sei, até creio que não. Mas roles em que você não é o carry dificulta muito mais uma vitória, um exemplo, é que Kami e BrTT são os top elos brasileiros.
    Uma support role, pode se dar bem sim, mas há de haver uma colaboração do support, e vice-versa é claro. Pra quem começa no bronze, é dificil sair, pq lá não estão necessariamente apenas iniciante, há muitos trolls e noobs tb, e aí?
    Se você acha que Duo é a solução, talvez não, ajuda, mas não é uma vitória.
    Um exemplo: joguei de sup, meu adc estava 7/1. Mid e top lane feedaram. Team fight deles. GG

    Joguei time ranked hj, ganhamos 3 seguidas. Mas me parece q time ranked ainda está muito mal frequentado e vangloriado. Se dá bola muito mais pra uma classificação solo/duo. Infelizmente, na minha opinião, há esses problemas.
    Lembrando: Minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, correção: é válido pra pura sorte????? (interrogação)

      Excluir
    2. Verdade, time só se destaca quando fica conhecido, antes disso, o que chama a atenção é o perfil do fulaninho...

      Excluir
  14. Outra correção (isso que dá não revisar >_>) : colaboração do ADC, ...
    Acho q ngm leu até aí, mas tudo bem HUAHUAUHAHUAH oq vale é a intenção (ou nao)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e aliás, tu corrigiste no local errado. XD

      Antes que tu escreva mais uma correção, é "seja" e não "seje" né...hahaha

      Excluir
  15. De fato seu post é incrivelmente preciso, muitos fatores além do proprio jogo influenciam uma vitoria, é incrivel como uma unica jogada de uma pessoa que não desistiu de um jogo onde o time inteiro considerava uma derrota pode levar a vitoria.
    Acredito que o pior tipo de jogador é o que é ruim de atitude e habilidoso no jogo, esses tipos tendem a ser arrogantes e afundam o time com mais frequencia do que um menos habilidoso mas que possui boa atitude e comunicação.
    Gosto muito da role de support, mas é uma role que depende muito mais da atitude do que da habilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu botando os wards de suporte, já meio caminho andado pra vitória...

      Excluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash